9/2/2018 a 9/2/2018 Samuel Úria em Sintra com Camané e Tiago Bettencourt

Samuel Úria iniciou o ano em palco num concerto realizado no Terreiro do Paço, em Lisboa, mas a verdadeira abertura da sua temporada de concertos terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no próximo dia 9 de fevereiro, altura em que vestirá o seu melhor fato para receber Camané e Tiago Bettencourt.

cardapio.pt @ 22-1-2018 15:00:25

Será uma “noite de gala”, esta em que terá a oportunidade pela primeira vez de partilhar o palco com, como referia na sua página de facebook, “uma lenda-viva”, uma figura (ou deveríamos dizer, um figurão) por quem Samuel nutre uma enorme admiração e respeito, Camané. A passadeira vermelha estará estendida e os que se deslocarem a Sintra viverão um momento inédito em que a emoção seguramente imperará. Os temas que partilharão não serão aqui revelados mas escutar palavras com a dimensão com as que Samuel escreve na voz de um mestre da interpretação como Camané, será inolvidável não só para o público mas também para os próprios.

Já Tiago Bettencourt, ou “o mais iluminado dos devaneadores” como Samuel graciosamente o intitula, retoma uma parceria que terá começado no início da década. Reza a história que à época, os nomes de combate seriam “Juca Pavico” e “Enrique Mita” e que se digladiariam por uma tal de “Maria Clementina” mas tal nunca foi confirmado pelos próprios… mas é um facto que de lá até agora já tiveram oportunidade de se cruzar um par de vez em palco e de desenvolver uma amizade mútua fixada por exemplo neste momento musical – LINK


Se a noite não fosse já justificadora de celebração, junta-se ainda à presença de tão ilustres convidados o núcleo coral que com frequência se apresenta com Samuel Úria e que teve em Sintra, no mesmo centro cultural, mas no auditório 2, a sua estreia em palco com o cantautor há 5 anos.

A unir todas estas personalidades, um dos repertórios mais entusiasmantes da música portuguesa, um conjunto de canções de incomparável riqueza musical amparado por textos que ocupam lugar único no futuro cancioneiro da música popular – “Carga de Ombro”, “Tapete”, “Lenço Enxuto”, “Teimoso”, “Império”… alguns dos temas que Samuel Úria levará ao Olga Cadaval.


Informações

Data: 9 de fevereiro de 2018

Local: Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra

Horário: 22h00

Preço: 15 euros

cardapio.pt @ 22-1-2018 15:00:25


Clique aqui para ver mais sobre: Centro Cultural Olga Cadaval - Notícias / Eventos