Festival Periferias disponibiliza versão online de espetáculos

O Festival de Artes Performativas Periferias irá disponibilizar online os espetáculos agendados para o fim de semana. Devido às recomendações partilhadas pela Direção Geral de Saúde com o objetivo de prevenir a transmissão do novo Covid-19 em Portugal, e tendo em conta o cariz internacional do festival, as atuações serão encerradas ao público e posteriormente colocadas online na página do festival, de forma a que público possa continuar a ter acesso à cultura.

cardapio.pt @ 13-3-2020 11:19:45

“Continuamos a trabalhar para o nosso público e a cuidar da Casa de Teatro de Sintra para que se mantenha um espaço seguro e criativo. Continuamos a acreditar que o Teatro é um importante veículo de encontro, de partilha e reflexão e que precisamos vivamente da arte para fazer face a todos os desafios globais e locais que o mundo nos apresenta. Mantenhamos a nossa esperança, generosidade e solidariedade. Nesse sentido, decidimos continuar a realizar os espetáculos sem público em sala, disponibilizando-os online, para que todos tenham acesso à cultura”, explica Nuno Correia Pinto, presidente da Associação Chão de Oliva, entidade organizadora do festival.

Neste sentido, a estreia da peça de teatro “Chiquinho”, uma coprodução da Companhia Fladu Fla, de Cabo Verde, e da Companhia de Teatro de Sintra, bem como a atuação do grupo de dança UNO-Sonic, irão ser disponibilizadas gratuitamente na página do festival, após o seu encerramento.

cardapio.pt @ 13-3-2020 11:19:45


Clique aqui para ver mais sobre: Teatro