10/7/2019 a 10/7/2019 Catarina Furtado apresenta "Adolescer é fácil, #só que não" na Fnac NorteShopping

No próximo dia 10 de julho, às 18h30, a Fnac NorteShopping recebe a apresentação do novo livro de Catarina Furtado “Adolescer é fácil, #só que não”, com prefácio de Ricardo Araújo Pereira.  

cardapio.pt @ 8-7-2019 12:23:07

Catarina Furtado

Catarina Furtado

Catarina Furtado dá a conhecer o seu mais recente livro sobre a temática da adolescência, e como esta pode ser a fase mais incrível das nossas vidas. A apresentadora e ativista pelos Diretos Humanos partilha as suas próprias vivências enquanto Embaixadora das Nações Unidas, e do seu trabalho como presidente na Associação Corações com Coroa.
 
Um projeto escrito pelas suas próprias mãos, com o intuito de alcançar o coração dos jovens, ajudando-os a voltarem o espelho na sua direção para que se vejam por dentro e por fora, no seu mundo e no mundo dos outros. Esta obra é uma homenagem à adolescência e como a mudança pode ser demasiado intensa durante este período.
 
Catarina Furtado é também autora dos livros “O que vejo e não esqueço” e “Os meus olhos de Afonso”.


Sobre o livro

Título: Adolescer é fácil, #só que não

Autor: Catarina Furtado 

Ano de edição: maio de 2019

Nº de páginas: 224

Editora: Porto Editora

ISBN: 978-972-0-03116-7

PVP: 24,90€

Sinopse: A vida é feita de mudanças, sobressaltos, desafios, todos os dias e em todas as idades. Mas, acredita, a adolescência é mesmo a fase mais incrível da tua vida! A criança que já foste ficou lá bem atrás e o mundo que se abre agora à tua frente é de liberdade, de escolhas e de futuro. Neste livro, falarei um pouco de mim, sim. Mas falarei sobretudo para ti. Quero ajudar-te a voltares o espelho na tua direção para que te vejas por dentro e por fora, no teu mundo e no mundo dos outros. Para que te conheças verdadeiramente, de coração, corpo e alma. E possas também vir a deixar uma marca incrivelmente inspiradora, empática, positiva na vida dos outros.


“Adolescer é fácil!”, parece à primeira vista. Só que não – eu sei. Vejo-o na Associação Corações Com Coroa, que presido, nas muitas escolas por onde passo, na minha própria casa. Vivo rodeada de jovens, “estagiári@s” do mundo, post@s à prova constantemente. Com as suas dúvidas, angústias, persistência e coragem. O amanhã são eles e também és tu. 

Recebe este livro, escrito pelas minhas mãos diretamente para o teu coração. E voa. Voa, como só tu saberás fazer.

Com prefácio de Ricardo Araújo Pereira

cardapio.pt @ 8-7-2019 12:23:07