Canal Panda estreia “Cleo e Cuquin”

A famosa série “Cleo e Cuquin” chega ao Canal Panda em novembro para animar os mais pequenos com seis irmãos de personalidades distintas mas que, juntos, vivem divertidas e inesperadas aventuras capazes de encantar todos os espetadores.

cardapio.pt @ 31-10-2018 17:15:31

Com 52 episódios realizados em 3D, o que lhe atribui uma surpreendente qualidade de imagem, a série “Cleo e Cuquin”, produzida pela Anima Kitchent, é dirigida sobretudo ao público na idade pré-escolar, ensinando às crianças valores como o respeito, a tolerância, o trabalho em equipa ou a solidariedade.

Baseada numa produção dos anos 60 em torno da famosa família Telerin, “Cleo e Cuquin” tem como protagonistas as duas crianças que lhe dão nome: Cleo, a mais velha e Cuquin o mais pequeno de um conjunto de seis irmãos. Com eles estão também Teté, Maripi, Pelusin e Colitas.


Cada episódio está centrado nas aventuras vividas por estes irmãos e especialmente, nos naturais conflitos entre a irmã mais velha e o benjamim, que no final, acabam sempre por ser resolvidos com o carinho que os une.

Os pequenos espetadores podem facilmente identificar-se com as situações vividas pelos protagonistas e, por isso, poderão adoptar as suas soluções para resolver os seus próprios problemas. Os capítulos abordam acontecimentos do dia- a dia como o dia de aniversário, a primeira bicicleta, a chegada da primavera, as discussões por causa dos jogos…


Apesar das habituais discussões, em “Cleo e Cuquin”, para ver de segunda a sexta, às 8h40, 11h30 e 17h30, em episódios duplos, com repetições ao sábado e domingo às 09h00 e 14h00, os seis irmãos viverão uma pequena (grande) aventura ajudando os mais pequenos a descobrir o importante valor da família e mostrando que acima de todas as discussões está sempre o amor pelos familiares.

Em cada episódio, o pequeno Cuquin consegue meter-se em sarilhos e cabe à sua irmã mais velha, Cleo, fazer o melhor para tirá-lo de lá com a ajuda dos restantes irmãos. Juntos, fingem ser astronautas, cientistas, pilotos ou o que for preciso para alcançarem os seus objetivos. E no fim do dia, Cleo decide o que quer ser quando crescer ... pelo menos naquele dia.

cardapio.pt @ 31-10-2018 17:15:31