Novidades Livros (21 a 27 de novembro de 2019)

cardapio.pt @ 20-11-2019 17:54:56

"Linhas Direitas Cultura e Política à Direita" de Miguel Morgado e Rui Ramos

Editor: Dom Quixote

Sinopse: « Este livro reúne ensaios inéditos de mais de 80 autores que não são geralmente identificados em publico como de esquerda, ou não se identificam a si próprios como tal. Tem idades e profissões variadas, e perspectivas e opiniões igualmente diversas.


O livro tenta precisamente registar essa variedade. Para a primeira parte, os coordenadores pediram aos autores que falassem sobre muitas coisas: filosofias, personalidades e momentos históricos, princípios, estilos, lugares, e também sobre livros e filmes.

Numa segunda parte, são tratados alguns dos grandes temas de debate publico, sempre com dois autores para cada tema.»

És Capaz de Guardar um Segredo? de Sophie Kinsella

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Emma é uma rapariga como outra qualquer.

Tem os seus pequenos segredos...

Emma esconde;

Da mãe:
- "Perdi a virgindade no quarto de hóspedes, com o Danny Nussbaum, enquanto a minha mãe e o meu pai estavam no andar de baixo a ver o Ben Hur."

Do namorado: - "Peso 59 quilos em vez de 53, como pensa o meu namorado."

Das Colegas:
- "Fui eu quem encravou a fotocopiadora, naquele dia. E em todos os outros também.";

Segredos que não partilha com mais ninguém neste mundo...
- "As cuecas de fio dental magoam-me";
- "Falsifiquei a nota de matemática no meu CV"

... até ao dia em que os confessa tudo a um estranho num avião. Pelo menos, pensava que era um estranho...

A Pitada do Pai de Rui Marques

Editor: Matéria Prima

Sinopse: Dezenas de receitas exclusivas e práticas do autor do blogue A Pitada do Pai, com os ingredientes de cada estação


Entre os horários da escola e do trabalho, as atividades extracurriculares e as horas que passamos no trânsito, ficamos com pouco tempo para pensar na qualidade da alimentação familiar. É exactamente para os pais preocupados e ocupados que surge este livro.

Encontre aqui: - Os alimentos a consumir em cada estação do ano - Lista de alimentos e utensílios essenciais - Conselhos sobre a introdução de novos alimentos em ambiente familiar - Receitas simples e fáceis de confecionar para miúdos e graúdos.

Cozinhe saúde e sabor para quem ama.

Blake e Mortimer N.º 26 O Vale dos Imortais - Tomo 2 de Yves Sente; Ilustração: Peter Van Dongen e Teun Berserik

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
O professor Mortimer desapareceu! O general Xi-Li orquestrou o seu rapto em Hong Kong a fim de recuperar as provas arqueológicas da sua ascendência imperial, que estavam na posse do professor. Mas o verdadeiro desígnio de Xi-Li é obrigá-lo a consertar a Asa Vermelha danificada que o coronel Olrik, ao fugir de Lhassa em chamas, lhe pôs involuntariamente nas mãos.

Chegado ao acampamento do Senhor da Guerra, no sul da província de Yunnan, Mortimer encontra Nasir entre os prisioneiros. Este está em muito mau estado, e a velha curandeira que trata dele pressiona Mortimer a ir em busca do único remédio que o poderá salvar: a pérola de vida, de que fala a lenda de Shi Huangdi, primeiro imperador da China!

Graças à ajuda inesperada de Mister Chou, braço direito do general Xi-Li, o professor consegue evadir-se e, determinado a salvar Nasir, lança-se numa louca aventura que o leva à China profunda…Por seu lado, o capitão Francis Blake procura incansavelmente o seu amigo, à medida que o tempo vai passando e vai crescendo a ameaça que os comunistas e o general Xi-Li fazem pairar sobre Hong Kong, a ponto de se tornar impreterível impedir que uma tal Asa Vermelha possa danificar o Skylantern, o novo dispositivo de defesa da colónia britânica…

Será que os esforços conjugados dos dois amigos irão permitir salvar o valoroso Nasir e, mais do que isso, toda a colónia de Hong Kong e a própria paz na Ásia?

As Escolas Alternativas Descubra o método mais adequado para os seus filhos de Sophie Madoun

Editor: Plátano Editora

Sinopse: As pedagogias alternativas estão em ascensão: cada vez mais as escolas reivindicam estes métodos orientados para uma aprendizagem, que desenvolve a autonomia, a alegria de aprender e a livre escolha de atividades.


Este livro dá-lhe a conhecer os melhores métodos alternativos. Uma leitura simples e pragmática, que lhe oferece o essencial para escolher conscientemente a escola alternativa que melhor se adequa ao seu filho.

Tecnologia, Blockchain e Criptomoedas O que é isto? de Luís Antunes

Editor: Plátano Editora

Sinopse: Este livro é um manual de introdução à tecnologia Bockchain e às Criptomoedas, para o público em geral. O livro está escrito numa linguagem que toda a gente possa entender, de forma simples, clara e acessível, minimizando a utilização de expressões, terminologia ou termos excessivamente técnicos.


Após os conhecimentos teóricos, pretende-se que o leitor consiga aplicá-los em contexto prático, ou seja, que: realize as principais operações com a criptomoeda bitcoin, utilizando uma carteira digital e uma Exchange.

No último capítulo, há um exercício prático para o leitor realizar.

Tudo se Aproveita Cultivar alimentos a partir de talos, caroços folhas e muito mais de Katie Elzer-Peters

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: O combate ao desperdício começa em casa!

Fez uma sopa de cenoura? Guarde o topo e a rama para cultivar mais cenouras!
Tem uma cebola a grelar? Corte-a ao meio e terá mais cebolas!
Acabou o abacate? Guarde o caroço e plante uma árvore!
Sobraram feijões? Faça-os germinar para ter mais!
E se tiver restos que não dão para aproveitar… pode sempre pô-los na compostagem.

Com instruções simples e acessíveis, este livro ensina a reutilizar os restos de cozinha e transformá-los numa verdadeira horta culinária.
Desperdício Zero - com uma horta na cozinha

Benfica - 365 Dias de Glória As vitórias e as grandes conquistas do maior clube português de Rui Miguel Tovar

Editor: Clube do Autor

Sinopse: O Benfica é o maior clube português e as grandes conquistas têm data e hora marcada, do primeiro até ao último dia do ano, com exceção do Natal. Há goleadas inesperadas e vitórias magras. Há os heróis do costume e os improváveis. Há de tudo, até a nível particular e pouco falado.


Este livro explica como é fácil e difícil, ao mesmo tempo, escolher o jogo ideal para cada um dos dias do ano. Um exemplo flagrante é 14 Maio o hat trick de João Vieira Pinto em Alvalade 1994 ou o cabeceamento de Luisão na Luz 2005.

A história por trás de cada vitória das águias ao longo dos anos, dia a dia. Uma viagem por 115 anos de história do clube, repleta de momentos de glória, resultados expressivos e figuras inesquecíveis.

The Promised Neverland N.º 3 Destruição de Kaiu Shirai; Ilustração: Posuka Demizu

Editor: Devir

Sinopse: Para conseguirem escapar do orfanato onde são criados para alimentar demónios, Emma Norman e Ray começam a recrutar aliados.


Mas, convencer as outras crianças do que têm para lhes contar, pode não ser tarefa fácil.

O Grande Livro de Bolos & Festas da Julie de Julie Deffense

Editor: Casa das Letras

Sinopse: Apresenta receitas de fácil confeção, deliciosas e apropriadas para festas, encontros de amigos e ocasiões especiais para que cada fatia de bolo partilhada tenha o sabor da emoção e da vida.


Seja um brunch para tomar com a melhor amiga, um bolo de aniversário para comemorar os anos do seu filho, uns scones para lanchar com a sua mãe, uns brownies para acompanhar a sessão de cinema, umas bolachinhas para a festa dos miúdos, uma bebida ao final do dia com a sua colega ou até uns biscoitos para o seu cão… encontra aqui ótimas e deliciosas ideias para surpreender e mimar quem mais gosta.

O Rapaz de Auschwitz de Steve Ross

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Um testemunho da capacidade de superação do ser humano.


Esfomeado, espancado e molestado assim foi a vida de Steve Ross nos anos que passou nos campos de morte de Hitler. Ross nunca perdeu a esperança, mesmo quando foi deixado inconsciente numa pilha de corpos para incinerar.

Sobreviveu a 10 campos de concentração e esta obra é o seu testemunho de dor e de crueldade, mas também uma demonstração da resiliência e da capacidade de superação do ser humano.

Coma de Robin Cook

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Nancy Greenly e Sean Berman, internados no Boston Memorial Hospital para pequenas intervenções cirúrgicas de rotina, são vítimas da mesma terrível e inexplicável tragédia na mesa de operações. Entram em coma.

Lutando contra o desprezo dos seus colegas e da classe médica, Susan Wheeler, estudante de medicina do terceiro ano, começa a investigar por sua conta e risco as causas por trás destes comas alarmantes.
A sua investigação irá conduzi-la a uma verdade estarrecedora. E agora é a sua vida que está em perigo…

Geração Z Entender e inspirar o seu futuro de Cristina Valente

Editor: Diário de Bordo

Sinopse: Quando olhamos para os adolescentes como indivíduos inteiros e fortes, conseguimos ajudá-los a moldarem o futuro e a torná-lo mais positivo e cheio de esperança! Existe um enorme potencial de mudança, sim! Que convida cada um de nós a comunicarmos de forma diferente - dentro da família, nas escolas, nos media, no mundo do trabalho, do desporto, das artes, etc.. Só assim, todos envolvidos e comprometidos, poderemos olhar para este período da vida como uma fase de incrível coragem e criatividade!


Na minha pesquisa sobre a Geração Z portuguesa e no resto do mundo, encontrei alguns resultados fascinantes para reflectir junto com o leitor sobre a forma como a chegada desta geração impactará a sociedade - a cultura, os estilos de vida, os padrões de consumo, o mundo do trabalho, o ensino, a parentalidade! Lembre-se: são mais de dois milhões e meio representando a geração mais diversificada de sempre na história de Portugal!

A geração Z está a fazer abanar muita coisa! Isso deixa os pais confusos com as tendências manifestadas pelos seus filhos e preocupados com as implicações para o seu futuro. Até porque são bem diferentes sobretudo quando comparados com os seus antecessores, os Milllenials. Porém, tratando-se de uma geração ainda em formação, podemos intervir com sucesso junto dela, revolucionando a relação com os filhos e com a educação.

O Papagaio de Flaubert de Julian Barnes

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Um romance magistral sobre literatura, talento, comboios, compotas de groselha, ursos, vestidos de mulher, George Sand, política, século xix, absurdo, morte, solidão, escritores, crítica literária - e beleza.


O inglês Geoffrey Braithwaite - médico reformado e viúvo - atravessa o canal da Mancha e dirige-se a Rouen, a terra natal de Gustave Flaubert. A intenção é ver o papagaio embalsamado que serviu de modelo a Flaubert durante a escrita de um dos seus livros.

Mas o que é apenas uma viagem transforma-se, lentamente, numa lição maravilhosa e genial sobre o autor de Madame Bovary - o seu talento indiscutível, mas também os seus defeitos, manias, tiques insuportáveis, vaidades e medos -, sobre literatura, sobre o amor (entre Braithwaite e a mulher Helen, que morreu recentemente; entre Flaubert e Louise Colet), sobre o que falha e o que não tem sentido na vida, sobre os segredos que a rodeiam e lhe dão sentido.
Tudo para concluir que a vida verdadeira é a vida que vem nos livros. Porque é a única que se pode interrogar.

A Mão de Sangue de João Augusto de Ornelas

Editor: Imprensa Académica

Sinopse: Jornalista e escritor, João Augusto de Ornelas publica A Mão de Sangue em 1874. O enredo, que remete o leitor para o século XVII, desdobra-se em torno de atos monstruosos cometidos pela ambição de dois irmãos. O romance revela três cartografias distintas (Funchal, Brasil e Porto) e recria uma época, com os seus ambientes, usos e costumes.


O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejo(s) de superação. O autor dialoga com a sensibilidade (ultra)romântica da segunda metade do século XIX, mas são as peripécias, as (des)aventuras e o suspense que continuam a ditar o sucesso editorial do romance.

Queijaria do Chef Guia de queijos Portugueses de Diogo Rocha; Fotografia: Mário Ambrózio

Editor: Casa das Letras

Sinopse: Ingrediente incontornável da cozinha portuguesa e do prato dos portugueses, o queijo é um alimento essencial pela sua riqueza sensorial e aromática mas também pela facilidade com que rapidamente fazemos qualquer refeição do dia com queijo sem que tenhamos de cozinhar, limitando-nos apenas a fatiar e sozinho ou acompanhado de alguma fruta, pão ou bolachas, vejamos bem cumprido o nosso objetivo em saciar a fome e repor as energias.


 A acrescentar às características, método de produção, sugestão de petisco e harmonização com vinho de cada queijo que compõe este guia, encontrará mais de 50 receitas para utilizar os melhores queijos portugueses.

As Melhores Parábolas de Jesus As histórias inspiradoras do homem mais sábio que já existiu de Rita Carvalho

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: UM GUIA ESSENCIAL PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Jesus pregava os Seus ensinamentos à multidão, levando a Sua mensagem a quem o escutava, e explicava que para alcançar a vida eterna servir o próximo era fundamental. Jesus queria salvar a humanidade, conduzir-nos à verdadeira felicidade. Era esse o Seu propósito. No entanto, sabia que o mundo não era capaz de o aceitar, porque não o compreendia. Então, serviu-Se das parábolas, narrativas breves e cheias de significado, para ensinar.

A CHAVE PARA COMPREENDER AS PALAVRAS DO MESTRE
Seremos nós a terra boa que escuta e acolhe Deus ou a berma da estrada, à qual se segue indiferente? Seremos nós solo fértil e disposto a frutificar ou vida marcada pelo ruído, pelas pressas e materialismos que silenciam o amor? Seremos nós construtores de um mundo melhor ou apenas gente bem-intencionada que se fica pelos bons propósitos? Quem tiver ouvidos para ouvir, oiça, adverte Jesus. E dê frutos.

HISTÓRIAS DE AMOR, CORAGEM E SABEDORIA
Com estas parábolas, Jesus queria ajudar os que O escutavam a compreender a relação de Deus com o Homem - enquanto povo -, construída ao longo da História, e enquanto indivíduo, com um tempo e uma história pessoal concreta. Jesus mostrou como era o Reino de Deus: discreto e incompreensível para muitos, porém, profundo e penetrante, com poder de transformar quem se atrever a conhecê-lo e a experimentá-lo. Teremos nós a ousadia de o descobrir?


Os 7 Mindsets do Êxito de Sten Morgan

Editor: Plátano Editora

Sinopse: Conseguirá algum dia ser tão bem-sucedido quanto deseja?

Está disposto a, no futuro, analisar a vida que teve e imaginar o que poderia ter feito?
Acredito que pegou neste livro e o abriu porque pretende fazer algo mudar.

São 7 os mindsets que o autor lhe vai ensinar a incorporar e usar, e estas predisposições psicológicas vão abrir a porta ao êxito.

O que o está a impedir de alcançar rápida, eficaz e grandemente o êxito profissional?

A resposta está nestas páginas.

Imagens Imaginadas de Pedro Mexia

Editor: Tinta da China

Sinopse: Depois dos filmes e dos livros, as artes plásticas: Novo livro de crónicas «temáticas» de Pedro Mexia, desta vez dedicado à pintura e à fotografia.

Para completar uma espécie de trilogia das artes, inaugurada pelos livros Cinemateca e Biblioteca, chega agora Imagens Imaginadas.

Do roubo do quadro O Grito à semiótica da actriz Cláudia Vieira; de pintores italianos do século xv à actualidade voyeurista de Julião Sarmento, entre muitas outras estéticas, Pedro Mexia partilha a sua perspectiva sobre artes plásticas ao mesmo tempo que acompanha o leitor num percurso pelos nomes maiores da pintura e da fotografia.

Batman Ano Um de Frank Miller; Ilustração: David Mazzucchelli

Editor: Levoir

Sinopse: Com Batman - Ano Um e Batman - O Regresso do Cavaleiro das Trevas, editados pela Levoir no selo DC Black Label, Frank Miller colheu méritos mais do que suficientes para ser considerado uma das lendas do comic e um dos mais influentes autores da mitologia da personagem.


Em 1986, Frank Miller e David Mazzucchelli produziram uma reinterpretação revolucionária da origem do Batman - como ele apareceu e quem veio a ser.

Batman - Ano Um viria a marcar o antes e o depois da história da personagem, e a definir o universo do Cavaleiro das Trevas de Gotham e uma visão nova do mais lendário dos super-heróis.

Golos de Letra Uma Viagem Inédita ao Mundo do Futebol e da Literatura em Português de Vítor Serpa

Editor: Federação Portuguesa de Futebol

Sinopse: Este livro não é uma antologia da literatura do futebol, mas, sim, uma narrativa da cumplicidade amorosa entre grandes vultos da literatura de língua portuguesa e o futebol, entendido não como uma mera actividade lúdica, mas como algo que se tornou manifestamente importante na vida dos povos que, nestas terras unidas pelo Atlântico, pensa e se entende em português.

Tokyo Ghoul:re - Volume 2 de Sui Ishida

Editor: Devir

Sinopse: A Quinx, a nova arma da C.A.G contra os ghouls, investiga a misteriosa organização Aogiri Tree.


Conseguirá Haise Sasaki, o líder desta brigada de elite, ser o mentor de que necessitam, e fugir ao passado que regressa para o assombrar?

Rapazinho de Lawrence Ferlinghetti

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: Rapazinho (Little Boy) é o derradeiro testemunho e testamento literário do maior poeta da Geração Beat - parte autobiografia, parte recordação dispersa, parte torrente de linguagem e sentimento, e sempre com o tom mágico da escrita de Ferlinghetti. No livro, há reminiscências biográficas entrelaçadas com explosões de energia e de recordação, reflexões, reminiscências e profecias sobre o que podemos esperar da vida no futuro. Rapazinho é uma fonte de conhecimento literário com alusões ao mundo e à vida literária do autor, à sua geração, erros e descobertas - e um convite ao maravilhamento.


Contando episódios da infância, da adolescência e da Segunda Guerra Mundial, da vagabundagem em Paris e do começo da sua existência em São Francisco, Ferlinghetti cruza continuamente o território da autobiografia, mas mantém-na como fio condutor de um romance breve, luminoso e destinado a recordar o mundo como ele devia ser.







cardapio.pt @ 20-11-2019 17:54:56


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros