Editora LIDEL lança livro dedicado ao “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”

A LIDEL acaba de lançar “Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo”, da autoria de Eduardo Moraes Sarmento, Nuno Abranja e Rita Vitorino de Carvalho, um livro que promete ser uma ferramenta essencial para as micro, pequenas e médias empresas do setor da Hotelaria e do Turismo.

cardapio.pt @ 8-2-2022 10:32:58

A conceção e a implementação de um plano de marketing e o uso do marketing digital são hoje fundamentais para todas as empresas do setor da Hotelaria e do Turismo que se queiram modernizar e afirmar, nomeadamente num contexto de incerteza.

Plano de Marketing e Marketing Digital na Hotelaria e no Turismo” procura estruturar um conjunto de conceitos para ajudar os estudantes e os empresários, especialmente das micro, pequenas e médias empresas a estabelecerem um eficiente plano de marketing, bem como a utilizarem as ferramentas digitais de forma a terem sucesso no âmbito de um novo ciclo económico. O livro inclui um conjunto de fichas técnicas que ajudarão à implementação de melhores práticas e estratégias, para que o leitor possa analisar de forma clara a situação da sua empresa e, simultaneamente, tomar decisões suportadas pelas melhores práticas e experiências.

“Este livro foi idealizado tendo em conta a realidade do mercado hoteleiro e turístico português e permite a estudantes e professores do Ensino Superior e Profissional, colaboradores e empresários de micro, pequenas e médias empresas compreenderem e lidarem com as decisões e os desafios de um mundo global, fortemente competitivo e no qual a transformação digital veio alterar a forma de condução dos negócios – tanto do ponto de vista da operacionalização diária como da tomada de decisões estratégicas”.

Eduardo Moraes Sarmento, Nuno Abranja e Rita Vitorino de Carvalho

“(…) estamos em presença de uma obra oportuna, válida e com temática atual que vem enriquecer o conhecimento técnico-científico do Turismo, elevar as capacidades analíticas e de conhecimento de mercado por parte das empresas e reforçar as competências dos profissionais do turismo na área do marketing, com foco no marketing digital.” 

In prefácio de Francisco Calheiros (Presidente da Confederação do Turismo de Portugal) e  António Abrantes (Secretário-Geral da Confederação do Turismo de Portugal)

cardapio.pt @ 8-2-2022 10:32:58


Clique aqui para ver mais sobre: Hóteis