Novidades livros: "Rumo ao desconhecido" de Andrew Rader

Contada com um entusiasmo contagiante por novas descobertas, "Rumo ao Desconhecido" explica como é humano emergir da caverna e caminhar em direção a um horizonte que se expande infinitamente.

cardapio.pt @ 13-1-2020 17:27:27

Andrew Rader é Gestor de Missões na SpaceX. É a primeira empresa privada a atracar e prestar serviços na Estação Espacial Internacional. Fundada em 2002 pelo patrão da Tesla, Elon Musk, a SpaceX é uma empresa aeroespacial pioneira que se prepara para, num futuro próximo, inaugurar o turismo espacial. A atividade profissional do autor coloca-o, por isso, na vanguarda da exploração espacial.

Em «Rumo a desconhecido», (Beyond the Known) Andrew Rader traça a história das explorações da humanidade, desde o seu início até à atual era aeroespacial. Os Descobrimentos portugueses fazem, naturalmente, parte desta epopeia, sobretudo nos capítulos «Um caminho marítimo para a Índia» e «À volta do mundo».

Pela primeira vez na história, a espécie humana tem a tecnologia para se destruir. Mas, tendo desenvolvido esse poder, os humanos também são capazes de deixar a Terra e viajar para a imensidão do espaço.

Após milhões de anos de evolução, chegámos ao ponto em que podemos instalar-nos noutros mundos e iniciar o processo de nos tornarmos multiplanetários. Como chegámos aqui? O que nos reserva o futuro?

Do brilhante Andrew Rader, chega-nos uma crónica que destaca o desejo insaciável do ser humano para avançar continuamente em território novo e desconhecido, desde os primeiros dias da civilização até ao planeamento atual das viagens interestelares.

Contada com um entusiasmo contagiante por novas descobertas, Rumo ao Desconhecido explica como é humano emergir da caverna e caminhar em direção a um horizonte que se expande infinitamente.

Editado pela Marcador, Rumo ao Desconhecido já está disponível nas livrarias de todo o país.


Ficha do livro

Título: Rumo ao Desconhecido - Como a exploração criou o mundo moderno e nos há de levar às estrelas

Autor: Andrew Rader

Editor: Marcador

Edição: 01/2020

Número de páginas: 344

cardapio.pt @ 13-1-2020 17:27:27


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros