"Indelible" - Exposição Individual de Cias Tattoo na Galeria Espaço Exibicionista

A exposição “Indelible” apresenta o conjunto de trabalhos que o artista-tatuador Carlos Mendes (Cias) tem desenvolvido ao longo do último ano. A mostra inaugura no dia 6 de setembro, às 21h00, na Galeria Espaço Exibicionista, em Lisboa, onde vai estar patente até 30 de setembro.

cardapio.pt @ 5-9-2019 18:10:21



Nesta sua primeira exposição Cias reinterpreta grandes obras dos mestres da arte, pigmentando as peles dos seus modelos com todos os simbolismos das histórias que estes carregam. Obras de Michelangelo, Caravaggio ou Bernini são cobertas pelos vários estilos de tatuagens, desde o maori ao religioso, com a intenção de reforçar a mensagem que a tatuagem é uma forma de arte ancestral.

Carlos Mendes , durante quase uma década, dedicou-se ao design gráfico, ilustração e outras formas de arte digital. Lentamente foi perdendo o encanto pela área digital e ganhando um novo interesse pelo contacto com os materiais . Num momento chave de busca por um novo rumo descobre a tatuagem, arte à qual se dedica à mais de 13 anos. Ao longo dos últimos anos foi desenvolvendo as suas técnicas em desenho e pintura conseguindo nos dias de hoje combinar estas duas formas de arte que tanto o satisfazem.



Informações

Datas: 6 a 30 de setembro de 2019

Local: Galeria Espaço Exibicionista, Lisboa

Horário: Segunda a sexta: 11:00-20:00 , Sábado: 11:00-18:00

cardapio.pt @ 5-9-2019 18:10:21