4/7/2015 a 12/7/2015 Semanas da Gastronomia em Grândola

O Município de Grândola lançou o desafio à restauração do concelho e vai realizar a 1ª edição das “Semanas Gastronómicas”, entre os dias 4 e 12 de Julho.

cardapio.pt @ 2-7-2015 12:52:39

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Esta iniciativa de promoção gastronómica tem como objetivo dar a conhecer e a saborear os produtos mais característicos da Dieta Mediterrânica considerada pela UNESCO Património Imaterial da Humanidade e que se distingue pela presença regular das sopas, cozidos e guisados, pão, frutos e produtos hortícolas, frutos secos, utilização de ervas aromáticas como condimento e consumo de azeite como principal gordura.

Por todo o Alentejo abunda esta diversidade de produtos absolutamente única, a que acrescentamos o porco, a caça e o borrego. O Concelho de Grândola apresenta uma vasta oferta de riquezas gastronómicas do interior e também do litoral, possuindo uma faixa costeira e zona estuarina onde ainda abundam algumas espécies.

Ao longo dos doze meses do ano as “Semanas Gastronómicas” dão a conhecer e a saborear os produtos mais característicos de cada mês.

De 4 a 12 de julho realiza-se a “Semana Gastronómica do Gaspacho, Beldroegas e Saladas”, com a participação de 18 restaurantes.

As “Semanas Gastronómicas” decorrem até ao final do ano, na primeira semana de cada mês incluindo dois fins de semana, e apresentam uma ementa preparada com um ou vários produtos da época.


cardapio.pt @ 2-7-2015 12:52:39


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp