31/3/2017 a 2/4/2017 23.º Festival Queijo, Pão e Vinho

Os melhores produtos da região da Arrábida voltam a estar em destaque na 23ª edição do Festival Queijo, Pão e Vinho, que este ano decorre entre os dias 31 de março e 2 de abril em S. Gonçalo, freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela.

cardapio.pt @ 6-3-2017 15:04:19

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O Queijo de Azeitão DOP será, uma vez mais, o rei do certame, promovido pela ARCOLSA - Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida, com o apoio financeiro, técnico e logístico do Município de Palmela. Os vinhos regionais, o pão tradicional, mas também a doçaria, a fruta, o mel, o artesanato e a gastronomia têm lugar de destaque no Festival, que apresenta um programa de animação diversificado, para os diferentes públicos.

Demonstração de tosquia e ordenha, espetáculos e experiências equestres, passeios pedestres e BTT, animação musical, atividades para crianças no Museu do Ovelheiro e as originais corridas de ovelhas no “Ovinódromo” são algumas das principais propostas. O programa contempla, também, provas de vinho orientadas pelas adegas da região e “laboratórios do gosto”, onde se aprende a harmonizar o vinho com o Queijo de Azeitão.

Para o Município de Palmela, este é um momento chave de promoção do mundo rural, bem como da vivência da Arrábida - candidata a Reserva da Biosfera da Unesco - no âmbito da política de desenvolvimento sustentável do território, assente nos produtos endógenos e nos saberes tradicionais.

Informações

Local: São Gonçao, Quinta do Anjo, Palmela

Datas: 31 de março a 2 de abril de 2017

cardapio.pt @ 6-3-2017 15:04:19


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp