TVCine Edition estreia "A Vida em Tons de Cinza"

Esta quarta-feira, 27 de janeiro, o TVCine Edition assinala a Dia das Vítimas do Holocausto com a estreia A Vida em Tons de Cinza , um filme que não passou nos cinemas nacionais e que relata uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o governo de horror de Estaline.

cardapio.pt @ 27-1-2021 11:28:49

Esta é a história de Lina Vilkas, uma jovem lituana de 15 anos e cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, prepara-se para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos. Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética invade casas e deporta as pessoas. Juntamente com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina entra num comboio, em condições desumanas, e é levada para um gulag na Sibéria. Lá, sofre maus-tratos e trabalha arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhe resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista na sua arte, usando os seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos. 


A vida Em tons de Cinza conta ainda a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. O filme relata uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o governo de horror de Estaline.

Inspirado no bestseller homónimo de Ruta Sepetys, A Vida em Tons de Cinza conta com Bel Powley, Martin Wallström, Sophie Cookson, Lisa Loven Kongsli e Sam Hazeldine no elenco e tem assinatura de Marius A. Markevicius na realização. Uma drama histórico para assistir em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 22h00, no TVCine Edition

cardapio.pt @ 27-1-2021 11:28:49


Clique aqui para ver mais sobre: Cinema