Red Bull Dance Your Style 2019: Vitor Fontes sagra-se Campeão Nacional e representa Portugal em Paris

O Porto recebeu no passado fim de semana a primeira edição nacional de Red Bull Dance Your Style, batalha de street dance onde quem vota é o público. Vitor Fontes sagrou-se vencedor e vai agora representar Portugal na Final Mundial da competição em Paris, no próximo mês de outubro.

cardapio.pt @ 2-7-2019 15:30:52

Vitor Fontes ©Hugo Silva/Red Bull Content Pool

Vitor Fontes ©Hugo Silva/Red Bull Content Pool

Com diferentes estilos em confronto coube ao público a eleição dos melhores até à batalha final. Vitor Fontes, a representar os estilos Hip Hop/House/Contemporâneo, foi o vencedor, depois de uma ronda final renhida contra Sílvio Ferreira, a representar o estilo Popping. 

Tendo como cenário o MXM Art Center, centro artístico de danças urbanas incontornável no Porto, a competição foi apresentada pelo BBoy Max Oliveira (membro fundador da Momentum Crew). Esta foi uma oportunidade para ver de perto algumas das melhores atuações de BBoying, BGirling, Locking, Tutting, Popping, Capoflow, House, Vogue, Wacking e Dancehall.

Inspirada nas épicas batalhas de rua que animaram várias cidades norte-americanas nos anos 80 e 90, o Red Bull Dance Your Style contou com 16 bailarinos dos quatro cantos do país. A competição desenvolveu-se num confronto de estilos da street dance ao ritmo de músicas aleatórias, a cargo do DJ Godzi.


Foto de grupo dos participantes na final do Red Bull Dance Your Style 2019 ©Hugo Silva/Red Bull Content Pool

Foto de grupo dos participantes na final do Red Bull Dance Your Style 2019 ©Hugo Silva/Red Bull Content Pool

O desafio para a final mundial mantém-se: criar batalhas de freestyle épicas de 1-1 ao som de músicas aleatórias, amplamente conhecidas pelo público, e incendiar a pista!

Além de bailarino, Vitor Fontes é coreógrafo, fundador, gestor e diretor artístico da academia de dança All About Dance. Faz ainda parte da Direção do Hip Hop International Portugal. O campeão nacional vai agora representar Portugal na final mundial onde se irá juntar a mais de 30 bailarinos de países como EUA, Japão, Suíça, França ou Grécia, numa das principais capitais mundiais da street dance: Paris. O evento está marcado para o dia 12 de outubro no Grande Halle de la Villette.

cardapio.pt @ 2-7-2019 15:30:52