A poesia sai à rua no dia 22 de março em Lisboa

Este ano a Fundação INATEL celebra a poesia com uma iniciativa única, POESIA EM PESSOA, um convite à participação de todos, no dia 22 de março, às 15h.

cardapio.pt @ 26-2-2014 12:21:14

Porque também a poesia pode ser celebrada como uma festa, com momentos de partilha e como contributo coletivo para a importância do património literário português, assinalamos esta data com uma concentração de “PESSOAS”, no Largo de S. Carlos. Propomos uma homenagem inédita ao grande poeta, convidando-vos a fazerem parte de uma manifestação histórica vestindo-se como um verdadeiro Fernando Pessoa.

Como tributo a Fernando Pessoa e motivo de inspiração para todos nós propomos assim trazer à memória os elementos físicos ou simbólicos que caracterizam o poeta, renovando e afirmando publicamente o valor da poesia nas nossas vidas.

Da varanda da casa onde nasceu Fernando Pessoa será lido o Manifesto pela Poesia, da autoria de Gonçalo M. Tavares, a que a atriz Dalila Carmo dará voz, seguindo-se um cortejo de “Pessoas” em direção ao Teatro da Trindade, onde assistiremos a um espetáculo dedicado à poesia com atores, declamadores e personalidades públicas.

cardapio.pt @ 26-2-2014 12:21:14


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros