Fnac e Kobo disponibilizam mais de 260 mil audiobooks e ebooks gratuitos

É tempo de pausa, mas não de pausa na leitura. A pensar nos book lovers, que estão em casa e que procuram agora novas formas de ocupar o seu tempo, a Fnac, a Kobo e alguns editores, que se juntaram a esta iniciativa, disponibilizam mais de 260 mil audiobooks e ebooks gratuitos, com alguns dos maiores nomes da literatura nacional e internacional.

cardapio.pt @ 3-4-2020 15:54:45

É possível, por exemplo, encontrar obras em português de António Lobo Antunes, Eça de Queirós, Antoine de Saint Exupéry, Machado de Assis e livros em língua inglesa de autores como Louisa May Alcott, Jane Austen, Oscar Wilde, Lewis Carroll, Hermann Hesse, Bram Stoker e Leo Tolstoy.
 
Estes autores fazem parte de uma lista diversificada, de várias categorias e temáticas, com mais de 213 mil ebooks e audiobooks em língua inglesa e cerca de 3.600 ebooks e audiobook em língua portuguesa. Esta livraria digital, com acesso livre, e com livros em várias línguas, está disponível em fnac.pt e em kobo.pt (quem optar por aceder aos livros através da página da Kobo terá de fazer login usando os mesmos dados de acesso ao fnac.pt). Os ebooks podem ser lidos em ereaders Kobo e na app gratuita da Kobo, compatível com todos os sistemas operativos, disponível através de download em https://www.kobo.com/pt/pt/p/apps.
 
“O nosso desejo é que todos possam colocar a leitura em dia, de uma forma acessível, prática e intuitiva. A nossa missão é democratizar a leitura e através desta iniciativa estamos a permitir que, num momento em que há mais tempo para ler, todos tenham também mais oportunidades de acesso a livros, de diferentes géneros e gostos. Desta forma, vão poder enriquecer o tempo que passam em casa, com novas histórias e experiências de leitura. A livraria digital é uma tendência crescente ao nível europeu e uma das grandes apostas da FNAC nos últimos anos, que conta com mais de 3,6 milhões de ebooks, desde o romance histórico, aos livros pedagógicos, de ficção e da literatura infanto-juvenil”, sublinha  Inês Condeço, Diretora de Marketing da FNAC Portugal. 
 
Em Portugal, optar por livros digitais é uma realidade que tem vindo a crescer. Segundo a Kobo, durante o mês de março, o tempo que os portugueses dedicaram à leitura aumentou 118%, comparativamente com o mesmo período no ano passado. 

cardapio.pt @ 3-4-2020 15:54:45


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros