2/6/2023 a 4/6/2023
Petiscos e música celebram pescadores de Quarteira
Cartaz conta com atuação de Luciana Abreu e de Toy
Nos dias 2, 3 e 4 de junho, o Passeio das Dunas, em Quarteira, recebe mais uma edição dos Petiscos do Pescador, evento de comemoração da comunidade piscatória, que alia a música aos melhores sabores do mar, passando pela tradicional lavada.
cardapio.pt @ 30-5-2023 13:09:21
São as próprias famílias de pescadores desta cidade os “chefs” da festa, responsáveis uma vez mais pela confeção dos petiscos que aqui poderão ser apreciados, tendo como ingredientes principais sobretudo o peixe e o marisco, com receitas tradicionais que deliciam os visitantes.
A tradição também se cumpre com o momento da lavada ou arte de arrastar para terra, um dos pontos mais importantes deste evento que faz parte das comemorações do Dia do Pescador. É no dia 3, pelas 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas. Toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.
Na componente musical, o grande destaque vai para os concertos de Luciana Abreu e do músico Toy que prometem trazer a festa para este passeio à beira-mar. A oferta é diversificada e para todos os gostos, ao longo dos três dias de muita animação: Valter Cabrita (19h00), Remember Me 80’s&90’s (21h00), Raya (23h00), no dia 2 de junho; Som Time (19h00), Fado com José Manuel Ferreira e Beatriz Pereira (20h00), Luciana Abreu (21h30) e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (23h00), no dia 3 de junho; Valter Cabrita (19h00), Tributo a Xutos e Pontapés (21h00) e Toy (22h30), no dia 4 de junho.
Esta é uma iniciativa da Quarpesca - Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira. A entrada é livre.
cardapio.pt @ 30-5-2023 13:09:21
Clique aqui para ver mais sobre: Destinos