Grupo Ferrero apresenta nova caixa reciclável para sua icónica linha Ferrero Rocher

Em 2019 O Grupo Ferrero anunciou seu compromisso de tornar 100% das suas embalagens reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025. Como parte do seu compromisso para embalagens mais sustentáveis, a empresa tem o orgulho de apresentar uma nova caixa com design ecológico para sua icónica gama Ferrero Rocher.
 

cardapio.pt @ 20-9-2021 16:31:00

As novas caixas com design ecológico da Ferrero Rocher começarão a ser introduzidas gradualmente em todo o mundo a partir de setembro de 2021, começando pelas suas caixas mais vendidas de 16 e 30 unidades.

As novas caixas com design ecológico da Ferrero Rocher serão feitas de polipropileno (PP), o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo. Além de ser mais fácil de reciclar, esta inovação vai reduzir o uso de plástico e o impacto no clima. Por exemplo, as novas caixas usam 40% menos plástico para as de16 unidades e 38% menos plástico para as de 30 unidades.

Graças às novas caixas de 16 e 30 unidades com design ecológico, a Ferrero Rocher economizará aproximadamente 2.000 toneladas de plásticos em todo o mundo no seu primeiro ano desde o lançamento, em setembro de 2021. Assim que a implementação das novas caixas com design ecológico estiver concluída em todo o portfólio de caixas da Ferrero Rocher, o impacto total do projeto é estimado em aproximadamente 10.000 toneladas a menos de plástico usado.

Para desenvolver esta nova caixa, a equipa de R&D da Ferrero trabalhou e testou mais de 29 resinas plásticas diferentes, trabalhando com a Milliken, especialistas em materiais. O resultado é uma nova caixa com design ecológico que reduzirá progressivamente o uso de plástico e o impacto no clima, mantendo a transparência da caixa icónica e garantindo o mesmo produto de alta qualidade que os consumidores conhecem e amam.

As novas caixas de 16 e 30 unidades têm também, pelo menos, uma pegada de carbono 30% inferior. Para além disso, quando uma caixa é reciclada, tem um impacto climático ainda menor - atingindo uma pegada de carbono 70% inferior em relação à caixa anterior.

Jerome Gray, Presidente de Marketing Global de Premium Chocolate do Grupo Ferrero, disse: “Estamos orgulhosos de dar este passo importante na nossa caminhada em direção a embalagens mais sustentáveis, como parte do compromisso de embalagens 2025 da Ferrero. Durante quase 40 anos, a Ferrero Rocher tem ajudado os nossos consumidores a celebrar os momentos dourados das suas vidas. Hoje, a nossa nova caixa com design ecológico enriquece ainda mais essas experiências, tornando-as mais sustentáveis. Desta forma, os nossos consumidores podem desfrutar e saborear Ferrero Rocher com seus entes queridos, ao mesmo tempo que têm a certeza de que estamos a fazer a nossa parte para reduzir o impacto da nossa embalagem.”

Fabio Mora, Diretor Global de Packaging do Grupo Ferrero, disse: “A caixa com design ecológico de Ferrero Rocher é um exemplo claro da nossa dedicação em melhorar a circularidade das embalagens. A embalagem é uma questão complexa e temos o compromisso de trabalhar em estreita colaboração para contribuirmos para uma economia mais circular através da adopção de estratégias relacionadas com embalagens, unindo esforços com entidades governamentais, fabricantes, fornecedores, empresas de gestão de resíduos, ONGs entre outros. Neste caso, trabalhámos em estreita parceria com a Milliken, que contribuíu com o seu pensamento inovador e crítico para ajudar a reduzir o impacto ambiental, através da utilização de um novo material de polipropileno para a caixa de Ferrero Rocher.”

A nova caixa da Ferrero Rocher com design ecológico é um importante primeiro passo no caminho da marca em direção a embalagens mais sustentáveis. Todos os formatos de caixa e componentes da embalagem irão evoluir para embalagens mais sustentáveis ​​até 2025, de acordo com o compromisso da Ferrero.

cardapio.pt @ 20-9-2021 16:31:00


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia