Novidades Livros (20 a 26 de fevereiro de 2020)

cardapio.pt @ 19-2-2020 12:58:13

"Bárbaro" de Minerva Spencer

Editor: Quinta Essência

Sinopse: 
Ele poderá ser a ruína dela….
Hugh Redvers deveria estar morto. Por isso, quando o vê, Lady Daphne Davenport fica profundamente perturbada… Primeiro, porque a beleza daquele homem bronzeado - mesmo incluindo a pala de pirata! - é absolutamente estonteante; e depois porque a bela viúva é responsável por se ter apoderado indevidamente do seu título, das suas terras e da sua fortuna…

Ela poderá ser a salvação dele…
É difícil resistir à beleza intocável (e ao corpo apetecível) de Daphne Redvers. Para Hugh, esta poderá ser a mulher que o fará esquecer todas as outras. O único desafio? Descobrir o inimigo que a ameaça… bem como os segredos por detrás daqueles olhos azuis inescrutáveis…

Depois do sucesso da sua estreia como romancista com Perigoso, Minerva Spencer volta a encantar-nos com o sensualíssimo Bárbaro….

"Serei sempre o teu abrigo" de valter hugo mãe

Editor: Porto Editora

Sinopse: «O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.»


Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto.

"A Economia dos Pobres - Repensar de modo radical a luta contra a pobreza global" de Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo

Editor: Actual Editora

Sinopse: Durante mais de quinze anos, Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo trabalharam em dezenas de países dos cinco continentes, tentando compreender os problemas específicos que surgem com a pobreza e encontrar soluções consistentes.


O seu livro é, em simultâneo, radical, na medida em que repensa a economia da pobreza, e inteiramente prático nas sugestões que oferece, permitindo uma visão autêntica das vidas dos mais pobres do mundo.

"Os Tempos do Ódio" de Rosa Montero

Editor: Porto Editora

Sinopse: Independente, pouco sociável, intuitiva e poderosa, a detetive replicante Bruna Husky tem apenas um ponto vulnerável: o seu enorme coração. Dilacerada pelo súbito e inexplicável desaparecimento do homem que ama, o inspetor Paul Lizard, a replicante enceta uma investigação desesperada e em contrarrelógio que a conduz até uma colónia remota dos Novos Antigos, uma seita que nega a tecnologia, e às origens de uma trama sombria de luta pelo poder, que remonta ao século XVI. Enquanto isso, a situação no mundo é cada vez mais tumultuosa, a tensão popular aumenta e a guerra civil parece inevitável. Numa história que é, no essencial, um retrato preciso e deslumbrante dos tempos em que vivemos, Bruna terá de enfrentar o seu maior medo: a morte.


Os Tempos do Ódio é um romance intenso e emocionante, no qual estão presentes os grandes temas da escrita de Rosa Montero: a passagem do tempo, a paixão como forma de vencer a morte, o amor ao próximo como fator indispensável para uma vida plena, a luta contra os excessos do poder e o horror aos dogmas.

"O Breve Reinado de Pepino IV" de John Steinbeck

Editor: Livros do Brasil

Sinopse: Ninguém sabe ao certo explicar o que levou ao fim do sonho da Revolução Francesa. Há quem diga que foi a questão do Mónaco. A verdade é que, descontentes com o presidente em funções, os partidos franceses no poder veem-se, num fevereiro de 19..., reunidos durante longos dias de discussão, e acabam por votar unanimemente uma solução impensável: restaurar a monarquia. É assim que o astrónomo amador Pepino Arnulf Héristal, descendente de Carlos Magno, se vê coroado rei. No fundo, Pepino, Marie, a sua mulher, e Clotilde, a nova princesa, não entendem o que fazer enquanto família real, mas está tudo bem, pois há jogos de bastidores que continuam a controlar o Governo. Naquela que é a sua única obra de verdadeira sátira política, John Steinbeck convoca o seu lado mais mordaz para contar a história de O Breve Reinado de Pepino IV. Publicada em 1957, esta aventura lembrava ao mundo os valores republicanos que impulsionaram a democracia europeia: liberdade, igualdade e... oportunidade?!

""Como Não Estragar Completamente os Filhos - Manual para pais que não acreditam em manuais para pais" de James Breakwell

Editor: Edições Asa

Sinopse: Este livro não vos vai ajudar a serem pais perfeitos.

Nem sequer pais extremosos.
Vai, sim, ajudar-vos a pôr em prática - sem culpas ou constrangimentos - algo essencial à vossa felicidade e ao futuro dos vossos filhos: a parentalidade pela lei do menor esforço.

Os pais esforçados querem fazer-nos acreditar que quanto mais nos empenharmos, mais bem-sucedido será o nosso filho. Estou aqui para acabar com esse mito.
A verdade é que - tal como os adultos - a maioria das crianças é surpreendentemente banal e não há nada que os pais possam fazer para o evitar… por isso, mais vale divertirmo-nos pelo caminho.

O meu objetivo com este livro é ajudá-lo a transformar o seu filho num adulto funcional, mas com um esforço consideravelmente menor que o dos superpais.
E, se tudo correr bem, o seu filho não se dará melhor ou pior do que o deles na vida, mas a si sobra-lhe algo precioso: tempo!

Em Como Não Estragar Completamente os Filhos, o especialista em parentalidade amadora James Breakwell explica como pôr eficazmente as preocupações de lado e aceitar o destino catastroficamente mediano do seu filho. Para lá chegar, vai ter de levar a melhor sobre o seu filho, sobre os outros pais, e até sobre si próprio - em suma, sobre todos aqueles que o incentivam a fazer mais do que o necessário.

Na verdade, se já leu até aqui, já se está a esforçar demasiado.
Mas, por favor, não pare!
É mesmo a si que este livro se dirige.

"Diário de uma Totó 14" de Rachel Renée Russell

Editor: Edições Gailivro

Sinopse: A Nikki e os seus amigos, os elementos da banda Na Verdade Ainda Não Sei! vão de tournée de verão com a grande banda de sucesso Bad Boyz.


No entanto, com a aproximação da Mackenzie, aquilo que promete ser um verão inesquecível pode tornar-se um pesadelo.

Será que a digressão de sonho da Nikki vai passar de Maravilhosa a Medonha?

"Sem Nunca Chegar ao Cimo - Viagem aos Himalaias" de Paolo Cognetti

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
O que procuramos quando embarcamos numa viagem?
Talvez exista um destino ou um cume que ninguém tenha alcançado, ou talvez a razão de viajarmos seja a própria viagem.

Na tradição da melhor literatura de viagem, Sem Nunca Chegar ao Cimo é muito mais do que um diário de viagem. É a história profunda, terna e estimulante do confronto com os nossos limites físicos, da erosão de muitas certezas antigas, da beleza das pequenas coisas e de como podemos encontrar o equilíbrio interior.

No seu estilo único, poético e elegante, Paolo Cognetti conta-nos esta experiência inesquecível, em que o poder da amizade, a magnificência da natureza, a diversidade dos lugares que descobriu e das pessoas que conheceu, os altos e baixos dos trilhos percorridos e as diferenças de altitude são como uma viagem da mente, do corpo e do espírito.

"As Mãos Sujas" de Jean-Paul Sartre

Editor: Editora Minotauro

Sinopse: 
As Mãos Sujas, a peça mais célebre de Jean-Paul Sartre, nasce da oposição política de um realista e de um idealista.
Um chefe revolucionário colabora com os seus adversários; uma fação do seu próprio partido considera essa tática inoportuna e encarrega um jovem idealista de o assassinar.

"Previsivelmente Irracional - As forças ocultas que condicionam as nossas decisões (edição revista)" de Dan Ariely

Editor: Lua de Papel

Sinopse: 
Porque é que as dores de cabeça persistem depois de tomar uma aspirina barata, mas passam quando tomamos uma aspirina cara?
Porque comemos o sushi todo quando estamos sozinhos, mas deixamos sempre um pedaço quando comemos acompanhados?

Dan Ariely, provavelmente o mais brilhante cientista do mundo a trabalhar em Economia Comportamental, demonstra neste livro, por A + B, duas verdades surpreendentes. Primeiro, a maior parte das pessoas é absolutamente irracional a tomar decisões; segundo, é Previsivelmente Irracional. Por outras palavras, qualquer pessoa ou empresa que identifique os nossos comportamentos tipicamente irracionais consegue manipular-nos (e pior, nem damos por ela).

Neste edição revista e aumentada (inclui dois capítulos novos), Dan Ariely usa uma série de experiências científicas para provar até que ponto nos enganamos (ou nos deixamos enganar), pelas forças de mercado. Mas não só. Como veremos, o ser humano comete erros crassos de avaliação em coisas tão diversas como a compra de um carro ou a escolha de um parceiro amoroso.

E não o faz por acaso, nem por ser desprovido e inteligência. Erra porque está programado para errar. E comete os mesmos erros de forma sistemática e previsível. Por isso, antes de tomar qualquer decisão importante, leia este premiadíssimo livro.

"A Fábula" de William Faulkner

Editor: Dom Quixote

Sinopse:
 A Fábula, uma história alegórica da Primeira Grande Guerra, passada nas trincheiras em França e que retrata um motim num regimento francês, foi originalmente considerada um afastamento vincado das obras anteriores de Faulkner. Nos últimos tempos começou a ser considerado como um dos seus principais romances e uma parte essencial da obra do autor.
O próprio Faulkner combateu na guerra, e as descrições que faz dela ascendem ao magnífico, segundo o New York Times, e incluem, nas palavras de Malcolm Cowley, «algumas das cenas mais poderosas que Faulkner alguma vez concebeu.»
Este romance foi galardoado com o Prémio Pulitzer bem como com o National Book Award em 1955.

"Os Cinco e a Passagem Secreta" de Enid Blyton

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: 
As férias no Casal Kirrin não parecem boas para os cinco.

A Zé e os primos estão presos em casa: tiveram más notas e o Sr. Roland, o precetor, está lá para fazê-los trabalhar.

Mas os quatro jovens detetives e o seu cão, Tim, estão alerta.

Acabam de descobrir uma passagem secreta sob a casa...

"Os Cinco e a Ilha do Tesouro" de Enid Blyton

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: 
Pela primeira vez, o Júlio, o David e a Ana vão passar férias a casa da tia Clara, onde conhecem a prima Zé, uma verdadeira maria-rapaz.
Acompanhados pelo fiel cão Tim, partem à descoberta de um tesouro indicado num velho mapa que encontraram na ilha de Kirrin.
Mas têm de ser rápidos, pois os cinco não são os únicos na caça ao tesouro…

"Os Anos" de Annie Ernaux

Editor: Livros do Brasil

Sinopse: 
Estendendo-se por um período que vai de 1941 a 2006, em Os Anos conta-se uma história que é simultaneamente coletiva e pessoal, transversal e intimista, de sessenta anos da vida de um país e da vida de uma mulher. Através de pequenos fragmentos narrativos, por meio da relação entre fotografias, canções, filmes, objetos ou eventos da história recente, mais do que uma desconcertante autobiografia, Annie Ernaux constrói uma recordação de um «nós», num relato sobre o que fica quando o tempo passa: «Tudo se apagará num segundo [...] Nem eu nem mim. A língua continuará a pôr o mundo em palavras. Nas conversas à volta de uma mesa em dia de festa seremos apenas um nome, cada vez mais sem rosto, até desaparecermos na multidão anónima de uma geração distante.» Galardoado com diversas distinções, entre as quais o Prémio Marguerite Duras 2008, em França, o Prémio Strega 2016, em Itália, e a seleção para o Prémio Man Booker Internacional de 2019, este livro confirmou Annie Ernaux como uma das mais importantes vozes da literatura francesa deste século.

"As piores crianças do mundo 3" de David Walliams; Ilustração: Tony Ross

Editor: Porto Editora

Sinopse:
 Quando pensavas que era seguro voltar à tua estante… elas estão de volta.
Mas agora é pior... Muito pior!
Apresentamos-te AS PIORES DAS PIORES CRIANÇAS DO MUNDO!
Pousa o livro e FOGE! A sério!
















cardapio.pt @ 19-2-2020 12:58:13


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros