5/12/2014 a 6/12/2014 Workshop de Field Sketching (Desenho de Campo) em Aveiro

O Departamento de Biologia e a UNAVE- Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, levam a efeito esta sexta-feira (5/12) e no sábado (6/12) um workshop dedicado ao Desenho de Campo (field sketching).

cardapio.pt @ 4-12-2014 11:54:12

A formação, especialmente dirigida a estudantes de Biologia e outras ciências naturais, estudantes e/ou interessados em Ilustração Científica, estudantes de Design, Belas Artes e áreas afins, a fotógrafos de natureza e vida selvagem, e, de um modo geral, a todos os interessados no tema, será ministrada pela bióloga Davina Falcão, e tem a coordenação do biólogo Fernando Correia, coordenador e docente do Curso de Formação em Ilustração Científica (CFIC) da Universidade de Aveiro.

As aulas têm uma componente teórica, seguida de uma parte eminentemente prática durante a qual as diferentes técnicas serão aplicadas e refinadas, de acordo com o calendário seguinte:

Sexta-feira, dia 5/12

Introdução teórica: o que é o desenho de campo (field sketching)? Qual a sua importância? Quais as técnicas usadas? Que material é usado?

Prática: exercícios de proporções, forma e silhuetas. Abordagem da importância da perspetiva para criação de imagens e poses mais dinâmicas. Detalhar texturas e pequenos pormenores.

Sábado, dia 6/12

Prática: Análise construtiva dos exercícios feitos no dia anterior e consolidação das técnicas. Introdução à cor e experiencias com material para colorir. Como fazer anotações gráficas, ou outras, e aprender a fazer uso desse recurso nas ilustrações finais e detalhadas.

cardapio.pt @ 4-12-2014 11:54:12


Clique aqui para ver mais sobre: Arquitectura e Design