Novidades Livros (3 a 9 de outubro de 2019)

cardapio.pt @ 2-10-2019 14:05:00

"Uma Beleza que nos Pertence" de José Tolentino Mendonça

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Ao longo de uma obra já volumosa e densa, reunindo ensaio, crónica e poesia, José Tolentino Mendonça escreveu fragmentos notáveis e memoráveis - acerca da presença de Deus, do amor, da solidão e da sua necessidade, dos cinco sentidos, da travessia do deserto, do tempo e da lentidão, mas também sobre a beleza que dá sentido às coisas, e que é nosso dever procurar todos os dias. 


Este livro transcreve alguns desses fragmentos, transformados em aforismos, ensinamentos para o dia a dia, perguntas que nos devem inquietar ou levar a escolher um caminho, bem como exemplos dessa procura permanente da beleza e da felicidade.

Uma escrita que oscila entre o poético e o confessional, dirigindo-se diretamente a cada leitor, a cada um de nós, e que busca um caminho ou a luz perdida da comunhão com o infinito. 

"O Mestre Espião" de Brad Thor

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Um romance de espionagem num mundo marcado por novos antagonismos.


Por toda a Europa, uma organização secreta começou a atacar diplomatas e a semear o terror, o caos e a desunião. Os atentados perpetrados contra a democracia lembram os dos grupos subversivos dos anos setenta, mas nem tudo o que acontece é exatamente o que parece, sobretudo no obscuro mundo da espionagem internacional. Entretanto, nos EUA, um aliado externo exige conhecer a identidade do mais lendário dos agentes secretos. Os principais ingredientes para começar a Terceira Guerra Mundial encontram-se reunidos.

Com o seu mentor fora de jogo, Scot Harvath é obrigado a assumir o papel de líder que durante toda a sua carreira tentou evitar. Mas, tal como acontece com tudo o que faz, quer reescrever as regras à sua maneira - todas as regras. Lutar contra o inimigo com suas próprias armas já não chega. E falhar não é uma opção.

Scot Harvath é agora mais astuto, mais perigoso e mais letal do que nunca. 

"Um Bolo por Semana - 52 receitas para um ano de bolos" de Rita Nascimento

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: Custa-lhe começar a semana? Fica melancólico à medida que o domingo chega ao fim? O seu fim de semana passa a correr e a semana a rastejar?

Isso é falta de vitamina B - B de bolo, claro!
Está mais do que na altura de recuperar uma das mais belas tradições portuguesas: fazer um bolo por semana! Quem não se lembra com nostalgia do bolo acabadinho de sair do forno, em casa das avós, madrinhas ou tias, no dia em que se ia lá lanchar? O bolo caseiro, essa doce estratégia para juntar à mesa família e amigos, devia ser uma componente incontornável do nosso quotidiano.

Com as infalíveis receitas e eficazes dicas de Rita Nascimento, nada mais fácil do que recuperar esta bela tradição. Um Bolo por Semana oferece receitas de bolos para todos os apetites e ocasiões: bolos básicos e simples, bolos aromáticos e reconfortantes, e bolos gulosos e para dias de festa. 

"Recordação Mortal" de J. D. Robb

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Eve Dallas enfrenta os seus demónios pessoais, num arrepiante regresso ao passado.


A tenente Eve Dallas é uma profissional que enfrenta qualquer homicídio sem pestanejar, mas quando Trudy Lombard regressa à sua vida, todo o seu mundo parece desmoronar. De repente, Eve revive o passado, os dias em que era uma criança vulnerável e traumatizada, entregue a uma família de acolhimento e a uma mulher louca que agora lhe sorri. Trudy quer apenas saber como Eve está, mas o protetor marido da tenente, Roarke, desconfia deste regresso. A sua suspeita confirma-se quando é alvo de uma tentativa de chantagem - se não pagar, o mundo ficará a saber dos detalhes sórdidos da infância da sua mulher.

Quando Trudy aparece morta, Eve torna-se na principal suspeita, mas ela não foi a única a sofrer às mãos daquela mulher. Para descobrirem o assassino, Eve e Roarke seguem um caminho sinuoso e perigoso que os levará a uma revelação surpreendente.

A Guerra Total de Canal História

Editor: Clube do Autor

Sinopse: 
Com o rigor habitual, o Canal História apresenta uma visão completa e inovadora da Segunda Guerra Mundial. Neste livro são abordadas as causas que arrastaram os líderes e os cidadãos para o abismo, bem como as decisões que devastaram territórios e alteraram o futuro de várias gerações.

Este conflito marcou profundamente o nosso mundo. Alterou fronteiras e áreas de influência, modificou valores sociais, a compreensão da política e os limites da violência. A democracia prevaleceu sobre o fascismo e tornou se o regime dominante na Europa Ocidental.

Mas o custo foi esmagador.

"Morrer na primavera" de Ralf Rothmann

Editor: Sextante Editora (chancela)

Sinopse: Ralf Rothmann rememora o final da Segunda Guerra Mundial, em fevereiro de 1945, quando o exército alemão está a ponto de sucumbir ante a ofensiva aliada. Os estragos da guerra são visíveis em todo o país. Walter e Friedrich, dois amigos de dezassete anos que trabalham numa vacaria, julgam que nunca serão incorporados no exército e traçam planos para o futuro. Mas acabarão recrutados pelas tropas nazis e assistirão ao caos da debandada das forças alemães. Aclamada como uma das obras mais importantes da ficção contemporânea alemã, e galardoada, em 2017, com o Prémio Kleist e o Prémio San Clemente, Morrer na Primavera é um romance em que a inocência e a culpa, a liberdade e o destino, a amizade e o dever são convocados por uma escrita límpida e contida, emocionante.

"Sabores do Viajante - Viagens e sabores do mundo através de uma alimentação consciente e natural" de Daniela Ricardo

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Este livro é para todos. Para os amantes de viagens, para os amantes de cozinha, para pessoas inexperientes e para chefs que dominam todas as técnicas. Este livro é uma viagem através das partilhas e através dos sabores.


Depois de Viagens da Comida Saudável e de Cozinhar com Amor, vencedor de um Gourmand Cookbook Award, Daniela Ricardo está de volta para partilhar as suas viagens e a sua visão acerca da alimentação consciente e natural, mais uma vez com sabores do mundo. Daniela adora descobrir os sabores de outras culturas e transportá-los para a nossa casa. Já viajou pelos mercados dos quatro cantos do Mundo e, para este livro, elegeu destinos tão fascinantes como Butão, Patagónia, Bali, Japão, Itália e vários locais de norte a sul de Portugal.

Misturando notas e fotos pessoais das viagens com dicas e curiosidades, a autora apresenta-nos receitas com ingredientes fáceis de encontrar e instruções simples que nos conduzem a uma alimentação saudável e a uma vida mais feliz e consciente. Este não é um típico livro de cozinha, também não é um típico livro de viagens. É um convite para encontrar o equilíbrio do seu corpo e mente, sempre com um sorriso no rosto e um prato delicioso na mesa.

"Os Inimigos das Crianças" de Miguel Mealha Estrada

Editor:  Casa das Letras

Sinopse: Vivemos tempos em que informação, aos olhos de muitos, é sinónimo de conhecimento. Na área da saúde campeia a promoção de práticas ditas alternativas, complementares ou integrativas.


Este livro pretende informar as pessoas, para que não sejam enganadas por intervenções inúteis ou tratamentos de faz-de-conta, e para que reforcem a sua capacidade de crítica perante o que lhes é oferecido.

São abordados temas que preocupam pais e educadores, como a utilização do flúor; parto hospitalar versus parto em casa e as doulas; práticas de amamentação; cirurgia em idade pediátrica; anestesia; vacinação e movimentos anti-vacinas; uso de medicamentos antidepressivos; a síndrome de hiperactividade e défice de atenção e o papel da ritalina; a escola, a importância da brincadeira e o problema do bullying.

Cada capítulo tem por objectivo desmistificar ideias sem fundamento científico sobre cada um destes temas, informar e esclarecer, de forma acessível e sempre com base científica. 

"Analgésicos Naturais - Remédios naturais e exercícios para aliviar a dor e a inflamação" de Yann Rougier e Marie Borrel

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: Desde os pequenos "jeitos" e entorses até às enxaquecas, a dor faz muitas vezes parte do nosso dia-a-dia. Verifica-se, por isso, uma tendência para consumir analgésicos farmacêuticos sem prestar atenção aos seus efeitos — que podem ser bem mais nocivos do que benéficos. Existem, contudo, variadíssimas opções, cem por cento naturais e eficazes, para curar a dor — seja ela muscular, inflamatória ou articular.


Analgésicos Naturais faz uma breve introdução explicativa da natureza da dor e descreve as propriedades analgésicas de vários alimentos. Apresenta ainda diversos exercícios e técnicas de respiração profunda e remédios naturais para 10 problemas de saúde comuns que podem ser usados para aliviar a dor.

Remédios naturais e exercícios para aliviar a dor e a inflamação 

"Kane e Abel" de Jeffrey Archer

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Dois homens, William Kane e Abel Rosnovski, nascidos no mesmo dia em lados opostos do mundo, no início do séc. xx, veem-se unidos por um sonho comum e pelo destino. 

Kane, filho de um influente banqueiro de Boston, desde a hora em que nasceu foi apontado para liderar o império do pai de que é herdeiro. Assume a presidência do banco e luta com todas as suas forças para o tornar uma das mais importantes instituições financeiras do país.

Abel nasceu na Polónia e, porque a mãe morreu durante o parto, é adotado por uma família pobre. Sobrevivendo às dificuldades da infância e aos horrores da Primeira Grande Guerra, Abel imigra para os Estados Unidos, onde acaba por se tornar proprietário de uma poderosa rede hoteleira.

Durante mais de 60 anos, acompanhamos o percurso surpreendente destes dois homens ambiciosos, poderosos e implacáveis, sempre marcado por uma luta sem tréguas e alimentado por um ódio desmedido, num romance onde também se traça o panorama histórico das principais transformações da sociedade, dos costumes e da política do século xx. 

"O Universo num Grão de Areia" de Mia Couto

Editor: Editorial Caminho

Sinopse: A presente coletânea, a que o autor deu o feliz título de O Universo num Grão de Areia, reúne discursos e artigos de Mia Couto proferidos e publicados nos mais diversos lugares e perante as mais diversas audiências: uma conferência no Estoril, num artigo no jornal britânico The Times, discursos numa Universidade do estado norte-americano de Oklahoma e numa Universidade moçambicana de Maputo, etc. 


Apesar de toda esta diversidade, o livro apresenta-se-nos com uma grande unidade, assente na atitude de responsabilidade, que o autor nunca abandona, perante os problemas do mundo de hoje.

Como já acontecera em E se Obama Fosse Africano, o leitor encontra aqui, apresentada de uma forma muito viva e diferente, uma reflexão sobre os grandes problemas de mundo de hoje. 

"Génesis" de Edward O. Wilson

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Neste livro, Edward O Wilson, biólogo evolucionista de Harvard, aborda as seis grandes fases da evolução que levaram à sociedade humana.


Argumenta que essas transições têm um fator importante em comum «Em cada grande transformação na evolução é necessário, num nível inferior de organização biológica, o altruísmo para alcançar o nível superior, da célula para o organismo e do organismo para a sociedade».

De todas as espécies que alguma vez existiram, somente os seres humanos atingiram um nível inigualável de inteligência e organização social. Iluminando as origens do ser humano e da própria vida, Edward O Wilson apresenta uma investigação acessível e eloquente sobre as teorias evolutivas que explicam o nosso comportamento.

Uma visão concisa e lúcida da evolução humana centrada na verdadeira fonte da nossa supremacia a capacidade de trabalhar em conjunto.

"E a Música Continua - Livro de Bolso" de Mary Higgins Clark

Editor: 11 X 17

Sinopse: Lane Harmon é assistente de uma designer de interiores conceituadíssima e, como tal, está habituada a ir a casas luxuosas. O seu mais recente trabalho, numa casa modesta de Nova Jérsia, é por isso fora do habitual. Trata-se da casa da mulher de um magnata da finança caído em desgraça, Parker Bennett, que depois de ter feito desaparecer cinco mil milhões de dólares do fundo que geria, se terá suicidado. No entanto, o cadáver nunca foi encontrado e a dúvida permanece: estará Bennett morto, ou terá fingido a sua morte para escapar com o dinheiro roubado? Tanto o FBI como as vítimas que perderam todas as suas poupanças querem desesperadamente encontrar o dinheiro. 


Terá o filho de Bennett, Eric, sido cúmplice do pai, ou, pelo contrário, estará completamente inocente? Saberá ele o que aconteceu aos milhares de milhões de dólares desaparecidos? Comovida com a senhora Bennett, que acredita piamente na inocência do marido, Lane aproxima-se também gradualmente de Eric, que está determinado em limpar o seu nome para que ele e Lane possam sonhar com um futuro juntos. Contudo, quanto mais se envolve com esta famosa família, mais a sua vida corre perigo… 

"Special World - Os Três Superpoderes" de Rita Vilela

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Uma história de magia e aventura em que três amigos recebem, como agradecimento por um gesto solidário, um conjunto de superpoderes.


A responsabilidade é gigantesca, ninguém a desejava, mas é impossível de ignorar. E eles terão de arriscar tudo, entrando num jogo de computador dominado por deuses, que muitos consideram o «mais viciante de sempre».

Uma narrativa cativante sobre a importância de usarmos bem as nossas capacidades e, simultaneamente, um alerta para os perigos da dependência criada por jogos de computadores.

"Cozinha Descomplicada"

Editor: Bertrand Editora

Sobre o autor: DESCOMPLIQUEMOS…


Apetece-lhe cozinhar mas não está para decifrar uma receita de 25 linhas?
Sabe apreciar um prato de qualidade mas recusa-se a passar duas horas enfiado na cozinha?
Bem-vindo ao livro que vai mudar a sua vida!
Aqui não vai encontrar «modos de confeção» porque não é preciso - e é nisso que reside o interesse deste novo livro: deixamos-lhe apenas o essencial.
Basta-lhe seguir as ilustrações. É tão certo como 1 + 1 = 2, estas 200 receitas vão fazer maravilhas! 

"Uma vida inteira" de Robert Seethaler

Editor: Porto Editora

Sinopse: Quando Andreas Egger morre, leva consigo as memórias de uma vida inteira. Uma existência de enorme simplicidade, inocência e beleza, nas montanhas alpinas para onde foi mandado aos quatro anos, depois de ficar órfão.


A seguir ao silencioso espanto que dele se apodera quando vê pela primeira vez a aldeia que passará a ter como sua, conhece os maiores sofrimentos às mãos do agricultor encarregado de tomar conta dele. Embora fisicamente marcado, Egger é resiliente e acaba por encontrar o seu lugar na vertente nevada onde erige a sua vida. É ali que encontra um trabalho que o liga ao mundo e ao progresso e que conhece Marie, a mulher que amará para sempre. Mas é também ali que vê tombar os que constroem a modernidade, manchando com sangue a alvura da neve.

A vida simples de Egger na solidão da montanha acompanha as mudanças que o mundo conheceu ao longo do século XX. De todas ele fez parte, quer enquanto soldado na Segunda Guerra Mundial, quer como espectador da alunagem, quer servindo de guia turístico do lugar que o adotou.

Em Uma Vida Inteira, o leitor encontra isso mesmo: um comovente retrato do que cabe nos anos que passam entre o primeiro sopro de vida e o último fechar de olhos. Com uma prosa simples, mas incrivelmente enternecedora, este pequeno romance é um brilhante passeio pela vida, que não deixará ninguém indiferente.

"Perseguidos" de Arne Dahl

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Tudo começa quando Desiré Rosenqvist (Deer para Sam Berger), da Polícia de Estocolmo, recebe uma misteriosa carta e percebe de imediato que a missiva que segura nas mãos lhe revela dois factos: foi escrita num estado de grande desespero e loucura; refere pormenores de um dos casos de homicídio que investigou e que só o assassino pode conhecer.


Desiré contacta o ex-inspetor da Polícia de Estocolmo, Sam Berger, que se desloca para o longínquo norte da Suécia com a colega Molly Blom para tentarem encontrar o autor da carta e perceber quais os seus desígnios.

Mas há quem esteja empenhado em evitar a todo o custo que eles consigam esse propósito e que observa todos os seus movimentos. É neste cenário, quando os detetives deixam de ser o caçador e passam a ser a presa, que tudo pode acontecer.

É o segundo volume da nova série do galardoado autor sueco Arne Dahl protagonizada pelo inspetor Sam Berger e por Molly Blom, agente do Serviço de Segurança.

Um arrepiante thriller nórdico que nos leva até à gélida tundra na Suécia rural, e que nos deixa em suspenso da primeira à última linha.  


"Poesia e Prosa" de Tao Yuanming

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse: Haverá provavelmente uma afirmação que se pode fazer sem correr grandes riscos, a de que Tao Yuanming (365-427), ou Tao Qian, ou Tao Ch’ien, é o mais aclamado poeta chinês anterior à grande época poética da História da China que foi o período da Dinastia Tang. É um dado adquirido que entre os séculos VII e X (618-907) a China conheceu o apogeu de uma tradição poética que contudo possuía já todos os seus alicerces, sendo um deles, sem dúvida, Tao Yuanming. Este livro apresenta-nos uma pequena antologia de um dos grandes clássicos da literatura chinesa, com introdução e versões portuguesas de Manuel Afonso Costa.

"A Culpa Foi da Revolução" de Manuela de Sousa Rama

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Viagem aos últimos anos da ditadura e aos tempos que se seguiram ao 25 de Abril


Baseado em acontecimentos históricos, o romance histórico de Manuela de Sousa Rama narra a história da vida de uma mulher, da sua família e dos que lhe são próximos. Fala dos sucessos, ilusões e desilusões, amores e desamores que espelham o clima vivido em Portugal desde um pouco antes do 25 de Abril de 1974 até ao seu fim técnico, em 1982 com a extinção do Conselho de Revolução.

Acompanhando o processo revolucionário, conta se, também, o reflexo daquele na imprensa portuguesa, com incidência numa das maiores, senão a maior, empresa jornalística nacional, a Sociedade Nacional de Tipografia, profundamente abalada pelos ditames do processo revolucionário, muitas vezes cego e injusto.

Das páginas deste livro o leitor salta para as páginas dos jornais da época, e com eles para os desafios de um país prestes a entrar num novo e desafiante capítulo.

"Falésia" de Vítor Nogueira

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse: Num consultório, em pleno transe hipnótico, Carlos Noronha é o narrador improvável de uma história que atravessa gerações. Nos anos quarenta, durante a Segunda Guerra Mundial, chega à Ericeira Otto Seelig, vinte e quatro anos de idade, apátrida nascido em Berlim em 1919, refugiado, fotógrafo. Muitos anos mais tarde, também na Ericeira, Marta Almeida instala-se na Pensão Miranda procurando obter informações sobre um avô paterno que nunca conheceu. As pistas de que dispõe são escassas e são já poucos os que conservam uma memória daqueles tempos. Neste romance surpreendente, Vítor Nogueira visita uma época marcante na história do século xx e os traumas que uma insólita mas não inverosímil sucessão de acontecimentos pode provocar em várias gerações. 

«Houve um tempo em que eu estava apaixonada por esse homem. E ríamo-nos muito e éramos felizes. Tanto quanto se consegue ser feliz com a sombra da guerra ao longe. Porque ele era um refugiado, Marta, certamente já percebeu. Um refugiado entre muitos que chegaram à Ericeira, um judeu nascido na Alemanha. A guerra faz dos tronos cadafalsos e dos louros faz ciprestes e das vitórias despojos. Foi com ele que aprendi.»

"O Homem que Salvava Mulheres - Uma história real" de Dunya Mikhail

Editor: Edições Asa

Sinopse: O leilão começa nos 9 mil dólares.

Vende-se: rapariga.
"Bonita, trabalhadora e virgem. Onze anos."
Este anúncio - retirado de um site onde guerreiros do ISIS regateiam o valor de escravas sexuais - é um de muitos que Abdullah Shrem guarda no telefone.

Abdullah tinha uma vida tranquila no Norte do Iraque. Era um homem como tantos outros. Mas quando o Estado Islâmico invadiu a sua terra natal, chacinou os homens e raptou as mulheres para as usar como escravas sexuais, o pacato apicultor revelou a sua verdadeira alma.

Por viajar com frequência para vender o mel das suas abelhas, ele conhecia a região como ninguém. Esse conhecimento do terreno revelar-se-ia precioso. Juntamente com uma rede secreta de ajudantes - familiares e amigos, guias e até contrabandistas -, Abdullah assumiu a arriscada missão de salvar todas as mulheres que pudesse, atravessando regiões devastadas pela guerra e deixando-as em locais seguros.

Esta é a história de um herói improvável.
É também a história das mulheres que ele salvou.
É, acima de tudo, um extraordinário exemplo de coragem, fé e humanidade.

Quase toda a família de Abdullah - incluindo o irmão e a irmã - está ainda desaparecida.
Integram a lista das 6000 pessoas desaparecidas da região. 

"A Lista que Mudou a Minha Vida" de Olivia Beirne

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Para Georgia, uma noite bem passada envolve um copo de vinho, um sofá e uma televisão. A jovem sofre de vertigens e abomina encontros amorosos ou qualquer actividade que exija um sutiã de desporto. Correr riscos não é com ela… 


A sua irmã mais velha, Amy, é o oposto. Adora aventuras, ir a festas extravagantes, conhecer pessoas… até ao dia em que um diagnóstico inesperado a confronta com uma terrível notícia: ela não vai poder fazer tudo aquilo com que sempre sonhou antes de completar trinta anos. Pede então a Georgia que faça todas essas coisas em seu lugar e, com esse pedido, muda a vida da irmã.

Faltam apenas alguns meses para os anos de Amy, e os ponteiros do relógio não param.
Mas… dar um mergulho nua?
Fazer skydiving?
Sair com um desconhecido do Tinder?!
Terá Georgia coragem de se lançar nesta aventura por amor à irmã?
E, se o fizer, a sua vida não será virada do avesso?

Olivia Beirne leva-nos numa viagem hilariante e enternecedora que nos incentiva a testar os nossos limites e aproveitar ao máximo as coisas que a vida proporciona. Mostra-nos qual o verdadeiro significado de estar vivo… e as loucuras que somos capazes de fazer por amor! 

"Mama - Manual de Instruções - O guia essencial" de Kristi Funk

Editor: Lua de Papel

Sinopse: São poucas as mulheres adultas que nunca apanharam um susto relacionado com o peito. Um dia, por acaso, sentem algo de diferente e pensam imediatamente: será um cancro? É um medo absolutamente compreensível e deveria ser natural falar sobre ele. Mas, infelizmente, não é. As palavras cancro da mama continuam a ser um tabu, uma espécie de silenciosa presença que nos esforçamos por ignorar.


Mas não devíamos. Porque uma em cada oito mulheres vai ser diagnosticada com cancro da mama em algum momento da sua vida. E este tipo de cancro é a principal causa de morte na faixa etária dos 20 aos 59 anos. São números expressivos o suficiente para perceber que não apenas devemos falar mais sobre a mama, como prevenir os riscos. E é aí que perceberá a importância enorme deste livro.

Mama - Manual de Instruções centra-se em primeiro lugar prevenção e desmistificação da doença (sabia que o fator hereditário conta pouco?).

Escrito pela cirurgiã Dra. Kristi Funk - uma das maiores especialistas mundiais nesta área - a obra vai oferecer-lhe uma série de estratégias para prevenir o cancro e para escolher o melhor tratamento possível caso a doença seja diagnosticada.

Mama: Manual de Instruções é o guia indispensável para mulheres, de todas as idades, se protegerem e lutarem contra uma doença que pode ser prevenida, controlada e vencida. 

"Churchill - Caminhando com o Destino" de Andrew Roberts

Editor: Texto Editores

Sinopse: Andrew Roberts recorre a mais de 40 fontes históricas inéditas, incluindo os diários privados do rei Jorge VI, nunca antes usadas em biografias de Churchill, para o retratar de forma mais íntima e completa do que qualquer um dos seus predecessores.


O livro não oculta as falhas de Churchill, mas permite que o leitor aprecie plenamente as virtudes do homem e do seu carácter: a capacidade titânica para trabalhar (e para beber), o talento para compreender as grandes questões do momento, a disponibilidade para correr riscos e a insistência em estar no centro da acção, o bom humor que não o abandonava mesmo em circunstâncias desesperadas, a vitalidade e a força das suas amizades, e a sua extraordinária propensão para chorar em momentos inesperados. 

"A Sexta Extinção - Livro de Bolso" de James Rollins

Editor: 11 X 17

Sinopse: Uma instalação de pesquisa militar envia uma mensagem angustiante, que termina com uma ordem: matem-nos a todos! O pessoal da base mais próxima acorre ao local e encontra todos os elementos da equipa mortos, e não só os cientistas. Todos os seres vivos num espaço de oitenta metros quadrados estão mortos: animais, plantas e insetos, incluindo as bactérias. A terra tornou-se inteiramente estéril, e o fenómeno está a espalhar-se. 


Com o intuito de parar o inevitável, o comandante Gray Pierce e a Força Sigma têm de descobrir uma ameaça que se ergue desde tempos remotos, de um tempo em que a Antártida era verde e toda a vida na Terra se equilibrava no fio da navalha. Seguindo as pistas de um mapa ancestral resgatado da Biblioteca de Alexandria, a Força Sigma descobrirá a verdade acerca de um continente desaparecido e uma nova forma de morte enterrada sob quilómetros e quilómetros de gelo.

De segredos milenares saídos de um passado gelado até aos mistérios enterrados bem fundo nas selvas mais sombrias dos nossos dias, a Força Sigma enfrentará o seu maior desafio de sempre: parar a iminente destruição.  

"O Manuscrito de Malta" de Steve Berry

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Uma relíquia perdida. Uma irmandade secreta. Um mistério mortal. Entre Malta e Roma, crime e religião cruzam-se. Uma corrida mortal em busca do mais antigo segredo do Vaticano.


O papa está morto. Um conclave para escolher o seu sucessor está prestes a ter início. Os Cardeais começam a chegar ao Vaticano, mas um deles fugiu de Roma para Malta à procura de um documento do Imperador Constantino, datado do século iv.

Cotton Malone, antigo agente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, encontra-se em Itália com a missão de localizar e recolher as lendárias cartas trocadas entre Churchill e Mussolini, desaparecidas em 1945. Estas cartas têm o potencial de reescrever a história, contudo, há mais alguém atrás das missivas… Malone chega até elas, apenas para as voltar a perder, dando-se assim início a uma perseguição que chama a atenção da Ordem de Malta.

Estes Cavaleiros existem há mais de novecentos anos e são os únicos monges-guerreiros que sobreviveram até aos nossos dias. Agora são uma organização humanitária internacional, mas nas suas fileiras existem problemas: os Secreti, uma antiga seita que pretende influenciar o conclave papal vindouro.

Numa corrida contra o tempo, em busca do que se dissipou na história, Malone vê-se assim confrontado com os cavaleiros, com os Secreti e com um cardeal desonesto. 

"O Atlas Dourado - As grandes expedições e descobertas em mapas" de Edward Brooke-Hitching

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Séculos antes de Cristóvão Colombo, os Víquingues foram os primeiros a chegar à América. A história esquecida das mulheres exploradoras inclui uma circum-navegação no século XVIII. E o Titanic não fazia sombra à frota de navios chineses medievais que transportavam verdadeiros tesouros.


Com histórias cativantes e iluminuras espantosas, este extraordinário atlas colige mapas de rara beleza, desvendando os segredos que eles encerram, e traça a história notável de como explorámos e viemos a conhecer o Mundo. 







cardapio.pt @ 2-10-2019 14:05:00