18/5/2017 a 30/5/2017
"Tertúlias na Biotecnologia" de regresso à Universiade Católica do Porto
A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa - Porto inicia no próximo dia 18 de maio um novo ciclo das “Tertúlias na Biotecnologia”. O programa deste ano é composto por três sessõese pretende criar oportunidades para refletir e debater sobre as mais diversas temáticas do mundo da ciência.
cardapio.pt @ 11-5-2017 16:34:53
A primeira sessão centra-se na importância da gastronomia e será conduzida por Rui Paula, chef premiado com uma estrela Michelin. Durante o encontro, o orador procurará consciencializar os participantes para a importância que o setor gastronómico assume na saúde.
Já a 23 de maio, é dado destaque ao tema “CriativaMente - Como desenvolver um mindset criativo?”. A tertúlia, conduzida por Katja Tschimmel – doutorada em criatividade aplicada e fundadora da Mindshake, empresa que procura ajudar as organizações a aumentar a rentabilidade através da implementação de planos “fora da caixa” e de soluções equilibradas para os diversos desafios –, incentiva os participantes a apostar no desenvolvimento de ideias criativas.
A última sessão do ciclo, agendada para 30 de maio, aposta na análise das diversas formas para se conjugar, de forma positiva, o círculo da alimentação, da doença e da nutrição. Elisabete Pinto, nutricionista e docente da Escola Superior de Biotecnologia é responsável pela condução do encontro.
As sessões decorrem entre as 18h30 e as 19h30, no campus Asprela da instituição. A entrada é livre e não requer inscrição prévia. Mais informações em http://www.esb.ucp.pt/ciclotertulias.
Informações
1ª Sessão | A responsabilidade da gastronomia
Data: 18 de maio de 2017
Horário: 18h30
2ª Sessão | CriativaMente - Como desenvolver um mindset criativo?
Data: 23 de maio de 2017
Horário: 18h30
3ª Sessão | Alimentação, doença e nutrição - os muitos caminhos para a quadratura do círculo
Data: 30 de maio de 2017
Horário: 18h30
Mais informações: http://www.esb.ucp.pt/ciclotertulias.
cardapio.pt @ 11-5-2017 16:34:53
Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia