Novidades Livros (25 a 31 de julho de 2019)

cardapio.pt @ 23-7-2019 11:13:00




"A Soma de Todos os Beijos - Série Quarteto Smythe-Smith - Volume III" de Julia Quinn

Editor: Edições Asa

Sinopse: Ele acha-a enervante…

Se há coisa que Hugh Prentice não suporta é uma mulher teatral. Ele é um génio da matemática, um homem sério e pouco dado a dramatismos. Lady Sarah Pleinsworth representa tudo aquilo que ele detesta. Claro, ela até pode ter os seus encantos, mas depois do duelo que o deixou marcado para sempre, Hugh já desistiu de procurar o amor.

Ela acha que ele é doido varrido…
Sarah nunca perdoará Hugh pelo mal que causou à família dela. E mais, não quer ter NADA a ver com esse homem. E não, não é por causa do ferimento na perna, longe disso… é que ele é simplesmente de-tes-tá-vel! Mas quando ambos se veem forçados a passar uma semana juntos, depressa percebem que as primeiras impressões não são de fiar. E quando o primeiro beijo dá lugar ao segundo e ao terceiro, o brilhante matemático acaba por lhes perder a conta… e a jovem, por uma vez na vida, fica sem fala.

Terceiro volume do quarteto Smythe-Smith, A Soma de Todos os Beijos é uma obra hilariante e tremendamente romântica, bem ao estilo de Julia Quinn.

"O Mestre da Vida" de Augusto Cury

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Muitos livros poderiam ter sido escritos apenas sobre as últimas 24 horas da vida de Jesus. Foram momentos únicos, marcantes, que dividiram para sempre a história em duas metades: antes e depois de Cristo. Ciente disso, o psiquiatra brasileiro Augusto Cury dedicou este livro sobretudo às lições que O Nazareno nos deixou durante a sua prisão, o seu julgamento e a sua condenação à morte. 

Veremos pois como superou a dor dessas horas terríveis, como venceu o medo, suportou a humilhação pública e preservou a lucidez - até sair da casa de Pôncio Pilatos, já sentenciado à morte e carregando a cruz.
E, se saiu de lá condenado, foi por reafirmar as suas convicções durante o julgamento, sabendo perfeitamente que isso acarretaria o fim. E naqueles instantes, perante Pilatos, Jesus mostrou à humanidade que só somos verdadeiramente livres quando nos mantemos fiéis às nossas crenças. 

Enquanto os perseguidores de Jesus se julgavam livres, na verdade estavam encerrados numa prisão feita de ódio, ciúme e medo. Ao contrário, O Mestre da Vida, mesmo com o corpo agrilhoado, era o mais livre de todos. E é essa a maior lição de Cristo, e aquela que ficará deste livro: manter sempre a fé naquilo em que acreditamos.

Este é o terceiro volume da colecção Análise da Inteligência de Cristo.

"Hollywood - Edição Limitada" de Charles Bukowski

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Bukowski nunca teve grande consideração pela indústria do cinema, mas quando foi convidado a escrever um guião para um filme sobre si próprio percebeu que a realidade era muito mais terrível do que alguma vez poderia ter imaginado. Charles Bukowski dizia que escrevia quando se sentia zangado. Hollywood é, pelas suas palavras, um romance de indignação. Edição limitada em capa dura

"O Benfica Segundo Jonas - Amor e Gratidão" de Luís Miguel Pereira

Editor: Prime Books

Sinopse: 
Jonas Jogou 5 épocas no Benfica e obteve um sucesso que os números eloquentemente demonstram: 4 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Taças da Liga, 2 Supertaças, 2 vezes melhor marcador e 2 vezes eleito o melhor jogador do campeonato. Mas, mais do que os títulos, a sua passagem pelo Benfica teve o condão de criar com os adeptos uma relação de afeto verdadeiramente única. E é precisamente essa bonita história de cinco anos que Jonas nos revela neste livro, recheado de histórias inéditas, contadas na primeira pessoa.

"150 Jogos para Manter o Seu Cérebro Jovem"

Editor: Self PT

Sinopse: O cérebro pode e deve evoluir e aperfeiçoar-se ao longo de toda a sua vida. Invente coisas novas para ele fazer, e tornar-se-á uma fonte de novas aptidões. Os resultados desta pratica dão uma esperança tremenda para a prevenção da senilidade e para a preservação da nossa capacidade mental. Neste livro reunimos 150 jogos para melhorar a memória de longo prazo, flexibilidade de raciocínio, concentração, rapidez de pensamento e capacidade de retenção de nova informação. Desconecte-se da rotina diária e treine o cérebro de forma simples e divertida.

"A Cidade dos Anjos Caídos Caçadores de Sombras - Livro Quatro (Edição 10 Anos)" de Cassandra Clare

Editor: Editorial Planeta

Sinopse:Nova edição comemorativa dos 10 anos da primeira edição com novas capas desta série best-seller que se tornou num verdadeiro clássico da fantasia urbana em todo o mundo.


A Guerra Mortal acabou, e Clary Fray voltou para Nova Iorque. Treina afincadamente para se tornar uma Caçadora de Sombras e usar o seu poder único. Caçadores de Sombras e Habitantes do Mundo-à-Parte estão por fim em paz. E o mais importante de tudo: pode dizer que Jace é o seu namorado. 

Mas tudo tem um preço. Milhões de leitores em todo o mundo, um fenómeno de fãs, uma história extraordinária…

"Cidadania e Desenvolvimento - Propostas e Estratégias de Ação - Ensino Básico e Ensino Secundário" de Rui Trindade e Ariana Cosme

Editor:  Porto Editora

Sinopse:Este é um livro que pretende apoiar as escolas e os seus professores no processo de reflexão, tomada de decisão e desenvolvimento de iniciativas relacionadas com a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, introduzida nas matrizes curriculares dos ensinos Básico e Secundário pelo Decreto-Lei n.º 55/2018. 


Trata-se de uma obra que se encontra organizada em duas partes. 

Na primeira identifica-se o enquadramento jurídico da medida, faz-se uma breve abordagem histórica dos projetos de educação para a cidadania no sistema educativo português e discutem-se as opções educativas com que, hoje, nos confrontamos para implementar a componente de Cidadania e Desenvolvimento.

Na segunda parte propõe-se e reflete-se sobre a operacionalização dessa componente curricular, tendo em conta a necessidade de os agrupamentos e as escolas definirem uma estratégia de ação que pode ser concretizada através de iniciativas de natureza transversal, da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e de projetos relacionados com problemáticas preferenciais. Por isso, há um capítulo dedicado a cada uma das estratégias enunciadas, identificando-se alguns projetos e propondo-se outros que permitem partilhar ideias, decisões estratégicas, instrumentos de organização do trabalho, recursos e reflexões que possam inspirar e apoiar o trabalho concreto a realizar nas escolas por docentes e por estudantes.

"Os Herdeiros da Terra Edição Limitada" de Ildefonso Falcones

Editor: Suma de Letras

Sinopse: A esperada continuação de A catedral do mar. Uma história de traição, amor, poder e vingança que apaixonou 6 milhões de leitores. Barcelona, 1387. Os sinos da igreja de Santa María de la Mar ainda soam para todos os moradores do bairro da Ribera, mas há alguém que ouve o carrilhão com especial atenção... Edição limitada em capa dura

"Fora da Circunstância - Ensaios polémicos sobre grandes questões da actualidade" de Maria de Fátima Bonifácio

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Ensaios sobre o populismo, o federalismo europeu, a Direita em Portugal, o futuro do capitalismo, as relações Portugal-Angola, e outros temas fracturantes.


«Reúno neste livro alguns ensaios inéditos bem como uma série de textos que escrevi desde 1990 até ao presente. São hoje textos fora da circunstância em que na altura os escrevi, ou porque pretendia intervir sobre a actualidade, ou porque me surgiram num dado momento da minha evolução intelectual. Creio, porém, que todos eles abrem ou reabrem polémicas que estão longe de ter sido encerradas – se é que alguma vez o serão.» 
Maria de Fátima Bonifácio in Introdução

"De Padeiro a Treinador de Campeãs do Mundo" de Jorge Miguel

Editor: O Mirante

Sinopse: Jorge Miguel teve um papel determinante no desenvolvimento da marcha atlética em Portugal. Formou atletas de dimensão internacional como Susana Feitor, João Vieira, Sérgio Vieira, Inês Henriques ou Vera Santos. De padeiro a treinador de campeãs do mundo é a viagem em livro de um Homem que aprendeu tudo à sua custa e deu, e ainda dá, um grande contributo para o orgulho português de sermos um país de atletas que se destacam a nível mundial.

" Nada é Assim Tão Grave A Filosofia dos Mais Fortes e Mais Felizes" de Rafael Santandreu

Editor: Pergaminho

Sinopse: Más notícias: ninguém muda de vida só por ler um livro!

Boas notícias: é possível mudar de vida. Basta fazer pequenas alterações ao seu comportamento e à sua visão da vida.

Um livro de Mindfulness 3G que se baseia nas técnicas mais eficazes da terapia cognitiva para descobrir as suas fraquezas e transformá-las em pontos fortes e vantagens de crescimento. Com análises acessíveis sobre o que constitui a força emocional, como combater a ansiedade, como encontrar motivação no trabalho (ou coragem para procurar um trabalho que o motive), como superar complexos, lidar com pessoas difíceis, não cultivar ressentimentos, e muitos outros temas indispensáveis para ver sempre o copo tal como ele está: com espaço para ficar cheio!

"Amélia de Orleães - A rainha mal-amada" de Margarida Durães

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Amélia de Orleães foi a última rainha de Portugal. Entre o seu nascimento e a morte no exílio viveu oitenta e seis anos repletos de momentos felizes, mas também de desilusões e traições. A sua vida foi uma luta contínua, espelhando um dos períodos mais críticos da história de Por­tugal e da Europa. 


Elegante, amável e culta, D. Amélia parecia ser a esposa ideal do rei D. Carlos. Como mãe, foi uma educadora atenta e exigente, preparando os filhos para cargos que não exerceriam. Porém, o «ofício» de rainha consorte foi mais além. Graças à sua iniciativa modernizaram-se os setores da saúde pública e da assistência social em Portugal. No ramo das artes, devemos-lhe sobretudo a criação do Museu dos Coches (1905). 

Em 1908 presenciou o assassinato do marido e do filho mais velho, e, no dia 5 de outubro de 1910, foi obrigada a partir de Portugal. Faleceu em outubro de 1951, em Versalhes. Os seus restos mortais foram trasladados para Portugal e repousam no Panteão dos Braganças, ao lado do marido e dos filhos.

Conteúdo da obra
INTRODUÇÃO: UMA RAINHA MAL-AMADA?
PARTE I — ERA UMA VEZ UMA PRINCESA...
De Baby a Grande
A «Paris»
O último casamento real
Mãe e educadora
O ofício: ser rainha consorte
Uma maternidade social 
Uma rainha diplomata para o rei Diplomata
A mártir
PARTE II — DO EXÍLIO TAMBÉM SE VOLTA... 
Revolução ou traição?
Nas neblinas inglesas
Guerra, dor e luto
Antes do fim
«Levem-me para Portugal»



cardapio.pt @ 23-7-2019 11:13:00