5/11/2021 a 26/11/2021 Alambique do Hotel Saccharum celebra o Fado em Novembro

Ao longo do mês de novembro, o restaurante Alambique no hotel Saccharum convida a celebrar o Fado, na sua vertente mais contemporânea, com um programa especial. As “Sextas de novembro de Fado no Alambique” irão contar com reconhecidos artistas nacionais, todas as sextas-feiras do mês, de 5 a 26 de novembro.

cardapio.pt @ 4-11-2021 17:26:00

Entre as verdejantes montanhas e com uma vista sublime para o mar, esta é a oportunidade perfeita para rumar até à ilha da Madeira para uma escapadinha no Saccharum e aproveitar para fazer parte de um inédito evento dedicado ao Fado.

Escolher o Alambique para jantar nas sextas-feiras de novembro é uma ótima ocasião para fazer uma viagem pela gastronomia típica portuguesa através dos menus criados especialmente para acompanhar estes espetáculos de homenagem ao Fado, que ocorrem das 19h30 às 22h.

Os Contratempo serão os primeiros a estrear o palco, no dia 5 de novembro. O grupo musical criado em novembro de 2020 pela voz da fadista Tânia Ascenção, por Pedro Gouveia na guitarra portuguesa, por Eduardo Caldeira no contrabaixo e por Miguel Sousa no acordeão, pretendendo marcar a diferença através da combinação entre o fado tradicional e o fado canção, num registo mais moderno e dinâmico e manter este estilo musical entre a comunidade jovem. 


No dia 12 de novembro, as atenções estarão voltadas para Cláudia Sardinha, licenciada em educação musical e com uma ligação extraordinária ao Fado, espelhada na inata interpretação e sentimento presentes neste estilo, que irá espantar todos os presentes com a sua voz enigmática e carismático semblante, numa noite que se espera inesquecível.

Nas duas últimas sextas-feiras do mês, a 19 e 26 de novembro, o palco será exclusivamente feminino. Em primeiro lugar com a presença de Susana Andrade, natural do Funchal, e dona de uma voz inconfundível, que ao longo dos anos tem vindo a construir uma carreira irrepreensível, onde se destaca a sua presença marcantemente crua e genuína no mundo do fado. De seguida, com a atuação de Élia Gouveia, também natural da ilha da Madeira, que desde muito cedo sentiu um grande fascínio pela arte do Fado, paixão essa que se mantém até aos dias de hoje.

O programa musical para novembro no Alambique já está marcado, agora falta apenas planear uns dias de descanso na região.

O Saccharum, o Hedonist Design Resort, situado na ilha da Madeira, na Calheta, cativa todos aqueles que por ali passam como um pequeno refúgio, reconhecido pela tranquilidade inerente que se transmite de forma natural e inabalável. O espaço oferece aos seus hóspedes experiências exclusivas sob a assinatura Savoy Signature, onde os dias de verão são todo o ano e se pode usufruir de um serviço de luxo aliado à serenidade.

cardapio.pt @ 4-11-2021 17:26:00


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis