AdegaMãe lança vinho de tributo ao centenário do Carnaval de Torres Vedras

Um tinto premium, com 12 meses de estágio em carvalho francês, que surge num formato Magnum

A AdegaMãe, produtor de referência sediado em Torres Vedras, acaba de lançar no mercado uma edição especial de tributo ao centenário do Carnaval de Torres Vedras. O novo vinho, um tinto premium, com blend de castas nacionais e internacionais, e estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, apresenta-se no formato Magnum e já está disponível nos principais pontos de venda, na cidade, e nas lojas online e física da adega.

cardapio.pt @ 1-2-2024 16:38:26

O vinho AdegaMãe 100 Anos Carnaval de Torres Vedras é uma homenagem ao Carnaval mais português de Portugal, cujas celebrações se iniciaram em 2023 e voltam a ter o ponto alto na edição deste ano, que decorre até ao próximo dia 14 de fevereiro. “O Carnaval de Torres Vedras leva à cidade cerca de meio milhão de visitantes e é a inspiração verdadeira de uma região, da sua história e das suas gentes. Este vinho, também ele expressão pura da terra onde nasce, é o nosso tributo a esta festa única”, afirma Bernardo Alves, diretor-geral da AdegaMãe. “Temos vindo a ser parceiros oficiais do Carnaval de Torres Vedras, desenvolvendo ativações várias no evento, mas fazemos questão de fechar o centenário com este produto e celebração simbólicos. Uma garrafa que se assume como uma verdadeira peça de coleção, com um vinho de grande qualidade”, termina.

Tradição fortemente enraizada na cultura local, com heranças rurais e urbanas, o Carnaval de Torres Vedras evoluiu, no último século, para um evento de dimensão única, que convoca a melhor sátira política e de costumes. Uma inspiradora metáfora da irreverência e da transgressão social, que se impõe pelo seu carácter genuíno e que desafia o mais elaborado imaginário de provocação carnavalesca, cativando milhares de pessoas muito para lá dos horizontes da cidade.

Parceira oficial do Carnaval de Torres Vedras, nesta edição de 2024 a AdegaMãe volta a ter um ponto de venda no centro da cidade, desenvolvendo ativações diversas e partilhando mais uma vez as suas matrafonas: Priscila (vinho Branco), Jéssica (Rosé) e Sheila (Tinto), os vinhos em lata inspirados no imaginário de irreverência característico da festa. E um formato de consumo ideal para o espírito festivaleiro.

Ficha Técnica:

AdegaMãe 100 Anos Carnaval de Torres Vedras

Castas: Touriga Nacional, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Touriga Franca.

Nota de prova: cor vermelha, profundidade média, mostrando ligeira evolução; boa riqueza aromática, numa boa evolução dos seus aromas florais de violeta e frutos vermelhos, combinando com a frescura de pimentos verdes dada por uma das castas que o compõe, e final aromático especiado. 

Vinho de corpo médio alto, bem estruturado por taninos bem trabalhados, combinados com uma boa acidez e fruta madura, acabando num final suave e elegante. O PVP recomendado é de 100€.

cardapio.pt @ 1-2-2024 16:38:26

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Gastronomia