Novidades Livros (14 a 20 de novembro de 2019)

cardapio.pt @ 13-11-2019 15:04:05

O Poder da Justiça de John Grisham

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Rudy Baylor é um advogado recém-formado, com poucas perspetivas de emprego. Mas, inesperadamente, dá por si a representar juridicamente uma família cujo filho com leucemia viu a sua seguradora recusar-lhe o financiamento dos tratamentos.


Este caso pode mudar tudo. Rudy está extremamente endividado e um acordo com a companhia de seguros poderia salvar a sua carreira - e a sua pele. Mas ele nunca defendeu um caso em tribunal e a companhia não vai desistir. Na verdade, Rudy terá de enfrentar um exército dos melhores advogados que o dinheiro pode comprar...

Neste livro, que foi adaptado ao cinema por Francis Ford Cappola, Grisham acompanha-nos de novo à sala de audiências para nos apresentar um thriller jurídico que constitui uma leitura fascinante onde se combinam suspense, intensidade narrativa e humor.

Essa Gente de Chico Buarque

Editor: Companhia das Letras

Sinopse: Um escritor decadente enfrenta uma crise financeira e emocional enquanto o Rio de Janeiro colapsa à sua volta. Tragicomédia urgente, o novo romance de Chico Buarque, o primeiro depois da atribuição do Prémio Camões, encara de frente o Brasil do agora.


Autor de um romance histórico que fez furor nos anos 1990, o escritor Manuel Duarte passa por um deserto criativo e sentimental. Dividido entre várias ex-mulheres, espartilhado por pesadas dívidas, surpreendido por um filho de quem vai aprendendo a ser pai, Manuel Duarte bate perna nas ruas do Leblon no intervalo das horas em frente ao teclado, desesperando por um novo livro.
O pano de fundo é um Rio de Janeiro que sangra e estrebucha sob o flagelo de feridas sociais a cada dia mais ostensivas; cenário maior onde se desenrolam as feridas individuais das personagens, que juntas compõem um diário em que se procura fazer sentido do tumulto do presente.
Ao seu melhor estilo, Chico Buarque esfuma as fronteiras entre vida, imaginação, sonho e delírio, e constrói uma narrativa engenhosa, tão divertida quanto trágica, em cujas entrelinhas se descortinam as contradições de um país ameaçando despedaçar-se, assim como as deliciosas incoerências e ilusões da gente como nós.

Bíblia Vol. IV, Tomo 2 Antigo Testamento - Os Livros Sapienciais de Frederico Lourenço

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Com este Tomo 2 do Volume IV, fecha-se a tradução dos Livros Sapienciais do Antigo Testamento na sua forma grega, onde surpresas de vária ordem esperam quem já conheça o Antigo Testamento hebraico. O monumental livro de Salmos apresenta, relativamente ao saltério hebraico, diversas originalidades (assinaladas nas notas à tradução, que tomam também em linha de conta as duas versões latinas: a do Saltério Galicano, tesouro milenar da liturgia católica; e a da Vulgata).


Seguem-se os raramente lidos Salmos de Salomão, que, não obstante o seu contexto judaico, constituem o prólogo mais imediato ao Novo Testamento que nos chegou da Antiguidade. Outra curiosidade é o livro de Odes, uma marca singular da Bíblia Grega que nem todos os manuscritos dos Septuaginta preservaram.

O tomo encerra com o livro de Provérbios, um texto cuja surpreendente forma grega desafia ainda hoje a argúcia de filólogos e biblistas.

Cozinha com Twist As 120 melhores receitas de Filipa Gomes

Editor: Casa das Letras

Sinopse: 
Escolhi 120 receitas do programa.
As mais pedidas e deliciosas, as que resultam sempre bem e que vocês têm mesmo de experimentar.

Há receitas de pequenos-almoços e lanches e receitas vegetarianas.
Há receitas de alma tuga e outras de espírito além-fronteiras.
Há receitas para dias de festa, receitas para toda a família e até receitas super fáceis para os dias de preguiça.

MENSAGEM DA AUTORA
Este é o meu novo livro com 120 receitas deliciosas e cheias de twist, para comer bem e ser feliz! Filipa Gomes

Styxx Parte dois de Sherrilyn Kenyon

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Depois de séculos a lutar contra Acheron, Styxx tem finalmente a oportunidade de provar a sua lealdade ao irmão, juntando-se a ele na busca pelo antigo mal que foi libertado e que está à procura de vingança. Mas Styxx não confia facilmente, e o desafio de lutar ao lado do irmão revela-se uma tarefa digna dos deuses. Porém, a realidade nem sempre é tão clara como parece, e quando Bethany surge novamente na vida de Styxx, o guerreiro terá de escolher entre a mulher que um dia foi dona do seu coração e o irmão em quem está a aprender a confiar. Conseguirá Styxx pôr o passado de lado e confiar naqueles que poderão salvar o mundo? Ou o destino da humanidade está em risco devido a séculos de traição?

O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem Dicas e Segredos que Precisa de Saber de Inês Franco

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Inês Franco é muito mais do que uma maquilhadora, é uma artista capaz de fazer sobressair o melhor de cada rosto. E esse facto faz com que figuras de grande exposição pública e mediática não prescindam do seu talento. Mas isso não significa que os segredos de maquilhagem que utiliza não possam chegar até si.


Através deste O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem, Inês Franco vai ajudá-la a criar a melhor versão de si própria. Quer ver o seu rosto sem imperfeições? Não precisa de ser uma profissional. Este livro dá-lhe dicas práticas para aperfeiçoar a sua técnica e para desmistificar muitos passos da maquilhagem que nunca conseguiu executar.

Qual é a base certa para si? Quer fazer um eyeliner perfeito? Disfarçar manchas ou olheiras? Realçar as pestanas? Ter umas sobrancelhas perfeitas? Uns lábios mais volumosos? Parecer mais jovem?

Se gosta de ter uma imagem irrepreensível, encontra aqui tudo o que precisa de saber. Este é um livro para ter sempre à mão, em casa ou na mala, no qual Inês Franco lhe explica tudo, de forma simples, como se estivesse ao seu lado.

Dieta Low Carb de Ana S. Guerreiro

Editor: IN

Sinopse: Depois de ter perdido mais de 20 kg seguindo um regime Paleo/Low Carb, Ana S. Guerreiro - autora do conhecido blogue Mamã Paleo - escreveu este livro repleto de receitas criativas, fáceis, rápidas, cheias de sabor e nutricionalmente densas.


Todas as receitas são sem glúten e sem laticínios, feitas a pensar em toda a família.
Podem ser feitas facilmente no dia-a-dia com os ingredientes que já temos em casa.

Um livro para regular o peso e conseguir hábitos alimentares saudáveis.

Como Sobreviver a um Chefe Idiota Um manual para aprender a lidar e a ultrapassar as adversidades no seu ambiente de trabalho de Vera de Melo

Editor: Ego Editora

Sinopse: Não estão em vias de extinção e multiplicam-se todos os dias. As anedotas proliferam nas mesas dos almoços, satirizando as qualidades ou ausência delas desta nobre criatura, o Chefe.

A pergunta na mente da maioria dos colaboradores nos nossos dias é: Como é que os idiotas se tornam chefes?
A maioria das pessoas é promovida sem uma preparação prévia, passando a liderar e imitando o estilo de liderança do seu antecessor, o que por vezes pode ser desastroso.
Neste livro, Vera de Melo explica como lidar com um ambiente laboral hostil e como sobreviver a um Chefe Idiota, através de pequenos gestos no dia-a-dia.

O Teu Livro Um guia criativo para cuidares de ti com amor de Mariana Amorim

Editor: Matéria Prima

Sinopse: O teu Livro é uma bússola que permitirá às leitoras questionar se e definir com clareza as suas qualidades e recursos.


Com questões que vão fazer pensar e exercícios que ajudam a sistematizar ideias,O Teu Livro é um caminho criativo que aborda temas como empatia, resiliência, o que se deve manter e o que importa largar, o que faz bem ou o que já não serve.

Repleto de ideias, perguntas, citações, exercícios, é ideal para quem gosta de se questionar, de pensar em si mesma e de fazer planos para a vida.

O Livro dos Curiosos

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Se é uma pessoa curiosa por natureza, então este livro é para si. Caso pretenda estimular a curiosidade e o gosto dos seus filhos pelo conhecimento, também encontrou o livro certo. E, na eventualidade de querer divertir-se com os amigos, saiba que O Livro dos Curiosos é a estrela de qualquer fim de jantar.


- Sabia que já há drones há mais de 100 anos? E que a televisão nasceu num campo de batatas? Ou que foram os Monty Python a criar o spam?
- Faz ideia de quem são os ossos da Capela de Évora? E que a escritora Agatha Christie fosse surfista? Ou que o grande Van Gogh só tenha conseguido vender um dos seus quadros em vida?
- Tem a noção de que é graças ao deus Thor que existe a árvore de Natal? E que a roupa vermelha do Pai Natal se deve à Coca-Cola?
- E, se gosta de desporto, sabe há quantos anos arde a chama olímpica? E que um jogador da Ovarense veio a ganhar a NBA? Ou que o primeiro jogo de futebol em Portugal foi na Camacha, na Ilha da Madeira? Ou ainda que há um ex-futebolista que é Presidente da República?
- Alguma vez imaginou que a Universidade de Coimbra já tenha sido em Lisboa? Que a China é o maior produtor mundial de cerveja? Que há uma estátua com o dobro da altura da Estátua da Liberdade? Que a terceira maior ponte da Europa fica em Portugal e não é a Ponte Vasco da Gama? Ou que o Museu do Prado foi fundado por uma portuguesa? Ou ainda que a Microsoft já salvou a Apple?

E, por fim, sabia que, n’O Livro dos Curiosos, há centenas de perguntas dos temas mais variados - nacionais, internacionais e até espaciais - com respostas rigorosas e factuais que o vão deixar surpreendido e muito mais informado?

O Tempo das Mulheres de Alfredo Cunha

Editor: Tinta da China

Sinopse: Cerca de 400 imagens recolhidas em mais de 20 países ao longo de 50 anos, acompanhadas por textos inéditos de Maria Antónia Palla.

Numa homenagem às mulheres e a tudo o que elas representam, o novo grande álbum de fotografia de Alfredo Cunha segue a sequência lógica do ciclo de vida, da infância à velhice, percorrendo as idades e o globo através de rostos femininos e de centenas de imagens que nos falam sobre o que é ser mulher nos dias de hoje.

Para acompanhar a força destas imagens, Alfredo Cunha convidou a jornalista e histórica feminista portuguesa Maria Antónia Palla, que escreveu textos inéditos que contribuem para esta reflexão no feminino, desde a evolução histórica dos direitos das mulheres à desigualdade de género nos diferentes contextos económicos, políticos e sociais.

- Fotografias tiradas ao longo de 50 anos, entre 1970 e 2019;
- Mais de 20 países representados: Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Timor, Jordânia, China, Argentina, Uruguai, Haiti, Sri Lanka, Índia, Bangladesh, Brasil, Estados Unidos, Roménia, Tunísia, Iraque, Níger, Nepal, Polónia e Portugal;
- Projecto associado a várias exposições que vão decorrer de norte a sul do país.

Cari Mora de Thomas Harris

Editor: Porto Editora

Sinopse: Sob uma luxuosa mansão na zona costeira de Miami Beach estão escondidos 25 milhões de dólares em ouro, o produto de anos de atividades criminosas de Pablo Escobar, anterior proprietário da casa.

Muitos tentaram encontrar esse bem protegido tesouro, mas sem o conseguirem; outros perderam a vida nessa demanda. Agora chegou a vez de o impiedoso Hans-Peter Schneider – um homem de aspeto peculiar que lidera um bando de criminosos sanguinários – ocupar a mansão e tentar chegar aos milhões escondidos.
Entre Hans-Peter e o ouro está Cari Mora, a responsável pela casa. Cari escapou da violência no seu país de origem, onde teve de aprender a defender-se. Vive em Miami com um periclitante estatuto conferido pelos Serviços de Imigração e mantém vários trabalhos para conseguir sobreviver.
Mas Cari Mora é muito mais do que uma jovem bonita e Hans-Peter Schneider vai ter a oportunidade de o descobrir à medida que a caça ao tesouro de Escobar avança.
Thomas Harris, o criador de um dos mais emblemáticos vilões da literatura contemporânea, e autor dos sucessos Dragão Vermelho e O Silêncio dos Inocentes, regressa à escrita com um romance cheio de ação em que as personagens não olham a meios para atingir os fins e no qual o medo e o suspense estão presentes em todas as páginas.

O Ano do Pensamento Mágico - Edição Especial de Joan Didion

Editor: Cultura Editora

Sinopse: É assim que Joan Didion inicia a sua viagem pela memória do ano mais transformador da sua vida, começando na noite em que o marido, o escritor John Dunne, com quem foi casada mais de 30 anos, morre de ataque cardíaco, e a sua única filha está em coma no hospital. Com uma escrita tão assertiva como limpa, tão honesta como desarmante, Didion investiga os vivos que sobrevivem aos mortos, revelando, através da sua experiência pessoal, aquilo que é universal a todos: a dor da perda, a necessidade da superação quando tudo parece inútil.


Num registo por vezes jornalístico, recorrendo a estudos, especialistas ou a poemas e obras de arte, outras vezes confessional e literário, mas escapando da autopiedade, Didion deixa o fluxo da sua consciência viajar pelas memórias do casamento, pela experiência da maternidade e da escrita, recordações que emergem a cada momento, quando trata do funeral do marido ou visita a filha inconsciente no hospital.

A Minha História Um diário para encontrar a sua voz de Michelle Obama

Editor: Objectiva

Sinopse: Ao escrever Becoming, a minha história, um trabalho de reflexão profunda e de impressionante fôlego narrativo, Michelle Obama partilhou a sua extraordinária viagem e ajudou a criar um espaço para que outros pudessem contar as suas histórias e para encorajar as pessoas a descobrirem o poder da sua própria voz.


Com este diário, Michelle Obama desafia os leitores a encontrar valor na sua própria viagem de transformação pessoal. Com um acabamento belíssimo, inclui questões que vão ajudá-lo a refletir sobre a sua história pessoal e familiar; sobre os seus objectivos, desafios e sonhos; sobre o que o move e o enche de esperança; sobre o futuro que imagina para si e para os que o rodeiam. Como diz Michelle Obama na introdução a este diário: «Espero que use este diário para anotar as suas experiências, pensamentos e emoções, em tudo quanto estes têm de imperfeito e sem julgamentos… Não temos de nos recordar de tudo. Mas tudo o que recordamos tem valor.» Estas páginas ajudá-lo-ão a descobrir a sua voz, a traçar o seu caminho e a alimentar o seu sentido de pertença. Dentro deste diário, encontrará a oportunidade de se inspirar com as experiências que o trouxeram até aqui, mas também de se motivar para dar os próximos passos, onde quer que eles o levem.

Para mim, transformação não significa chegar a lado nenhum ou realizar determinado objetivo. Encaro-o, pelo contrário, como um movimento em frente, um meio a evoluir, uma forma de tentarmos sempre chegar ao nosso melhor eu.

O Futebol com que Sonhei Como eu vejo o jogo - artes e estilos, histórias e memórias de Luís Freitas Lobo

Editor: Contraponto Editores

Sobre o autor: Com o seu estilo inconfundível, e com um entusiasmo de um miúdo que não quer envelhecer, Luís Freitas Lobo mergulha nas próprias memórias e emoções: os primeiros jogos e as primeiras paixões, as atmosferas favoritas, as viagens e os diferentes estilos de jogo, as grandes equipas, as táticas e as filosofias, os grandes jogadores e os grandes treinadores num cruzamento de emoções entre futebol do passado e do presente.


Este não é um livro para alimentar debates preocupados com tudo menos com o jogo. O Futebol Com Que Sonhei é um livro indispensável para quem ama verdadeiramente o futebol, para todos os que trabalham, vivem ou sentem o jogo. E, como o próprio Freitas Lobo diria, pretende ser um hino ao futebol, um manifesto em defesa do que de mais belo este apaixonante jogo tem.

Humildade Gloriosa A vida de Santo António de Aquilino Ribeiro

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Editado pela primeira vez em 1954, Humildade Gloriosa segue a vida de Santo António de Lisboa desde a sua meninice até à sua morte, em Pádua, onde dizem pertencer. Nesta biografia romanceada da vida do Santo e pensador que tanto influenciou o pensamento europeu da Idade Média e que ainda hoje é celebrado pelo mundo cristão.

História do Império Habsburgo de Pieter M. Judson;

Editor: BookBuilders

Sinopse: Quando o Império Austro-Húngaro foi dissolvido, em 1918, o título (abreviado) do imperador era o seguinte:


Sua Real e Imperial Majestade Apostólica, pela graça de Deus Imperador da Áustria, Rei da Hungria e da Boémia, da Dalmácia, da Croácia, da Eslovénia, da Galícia e Lodoméria, e da Ilíria; Rei de Jerusalém; Arquiduque da Áustria; Grão-duque da Toscana e de Cracóvia; Duque da Lorena, de Salzburgo, da Estíria, da Caríntia, da Carníola e da Bucovina; Príncipe da Transilvânia, Margrave da Morávia; Duque da Alta e Baixa Silésia, de Módena, Parma, Placência e Guastalla, de Auschwitz e Zator, de Teschen, Friuli, Ragusa e Zara; Príncipe de Habsburgo e do Tirol, de Kyburg, da Gorízia e de Gradisca; Príncipe de Trentino e Brixen; Margrave da Alta e Baixa Lusácia e da Ístria; Conde de Hohenems, Feldkirch, Bregenz, Sonnenberg (etc.); Senhor de Trieste, de Cátaro e de Wendland; Grande Voivoda do Voivodato da Sérvia, etc.

A extensão do título mostra bem a dimensão e a pluralidade do Império. Durante séculos, conseguiu governar um conjunto invulgar de povos e territórios em diferentes estágios de desenvolvimento, com credos diferentes e dezenas de línguas.

No entanto, as revoluções de 1848 e as aspirações da população, inflamadas por movimentos nacionalistas (bastante minoritários, a princípio), e as várias guerras (mas a de 14-18 em particular), levaram à desagregação do Império e à criação de vários Estados.

Ironia derradeira, na sua maioria, os Estados resultantes desta desagregação acabaram por replicar o modelo imperial: territórios multilingues, por vezes conquistados pela força, com várias minorias étnicas.


Rodopio de Mário Zambujal

Editor: Clube do Autor

Sinopse: O amor acontece em todo o lado, sobretudo na vida dos protagonistas destas histórias, homens e mulheres normais a quem sucedem encontros extraordinários. Há paixões que nascem em bancos de jardim e logo são inscritas no tronco de uma árvore, à mesa de estabelecimentos comerciais, na praia, a bordo de um avião ou mesmo no trânsito. Algumas são eternas, e delas nascem casamentos e outras arrelias; outras estão condenadas como as árvores do parque onde foram inscritos os nomes dos namorados...


Com o seu habitual sentido de humor, Mário Zambujal transforma os acontecimentos do dia a dia numa paródia constante. Neste Rodopio encontramos um apaixonante e muito divertido conjunto de personagens pronto para nos fazer soltar um sorriso maroto ou uma valente gargalhada.

À Escuta dos Amantes Memórias e Labirintos de um Ouvidor de Júlio Machado Vaz

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Júlio Machado Vaz cumpriu recentemente quarenta anos de prática clínica, quarenta anos passados num consultório médico à escuta de histórias de dilemas e desesperos, paixões e reencontros - quarenta anos à escuta dos amantes.


Neste livro, aquele que é um dos mais prestigiados e acarinhados especialistas portugueses na área dos relacionamentos amorosos parte daquilo que aprendeu com os seus pacientes para uma reflexão sobre si mesmo e sobre a medicina que pratica, ensina e sonha. Mas À Escuta dos Amantes é também uma porta para o pensamento tão apurado quanto caleidoscópico com que Júlio Machado Vaz analisa a vida. Nestas páginas, o autor não esconde algumas intimidades: do romance sempre adiado, passando pelo olhar do cidadão sobre o quotidiano, até ao diário da digressão poética e musical jamais imaginada.

Este é um livro de quem toda a vida tem tentado escutar as palavras - e o inevitável amor - com isenta ferocidade.

O Filho de Deus Os últimos dias de Jesus de Bodie Thoene e Brock Thoene

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Neste volume da muito elogiada série de livros sobre a vida de Jesus, os autores retratam de forma credível e muito comovente os últimos dias do filho de Deus. Habilmente ambientado na época em questão, o livro recria os derradeiros passos e feitos milagrosos do carismático judeu e reconstitui a vida social e política daqueles tempos.


Olhado com desconfiança pelos poderosos e visto como uma salvação para os que sofriam, Jesus marcou de forma permanente a vida de quem o conheceu.

Este livro conta como foram os seus últimos dias entre uns e outros

Uma Vida Perfeita de Danielle Steel

Editor: Bertrand Editora

Sinopse:Aos 47 anos, Blaise McCarthy é uma brilhante jornalista televisiva que parece ter tudo: beleza, inteligência e coragem. Mas, por trás desta imagem triunfante, há outras coisas que guarda consigo… Do seu segundo casamento, teve uma filha, Salima, que ficou cega por causa da diabetes. Esta vive durante todo o ano numa instituição especializada, o que permite a Blaise concentrar-se na sua carreira. Porém, um imprevisto determina que Salima tenha de voltar para casa da mãe. Os mundos, pessoal e profissional, de Blaise colidem e os seus segredos mais bem guardados ficam expostos. De repente, a sua vida deixa de ser perfeita e torna-se real. Mãe e filha juntas serão capazes de enfrentar um mundo que não conseguem controlar?

A Airbnb em Portugal de José A. Rio Fernandes, Pedro Chamusca, Thiago Mendes e Luís Carvalho

Editor: Book Cover Editora

Sinopse: Associado ao turismo e a uma população flutuante cada vez mais importante, o alojamento local, agora realizado essencialmente através do recurso digital, está a alterar a economia e a sociedade portuguesas, sobretudo em Lisboa, Porto e Algarve. Mas não só.


É sobre a maior das plataformas de Internet de alojamento local - a Airbnb - que trata este livro, centrado em Portugal, numa abordagem geográfica que considera várias escalas e a dimensão continental e insular.

Evidencia um crescimento extraordinário dos lugares de alojamento, assim como as suas características regionalmente diferenciadas. Para isso, conta com o contributo de autores que conhecem bem cada uma das regiões portuguesas e suas principais cidades: José Alberto Rio Fernandes e Miguel Bandeira (Noroeste), Luís Ramos e Ricardo Bento (Trás-os-Montes e Alto Douro), José Alberto Rio Fernandes (Área Metropolitana do Porto), José Carlos Mota e Norberto Santos (Centro Litoral), Rui Alves (Centro Interior), Carlos Gonçalves e Herculano Cachinho (Leiria e Oeste), João Seixas (Área Metropolitana de Lisboa), Domingas Simplício (Alentejo Norte e Alentejo Sul), João Guerreiro (Algarve), Tomaz Dentinho (Açores) e Ana Neves e Ilídio Sousa (Madeira).

Além dos textos, o livro é composto por dezenas de mapas que permitem uma leitura fácil - e mais nuanceada - das caraterísticas, distribuição e evolução do alojamento local.

Globalmente, pretende-se favorecer a compreensão do que muda no alojamento local em Portugal, visto como elemento essencial das alterações territoriais recentes e ao entendimento do país que temos - e somos!

As Leis da Natureza Humana de Robert Greene

Editor: Escolar Editora

Sinopse: Somos animais sociais. As nossas vidas dependem das relações que estabelecemos. Saber por que razão as pessoas fazem o que fazem constitui uma ferramenta importante que temos ao nosso dispor, sem a qual todos os outros talentos nunca irão muito longe. Inspirando-se nas ideias e exemplos de Péricles, da rainha Isabel I, de Martin Luther King Jr. e de muitos outros, Greene ensina-nos a distanciarmo-nos das emoções e a sermos mestres no autocontrolo, a desenvolvermos a empatia que conduz à revelação, a vermos para lá das máscaras alheias e a resistirmos ao conformismo, para desenvolvermos um sentido individual de propósito. Seja profissionalmente, nos relacionamentos ou na forma como moldamos o mundo que nos rodeia, As Leis da Natureza Humana oferece-nos táticas brilhantes para o sucesso, o desenvolvimento pessoal e a autodefesa.


Está prestes a tornar-se um aprendiz da natureza humana.

Primeiro
As leis irão transformá-lo num observador mais calmo e mais estratégico das pessoas, ajudando-o a libertar-se de toda a emoção, que o esgota sem necessidade.

Segundo
As leis irão transformá-lo num especialista em interpretação dos sinais que as pessoas transmitem em permanência, concedendo-lhe uma capacidade muito maior de avaliar o seu caráter.

Terceiro
As leis irão capacitá-lo para identificar e eliminar os indivíduos tóxicos que inevitavelmente se cruzam no seu caminho.

Quarto
As leis irão revelar-lhe os meios mais eficazes de motivar e influenciar pessoas.

Quinto
As leis irão oferecer-lhe a capacidade de modificar os seus próprios padrões negativos.

Beauty Food 85 receitas para uma beleza de dentro para fora de Maria Ahlgren

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: A beleza não é questão de parecer; é questão de ser - e os cosméticos são dinheiro deitado à rua. Os segredos da verdadeira beleza estão na nutrição e na saúde, por isso, se não te alimentares corretamente e não cuidares de ti, não há base que te salve nem maquilhagem que te ajude…


Em Beauty Food vais encontrar receitas irresistíveis de snacks, smoothies, sobremesas, sopas, saladas e uma série de outras delícias, além de indicações nutricionais exaustivas, informação completa sobre superalimentos e planos de cuidado diário, que te vão ajudar a ter aquela beleza que irradia… de dentro.

Eu, Elton John de Elton John

Editor: Porto Editora

Sinopse: Elton John é o cantor-compositor de sucesso com a carreira mais longa de todos os tempos. São sete décadas - até agora - de uma vida extraordinária pautada por constantes altos e baixos. Agora, na primeira pessoa e com a habitual frontalidade e bom humor, Elton John partilha a sua história – todos os momentos, dos mais hilariantes aos mais comoventes.

Reginald Dwight era um miúdo tímido, de Pinner, nos subúrbios de Londres, com uma relação conturbada com os pais, que adorava música e sonhava ser uma estrela pop. Tinha 23 anos quando deu o primeiro concerto nos EUA: com umas jardineiras amarelas, uma T-shirt às estrelas e botas com asas deixou uma imensa plateia absolutamente deslumbrada. Elton John tinha chegado e o mundo da música nunca mais seria o mesmo.
À imagem da vida de Elton, não falta drama nesta autobiografia: desde as rejeições iniciais das editoras a ser considerado o artista pop mais famoso do mundo; das amizades com Jonh Lennon, Freddie Mercury e George Michael às noites loucas no Studio 54; das tentativas de suicídio à dependência que escondeu até de si próprio durante anos e que quase o destruiu.
Elton descreve de forma emocionada o processo de reabilitação, a criação da Elton John AIDS Foundation, como encontrou o verdadeiro amor ao lado de David Furnish, as férias com Versace e a participação no funeral da princesa Diana. E ficamos também a saber como e quando percebeu que querias ser pais e como isso acabou por mudar novamente toda a sua vida.
Excentricamente divertido mas também profundamente emocionante, Eu, Elton John levá-lo-á numa viagem inesquecível pela intimidade de uma lenda viva.

Sou Um Crime Nascer e crescer no apartheid (Livro de bolso) de Trevor Noah

Editor: Tinta da China

Sinopse: Depois de alguns meses esgotada e sempre muito solicitada pelos leitores, a autobiografia de TREVOR NOAH volta às livrarias em formato de bolso.

Actualmente, Trevor Noah apresenta o icónico programa televisivo The Daily Show e é um dos mais reconhecidos humoristas do mundo. Mas no dia em que nasceu era um crime — fruto da relação ilícita entre uma negra e um branco durante o apartheid. Impulsionado pela mãe — rebelde, teimosa, exigente e a grande homenageada do livro — e através de um prodigioso sentido de humor, Trevor Noah conseguiu quebrar o ciclo de pobreza e discriminação a que estava condenado, e chegar ao lugar onde o vemos hoje. É essa a história que conta em Sou Um Crime, a par com a história da África do Sul e uma abrangente história do racismo.

Pessoas, Poder e Lucro Capitalismo progressista para uma era de descontentamento de Joseph E. Stiglitz

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Em Pessoas, Poder e Lucro, o economista Joseph Stiglitz expõe os fracassos do capitalismo à americana, mostrando como a consolidação do poder dos mercados - em especial no mundo da finança e da tecnologia - foi motor da propagação de uma desigualdade galopante e resultou num crescimento cada vez menor.

Tomando como exemplo maior os Estados Unidos da América, Stiglitz revela o domínio que uns quantos grupos empresariais têm vindo a exercer sobre setores inteiros da economia. Foi assim que a indústria conseguiu escrever os seus próprios regulamentos, que as empresas de tecnologia puderam acumular dados pessoais dos seus utilizadores quase sem supervisão e que o Governo firmou acordos comerciais que em pouco ou nada defendem os interesses dos trabalhadores.

Pode parecer que não há solução, mas há. Se reconceptualizarmos a aprendizagem, os avanços científicos e tecnológicos e a defesa de um estado de Direito como as verdadeiras fontes de riqueza e de qualidade de vida, é possível voltarmos a aspirar à "vida de classe média" que durante tanto tempo simbolizou o Sonho Americano e que agora parece uma miragem. O plano é simples: fazer os mercados trabalhar para nós - em vez de trabalharmos nós para eles -, limitando os seus excessos.

Pessoas, Poder e Lucro traça o retrato de uma América e de um Mundo em crise e aponta o caminho para um futuro de prosperidade partilhada.

O Mundo, Modo de Usar de Nicolas Bouvier

Editor:  Tinta da China

Sinopse: A obra de culto de Nicolas Bouvier, autor nunca antes publicado em Portugal, é o novo título da Colecção de Literatura de Viagens, dirigida por Carlos Vaz Marques.

Suíça - Jugoslávia - Turquia - Irão - Paquistão - Afeganistão 48 desenhos de Thierry Vernet

Sem saber o que o esperava, e com o único objectivo de responder a um desejo incontrolável de ter mais mundo, o jovem Nicolas Bouvier, com apenas 24 anos, decidiu pegar no seu Fiat 500 «Topolino», pôr o amigo-artista Thierry Vernet no lugar do pendura e partir de Genebra rumo a Cabul com muito pouco dinheiro no bolso. Corria o mês de Junho de 1953, num contexto internacional de Guerra Fria, quando se lançou, de espírito e olhos bem abertos, numa aventura verdadeiramente iniciática que viria a revolucionar tanto a sua vida como todo um género literário: neste percurso, que só atingiu o seu destino em Dezembro de 1954, Bouvier apresentou ao mundo uma forma de viajar que é, sobretudo, um convite ao descentramento e à absoluta disponibilidade para os outros e para as realidades que desconhecemos.

Pelo caminho, construiu uma obra de culto que nos fala de destinos inesquecíveis, mas também dos obstáculos e surpresas do caminho, de amizade e até de mecânica automóvel.

O Corpo: Um Guia para Ocupantes de Bill Bryson

Editor:  Bertrand Editora

Sinopse: A vida toda habitamos um único corpo, mas quantos de nós entendemos o que se passa cá dentro? No bestseller premiado Breve História de Quase Tudo, Bill Bryson fez o quase-impossível: tornou a ciência simultaneamente compreensível e divertida para milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, volta a sua atenção para o corpo humano, como funciona e como consegue a extraordinária proeza de crescer, reproduzir-se e curar-se a si próprio.

O Corpo: Um Guia para Ocupantes está cheio de histórias verídicas e factos incríveis, servidos numa linguagem acessível, por um autor que faz toda a pesquisa – para que nós não tenhamos de o fazer. Um mergulho profundo e muito bem-humorado na Biologia e na história da investigação sobre o corpo humano, para ficar a saber tudo o que precisa de saber sobre este invólucro mortal que ocupamos.

Sou Só Eu Que... de Pedro Vieira

Editor:  Objectiva

Sinopse: Um compêndio inestimável com belíssimas ilustrações de algumas subespécies irritantíssimas de portugueses e respectiva catalogação.


Quem nunca teve de aturar um beto de esquerda, um ortoréxico, um terraplanista, um teorizador de conspiração, um cidadão, um saudosista do Estado Novo, um influencer, um fumador, um ex-fumador, um defensor do politicamente correcto, um detractor do políticamente correcto, uma recém-mamã com um blogue, um ecologista, um velho do restelo, as crianças dos outros.

É irritante, não é?

Pedro Vieira, vencedor do PEN para primeira obra de ficção em 2012, utente crítico (em todos os sentidos) de transportes públicos, humorista de fino recorte e senhor de uma subtil (chamemos-lhe assim) capacidade de observação do plano socio-politico-antropológico dos indivíduos com quem partilha o espaço social, decidiu levar ao prelo esta breve antologia de tipos de portugueses que nos tiram do sério, que nos fazem questionar as leis básicas do convívio entre indivíduos da mesma espécie, que desafiam as teorias mais progressistas sobre o ser humano, que, em suma, nos dão instintos assassinos.

Belas Adormecidas de Stephen King e Owen King

Editor:  Bertrand Editora

Sinopse: Num futuro próximo, algo muito estranho começa a suceder. Quando as mulheres adormecem, dos seus corpos emerge uma espécie de casulo que as isola do mundo exterior. Enquanto dormem, são transportadas para um lugar onde não existe violência e onde tudo é harmonioso. Se, durante esse processo, forem incomodadas, acordadas ou se o invólucro for tocado, elas tornam-se extremamente violentas. Mas há uma mulher, Evie, que é imune a esse fenómeno. Tratar-se-á de uma singularidade médica que deve ser estudada ou de um demónio que deve ser exterminado?

Os homens, abandonados aos seus instintos mais primários e divididos em fações guerreiras, ou tentam destruí-la ou salvá-la.

A Prendinha de Natal Colectânea de Contos

Editor: Tecto de Nuvens

Sinopse: De um modo geral, como a capa indica, a imaginação e a memória dos nossos autores levam-nos para a aldeia e para um Inverno frio e nevado. No entanto, as histórias estão cheias do melhor dos calores, o humano. "O Natal é quando um homem quiser", mas desta vez aprendemos algo, igualmente, importante: o Natal é quando nos lembramos dele, como nos lembramos, o quanto nos lembramos e, com mais ou menos esperança, o quanto nos iremos lembrar dele. (…)


Dez histórias para sonhar e pensar o Natal, e que fazem deste livro: a melhor prendinha de Natal!

Território Selvagem O Mundo dos outros - vol. 2 de Anne Bishop

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Por todo o mundo existem cidades-fantasma, regiões onde os humanos foram aniquilados como retaliação pelo massacre dos Outros. Um desses lugares é Bennett, uma cidade no norte de Elder Hills rodeada por território selvagem. Gradualmente, a cidade volta a ser habitada, e a comunidade humana e os Outros fazem um esforço para viver e trabalhar em conjunto: uma jovem oficial de polícia é contratada como delegada de um xerife Lobo; uma espécie mortal de Outros quer gerir um salão ao estilo humano; um casal com quatro crianças adotadas - uma delas uma profetisa de sangue - espera ser aceite como membro efetivo da comunidade.


Mas à medida que as lojas e os escritórios são reabertos e as pessoas reconstroem as suas vidas, a cidade de Bennett começa a atrair a atenção de outros humanos que procuram o lucro. E a chegada do Clã Blackstone, composto por foras da lei e jogadores, vai revelar segredos há muito escondidos...

Cuidado com o que Desejas As Crónicas de Clifton - Vol. 4 - Livro de Bolso de Jeffrey Archer

Editor: 11 X 17

Sinopse: Harry Clifton e a sua mulher, Emma, correm para o hospital para saber o destino do filho Sebastian, envolvido num acidente fatal. Mas quem morreu? Sebastian ou o seu melhor amigo Bruno?

Quando Ross Buchanan é obrigado a deixar a presidência da Barrington Shipping Company, Emma Clifton quer tomar o seu lugar. Mas Don Pedro Martinez tem a intenção de lá colocar o major Alex Fisher, um homem que ele manipula e controla, para destruir a empresa da família justamente quando se planeia construir um novo navio de luxo.

Em Londres, a filha adotiva de Harry e Emma ganha uma bolsa de estudo para a conceituada Slade School, onde se irá apaixonar por um colega, Clive Bingham, que a pede em casamento. As duas famílias estão encantadas, até ao momento em que a futura sogra de Jessica recebe a visita de uma velha amiga, Lady Virginia Fenwick, ansiosa por destilar o seu veneno.

E depois, inesperadamente, Cedric Hardcastle, de quem nunca se ouviu falar, passa a ocupar um lugar na direção de Barrington’s. A situação gera um tumulto que ninguém tinha previsto e mudará para sempre a vida de todos os membros das famílias Clifton e Barrington.

A primeira decisão de Hardcastle será escolher se vai apoiar Emma Clifton ou o major Alex Fisher para a presidência. E com essa decisão, tudo mudará.

Memórias de um Peregrino Nos caminhos de Santiago de Compostela de Agostinho Leal

Editor: Ego Editora

Sinopse: Quando, em 2008, ao fim de quase 30 anos de carreira militar, Agostinho Leal passou à reserva, procurou no atletismo uma actividade para ocupar algum tempo livre. Três anos volvidos, problemas físicos obrigaram-no a parar e decidiu, então, procurar uma actividade física mais leve e foi aí que encontrou os caminhos de Santiago. Ficou, desde logo, apaixonado pela sua magia. Tinha partido à procura de uma experiência de ar livre, mas acabou por se encontrar a si próprio. No Caminho de Santiago descobriu um espaço de reflexão e de descoberta espiritual interior inigualável, onde o tempo pára e a vida faz mais sentido.

Neste livro, Agostinho conta algumas das suas experiências e mostra, de forma intensa e apaixonada, por que o Caminho de Santiago é um caminho sem igual, que todos deverão fazer, pelo menos, uma vez na vida.


Fernando Tordo - Não Houve Geração Mais Rica do Que a Nossa Diálogo com José Jorge Letria de José Jorge Letria

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: Fernando Tordo é de uma geração única de artistas em Portugal e é a voz de muitas das canções que povoam o nosso imaginário. A sua parceria com Ary dos Santos ofereceu-nos uma obra intemporal da música portuguesa. Numa conversa de igual para igual com José Jorge Letria, recorda a infância e a adolescência, o fascínio da música na juventude e da juventude numa revolução que ajudou a fazer e a cimentar através da arte. Fala da «má vida dos cantores», dos ídolos e das histórias de violas, dos amigos e dos mentores, dos autoexílios e do bem que eles fazem. Este fio da memória é uma conversa cheia de amizade sobre um artista a quem muito devemos e que tem muito para nos contar.

Se o Disseres na Montanha de James Baldwin

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Se o Disseres na Montanha, publicado em 1953, é o romance que revelou ao mundo o génio de James Baldwin. Romance inaugural da sua obra de ficção, constituiu-se desde logo como marco para muitos outros escritores, ao mesmo tempo que foi conquistando o lugar de clássico da literatura americana. Neste seu primeiro romance, Baldwin dá voz a John Grimes, um rapaz de catorze anos posto perante um dilema num sábado de Março de 1935, no Harlem nova-iorquino. Prestes a fazer catorze anos, na véspera de um sermão na montanha, John está numa encruzilhada que tanto pode ser uma crise como uma epifania. John quer para si um destino diferente daquele que a família e a comunidade lhe reservaram: o de seguir os passos do padrasto, ministro da Igreja Pentecostal. Mas, numa comunidade discriminada, a liberdade de escolher pode não estar nas suas mãos. Ou pode condená-lo a uma segregação ainda mais profunda, dentro de si e entre os seus semelhantes. Com uma precisão lírica e um poderoso simbolismo, com fúria e compaixão, Baldwin espelha em John a luta que ele próprio travou pela autodeterminação — emocional, moral e sexual —, transformando a sua história individual na odisseia colectivade um povo marcado pela segregação. Ao escrever Se o disseres na montanha, James Baldwin não só criou novas possibilidades para a literatura americana como permitiu aos americanos despertar para uma nova forma de se verem a si mesmos.

O Grande Livro do Xadrez Um manual e uma história de Álvaro Pereira

Editor: BookBuilders

Sinopse: O mais completo manual e história do jogo dos reis em língua portuguesa.


Uma abordagem inédita ao mundo do xadrez, alternando capítulos de natureza técnica, que compõem um manual completo do jogo, com outros, que compilam a história, as lendas e episódios curiosos que ajudaram a criar a sua mística.

- Um manual que evolui em complexidade
- Ideal para o jogador que dá os primeiros passos na modalidade
- Ideal para o jogador experiente que quer ampliar conhecimentos
- 222 exercícios para o leitor ir testando a sua aprendizagem e evolução
- Soluções e explicações dos exercícios
- Uma abordagem completa da estratégia, táctica e técnica, permitindo uma visão global do jogo
- Edição ilustrada com mais de 300 diagramas e fotografias
- Dezenas de mini-biografias de jogadores famosos

As origens do jogo do xadrez perdem-se nas brumas do tempo. O jogo dos reis é reconhecido como o jogo de estratégia por excelência, desenvolvendo nos seus praticantes o raciocínio estratégico, a disciplina e a concentração.

Nos nossos dias, além do jogo propriamente dito, do desporto intelectual, é utilizado e recomendado pelos gurus da gestão estratégica como instrumento fundamental para desenvolvimento de capacidades de liderança estratégica; por especialistas em didática e educação como desafio intelectual para os mais jovens desenvolverem a concentração e a literacia estratégica.

O presente livro é a mais completa e abrangente abordagem ao jogo nos seus fundamentos práticos, teóricos, estratégicos e nas suas mais variadas manifestações culturais.

A Cidade das Crianças Uma Nova Forma de Pensar a Cidade de Francesco Tonucci

Editor: Faktoria K de Livros

Sinopse: Ciente de que uma cidade à medida das crianças deve ser necessariamente uma cidade com maior qualidade de vida para todos os cidadãos, a autor apresenta com esta obra uma nova filosofia para o seu governo, com base em experiências concretas, em que as crianças são consideradas como o seu elemento-chave. Ao mesmo tempo lança um repto aos responsáveis públicos para que adoptem novas estratégias e rompam com medidas que põem em perigo o futuro das cidades.


"A utilidade do inútil", de Nuccio Ordine, e a "Gramática da Fantasia", de Gianni Rodari, inauguraram a Ágora K, uma colecção que pretende ser um fórum de discussão de ideias em torno de temáticas contemporâneas de diferentes áreas. A estes dois títulos junta-se agora "A cidade das crianças" de Francesco Tonucci.

Rezar a Vida A experiência da fé no quotidiano de Paulo Duarte

Editor: Matéria Prima

Sinopse: Rezar a Vida é um livro fundamental para crentes e não crentes, que nos fala sobre o modo como a Fé não depende de rituais e obrigações. Ela existe em cada um de nós e no quotidiano.


Com a prosa a que já nos habituou em "Deus como Tu", Paulo Duarte,sj volta agora a "Rezar a Vida" num registo igualmente próximo e emocional, aprofundando temas que nos tocam a todos. Um olhar crítico mas gentil, do mundo à sua volta e do modo como podemos ver Deus nas pequenas coisas.

A família, a doutrina, o mundo em transformação, as relações com os outros, um olhar único que nos faz parar e pensar no lugar da Fé na vida de todos os dias.

História Económica do Mundo Do Paleolítico ao Presente de Larry Neal e Rondo Cameron

Editor: Escolar Editora

Sinopse: Uma revisão extensa da história económica desde os tempos pré-históricos ao presente, agora sob uma perspetiva mais global.


História Económica do Mundo oferece uma revisão extensa da história económica desde os tempos pré-históricos até ao presente. Abrangente e agora ainda mais focada numa perspetiva global, esta edição analisa os efeitos atuais da globalização tanto sobre as civilizações do passado como sobre a economia global dos tempos atuais.

Novidades nesta edição

- Inclui mais informações sobre América Latina, Ásia, África e Médio Oriente.
- Aborda mudanças no ambiente económico global que afetaram as civilizações do passado e que também poderão influenciar a economia global dos tempos atuais.
- Apresenta uma bibliografia anotada completamente atualizada, que orienta os alunos quanto à literatura académica relevante.

A Filha da Madrasta de Jennifer Donnelly

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: A beleza é mais do que uma avaliação que as pessoas fazem. É a paixão que arde dentro de cada um de nós, a nossa força e a nossa coragem.

Jennifer Donnelly

Isabelle deveria estar feliz - afinal, está prestes a ficar com o príncipe. Mas Isabelle não é a bela rapariga que perdeu o sapato de cristal e ganhou o coração do príncipe. Ela é a meia-irmã feia que cortou os dedos para que o sapato da Cinderela lhe servisse. Quando o príncipe descobre o engodo, Isabelle fica devastada pela vergonha. Afinal, ela é apenas uma rapariga comum num mundo que só valoriza a beleza; uma jovem forte num mundo que a quer submissa. Isabelle tentou mudar, cumprir as expectativas da mãe. Ser como a sua meia-irmã. Doce. Bonita. Um a um, desfez-se de pedaços de si para sobreviver num mundo que não valoriza uma rapariga como ela. E isso tornou-a má, ciumenta e vazia. Até que Isabelle tem a oportunidade de alterar o seu destino e provar que é preciso mais do que um coração partido para vergar uma rapariga.



cardapio.pt @ 13-11-2019 15:04:05


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros