16/10/2014 a 16/10/2014
Feira das Sopas em Matosinhos
16 de outubro | 10h00 -14h00 | Mercado Municipal de Matosinhos
A Câmara Municipal de Matosinhos, à semelhança dos últimos anos, assinala o Dia Mundial da Alimentação, realizando mais uma edição da Feira das Sopas.
cardapio.pt @ 15-10-2014 11:32:00
Este ano, a iniciativa tem como lema “uma tigela de sopa pela sua saúde”, e terá lugar, pela primeira vez, no Mercado Municipal de Matosinhos, entre as 10h00 e as 14h00.
Destinada ao público estudantil, a Feira das Sopas visa sensibilizar os jovens para a importância da adoção de uma alimentação saudável, promovendo o consumo da sopa, uma vez que esta tem sido retirada, erradamente, das refeições diárias das famílias, apesar de ser um produto económico e de fácil acesso.
A comemoração do Dia Mundial da Alimentação no Mercado Municipal de Matosinhos inclui aulas de dança, workshops, rastreios, degustação de sopas tradicionais e o concurso da melhor sopa de peixe.
Programa:
10h00 Aula de dança
10h30 Workshops
- DECO Jovem
- APN, Associação Portuguesa dos Nutricionistas
- Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto
- Programa PASSE (Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar).
11h30 Concurso “A melhor sopa de peixe”
12h00 Degustação das várias sopas tradicionais
Rastreios (10h00 - 14h00):
- Índice de Massa Corporal
- Tensão Arterial
- Glicose
- Colesterol Total
cardapio.pt @ 15-10-2014 11:32:00
Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia