Lançamento do livro "Ver: Amor" de David Grossman
David Grossman é um dos mais importantes escritores atuais, galardoado com os mais prestigiados prémios literários, e é apontado como um dos mais sérios candidatos ao Prémio Nobel de Literatura. "Ver: Amor" é um romance comovente que tem como núcleo a experiência indizível do Holocausto. Bastante imaginativo e inovador, funde vários géneros e estilos literários – desde fábulas infantis, à reinvenção da vida de Bruno Schulz, e até uma espécie de Xerazade ao contrário. Percorre todo o século XX, confrontando-nos com os seus piores horrores.
cardapio.pt @ 24-9-2014 16:55:00
Sinopse
Neste poderoso romance de um dos mais importantes escritores de Israel, Momik, o único filho de um casal de sobreviventes do Holocausto, cresce à sombra da história dos pais.
Decidido a exorcizar a «Besta nazi» das suas vidas destruídas, e preparandose para um segundo holocausto que sabe que virá, Momik protege-se de todo o sentimento e apego. Mas através das histórias que o seu tio-avô lhe conta – as mesmas que contou ao comandante de um campo de concentração nazi –, Momik fica, também ele, «infetado de humanidade». Fundindo magistralmente visão, pensamento e emoção, Ver: Amor, de David Grossman, é um romance luminoso, imaginativo e profundamente tocante.
Sobre o autor
David Grossman nasceu em Jerusalém e é um dos maiores escritores do nosso tempo. É autor de uma extensa obra que está publicada em mais de trinta línguas em todo o mundo. Recebeu numerosos prémios, incluindo o francês Chevalier de l’Ordre des Arts et des Lettres, o Buxtehuder Bulle na Alemanha, o Premio Per la Pace e l’Azione Umanitaria de Roma, o Premio Ischia - International Award for Journalism, o Emet Prize de Israel, o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães e o Albatross Prize da Fundação Günther Grass.
O seu romance Até ao fim da Terra foi distinguido com o Prix Médicis Étranger, o National Jewish Book Award, o JQ Wingate Prize e, tendo sido destacado em inúmeras listas de favoritos, foi ainda considerado o melhor livro do ano pela revista Lire, em 2011.
Ficha
Título: Ver: Amor
Autor: David Grossman
Ano da Edição / Impressão: 2014
Número de Páginas: 592
ISBN: 978-972-20-5568-0
Editora: Dom Quixote
PVP C/IVA: 24,90€
cardapio.pt @ 24-9-2014 16:55:00
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros