Novidades Livros (16 a 22 de janeiro de 2020)

cardapio.pt @ 15-1-2020 16:53:34

"As Senhoras de Missalonghi" de Colleen McCullough

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Não tão bonita como a prima Alicia, nem tão dominadora como a mãe Drusilla, parece condenada a uma vida tranquila e de pobreza em Missalonghi, a pequena herdade da família nas Montanhas Azuis da Austrália. Mas é um século inteiramente novo, um tempo para novas ideias, novas e ousadas ações. E Missy está prestes a pôr a trabalhar todas as línguas hipócritas da cidade de Byron. Porque acaba de olhar para um desconhecido misterioso, desconfiado e incauto… que, embora não o parecendo, pode muito bem ser um príncipe encantado.


Ela Foge.

E só há uma coisa que um pai pode fazer: segue-a por um mundo negro e perigoso cuja existência desconhecia. Quando dá por si, tanto a vida dele como a da sua família estão em risco. E para proteger a filha dos males desse mundo, ele tem de os encarar de frente.

"O Regresso da Anarquia - Os Estado Unidos, a Rússia, a China e a ordem internacional" de Carlos Gaspar

Editor: Alêtheia Editores

Sinopse: 
Os Estados Unidos, a China e a Rússia estão no centro da política internacional desde o fim da II Guerra Mundial. As potências das Nações Unidas, aliadas contra as potências do Eixo, dividiram-se na Guerra Fria. Em 1949, a República Popular da China está ao lado da União Soviética e entra na Guerra da Coreia contra os Estados Unidos. Vinte anos depois, a cisão sino-soviética abre caminho a uma coligação sino-americana, que consolida o triângulo estratégico entre Washington, Moscovo e Pequim.
No fim da Guerra Fria, o declínio da Rússia, na sequência da dissolução da União Soviética, e o isolamento da China, depois do massacre de Tiananmen, garantem a preponderância internacional dos Estados Unidos, cuja hegemonia torna possível a formação da parceria estratégica russo-chinesa. Vinte anos depois, a Grande Recessão, a ressurgência da China e a ressurreição da Rússia restauram a centralidade das relações entre Washington, Pequim e Moscovo.
O declínio relativo da principal potência internacional, a erosão da ordem liberal e das alianças democráticas marcam o regresso da competição entre os Estados Unidos, a China e a Rússia. O primado da lei e o respeito pelas normas institucionais deixam de prevalecer sobre a lógica da anarquia e as divergências estratégicas, políticas e ideológicas entre as três grandes potências põem em causa a unidade da ordem internacional que garantiu a paz no post-Guerra Fria.

"Horóscopo Chinês Faça uma previsão do futuro com a astrologia chinesa" de Man-Ho Kwok e Martin Palmer

Editor: Farol

Sinopse: De que forma o seu signo chinês influencia a sua vida?


Descubra a resposta a esta e a muitas mais perguntas neste guia fácil de seguir, que o orienta por esta fascinante arte antiga. Saiba como fazer leituras precisas sobre todos os aspetos da sua vida, com base na data e na hora do seu nascimento, de acordo com o calendário chinês.

Da vida amorosa à carreira profissional, da sua personalidade à compatibilidade com os outros, este livro proporciona um sem-fim de informações preciosas para quase todas as situações.

Veja o que o futuro lhe reserva!

- Um sistema astrológico fácil de usar, baseado nos métodos tradicionais chineses;
- Revela a sua personalidade a partir da tabela chinesa de datas de nascimento;
- Mostra como prever a sorte — a sua, a dos seus amigos e a de familiares;
- Da autoria de figuras de renome no que diz respeito às tradições e crenças chinesas.

"O avô tem uma borracha na cabeça" de Rui Zink

Editor: Porto Editora

Sinopse: O que fazer quando alguém de quem gostamos nos começa a esquecer?


Esta é a história da amizade entre um avô que lentamente vai perdendo as memórias e o neto inventor que se dedica a descobrir uma cura.

Através da sensibilidade de uma criança, chega-nos a lição mais importante: o amor é mais forte do que o esquecimento.

"A Arte de Fazer Perguntas O Poder da interrogação na criação de ideias revolucionárias" de Warren Berger

Editor: Vogais

Sinopse: Fazer a pergunta certa pode ajudar-nos a identificar e a resolver problemas, desencadear ideias audaciosas e encontrar oportunidades únicas.


Se a interrogação é o ponto de partida para a inovação, o que é que as empresas e os seus líderes podem fazer para a encorajar e desenvolver? E como podemos reacender em cada um de nós a faísca da interrogação e passar a usá-la como meio para repensar e reinventar as nossas vidas?

Neste livro sobre o poder surpreendente da interrogação, Warren Berger, jornalista e especialista em inovação, revela que empresas como a Google, a Nike e a Netflix, assim como startups de Silicon Valley como a Pandora e a Airbnb, se alimentam da capacidade de fazer perguntas fundamentais e disruptoras — pioneiras nas suas áreas de atuação, a interrogação faz parte do seu ADN.

Partilha também várias e inspiradoras histórias de vida e de carreira de pessoas que usaram a interrogação para resolver problemas do dia a dia — de «Como posso adaptar a minha carreira a tempos de mudança?» a «Como posso perceber o que me faz realmente feliz?». Ao mostrar como lidar com as perguntas de forma aberta, com uma mente curiosa, o autor proporciona-nos uma moldura inspiradora de como melhor podemos chegar a soluções e ao sucesso nos negócios e na vida.

Estamos todos ansiosos por respostas.
Mas primeiro devemos aprender a fazer as perguntas certas.

"Cura Angelical" de Kimberly Marooney

Editor: Farol

Sinopse: Com a ajuda dos anjos, tudo tem solução!


Problemas, problemas, problemas.
Todos temos demasiados, mas também é certo que existe sempre forma de resolvê-los. O caminho mais fácil para isso é, muitas vezes, pedir ajuda à pessoa ou entidade certa. Assim sendo, que tal pedir auxílio aos seres celestiais?

Da autoria de uma especialista em angelogia, este livro oferece-lhe a solução, assumindo a forma de um verdadeiro compêndio de cura vinda diretamente dos anjos.

Encontre as soluções angelicais para:
Ajudar na resolução de problemas de saúde;
Deixar para trás a tristeza e a depressão;
Encontrar a sua alma gémea;
Pôr de lado o ressentimento;
Resolver problemas sexuais;
Saber lidar com a perda de alguém querido;
Encontrar o caminho para fora da pobreza;
Deixar o isolamento de lado;
E muito mais!

Um livro de ajuda, esperança e cura.

«Basta procurar neste livro o remédio angelical para o seu problema e descobrir o que são, afinal, os milagres quotidianos.»

"A Arte de Dormir Técnicas e dicas de relaxamento para um dia tranquilo, feliz e produtivo" de Rob Hobson

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Se fica acordado a pensar em como seria bom dormir a noite toda, este livro é para si!


Os seres humanos passam um terço da vida a dormir, mas nem todas as pessoas conseguem dormir bem. Poucas horas de sono ou um sono de má qualidade influenciam todos os aspetos da nossa vida, afetando as emoções, a capacidade de concentração, o apetite e até a memória.

O sono é um período vital de reabastecimento e de reparação do corpo. Se comer bem e fazer exercício físico é, em última análise, uma escolha consciente e pessoal, o sono é influenciado por fatores que por vezes estão fora do nosso controlo.

Depois de anos a lutar contra a insónia, o autor dedicou-se a investigar as diferentes abordagens na obtenção do melhor sono possível. Neste guia prático, mostra que a arte de dormir assenta em três pilares fundamentais: o comportamento individual ao longo do dia, o contexto do descanso noturno e a alimentação. Assim que identificar o seu estilo de vida, pode desenvolver um ritual de sono ajustado.

Boas leituras e bom descanso!

"A Firma - Livro de Bolso" de John Grisham

Editor: 11 X 17

Sinopse:
Mitchell McDeere, um jovem e ambicioso recém-formado em Direito na prestigiada Universidade de Harvard, acaba de ser contratado pela Bendini, Lambert & Locke, uma firma exclusiva de Memphis. Para Mitch e Abby, a sua mulher, acabaram-se as preocupações financeiras: além do salário chorudo, a firma entregou-lhe as chaves de um BMW novinho em folha, concedeu-lhe uma vantajosa hipoteca para a compra de uma bela vivenda, liquidou os empréstimos contraídos para pagar os estudos e até contratou uma decoradora para os ajudar.

Mas Mitch devia ter-se lembrado do que o seu irmão Ray, a cumprir uma pena de quinze anos numa prisão, já sabia: não se recebe o que quer que seja sem dar nada em troca. E agora o FBI está empenhado em destruir a firma e precisa da ajuda de Mitch. Encurralado entre a espada e a parede, a única opção que lhe resta é lutar para salvar a própria vida.

"E se Formos Nós" de Adam Silvera e Becky Albertalli

Editor: TopSeller

Sinopse:
Não sei se somos uma história de amor ou se o nosso amor é uma história.
Arthur só vai ficar em Nova Iorque durante o verão, mas ele acredita que isso não é impedimento para conhecer o grande amor da sua vida. Tal como entoam os musicais da Broadway de que Arthur tanto gosta, o universo pode fazer surgir uma paixão a qualquer momento, quando menos se espera…
Ben não acredita no amor. Ele só quer distância das conspirações do universo e dos seus planos secretos. Porque se o universo fosse realmente seu aliado, ele ainda estaria numa relação e não no posto dos correios para devolver todos os pertences do seu ex-namorado.
Um dia, Arthur e Ben cruzam-se. Um encontro aparentemente banal dá início a uma história de amor cheia de emoções fortes, percalços, contrariedades e desafios. Mas, afinal, o que terá o universo reservado para estas duas almas apaixonadas? Talvez nada. Talvez Tudo!

"A Cripta dos Capuchinhos" de Joseph Roth

Editor: Cavalo de Ferro

Sinopse:
Franz Ferdinand leva os seus dias numa indolência despreocupada como tantos outros jovens abastados, vivendo maioritariamente de noite nos cafés, entre amigos e álcool, entregue aos caprichos cosmopolitas de uma opulenta Viena do início do século XX, capital do ainda Império Austro-Húngaro. Após a morte de seu pai, surge na sua vida Joseph Branco, um primo camponês de espírito nómada e livre, que fascina de imediato o jovem citadino.


Com o eclodir da Primeira Guerra Mundial, no entanto, os anos felizes terminam abruptamente. Franz Ferdinand atravessará os horrores da guerra e as humilhações da derrota como uma testemunha silenciosa, antevendo no meio das ruínas o nascer de uma nova ordem social, mesquinha e cruel.

Romance que retoma e conclui a história iniciada em A Marcha de Radetzky, e último livro que Joseph Roth publica em vida, A Cripta dos Capuchinhos é o relato evocativo e sentido de um mundo perdido, através dos olhos de um homem que luta por compreender qual o seu lugar numa sociedade em que se começam a sentir os primeiros ecos do barbarismo nazi.

"Universo Humano - A nossa origem, destino e lugar no mundo" de Brian Cox e Andrew Cohen

Editor: Desassossego

Sinopse:
Universo Humano aborda algumas das maiores questões colocadas pelo Homem quando tenta compreender a sua própria natureza e o Universo onde vive. Através dos intermináveis avanços da mente humana, Brian Cox e Andrew Cohen exploram o nosso conhecimento atual e até onde a nossa curiosidade nos pode levar no futuro. Com uma visão inovadora e um discurso acessível, Universo Humano revela como o tempo, a física e a química se uniram para criar uma criatura (nós!) que consegue admirar a sua própria existência e é abençoada com uma sede insaciável por descobrir as respostas às maiores questões alguma vez colocadas:Quem somos?Onde estamos?Porque estamos aqui?Estamos sozinhos?E para onde vamos?

"Lisboa Reykjavík - O Silêncio do Mar" de Yrsa Sigurdardóttir

Editor: Quetzal Editores

Sinopse:
O mais arrepiante e cinematográfico romance de Yrsa Sigurdardóttir.(Anteriormente publicado como "O Silêncio do Mar")
Um iate de luxo chega à marina de Reykjavík sem ninguém a bordo. O que aconteceu à tripulação e à família que seguia nele quando zarpou de Lisboa?Um iate abandonado e uma jovem família desaparecida - um romance policial arrepiante pela pena da rainha do noir nórdico. O melhor e mais assustador romance que Sigurdardóttir escreveu até hoje e um bestseller internacional.

"O Bando das Cavernas - Heróis do Mundo N.º 4 O Despertar da Múmia" de Nuno Caravela

Editor: Booksmile

Sinopse:
Olá! Somos um grupo de amigos muito especial que, juntamente com o nosso bando rival, vive aventuras e peripécias vindas dos confins do tempo. Nesta coleção, a professora de História desafiou-nos a fazer uma série de filmes pré-históricos com o tema: Heróis do Mundo. Claro que não vão faltar as trapalhadas e gargalhadas do costume. Por isso, já sabes como é: diverte-te a aprender e… junta-te ao Bando!
A Ruby, quer dizer, a Cleópatra, rainha do Egito, ficou sozinha em casa com o irmão Ptolomeu e os pais deixaram um aviso importante: nunca abrir a porta a estranhos, principalmente romanos. E foi assim que, de repente, o destino do Egito ficou nas mãos dos dois irmãos.
Entre deuses engraçados, serpentes gigantes e crocodilos esfomeados, o Antigo Egito nunca mais será o mesmo. Descobre tudo e aprende com o Bando!
Nota para pais e educadores!Esta aventura pode ser hilariante, mas todos os conteúdos foram revistos e aprovados por uma professora de História. Aprender também é divertido!

"As Regras para a Vida Palavras de sabedoria em tempos difíceis" de Florence Scovel Shinn

Editor: Alma dos Livros

Sinopse:
A maioria das pessoas considera a vida uma batalha, mas a vida não é uma batalha, é um jogo. É um jogo de dar e receber. Um jogo para que as nossas almas aprendam. E o primeiro passo para o sucesso é ser-se feliz consigo mesmo.A vida tem um sentido. Um significado que podemos quando aprendemos a viver seguindo as regras do jogo. Nem sempre podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos controlar as nossas palavras, e a repetição daquilo que dizemos influencia e imprime uma imagem no nosso subconsciente.
Não existem amigos nem inimigos. Existem professores. O medo, o sofrimento, a ansiedade, a angústia… não são obrigatórios para a aprendizagem mas graças a eles aprendemos e evoluímos em direção ao nosso verdadeiro destino. Devemos preparar-nos para aquilo que queremos, mesmo quando não vislumbramos ainda o menor sinal de que isso venha a acontecer.
Existe um lugar que apenas você pode preencher, algo que deve fazer, e que nunca, em lugar algum, alguém poderá fazer por si. Não negligencie o poder das pequenas coisas, pois pequenos começos têm grandes finais. Tudo aquilo de que precisa já está no seu caminho.

"O Fadário das Mulheres Insolentes" de Afonso Valente Batista

Editor: Parsifal PT

Sinopse:
Num lugar esquecido do mundo, Leocádia e Leonilde têm a ousadia de enfrentar a brutalidade, a malvadez e a desumanidade dos maridos; Leôncia combate, corajosa, a prepotência fidalga do barão, senhor de todos os teres e haveres e entusiasta de conhaque francês e da ordem do Estado Novo. Local onde vive também um bêbado que não se cala perante a sobranceria e as bordoadas de um cabo da guarda, executadas a preceito e por ordem dos que mandam; e um capelão usurário, o padre Bento, de confortável braço dado com o poder, que ameaça as beatas e respectivos maridos com a impiedade do inferno se não acatarem a palavra da Santa Madre Igreja. Estas são algumas das personagens que a seu tempo não deixarão de chegar e de surpreender o leitor, dando convergência narrativa a diferentes histórias de mulheres que ousam enfrentar a hipocrisia de uma época que continua a permitir a miséria, o abuso e o absurdo da violência doméstica e do feminicídio. Dotado de uma invulgar riqueza vocabular, O Fadário das Mulheres Insolentes é um livro profundo, intenso e perturbador, que não deixa de confrontar o leitor com o outro lado da vida - aquele que ele não deseja ver.

"É Vegan, É Fácil 60 receitas deliciosas com 5 ingredientes" de Denise Smart

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse:
«Uma dieta variada, nutritiva e saborosa sem alimentos de origem animal? Deve ser tão complicado…»Nada mais falso! A cozinha vegan pode ser fácil, acessível e muito saborosa. Este livro apresenta 60 receitas de entradas, pequenos-almoços, petiscos, pratos completos e sobremesas, cada uma com apenas 5 ingredientes, todos eles fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Com uma introdução sobre os ingredientes básicos da cozinha vegan e a sua componente nutricional, este livro é perfeito para veganos principiantes, vegetarianos curiosos e carnívoros gulosos!

"A Construção do Mundo Religião, representações, ideologia" de Marc Augé

Editor: Edições 70

Sinopse:
 O mundo está sempre por compreender: por construir ou reconstruir, todas as vezes que a agressão exterior destrói as suas evidências antigas. A ordem vivida - a das práticas e das instituições - é inseparável da ordem pensada - a das teorias e das representações.
A presente obra, pelo estudo sucessivo das cosmologias e das cosmogonias, das crenças na feitiçaria, dos movimentos religiosos sincréticos que existiram e ainda existem em África, procura abordar numa perspetiva frequentemente negligenciada sob este aspeto alguns problemas fundamentais: relação entre problemática individual e coação social, entre lógica social e ideologia, entre ideologia e violência.


"O Livro da Sorte e do Sucesso" de Robin Sharma

Editor: Pergaminho

Sinopse:
Está pronto para conquistar a grandeza na sua vida pessoal e profissional? Sente que está na altura de realizar todo o seu potencial?Então, este livro é para si!Ao longo destas páginas, Robin Sharma partilha consigo a inspiração e as ideias que fizeram dele um dos maiores especialistas mundiais em liderança e desenvolvimento pessoal. Este guia poderoso e inesquecível permite-lhe:- atingir a excelência na vida pessoal e profissional;- descobrir como criar o sucesso duradouro;- encontrar a inspiração, a paixão e o entusiasmo necessários para ser extraordinário em tudo o que faz;- conquistar a felicidade e o equilíbrio;- enfrentar a adversidade com coragem e elegância;- simplificar a sua vida pessoal e profissional.O Livro da Sorte e do Sucesso oferece conselhos valiosos para viver melhor a todos os níveis.

"Criatividade Libertar as forças interiores - Livro de Bolso" de Osho

Editor: 11 X 17

Sinopse:
Ao longo da história, todas as pessoas criativas foram forçadas a revoltar-se contra a sociedade do seu tempo. Mas hoje em dia a criatividade passou a ter um valor comercial. Dos gestores de empresas às mães a tempo inteiro, é exigido a todos que sejam criativos, que respondam de forma criativa a novos desafios. Aqueles que só são capazes de agir segundo aquilo que aprenderam com os pais ou na escola estão em clara desvantagem, tanto em termos pessoais como em termos profissionais. E passar de um comportamento imitativo e normalizado para uma atitude de inovação criativa exige que se mude de perspetiva sobre a nossa identidade e as nossas competências. Este livro é um verdadeiro manual para aqueles que querem aprender a ser mais criativos, lúdicos e flexíveis em todos os aspetos das suas vidas.

"Fundação e Império" de Isaac Asimov

Editor: Saída de Emergência

Sinopse:
Guiada pelo seu fundador, o psico-historiador Hari Seldon, e tirando partido da sua superioridade científica e tecnológica, a Fundação sobreviveu à ganância e barbaridade dos planetas vizinhos. No entanto, agora tem de enfrentar o Império - que continua a ser a força mais poderosa na Galáxia, apesar de estar à beira do colapso. Quando um general ambicioso, determinado a restaurar a glória do Império, envia a vasta frota imperial em direção à Fundação, a única esperança para o pequeno planeta de eruditos e cientistas reside nas profecias de Hari Seldon.
Mas nem Hari Seldon conseguiu prever o surgimento de uma criatura extraordinária, um mutante com um poder paranormal muito superior a qualquer outro jamais visto… um poder que poderá transformar um humano determinado num escravo. Em 1966, a série Fundação foi eleita a melhor série de ficção científica de todos os tempos.

"Meditações para a Manhã e para a Noite Uma iniciação à arte de meditar" de James Allen

Editor: Alma dos Livros

Sinopse:
Podemos ler um milhar de livros e artigos sobre meditação, até podemos saber muito sobre o assunto na teoria, mas, se não praticarmos, todos os livros e estudos serão uma perda de tempo. O que é a meditação? Para que serve? Como começar a meditar? Encontre um breve momento para ler este livro, descubra as suas sementes de sabedoria e veja a sua vida transformar-se. Meditações para a Manhã e para a Noite reúne belas meditações para alimentar a mente e apaziguar a alma, revelando a essência da sua visão num mês pleno de reflexões. Em cada uma delas, James Allen oferece-nos a força da verdade e a bênção do conforto, na forma de joias espirituais da sabedoria. Refletindo as experiências mais profundas do coração, a sua missão é simples: elevar a alma do seu leitor.
Seja no trabalho, seja nos momentos de lazer, nos dias de alegria ou de tristeza, com sol ou com chuva, as palavras destas meditações certamente servirão de inspiração e abrigo, proporcionando momentos de paz e introspeção em cada dia.

"O Anjo Roubado The Camilla Trilogy - Volume 3" de Sara Blædel

Editor: TopSeller

Sinopse:
Quando a neta da abastada família Sachs-Smith é sequestrada, a experiente inspetora Louise Rick é chamada a intervir para ajudar a negociar o resgate. Os sequestradores exigem um precioso vitral, conhecido como Anjo da Morte, que está na família Sachs-Smith há gerações. Mas existe um problema: o vitral, que vale centenas de milhões de dólares, foi recentemente roubado.
Simultaneamente, Louise acompanha o desaparecimento súbito e misterioso de jovens mulheres escandinavas que viajaram sozinhas para o sul de Espanha.
Numa corrida contra o tempo, em que Louise procura perceber como se comporta uma mente criminosa, a inspetora é levada às profundezas da depravação humana. E está prestes a descobrir da maneira mais difícil que o dinheiro pode comprar qualquer coisa. Será Louise capaz de encontrar a criança e desvendar o motivo por que as jovens mulheres desapareceram antes que o pior aconteça?
Sara Blædel regressa com um thriller emocionalmente poderoso e carregado de suspense que o irá manter sem fôlego até à chocante reviravolta final.

"Perdão A revolução que falta" de Heloísa Capelas

Editor: Matéria Prima

Sinopse:
Há alguém ou alguma coisa na sua vida que seja imperdoável? Uma pessoa que lhe tenha feito mal, uma situação que o prejudicou, um contexto que cause sofrimento? Dá por si a carregar mágoas, desilusões, tristezas que lhe pesam e se tornaram tóxicas?
Este livro ajuda a:- Identificar a bagagem emocional que se carrega em excesso- Perceber os comportamentos e emoções difíceis que transportamos- Libertar dessa carga e viver de forma mais leve.
“Perdoar não tem a ver com ser bondoso ou superior. Perdoar é, na realidade, uma questão de inteligência. (...). Mais do que ajudar a fechar assuntos do passado, mostra como o apego às memórias negativas é um entrave à vida que quer para si.”
“Perdão” ajuda a identificar a bagagem emocional que carregamos em excesso, os comportamentos e emoções difíceis que ela gera, a libertar-se dessa carga e a viver de forma mais leve. “Este livro, mais do que ajudar a fechar assuntos do passado, mostra como o apego às memórias negativas é um entrave à vida que quer para si.”

"O Pequeno Guerreiro" de Ricardo Alcántara

Editor: Kalandraka

Sinopse:  
A imaginação transbordante da infância reflete-se em «O pequeno guerreiro», que remete para outro clássico dos mesmos autores, «O pirata valente». Desta vez, as peripécias do pequeno João ambientam-se no longínquo Faroeste, visível através da estética dos icónicos "westerns". O protagonista mostra de novo a sua ilimitada capacidade para transformar qualquer objeto no arco e flecha mais certeiro ou no cavalo mais veloz e viver a mais intrépida aventura… até ao momento em que a voz da mãe ressoa como um trovão, fazendo-o regressar à realidade.

"O Guia Prático da Gravidez Saudável - Tudo sobre alimentação, exercício físico e gestão das emoções" de Mariana Abecasis

Editor: Influência

Sinopse:
A gravidez e o pós-parto são os momentos da vida em que as mulheres mais se inquietam com a sua saúde. Saber qual é a alimentação certa para si e para o seu bebé, e adotar um estilo de vida mais saudável são as suas principais preocupações. Com o intuito de ajudar as futuras mães, a nutricionista Mariana Abecasis escreveu este livro sobre alimentação, nutrição e estilo de vida saudável durante a gravidez e no pós-parto.
Aqui, irá encontrar dicas e conselhos práticos sobre:
Recomendações para os principais sintomas e alterações corporais na gravidez, como náuseas, retenção de líquidos e obstipação;Necessidades nutricionais e recomendações alimentares, importantes na evolução saudável do peso e que ajudarão na recuperação pós-parto;Precauções alimentares e as dúvidas mais frequentes durante a gravidez;Principais cuidados no pós-parto, desde a alimentação à atividade física;Receitas saudáveis, pensadas para aliviar alguns sintomas da gravidez.
Inclui ainda dois capítulos especiais:Exercício físico na gravidez, pela fisioterapeuta Joana Moinho;Alterações psicológicas na gravidez, pela psicóloga Filipa Jardim da Silva
O livro obrigatório para uma gravidez serena e saudável.

"Baía dos Suspiros Trilogia dos Guardiões – Livro Dois" de Nora Roberts

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse:
A sereia Annika está orgulhosa de ter sido escolhida para a tarefa de resgatar as Estrelas da Fortuna. Mas agora que a sua identidade foi revelada, o tempo está a esgotar-se e ela sabe que em breve terá de regressar ao mar. Sabe igualmente que está apaixonada por Sawyer King - o valente e leal aventureiro com segredos ocultos.
Através do tempo e do espaço, Sawyer transportou os Guardiões até à ilha de Capri, onde a Estrela de Água está escondida. Enquanto observa Annika no seu elemento, o viajante sente-se atraído pelo espírito alegre e divertido da sereia. No entanto, Sawyer sabe que, se abrir o seu coração, não haverá bússola capaz de o fazer regressar a terra firme… Nas sombras, o inimigo aguarda pacientemente. Nerezza perdeu uma Estrela para os Guardiões, mas ainda há tempo para o sangue ser derramado, pois a deusa tem uma nova arma, algo mortal e imprevisível…

"Tu e Eu, Sempre" de Jill Mansell

Editor: TopSeller

Sinopse:
Poderão os erros do passado trazer nova esperança ao futuro?
No dia em que faz 25 anos, Lily abre uma carta especial da mãe. Antes da sua morte, quando Lily tinha apenas 8 anos, Jo deixara várias cartas escritas à filha, para serem lidas no dia do seu aniversário — uma por ano —, e esta era a última. Nela, Jo revela a Lily a identidade daquele que foi o verdadeiro amor da sua vida, o que a deixa muito curiosa e desejosa de encontrá-lo e descobrir mais sobre a vida da mãe na juventude.
Ao saber que Lily o procurava, Declan vai ao encontro dela na pequena vila de Stanton Langley, para lhe confessar que também Jo tinha sido o seu grande amor. Mas a visita de Declan torna-se especial não só para Lily como também para aqueles que a rodeiam, e as lembranças do passado acabarão por trazer à tona novos sentimentos, alguns deles anteriormente reprimidos.
Além de Declan, há outra pessoa a surgir na vida de Lily. Eddie Tessler, um ator famoso em busca de paz e tranquilidade, encontra na pequena vila um porto de abrigo e acaba por também ele ser responsável por virar o mundo de Lily do avesso, sob o olhar atento de Dan, o seu amigo de infância, que tem as suas razões para não querer que ela se deixe levar.
Nada pode ficar eternamente escondido.

"A Rapariga que Sobreviveu" de Leslie Wolfe

Editor: Alma dos Livros

Sinopse:
Laura testemunhou a morte da família, mas o choque apagou-lhe da memória tudo o que aconteceu nessa fatídica noite. O assassino pode ser qualquer pessoa. Enquanto a polícia procura que ela se recorde do que sucedeu, o homicida vai tentar matar a única testemunha viva do crime: ela.
Por puro instinto de sobrevivência, a menina de cinco anos escondeu- se até que os gritos acabassem. A seguir, um silêncio mortal invadiu a casa. Isto foi há quinze anos. Durante esse tempo, Laura Watson acreditou que o assassino da família se encontrava preso, aguardando a execução no corredor da morte. Mas, enquanto tenta seguir com a vida junto da família adotiva, não consegue libertar-se do medo e da incerteza de um dia se lembrar do que ocorreu. Quando uma aclamada psicóloga propõe a Laura ajudá-la a recuperar as lembranças, ela aceita, ansiosa por lançar alguma luz sobre o seu passado adormecido.
O que não sabe é que, quanto mais mergulha nas memórias, mais se torna um alvo para o assassino, que está à solta e não pode permitir que a verdade seja desvendada.

"Vida Lixo Zero Aprenda a viver de forma mais simples, sustentável e feliz" de Ana Milhazes Martins

Editor: Contraponto Editores

Sinopse:
Ana Milhazes adorava o seu trabalho na área das tecnologias de informação e era viciada em compras. Até que começou a deixar de sentir prazer naquilo que fazia, a sentir-se muito cansada e desmotivada. Acabou por adoecer: entrou em burnout e foi-lhe diagnosticada uma depressão. Nessa altura, decidiu mudar de vida. E mudou mesmo.Depois de se despedir, optou por abrandar e simplificar ainda mais a sua vida, vivendo inteiramente de acordo com aquilo em que acreditava.
Hoje, é autora do blogue Ana, Go Slowly, instrutora de yoga, embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal, oradora e formadora nas áreas do minimalismo e da sustentabilidade e sente-se verdadeiramente feliz.Neste livro inspirador, e partindo do seu próprio exemplo, Ana Milhazes mostra-nos como podemos ser mais felizes com menos e dá-nos dicas para facilitar e transformar a nossa vida: do consumo sustentável à tecnologia, passando pelos meios de transporte, pela organização e limpeza da casa, pela higiene, o desperdício zero na cozinha e a economia de partilha. A autora aborda ainda os desafios sociais, os mitos em torno da sustentabilidade e partilha algumas ideias para o futuro.
Vida Lixo Zero é um livro feito em papel reciclado e sem plastificação, porque mudar e fazer diferente está nas nossas mãos. E a mudança começa agora.

"Fernando Pessoa, o Romance - Livro de Bolso" de Sónia Louro

Sinopse: Este é o romance biográfico de Fernando Pessoa, o poeta que foi muitos poetas. Órfão de pai aos cinco anos de idade, cedo perde a atenção da mãe quando esta volta a casar. Forçado a partir para a distante África do Sul, onde o nascimento de irmãos o isolam ainda mais, refugia-se em si mesmo e aí cria novos mundos. No fim da adolescência regressa a Lisboa, na vã tentativa de resgatar os poucos momentos da vida em que fora feliz. Aí conhece personalidades do mundo das artes e da literatura, como Almada Negreiros, Mário de Sá-Carneiro ou Adolfo Casais Monteiro. É um dos fundadores da Orpheu, uma revista artística que foi recebida com escândalo pela crítica. Correspondente comercial, inventor, tradutor, editor, publicitário e astrólogo, Fernando Pessoa procurou várias formas de ganhar a vida. E até o amor lhe bateu à porta quando conheceu Ophélia Queiroz.


Fernando Pessoa, O Romance é uma obra magnífica, fruto de uma pesquisa meticulosa, e uma verdadeira homenagem ao maior poeta da língua portuguesa. Um poeta que Sónia Louro consegue dissecar, desvendando os seus segredos, medos, sonhos e, mais importante, a sua humanidade.

Editor: 11 X 1

"A Canção do Órfão" de Lauren Kate

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Veneza, 1733


Violetta e Mino são dois órfãos que vivem no Hospital dos Incuráveis, um lugar que, além de orfanato e hospital, é também uma escola de música. Numa noite em que se refugiam no telhado do hospital, o destino une a voz de Violetta ao som do violino de Mino, resultando numa ligação que irá mudar a vida de ambos para sempre.

Violetta ambiciona integrar o famoso coro dos Incuráveis. Um dia, o convite chega, mas ela sabe que, ao assumir esse compromisso, jamais poderá cantar noutro lugar. Já Mino sonha voltar a encontrar a mãe, e o que mais quer é constituir família. Propõe, assim, a Violetta que fujam e se casem, mas esta teme nunca mais poder cantar e rejeita o pedido. Mino deixa então o hospital e parte em busca da mãe.

Sem ele, Violetta sente-se perdida e decide arriscar uma exploração clandestina da vida noturna veneziana, na esperança de que a sua voz lhe garanta a liberdade que ambiciona. Porém, nenhum deles encontra o que procura, até que uma terrível memória que Violetta reprime desde a infância os conduz a uma verdade chocante.

"A Europa ao Espelho de Portugal Ideia(s) de Europa na cultura portuguesa" de José Eduardo Franco

Editor: Temas e Debates

Sinopse: 
«É nossa condição irrenunciável sermos europeus, pois a Europa é a nossa matriz geográfica e cultural. Neste globo, que ajudámos a encurtar, a geografia sempre foi condicionante da cultura. A Europa é, para nós, um facto. Mas a Europa, para além de facto, por vezes mais próximo e outras mais distante, sempre foi um mito.


O historiador José Eduardo Franco, especialista dos mitos na cultura portuguesa, analisa neste livro, que percorre toda a história de Portugal, os mitos que fomos construindo a respeito do continente que integramos.
Numa época em que a Europa - e nós nela e com ela - se encontra em profunda crise, recomendo vivamente esta reflexão de José Eduardo Franco, que nos permite assentar no passado as nossas reflexões sobre o futuro. O futuro é obviamente uma incógnita. Apesar de o Padre António Vieira ter escrito a História do Futuro, a Segunda Lei da Termodinâmica impõe a diferença entre passado e futuro, impedindo que exista ou venha algum dia a existir uma história do futuro. Mas haverá com toda a certeza futuro e não há futuro sem história. O conhecimento e a compreensão da história ajudam-nos a construir o futuro.»
Do Prefácio de Carlos Fiolhais

"Na Alegria" de Papa Francisco

Editor: Farol

Sinopse:
«A alegria é realmente a virtude do cristão. Um cristão é um homem ou uma mulher com a alegria no coração. Não existe um cristão sem alegria.»


Nesta nova obra do Papa Francisco, é possível encontrar inúmeros excertos das suas intervenções públicas que revelam o mesmo intuito: afastar a neblina da dúvida e encontrar o caminho para aquilo que é a verdadeira felicidade.

Com a inquestionável mestria dos grandes oradores, o Sumo Pontífice consegue assim guiar o leitor pelos percursos, nem sempre simples e diretos, da tristeza à alegria, da dor à esperança, do pranto ao conforto, da morte à vida, da solidão à comunhão e da doença à cura.

Conheça as palavras do Papa, nesta sua longa reflexão, e compreenda melhor o significado desse dom que preenche toda a nossa interioridade: a alegria humana e cristã.

«A Palavra de Deus quebra o silêncio da solidão.

"O Rei Recebe" de Eduardo Mendoza

Editor: Sextante Editora (chancela)

Sinopse: 
Há duas maneiras de contar uma história: como sucedeu e como a vivemos. Eduardo Mendoza regressa com um romance que nos faz sorrir e, sobretudo... relembrar.


Barcelona, 1968. Rufo Batalla recebe o seu primeiro encargo como jornalista: cobrir o casamento de um príncipe exilado com uma dama da alta sociedade. Coincidências e mal-entendidos levam-no a travar amizade com o príncipe, que lhe encomenda, entre outras coisas, a escrita da sua história. O opressivo ambiente da Espanha franquista leva-o a viajar para Nova Iorque, onde virá a ser testemunha dos grandes fenómenos sociais e culturais dos anos setenta: os movimentos antirracista, gay e feminista, e as novas vanguardas artísticas.

O Rei Recebe inaugura com brilho uma nova trilogia literária já anunciada de Eduardo Mendoza, As Três Leis do Movimento, que percorrerá os principais acontecimentos da segunda metade do século xx.

"Amar e Ser Livre - As bases para uma nova sociedade" de Sri Prem Baba

«Porque é que é tão complicado relacionarmo-nos? Porque desenvolvemos tantas distorções a partir de sentimentos básicos, como amor e sexo? Neste seu novo livro, Prem Baba mostra que a importância de um relacionamento feliz ultrapassa as fronteiras das pessoas envolvidas, vai além da realização pessoal e torna-se uma questão de suprema importância para um mundo melhor. (…) Prem Baba diz que o relacionamento com outro ser humano, principalmente o afetivo-sexual, é o mais poderoso catalisador ou ativador da verdade. Eu acredito nisso.

Amar, diz ele, requer uma grande coragem. E afirma que se pudéssemos ter relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos, certamente, não haveria tanta maldade no mundo. Tantas guerras, corrupção e miséria. Tanto medo e ódio e tanto sofrimento na humanidade.

Amor e Liberdade. Em geral estas duas forças primordiais da vida não caminham juntas, pelo contrário, excluía outra, quando, a verdadeira sabedoria consiste em jamais separar uma da outra. (…) Despertar o amor é a grande transformação que esse livro propõe. De uma maneira clara e simples, mostra que para compreender o amor é preciso, acima de tudo, compreender o que somos e o que estamos a carregar.
Quem sabe se a sua jornada começa aqui...»
Bruna Lombardi

Editor: Pergaminho


"Os Grandes Mistérios da História de Canal História"

Editor: Clube do Autor

Sinopse: 
Desde as civilizações mais antigas, passando por continentes perdidos e lendários, até um passado mais recente, a História está repleta de grandes mistérios.


O código dos Templários Hitler e o Obscurantismo O assassínio dos Médici As pirâmides secretas do Japão

As respostas aos temas mais controversos e inquietantes da Humanidade estão neste livro, uma obra apaixonante e esclarecedora em que dezenas de segredos, profecias, mitos e acontecimentos sem explicação são de novo colocados debaixo dos holofotes de conceituados historiadores e explicados à luz do conhecimento atual.

Para os leitores ávidos de conhecimento, este livro apresenta de forma concisa, rigorosa e muito abrangente, as respostas que há muito procuram

"De Língua Afiada - Mulheres que Fizeram da Opinião Uma Arte" de Michelle Dean

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: 
Toda a gente sabe quem é a cronista e escritora Dorothy Parker; a sua «homóloga» britânica Rebecca West; a filósofa e política Hannah Arendt; Joan Didion, Susan Sontag, Nora Ephron... Estas são algumas das mulheres retratadas neste livro. De proveniências e famílias intelectuais e artísticas muito diversas, o que têm estas mulheres em comum? O talento, a argúcia, a precisão do pensamento. E o brilhantismo e o arrojo das opiniões que tinham e expressavam desassombradamente. Essas opiniões moldaram a história cultural e intelectual do século xx.


Biografias, resenhas críticas, citações, episódios curiosos, piadas, polémicas, este é um livro que põe as suas protagonistas em diálogo entre si e em diálogo com as mulheres do ano 2020

Liberdade, Felicidade e… Que Se F*da! de Mirian Goldenberg

Editor: Nascente

Sinopse:
Aprenda a dizer Que se F*da! e descubra o seu poder libertador.


Sabia que as pessoas mais felizes são as mais jovens e as mais velhas, e as menos felizes são as que têm idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos?

Depois do grande sucesso da sua palestra no TEDx São Paulo, A Invenção de uma Bela Velhice, Mirian Goldenberg compila neste livro os resultados das suas pesquisas dos últimos 30 anos dedicadas ao comportamento feminino e às questões sociais que envolvem o envelhecimento, tendo como objetivo criar uma antropologia da felicidade.

Este livro expõe a forma como ser homem ou mulher muda significativamente os sonhos, as atitudes e as expetativas de alcançar a felicidade.

Cada um dos capítulos começa com uma pergunta, apresenta uma discussão e termina com um espaço para o leitor anotar as suas ideias e reflexões.

Sabe reconhecer um vampiro emocional?
Sabe o que vai ser (e fazer) quando envelhecer?
Lembra-se de agradecer à vida?
O que lhe falta para ser mais feliz?

Estes são alguns dos tópicos com que a autora orienta o leitor a fazer a pergunta certa e, a partir daí, seguir o caminho para uma vida mais feliz, libertando-se de estereótipos, inseguranças e medos.

"Insane Mode - A História da Tesla - Como Elon Musk iniciou a Revolução do Elétrico" de Hamish McKenzie

Editor: Vogais

Sinopse: 
Um relato eletrizante de uma das maiores histórias empresariais do século XXI.


Elon Musk, investidor, engenheiro e fundador de empresas como a SpaceX e a PayPal, cujas políticas empresariais estão focadas na redução do aquecimento global, apostando nas energias renováveis, é hoje um nome que todos conhecem, sobretudo como o homem à frente da Tesla.

Neste livro, Hamish McKenzie, ex-funcionário da Tesla, conta a história da empresa de carros mais revolucionária desde a Ford e de como, sob a liderança insana de Elon Musk, a era dos combustíveis fósseis está a chegar ao fim.

A Tesla desencadeou uma competição frenética, mas continua na liderança porque está a construir os carros e as infraestruturas que a nova era de transportes exige. A popularidade dos carros elétricos está a crescer em todo o mundo, sobretudo na China, e o autor entrevista titãs que, embora pouco conhecidos, têm o dinheiro e o acesso ao mercado para impulsionar uma revolução global de carros elétricos de forma rápida e decisiva.

Insane Mode não é apenas o botão no painel do Model S que lhe dá a aceleração de um Ferrari; e também não é só a história de uma marca de carros incrivelmente inovadora — é a história de Elon Musk, um visionário implacável, e de uma nova era, veloz e esclarecedora.

Por isso, aperte o cinto e embarque nesta viagem!

"A Dieta do Metabolismo Rápido" de Haylie Pomroy e Eve Adamson

Editor: Nascente

Sinopse: 
Se adora comer mas está cansada de lutar contra o seu apetite e de sentir o estômago saliente, este livro é para si. Com este livro poderá deliciar-se com os seus pratos preferidos e, ainda assim, perder peso. E não terá de contar uma única caloria ou ficar obcecado com as percentagens de açúcares e gorduras.


Em vez disso, irá alternar aquilo que come durante cada semana, seguindo um plano simples e de resultados provados, cuidadosamente estudado para induzir mudanças fisiológicas que irão fortalecer e acelerar o seu metabolismo.

O programa fácil que lhe permitirá comer mais e pesar menos.

Este plano não é uma simples teoria, é o produto das técnicas desenvolvidas pela autora, com resultados comprovados por estrelas de Hollywood, atletas e pessoas com doenças crónicas, cuja perda de peso era uma exigência dos médicos.

Abrange planos de refeições para vários tipos de alimentação, incluindo vegetariana, vegana e celíaca.

Perca até 10 quilos por mês, independentemente do seu sexo ou idade.

"Amar-te à Beira-Mar" de Rodolfo Barquinha

Editor: Cultura Editora

Sinopse: 
Por muitas viagens que eu possa fazer, abraçar-te pelas costas, sempre será a forma mais bonita de dar a volta ao mundo.

Algum dia, em alguma cama, em qualquer lugar do mundo, lerás os meus poemas. Verás que medem 1,72 m de altura, que dizem "medonho" e "brutal" como tu. Observarás que têm um sorriso contagioso, uma receita médica que salvará o mundo com a palavra amor. Notarás que seduzem com 120 pestanas em cada pálpebra, que abraçam com os lábios qualquer L&M azul e sabem a Moët & Chandon.

Quando chegar esse dia, recordarás a nossa viagem, a última música, e sentirás o perfume do mar que amámos juntos. Saberás que quando agarrei a tua mão naquela praia, não foi só para colocar-te um anel. Foi entender que aquele teu "sim", juntamente com a poesia, formaram uma fonte inesgotável na minha inspiração, imensa como o mar, vasta como o céu e tão profunda como a eternidade.

"Elogio do Amor" de Alain Badiou e Nicolas Truong

Editor: Edições 70

Sinopse: 
Este livro é do princípio ao fim aquilo que o seu título revela: um elogio do amor em forma de uma longa conversa pública, no qual o filósofo francês defende, como Platão, que «quem não começar pelo amor nunca saberá o que é a filosofia».


Assim, Alain Badiou, o filósofo-amante, debate com Nicolas Truong, interrogador-sábio e jornalista, as grandes questões em torno do amor, reconhecendo que o pensamento nunca é inseparável das peripécias violentas que se prendem ao maior de todos os afetos.

Num registo que conserva o ritmo espontâneo que está na sua origem, bem como a clareza e a energia de uma conversa complexa e profunda, o texto reproduz o discurso proferido no âmbito do Teatro das Ideias, ciclo de encontros intelectuais e filosóficos do Festival de Avinhão, em julho de 2008, tocando em muitos problemas que o tema do amor levanta, desde a antiguidade até aos nossos dias, para concluir, depois de passar em revista referências incontornáveis da filosofia, que, à maneira de Rimbaud, autor que assina a epígrafe deste livro, em matéria de amor está tudo por reinventar.

"Deixem Passar o Homem Invisível2 de Rui Cardoso Martins

Editor: Tinta da China

Sinopse: 
Depois de uma estreia fulgurante na ficção com E Se Eu Gostasse Muito de Morrer, Rui Cardoso Martins conquistou definitivamente a crítica com este segundo romance, Deixem Passar o Homem Invisível, vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da APE 2009. Agora, dez anos depois, o livro volta às livrarias e reforça a presença do autor no catálogo da Tinta-da-china, no mesmo ano em que será lançado o seu muito aguardado novo romance. Este livro acompanha a viagem de um homem - cego desde os 8 anos - e de um pequeno escuteiro por uma Lisboa subterrânea, depois de uma enxurrada os empurrar para uma caixa de esgoto.


Pelo meio desta aventura complexa e intensa, que é também um caminho de memórias difíceis, há um ilusionista, um camaleão que não acerta com a cor e todas as pessoas que continuam a acreditar no salvamento, apesar de tudo.

"Maria Lua N.º 8 A Festa do Pijama" de Harriet Muncaster

Editor: Booksmile

Sinopse: 
A mãe da Maria Lua é uma fada e o pai é um vampiro, e ela é uma mistura muito especial dos dois.


A Maria Lua foi convidada para a sua primeira festa do pijama. Ela e a Zoe estão muito entusiasmadas por poderem passar este tempo juntas, e aproveitam a ocasião para participarem num concurso de bolos.

Mas será que ganhar um concurso é mais importante do que a amizade? Ou a amizade é mesmo à prova de tudo?

O interior dos livros é ilustrado a duas cores e as capas têm glitter, conferindo um toque mágico à coleção

A (R)evolução do Homem Repensar a masculinidade para o século XXI de Phil Barker

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Os homens modernos são forçados a uma performance de virilidade denunciada por muitos como sufocante - a chamada man box.

Phil Barker passou anos a investigar e a escrever sobre as elevadas taxas de suicídio entre os homens, a violência doméstica, a pornografia e a misoginia - mas também sobre a amizade masculina, os prazeres de ser pai e as relações entre homens e mulheres. Esta análise e reflexão fê-lo questionar o modelo tradicional de «masculinidade». Neste livro, Barker convida-nos a repensar o que significa ser-se homem e pede a todos os homens que ousem uma forma de vida mais livre, mais saudável e mais feliz para eles e para as pessoas que amam.

Uma análise equilibrada, clara e esperançosa sobre a masculinidade.

"O Livro das Respostas" de Carol Bolt

Editor: Clube do Autor

Sinopse: 
Mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo.


Intrigante, provocador e divertido, este livro tem resposta para todas as perguntas. Sim, todas mesmo. Pode consultá-lo em grupo ou em privado, com os amigos, em família ou no trabalho. É sucesso garantido em festas e encontros de amigos e ainda por cima tem resposta para tudo.

1. Segure o livro fechado na sua mão, ao colo ou em cima de uma mesa.
2. Concentre-se durante 10 a 15 segundos na sua questão. As perguntas devem implicar uma resposta fechada, do género: «O emprego a que me estou a candidatar é o emprego certo?» Ou «Devo viajar este fim de semana?»
3. Enquanto visualiza ou verbaliza a sua questão (deve formular uma de cada vez), coloque a palma da mão em cima da capa do livro e passe rapidamente as páginas, de trás para a frente.
4. Quando sentir que chegou o momento certo, abra o livro e aí estará a sua resposta.
5. Repita o processo para todas as questões que deseja colocar.

"A Minha Casa é o Mundo" de Thich Nhat Hanh

Editor: Nascente

Sinopse:
 Seguindo a tradição do ensino budista, A Minha Casa É o Mundo faz uso das suas histórias para partilhar importantes ensinamentos que pretendem traçar o caminho para a verdade superior.
Esta coletânea reúne fascinantes textos autobiográficos de Thich Nhat Hanh, abrangendo vários períodos da sua vida, desde a infância no Vietname às provações durante a guerra e o exílio, à fundação do mosteiro budista Plum Village, em França, e às suas experiências em viagens e ensino em todo o mundo.
Com ilustrações pacificadoras, cada história é narrada com o misto de delicadeza e profundidade que lhe é tão caraterístico. Abrandar e estar presente nas atividades diárias, praticar a não violência e a compaixão, cultivar e restaurar um lar feliz no momento presente são alguns dos exemplos a reter deste livro único.

"Uma Nova Promessa - Livro Três da Trilogia Hotel das Recordações - Livro de Bolso" de Nora Roberts

SINOPSE

Na família Montgomery, Ryder é o irmão mais difícil de decifrar e é conhecido pelo seu feitio antissocial, mas quando deita mãos ao trabalho, nenhuma mulher resiste ao seu apelo sensual. Exceto Hope, a gerente que trabalha para ele no Hotel Boonsboro. Como ex-gerente de um hotel em Washington, Hope está habituada a excitação e glamour, mas isso não a impede de desfrutar dos prazeres de viver numa pequena cidade. Alcançou tudo o que queria - exceto na vida amorosa. A sua única interação com o sexo oposto são as picardias com o exasperante Ryder Montgomery. Ninguém consegue negar a química entre eles… que se incendeia ainda mais com um beijo na noite de Ano Novo. Quando tudo parece estar a correr bem no hotel graças à experiência de Hope, o seu passado em Washington regressa para uma visita indesejada.

Ao ver Hope tão vulnerável, Ryder terá de decidir entre deixar-se afetar pelo passado ou ceder à paixão…

Editor: 11 X 17

"Um Terrível Verdor" de Benjamín Labatut

Editor: Elsinore

Sinopse: «O pior aspeto daquela concentração de massa não era o modo como alterava o espaço, nem os invulgares efeitos que provocava no tempo: o verdadeiro horror — disse-lhe — era o facto de a singularidade ser um ponto cego, fundamentalmente incognoscível. Como a luz não era capaz de sair desse lugar, nunca conseguiríamos vê-la com os nossos olhos. Mas tão-pouco poderíamos entendê-la com a nossa mente, uma vez que, na singularidade, a lógica matemática da relatividade geral deixava de ser válida. A Física perdia todo o sentido.»

Poderá a resolução das equações de Einstein levar à contemplação de um abismo inimaginável para a mente humana?
Ou a descoberta de uma fórmula salvar a Humanidade da fome e, ao mesmo tempo, servir como uma das mais diabólicas armas de destruição do nazismo?
Poderá o sonho do absoluto conduzir ao mais terrível dos pesadelos?

Em quatro magistrais relatos, cruzando ficção e realidade, História e Ciência, esperança e terror, Benjamín Labatut compõe um verdadeiro labirinto literário através da vida de físicos, matemáticos e astrónomos, de personalidades esquivas e excêntricas, indivíduos sempre entre o génio e a loucura que, para o bem e para o mal, revolucionaram e moldaram o século XX, marcando o momento em que a Humanidade deixou, finalmente, de entender o mundo.

Transcrição de Kate Atkinson

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Em 1940, Juliet Armstrong, de 18 anos, é recrutada para o mundo da espionagem. Com alguma relutância, entra no mundo obscuro do MI5 com a tarefa de monitorizar as movimentações dos simpatizantes nazis na Grã-Bretanha. O seu trabalho tem tanto de entediante como de aterrador. Mas, uma vez terminada a guerra, Juliet deduz que essa parte da sua vida ficou enterrada no passado para sempre.


Dez anos mais tarde, agora produtora de rádio da BBC, Juliet vê-se inesperadamente confrontada com figuras do passado. A guerra agora é outra, mas uma vez mais Juliet sente-se ameaçada. Há um preço a pagar pelo passado, porque, como vem a descobrir sem sombra de dúvida, não há nada que não tenha consequências.

"As aves não têm céu" de Ricardo Fonseca Mota

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Um homem vagueia pelas noites insones, revisitando o passado e a culpa que lhe vai consumindo os dias. A mulher trocou-o por outro e levou consigo a sua única filha, ainda pequena. Na semana de férias em que finalmente pode estar com ela, sofrem um acidente de viação que resulta na morte da filha.

A culpa e o passado cruzam-se neste romance feito de gente que vive no escuro, como o taxista que várias vezes apanha este pai e o transporta pela cidade silenciosa, e os dois companheiros com quem desde a morte da filha partilha o espaço.

Vencedor do Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís 2015, Ricardo Fonseca Mota regressa à ficção com As aves não têm céu, um romance lírico que vem dar voz às sombras que se escondem nos recantos mais obscuros da alma humana.

"Palavras Amargas" de Vi Keeland e Penelope Ward

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Serão as palavras capazes de dizer tudo?


Nada faria prever que a venda do vestido de noiva que eu nunca cheguei a usar me faria cruzar com a mais meiga mensagem de amor que alguma vez lera. Obrigado por tornares todos os meus sonhos realidade. Assim terminava o bilhete cosido ao forro de um vestido numa loja de roupa vintage. Quem o assinava era Reed Eastwood, que só podia ser o homem mais romântico de sempre. E eu não iria descansar enquanto não o descobrisse.

Quis o destino que uma oferta irrecusável me colocasse a trabalhar na empresa dele. E, de repente, Reed Eastwood, aquele homem deslumbrante e lindo de morrer, passou a ser o meu patrão. Mas a verdade é que o meu emprego de sonho poderia vir a transformar-se em pesadelo, já que bem depressa descobri que Reed era afinal arrogante, cínico e paternalista!

Mas nada disso iria demover-me de descobrir a história por detrás daquela mensagem tão bonita. Ainda que para mim ele guardasse as palavras mais amargas, algo de muito doce se escondia naquele homem.

Mas… seria eu capaz de derreter aquele coração?
Ou por vezes o coração fala mais alto?

"A Morte do Papa" de Nuno Nepomuceno

Editora: Cultura Editora

Sinopse
: Uma freira e dois cardeais encontram o corpo sem vida do Papa sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. O mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.


Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que um recado é deixado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.

Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, A Morte do Papa conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

cardapio.pt @ 15-1-2020 16:53:34


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros