Ex-libris do Museu Municipal de Faro volta a exposição após intervenção apoiada por Mecenas

A sala dedicada ao mosaico romano do Deus Oceano, peça mais emblemática do acervo patrimonial do Museu Municipal de Faro, vai reabrir no próximo dia 12 de abril. Com um visual renovado, graças ao apoio de mecenas, “Os rostos de Oceanus” (título da sala) promete enobrecer esta peça que contextualiza o poder de “Ossonoba” no período romano.

cardapio.pt @ 7-4-2014 16:47:03

A sala de exposição que agora reabre as suas portas ao público, apresenta novas condições expositivas que em muito vão enriquecer a leitura e a interpretação de uma obra ilustrativa da riqueza e do poder que Ossonoba adquiriu no período romano. Graças ao apoio mecenático de diversas entidades, nomeadamente a Fundação Millennium BCP, o Consulado de Angola em Faro, as Tintas Arga, a Metalofarense e a Delta Cafés, este imponente tesouro arqueológico ganha finalmente o estatuto de relevo que merece, podendo o seu público admirar o mosaico da maneira mais aprazível e cómoda possível.


A abertura da sala do mosaico do Deus Oceano está marcada para o próximo dia 12 de Abril, com a receção dos convidados pelas 15h30, seguida de uma peça de teatro intitulada “Por uma questão de vírgulas” a cargo de António Gambóias. Seguidamente tem lugar uma visita guiada, às 16h30, pelo Prof. João Pedro Bernardes, comissário científico da exposição e docente na Universidade do Algarve.


A fechar o evento terá lugar um porto de honra, apoiado pela Direção Regional da Cultura do Algarve. A entrada ao público fica agendada para o dia 13 de abril.

cardapio.pt @ 7-4-2014 16:47:03


Clique aqui para ver mais sobre: Exposições