#FicaEmCasa com as sugestões do Museu do Oriente: "O Culto do Chá"

A leitura de uma obra sobre o culto do chá é uma das sugestões do Museu do Oriente para quem, por estes dias, #FicaEmCasa a trabalhar à distância, a cuidar dos seus e a fazer a sua parte pela protecção de todos.

cardapio.pt @ 14-4-2020 16:30:12

"O chá japonez, servido invariamente sem leite e sem assucar, que lhe prejudicariam o aroma, é a bebida mais suavemente agradavel que possa offerecer-se ao nosso paladar” escreve Wenceslau de Moraes em “O Culto do Chá” [transcrição da edição de 1905, Kobe, Typographia do "Kobe Herald"]. 

Nestes dias ainda frios de início de Primavera, o Museu do Oriente desafia a saborear uma reconfortante chávena de chá, enquanto lê a obra que lhe dedicou Wenceslau de Morais, na cópia pública da edição de 1905, com ilustrações de Yoshiaki e gravuras de Gotô Seikôdô.

Num registo elegante e sensível, marcado pela admiração do autor pela cultura japonesa, “O Culto do Chá” relata aspectos como o ciclo de produção, a preparação, a história e importância social do chá. Está disponível gratuitamente no portal da Biblioteca Nacional de Portugal.

cardapio.pt @ 14-4-2020 16:30:12


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros