Candidaturas ao Prémio Urbano Tavares Rodrigues até 27 de Julho
Decorrem até ao dia 27 de julho as candidaturas ao Prémio Urbano Tavares Rodrigues - 2015, um galardão da responsabilidade da FENPROF, em colaboração com a SABSEG – Corretor de Seguros e que pretende valorizar o trabalho desenvolvido pelos professores.
LPM Comunicação @ 14-7-2015 11:02:31
O galardão integra o Prémio Literário destinado a Professores, lançado em 2012, que alterna a poesia (Prémio António Gedeão) e a ficção (Prémio Urbano Tavares Rodrigues) e tem como objetivo distinguir obras literárias, de poesia e ficção narrativa, em anos alternados, de professores no ativo ou aposentados, de qualquer grau da educação e do ensino, público ou privado, e também de docentes deslocados em outros serviços ou funções. O valor deste prémio, ao qual não são admitidas a concurso obras póstumas, é de € 7.500.00 (sete mil e quinhentos euros).
O júri, constituído por Paulo Sucena (em representação das entidades promotoras), José Manuel Mendes e Teresa Martins Marques, distinguirá uma obra publicada no ano de 2014, cabendo às editoras apresentar obras que tenham publicado e que se enquadrem no âmbito do Regulamento do Concurso.
As candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 27, em qualquer sede dos sindicatos da FENPROF ou na própria Federação. O vencedor será conhecido a 5 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial dos Professores.
LPM Comunicação @ 14-7-2015 11:02:31
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros