Chefe Cozinheiro do Ano 2015: Vitor Adão vence etapa regional no Porto
Vitor Adão da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego foi o vencedor da etapa regional do Norte/Centro do Chefe Cozinheiro do Ano 2015.
cardapio.pt @ 6-3-2015 17:12:00
Na prova, realizada na tarde desta sexta-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Vitor Adão apresentou como entrada "O magret, a maçã e o vinho do porto", o prato de peixe "O bacalhau, os legumes e a cevadinha Martinho, castanhas e vinho", o prato de carne "A Vitela maronesa, a batata gratinada e o aipo" e a sobremesa "A canela, a maçã e a amêndoa".
Destacam-se ainda as menções honrosas para Duarte Eira, do Restaurante "Sal Poente" e Alexandre Rosa, do Hotel D. Henrique pelo segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A XXVI edição do Chefe Cozinheiro do Ano tem como matérias-primas obrigatórias o Bacalhau Salgado Seco da Noruega, a Vitela e a Maçã com os quais os concorrentes têm de elaborar um menu completo
A terceira e última etapa regional do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA15) realiza-se na próxima terça-feira, 10 de Março, na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro. A concurso vão estar os seguintes Chefes: João Viegas (Restaurante São Gabriel), Rogério Bento (Salgados Dunas Suites), Maurício Vale (Restaurante Eden) e Paulo Carvalho (Restaurante "A Cevicheria").
cardapio.pt @ 6-3-2015 17:12:00
Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia