15/7/2019 a 21/7/2019 Summer Lab 2019 - Programa intensivo de formação em dança da Companhia Paulo Ribeiro e Teatro Viriato

Depois do sucesso da 1.ª edição em 2018, a Companhia Paulo Ribeiro e o Teatro Viriato voltam a promover o Summer Lab que vai reunir em Viseu, durante sete dias de formação, 44 participantes oriundos de 8 países.

cardapio.pt @ 11-7-2019 17:35:01

Esta nova edição cresce em número de dias de aulas, formadores convidados e participantes, que serão mais de 40 participantes, com idades compreendidas entre os 15 e os 54 anos, vindos de 8 países diferentes: Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Turquia e China.

De 15 a 21 de julho, coreógrafos de renome nacional e internacional, como Rui Reis, Cristina Planas Leitão, Clara Andermatt, António Cabrita, Jiří Pokorný, Catarina Câmara, São Castro e Diogo Sousa (Hofesh Shechter Company) leccionam as aulas que incluem diversas disciplinas, tais como: Dança Clássica, Flying Low/ Passing Through - Técnicas de David Zambrano, Improvisação, Laboratório Coreográfico, Narrativas de um Corpo, Dança Contemporânea e repertório tanto de António Cabrita e São Castro, como de Hofesh Shechter.

As aulas têm lugar no Teatro Viriato e na Escola Lugar Presente, estando os participantes divididos em três grupos, de acordo com a sua idade e experiência profissional, de forma a garantir um plano de aulas e nível de dificuldade adequados. Assim, estudantes de dança com idades entre os 15 e os 18 anos farão parte do grupo A, estudantes e profissionais de dança com mais de 18 anos integram o grupo B e, por fim, os participantes com mais de 18 anos, não profissionais com experiência em dança frequentarão as aulas destinadas ao grupo C.

O Summer Lab é um programa intensivo de formação em dança que procura proporcionar o acesso a diversas linguagens artísticas, métodos criativos, estilos e práticas de Dança, criando, em Viseu, as condições necessárias ao desenvolvimento e partilha de experiências entre formadores e participantes.

Para a Companhia Paulo Ribeiro e o Teatro Viriato, o Summer Lab funciona também como um veículo de descentralização da oferta formativa em dança, assim como a afirmação de Viseu como uma cidade com condições privilegiadas para o desenvolvimento desta prática artística. Prova disso é a aceitação que este programa tem tido junto de bailarinos, coreógrafos e pessoas com experiência em dança, tanto em Portugal como no estrangeiro.

A realização do Summer Lab conta com a parceria do Instituto Politécnico de Viseu e a colaboração da escola de dança Lugar Presente.

cardapio.pt @ 11-7-2019 17:35:01


Clique aqui para ver mais sobre: Dança