Zero Box Lodge Porto reabre todos os espaços

Após um intervalo, o Zero Box Lodge Porto, unidade de alojamento do grupo Mainside, reabre as suas portas e convoca todos os clientes para descobrirem as suas recentes novidades. Localizado na baixa portuense, a dois passos do Bolhão e das Ruas de Santa Catarina e Passos Manuel, este espaço multifacetado tem a localização perfeita para quem quer explorar a cidade.

cardapio.pt @ 29-10-2021 11:42:00

Apesar de ser possível ficar alojado no Zero Porto desde julho deste ano, este novo conceito de alojamento inaugurado no final de 2018, não tinha ainda em pleno o funcionamento de todos os seus serviços. Agora, já é possível voltar a experienciar o Free Room, uma réplica de uma caixa ZERO, mas envidraçada.

Outro dos espaços que reabre é o restaurante O Carniceiro, um dos inquilinos mais provocadores da baixa da cidade. O Carniceiro apresenta-se como um talho moderno no qual o cliente escolhe a peça de carne que deseja saborear e onde a carta é um hino à sustentabilidade, já que foi pensada para aproveitar várias partes do animal.  

Sob a orientação do chef David Joudar, o espaço gastronómico fica situado no piso de baixo e não vive  só de carne. O foco são os pratos para partilhar e na reabertura a nova carta apresenta algumas inovações (como  o polvo, tártaro de peixe ou o rosbife), assim como mantém os clássicos como o corneto de maturada ou o tutano. Para os amantes da grelha a nova carta introduz o slow grill, onde peças com corte maior que o tradicional são cozinhadas lentamente, resultando numa carne mais tenra que se solta do osso.  

Com capacidade para 100 pessoas, O Carniceiro está envolvido numa atmosfera cool, onde sobressaem diversos elementos decorativos pop e da cultura contemporânea. Este restaurante está aberto para jantares entre as 19.30 e a meia-noite, todos os dias à exceção de Terça-feira.

Os outros espaços do edifício do Zero Box Lodge Porto continuam a oferecer as mais inesperadas experiências. O City Club é uma simbiose perfeita entre bar, sala de estar, terraço, sala de cinema.  No piso zero, fica a Bookstop, uma biblioteca com decoração vintage, dedicada a Gonçalo M. Tavares, com livros do escritor português traduzidos em mais de 30 línguas.

E porque as noites são longas, não deixe de passar pelo Big Bad Bank Bar e provar um cocktail num bar que já foi um cofre. Aberto todos os dias das 12h00 às 01h00 (03h00 de quinta-feira a sábado).

cardapio.pt @ 29-10-2021 11:42:00


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis