Novidades Livros (28 de maio a 3 de junho de 2020)

cardapio.pt @ 27-5-2020 19:02:01

E viveram felizes para sempre... em palácios separados de Virginia López e Inês Balinha Carlos; Ilustração: Bruna Assis Brasil

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Viveram felizes para sempre… mas não juntos. A Branca de Neve e o Príncipe separaram-se! A filha, Violeta, não queria acreditar! Afinal, não era suposto ser um conto de fadas?
Este é um livro para crianças com pais separados, mas é também para que as crianças que vivem com os pais sintam empatia e aprendam a gerir os seus medos.
No final, existem sugestões muito úteis de como comunicar às crianças que os pais se vão separar e a que aspetos deverão estar atentos para garantirem o seu bem-estar.
A princesa Violeta encontrou o seu final feliz… e o leitor também vai encontrá-lo!

Sempre Tu de Colleen Hoover

Editor: TopSeller

Sinopse: Morgan e a sua filha adolescente, Clara, parecem não ter nada em comum. Depois de ter engravidado e casado quando era muito jovem, Morgan viu-se obrigada a adiar os seus sonhos, e está determinada a não deixar que a filha cometa os mesmos erros. Clara não quer seguir os passos da mãe, que considera demasiado previsível, e é na sua tia Jenny que encontra uma confidente.


Quando Chris, marido de Morgan e pai de Clara, sofre um trágico e inexplicável acidente, o equilíbrio precário entre mãe e filha é quebrado e as consequências parecem alastrar-se às pessoas que as rodeiam.

Enquanto tentam reconstruir as suas vidas, Morgan encontra conforto num amigo do passado e Clara aproxima-se de Miller, uma companhia que a sua família não aprova. À medida que novos segredos e mal-entendidos surgem entre mãe e filha, ambas terão de lutar por uma reconciliação, antes que as suas diferenças e ressentimentos consigam afastá-las de modo irremediável.

Fábrica de Gargalhadas de Emmanuel Manuel Nöel; Ilustração: Christina Casnellie

Editor: Nuvem de Letras

Sinopse: Gostas de te rir mas odeias que te façam cócegas?

Então, este livro é para ti!

Este livro não é um livro de piadas secas nem uma antologia de anedotas. É uma Fábrica de Gargalhadas com vários operários, cada um com o seu tipo de humor.

São paletes e paletes de piadas, dilemas, adivinhas, cúmulos, antipiadas e dicas horríveis: os ingredientes perfeitos para te fazer rir até à gargalhada.
Mas atenção: ao exibires os dentes em público, vais despertar a curiosidade de vários dentistas. Se não quiseres ter problemas com profissionais de saúde dentária, por favor escova os dentes pelo menos duas vezes ao dia. E não leias este livro na rua.

Os Vizinhos de Einat Tsarfati

Editor: Fábula

Sinopse: O prédio onde eu moro tem sete andares.

E em cada andar há uma porta um bocadinho diferente.

Enquanto sobe as escadas para chegar a casa, uma menina curiosa observa os pormenores, sente os cheiros e ouve os sons de cada andar.

Através deles, imagina o que haverá por detrás de cada porta e na sua cabeça os seus vizinhos são fantásticos acrobatas, ladrões de obras de arte, músicos… em contraste com os seus pais, que são muito aborrecidos. Mas será que é mesmo assim?

Este livro, da israelita Einat Tsarfati, foi aclamado pela crítica internacional. Delicioso e bem-humorado, está cheio de detalhes e surpresas que estimulam a nossa imaginação.

Amar um Homem Perdido de Mary Jo Putney

Editor: Edições Asa

Sinopse: Após um violento naufrágio, Adam desperta sem qualquer recordação do seu passado, do seu título de duque ou sequer do trágico acidente que quase lhe acabou com a vida. Mas fica encantado ao saber que Mariah, a beldade de cabelos dourados que cuida dele com tanto empenho, é sua mulher. É certo que o nome e o rosto dela não lhe são familiares, mas ao sentir o seu toque, ele sabe, com toda a certeza, que ela lhe pertence…

Ao tentar livrar-se de um pretendente agressivo, Mariah Clarke nunca imaginou que a sua salvação viesse na forma daquele estranho de olhos hipnotizantes trazido pelas ondas para uma praia deserta. Não foi sequer difícil convencer Adam de que era mulher dele. O verdadeiro problema é resistir à tentação de cumprir o seu dever de esposa. Pois, apesar de começar como fantasia, a paixão tornou-se perigosamente real… e tão, mas tão arrebatadora…

Amar um Homem Perdido é uma história de amor e aventura que desafia as convenções. Um hino à imprevisibilidade do amor.

Uma Aventura de Blake e Mortimer O Último Faraó de Jaco Van Dormael e Thomas Gunzig; Ilustração: François Schuiten

Editor: Edições Asa

Sinopse: Vinda das profundezas do Palácio da Justiça, em Bruxelas, uma energia de origem desconhecida ameaça a sobrevivência da humanidade. Ninguém parece capaz de conseguir contê-la… a não ser, talvez, Philip Mortimer. Mas, desde O Mistério da Grande Pirâmide, o tempo foi passando. Estará o professor preparado para enfrentar os mistérios do Egito que lhe regressam à memória?

Um de Nós é o Próximo de Karen M. McManus

Editor: Edições Gailivro

Sinopse: Com a morte de Simon uma série de fóruns e aplicações surgiram a imitá-lo, mas desde que os quatro de Bayview recuperaram do choque e seguiram com as suas vidas, que mais ninguém conseguiu preencher o vazio de fofocas que o mestre deixou.

O problema é ninguém conhecer os segredos mais íntimos dos colegas.
Até agora.
E, desta vez, não é uma aplicação. É um jogo. Verdade ou consequência.

Phoebe é o primeiro alvo. Se escolher não jogar, é revelado um segredo. E o dela é negro!
A seguir o alvo é Maeve e, melhor do que ninguém, ela sabe que deve escolher a consequência.

Quando o tempo está a terminar, a situação fica perigosa. Os desafios tornam-se mortais, e se Maeve aprendeu alguma coisa com o que aconteceu à sua irmã Bronwyn no ano passado, é que não pode contar com a ajuda da polícia. Nem com a sua proteção.

Simon morreu, mas alguém está determinado em manter o seu legado em Bayview High. No entanto, as regras agora são outras!

D. Manuel I - Duas Irmãs para um Rei de Isabel Stilwell

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: 
Uma história fascinante de um homem que não nasceu para ser rei, que chegou ao trono depois de ver morrer o sobrinho e ver assassinar o irmão e o cunhado.


Isabel, viúva de Afonso, filho de D. João II, resistiu ao casamento. Mas Manuel era determinado. Desde aquele dia em que os seus olhares se cruzaram em Moura, sabia que Isabel havia de ser sua.

Por ela faria tudo, inclusive expulsar os hereges de Portugal, e depois os judeus. Mas mais uma vez a roda da fortuna girava e a sua felicidade durou pouco. Isabel morria no parto, e o seu único filho não sobreviveria. Era preciso garantir a descendência. Maria, irmã de Isabel, esperara, apaixonada, e o seu tempo tinha chegado. Seria rainha de Portugal e mãe de dez filhos, entre eles seis varões.

Um dos reis mais importantes da nossa História, construtor do império global português, numa época fascinante dos Descobrimentos, em que Lisboa se enche de espiões e especiarias.

Pequenos Hábitos Mudanças mínimas que mudam tudo de BJ Fogg

Editor: Arena PT

Sinopse:
 O reconhecido guru do hábito mostra como se pode ter uma vida mais feliz e saudável, começando por pequenas mudanças. Com descobertas inovadoras em todos os capítulos, este livro ensinar-lhe-á as formas mais simples e comprovadas de transformar a sua vida.

Fogg mostra como regozijar-se com os seus sucessos, em vez de se recriminar pelos seus fracassos. Concentre-se no que é fácil de mudar, não no que é difícil; concentre-se no que quer fazer, não no que deve fazer. No centro de tudo isto, uma verdade surpreendente: alcançar uma vida mais feliz e saudável pode ser fácil e muito divertido.

Se quer perder peso, livrarse do stress, dormir melhor ou ser mais produtivo todos os dias, Pequenos hábitos vai ajudá-lo.

A Ilha Hidden Iceland - Livro 2 de Ragnar Jónasson

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Ellidaey é uma ilha islandesa completamente isolada do mundo exterior, de uma paisagem bela e implacável. Mas é também um bom lugar para fazer alguém desaparecer. Quando um grupo de quatro amigos decide passar um fim de semana num antigo pavilhão de caça daquela ilha, um deles não regressa com vida.

A inspetora Hulda Hermannsdóttir é chamada a investigar o caso, acabando por descobrir que, dez anos antes, outra morte ocorreu dentro do mesmo grupo de amigos, lançando a suspeita de que poderá haver ligação entre os dois trágicos acontecimentos.

Num lugar inóspito e de uma escuridão inexorável, Hulda está determinada a descobrir e a revelar os segredos que se escondem por detrás da tenebrosa ilha, ao mesmo tempo que ilumina o seu próprio passado sombrio.

Margarida Espantada de Rodrigo Guedes de Carvalho

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
Margarida Espantada é sobre família. Sobre irmãos. É sobre violência doméstica e doença mental. É um efeito dominó sobre a dor.

A literatura é um jogo do avesso. Os bons romances são sempre sobre amor, e os melhores são os que fingem que não são.
Não devemos recear livros duros. As histórias que mais nos prendem trazem uma catarse que nos carrega as mágoas, personagens que apresentam as suas semelhanças connosco.
Gosto da ficção que é número arriscado de circo, com fogo e espadas, que nos faz chegar muito perto da queimadura que não vamos realmente sentir. Mas reconhecemos.

(Rodrigo Guedes de Carvalho)

Umbrella Academy N.º 3 Hotel Oblivion de Gerard Way; Ilustração: Gabriel Bá

Editor: Devir

Sinopse: 
O mais recente capítulo nas vidas bizarras da sua equipa de super-heróis ex-adolescentes.

A braços com um número crescente de superpoderosos lunáticos que anseiam combater a sua prodigiosa prole, Sir Reginald Hargreeves engendra a solução definitiva…

Divertidos Jogos de Família para Miúdos desafiarem Graúdos

Editor: Porto Editora

Sinopse:
 Prepara-te para a derradeira batalha entre gerações com os Divertidos Jogos de Família para Miúdos desafiarem Graúdos.

Crianças ou adultos? Filhos ou pais? Irmãos ou avós? Quem irá ganhar? Estes jogos superdivertidos são ideais para colocar frente a frente diferentes gerações e provocar o "caos" no seio familiar.
Esta caixa inclui um livro com inúmeros jogos, 100 cartas de jogo e mais de 60 cartas de desafio para "castigar" quem perde!

Que comece a diversão!

500 Factos Incríveis - Mundo

Editor: Porto Editora

Sinopse:
 Neste livro, encontras CENTENAS de FACTOS INCRÍVEIS sobre o MUNDO!

As pessoas e os lugares do Mundo
Os 50 estados dos Estados Unidos da América
As maiores invenções do ser humano
o nosso Universo no Espaço
Maravilhas naturais da Terra

Roblox Jogos de aventuras brutais de Alex Wiltshire e Craig Jelley

Editor: Booksmile

Sinopse: 
Embarca em aventuras emocionantes com o Roblox!

O Roblox está repleto de mundos entusiasmantes para explorar e desafios para conquistar. Se és um guerreiro valente, prepara-te para todas as viagens!

Este é o livro perfeito para te acompanhar em todas as expedições, quer estejas a fugir de uma prisão de alta segurança, a evitar uma catástrofe nuclear ou a lutar contra monstros perigosos.

Com muitas informações úteis, dicas e truques, é essencial para todos os robloxianos, sejam novos utilizadores ou experientes guerreiros.

Um guia para mais de 40 jogos fantásticos.

O Roblox conta já com mais de 100 milhões de jogadores ativos mensais.

As Telefones de Djaimilia Pereira de Almeida

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: 
As Telefones é uma homenagem ao género literário da diáspora, o telefonema.

«Um dia, ainda vamos ter férias de cruzeiros, filha, vais ver. Um dia, ainda vamos num desses barcos com piscina comer bolinhas de melão, beber champanhe, o mambo todo, nós duas pretas finas e uns criados de lacinho a encherem-nos as taças. A Mamã acredita, filha. Deus é fiel. Vai chegar a nossa vez. Férias mesmo já estão no fim, eh, filha. Passou rápido. Passa bem rápido. Não chora, não. Tempo corre, corre. Mas a Mamã sabe, filha. Um dia, vamos.»

Porquê a Europa Reflexões de um Sinólogo de Jean François Billeter

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: 
Há um século que, na China, as forças do progresso se tentam basear na tradição europeia de liberdade e de democracia. O sucessivo esmagamento dessas forças é a tragédia da China, que uma vez mais o actual poder de Pequim repete, fazendo com que a obediência se converta na segunda natureza dos seus súbditos. Este livro condensa, com brilhantismo, três milénios de história e de tradição filosófica chinesas. O actual poder invoca o grande passado e procura bloquear qualquer crítica com o argumento de que a China só pode ser julgada pelos critérios das suas próprias tradições. O que pedem as forças do progresso na China, em Hong Kong, na democracia de Taiwan, é que a Europa resista à armadilha desse relativismo cultural. «Se a Europa fracassar, estamos perdidos» é o grito de alarme lançado pelos chineses que querem liberdade e democracia.

Em Defesa de uma Sociedade Aberta de George Soros

Editor: Vogais

Sinopse: 
O que significa defender a democracia hoje?Que perigos é que o estado de direito enfrenta?
George Soros, conhecido pela sua filantropia, política progressista e sucesso em investimentos, considera que a liberdade e os valores das sociedades abertas estão sob séria ameaça. Nos EUA, na Grã-Bretanha, na Itália e na Hungria, entre outros países, o populismo está em crescimento. Na China, o governo monitoriza a sociedade quase por completo. E a Europa observa impávida o que se vai passando. Através da sua rede de Open Society Foundations, o autor combate ativamente este cenário em mais de cem países.
Neste livro, reúne um conjunto de escritos de importância vital, alguns dos quais inéditos. Neles, descreve o seu percurso de investidor para filantropo, partilha as suas opiniões sobre os mais recentes desenvolvimentos políticos na Europa, a crise financeira nos EUA, a sua filosofia inspirada pelo seu mentor Karl Popper e aquilo a que apelida de tragédia da União Europeia.
A visão que George Soros nos oferece é a de quem sabe que é o inimigo público por excelência dos governos populistas de todo o mundo. E também de quem vê as conquistas democráticas do Ocidente em risco.
A sua defesa ardente da liberdade, democracia, Estado de Direito, direitos humanos, justiça social e responsabilidade social como uma ideia universal é um alerta para protegermos os ideais da sociedade aberta.

Génios N.º 8 Maria Montessori de Jane Kent; Ilustração: Isabel Muñoz

Editor: Booksmile

Sinopse: 
Sou uma revolucionária da educação e da pedagogia!

Criei um método educacional inovador que mudou a forma como se ensinam as crianças.
Por todo o mundo há escolas que aplicam o método Montessori. Aprende tudo sobre os princípios desta forma diferente de ensinar, baseada na liberdade, criatividade e disciplina!

Descobre tudo sobre os maiores génios da História!

Textos concisos, fáceis de ler e ilustrações muito apelativas e rigorosas.

Inclui linha cronológica com as datas e acontecimentos mais relevantes e um questionário no final do livro.

Santo António - Um Santo Popular de José de Carvalho

Editor: Farol

Sinopse: 
«Santo António não morreu. A sua ação continua e perdura até hoje e continuará até ao fim dos tempos.»

José de Carvalho, investigador e professor de História, traz-nos um livro inteiramente dedicado ao mais conhecido santo português: Santo António. Aqui conhecerá toda a história de Fernando Martins de Bulhões, do seu nascimento à sua morte, qual a sua herança, e de que forma esta chegou aos dias de hoje.

Com prefácio de Henrique Pinto Rema, padre Franciscano, considerado o maior especialista mundial da vida e obra de Santo António, este livro inclui também diversas orações e a tradução da Carta Apostólica do Papa Pio XII, na qual lhe é conferido o título de Doutor da Igreja.

Esta é uma obra essencial para melhor conhecer o homem e o santo que, tendo vindo ao mundo em Lisboa no século XII, tem hoje devotos um pouco por todo o globo.

Inclui 30 orações e responsos e 16 páginas com imagens de Santos e Igrejas que celebram Santo António.


Elite - Ao Fundo da Classe de Abril Zamora

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: 
Paula sofre por um amor impossível, do qual não pode falar a ninguém, e Janine, a rapariga que veste tamanho 40, guarda um segredo que, se fosse revelado, a colocaria em perigo. O amigo Gorka, obcecado por sexo, começa a sentir algo mais pela pessoa errada e Mario, o repetente que faz bullying , vê-se, de súbito, e pela primeira vez, a ser chantageado. Chamam Melena a María Elena, em Las Encinas, porque a certa altura perdeu cabelo devido a problemas emocionais e ninguém sabe que, por detrás de uma fachada de opulência e glamour , vive uma triste história familiar. Não são poucos os seus problemas, mas ao acabar o ano letivo, na festa, acontece o inesperado… Marina aparece morta à beira da piscina e a inspetora recebe um diário misterioso pejado de frases repletas de ódio relativas à adolescente assassinada. Alguém a detestava e tudo aponta para que pertença à mesma turma… Os cinco, Melena, Janine, Mario, Paula e Gorka, ver-se-ão envolvidos de uma maneira ou de outra.
Terá o autor do diário alguma coisa a ver com o crime? Quem o entregou à polícia? Por que odiava tanto a rapariga? Como chegou àquele ponto?
O melhor é regressar ao início do ano letivo para encaixar as peças.

O primeiro romance oficial de Elite . Entra no universo da tua série favorita.

O Livro da Gratidão do Ho'oponopono Um diário para agradecer e criar a sua própria história de reconhecimento todos os dias de Juliana De' Carli

Editor: Nascente

Sinopse: 
Uma ferramenta que vai mudar a sua maneira de olhar para os seus dias, ajudando-o a agradecer as pequenas e as grandes bênçãos da vida.

Comece já a fazer o seu livro pessoal da gratidão e veja como se torna mais fácil reconhecer todas as coisas boas que tem à sua volta.

O simples ato de agradecer faz ecoar ainda mais as suas conquistas, além de elevar a vibração e melhorar a energia que emana, fazendo com que entre num fluxo de felicidade.

O Livro da Gratidão do Ho’oponopono funciona como um diário que tem por objetivo fortalecer o reconhecimento de tudo aquilo que é importante no seu caminho.

É para ser escrito por si, todos os dias, para o colocar em contacto permanente com as forças da luz e da gratidão.

Um diário para agradecer e criar a sua própria história de reconhecimento todos os dias.

No Jardim com a Bela Adormecida de Štepánka Sekaninová; Ilustração: Alexandra Májová

Editor: Booksmile

Sinopse: 
A Bela Adormecida adora árvores e flores.
E agora vai plantar o seu próprio jardim no palácio.

Página a página, procura e encontra os diferentes objetos necessários para plantar, regar e cuidar do jardim.
Depressa, antes que a princesa adormeça!

As personagens cativantes e já conhecidas dos mais novos, em ilustrações coloridas e muito divertidas compõem estes livros repletos de palavras novas para as crianças aprenderem, contribuindo para um melhor e mais extenso vocabulário.

À Procura de Summerland de Lucy Adlington

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Outubro, 1946. A guerra acabou e deixou milhares de crianças judias órfãs. Com 15 anos, Brigid é uma delas. Sem os pais, sem voz e sem a sua música, Brigid ruma a Inglaterra apenas com uma ideia: encontrar Summerland, a luxuosa casa de campo de que a mãe tanto falava. Aí, na terra do verão, Brigid tentará obter as respostas que tanto procura sobre a sua família. Brigid percebe, no entanto, que Summerland não é um lugar de sonho, mas uma mansão decrépita habitada por fantasmas.

A dona da casa é arrogante, os criados austeros e os habitantes preconceituosos… Ainda assim, Brigid acaba por fazer de Summerland o seu lar e tenta começar uma nova vida. Aquela casa, apesar de fria, parece-lhe bem melhor do que ter de se esconder num guarda-vestidos, com fome e perseguida por nazis.

Mas o que será de Brigid quando todos descobrirem quem ela é e o que procura? Continuará ela a salvo em Summerland?

Inspirada em acontecimentos reais, esta é uma fascinante história de amor, preconceito e perdão.

Surpreendente e imperdível!

O Nuno Escapa ao Vírus de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; Ilustração: Nuno Feijão

Editor: Editorial Caminho

Sinopse: 
Um livro de capa dura que explica de uma forma muito simples o que provocam os vírus, nomeadamente o que agora nos transtorna: o Covid 19.

Ensina ainda às crianças a melhor forma de se comportarem em sociedade e as regras básicas de higiene para não serem infetados.

Este livro é uma adaptação revista de um livro digital patrocinado pela Direção-Geral de saúde.

O Baloiço Colectânea de contos infantis

Editor: Tecto de Nuvens

Sinopse: 
Jovem leitor, queremos que te divirtas com as nossas histórias, que as leias, que as partilhes, que aprendas. Foram todas pensadas para ti, hoje filho e neto, amanhã pai e avô. Que nunca deixes de apreciar as coisas boas da vida, que são as mais simples, aquelas em que normalmente nem pensas muito, pois estão sempre lá para ti.

De Olhos Postos no Amanhã Valorizar o bem-estar, a resiliência e a sustentabilidade no século XXI de Éloi Laurent

Editor: Casa das Letras

Sinopse: 
A avidez de crescimento não nos deixa ver com clareza o bem-estar económico, é cega ao bem-estar humano, surda ao sofrimento social e muda quanto ao estado do planeta.

Neste livro, o autor defende que precisamos de abandonar a utilização de indicadores como o crescimento do PIB e, em vez desses, adotar outros como o bem-estar, a resiliência e a sustentabilidade. Pois, ao fazê-lo, os países serão capazes de mudar o seu foco num crescimento infinito e irrealista, passando a dar maior importância à justiça social e à qualidade de vida dos seus cidadãos.

Éloi Laurent levanta o véu sobre tudo o que o crescimento esconde: o efeito corrosivo das desigualdades, a recessão democrática, o fim do lazer, a globalização da solidão, o fardo que a economia representa para a biosfera.

Uma Aventura Voadora Volume 62 de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; Ilustração: Arlindo Fagundes

Editor: Editorial Caminho

Sinopse: 
Um príncipe das arábias decide visitar a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos, arte que sobremaneira ele aprecia, e decide fazer um concurso com falcões cujo prémio é uma joia valiosíssima.

Os ladrões decidem roubar a joia, mas, como se encontra muito bem guardada, não a conseguem roubar. A alternativa é raptar o filho do príncipe e pedir um resgate.

Vamos ver como atuam os nossos heróis para resolver mais este crime.

Escuta, Israel de Fernando Dourado Filho

Editor: Glaciar

Sinopse: 
Escuta, Israel reúne vinte histórias curtas onde os judeus são protagonistas, coadjuvantes. Ambientadas no Rio de Janeiro, Toronto, Budapeste, Nova Iorque, Tóquio, Paris, os seus personagens vivem as situações universais e ao mesmo tempo aquelas que são muito pessoais.

Coração Rebelde Ensaios escolhidos de Arundhati Roy

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
Arundhati Roy é autora de dois romances prodigiosos: O Deus das Pequenas Coisas, vencedor do Booker Prize 1997, e O Ministério das Felicidade Suprema, publicado em 2017. Nas duas décadas que separam estas obras de ficção, a escritora dedicou-se ao ativismo político e iniciou um percurso marcado pela compaixão, pela frontalidade e pela coragem.

Coração Rebelde reúne os seis textos mais emblemáticos da sua vasta produção ensaística. São um grito em defesa da ecologia, do individuo e da sociedade, da justiça e da liberdade, por oposição à lógica destrutiva das elites financeiras, sociais, religiosas, militares e governamentais.

Polémicos e inconformistas, os seus ensaios pretendem dar início a um diálogo há muito adiado. Memórias de Arundhati Roy enquanto escritora e cidadã, da Índia e do mundo, trata-se de uma coletânea arrojada de uma mulher que não receia ser o arauto da dissidência.

O Cabo do Medo O Daesh em Moçambique 2019-2020 de Nuno Rogeiro

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
Toda a verdade sobre a situação explosiva do domínio do Norte de Moçambique pelo Daesh.

É o primeiro livro a nível mundial que revela em primeira mão o que se está a passar na zona de Cabo Delgado: a conquista e subjugação das populações, a violência bárbara com recurso a decapitações e execuções sumárias, a exploração das pessoas e dos recursos disponíveis, a impotência das autoridades moçambicanas em impor a ordem e a paz social.

Um livro de grande actualidade que desvenda uma realidade tão chocante quanto desconhecida.

Génios N.º 7 Coco Chanel de Jane Kent; Ilustração: Isabel Muñoz

Editor: Booksmile


Sinopse: 
Eu revolucionei a moda.

As minhas roupas e as minhas criações conquistaram os corações de mulheres em todo o mundo!

Lê sobre a história da minha vida e sobre a empresa de alta-costura que fundei.
Descobre como as modas mudam mas o estilo está sempre em alta!

Descobre tudo sobre os maiores génios da História!

Textos concisos, fáceis de ler e ilustrações muito apelativas e rigorosas.

Inclui linha cronológica com as datas e acontecimentos mais relevantes e um questionário no final do livro.

Um Aniversário Atribulado! Os Mini-Cinco N.º 9 de Enid Blyton

Editor: Oficina do Livro


Sinopse: 
A Zé vai a caminho de uma festa de aniversário e leva um presente muito especial.


Mas terá de ter cuidado, pois há dois ladrões no seu encalço, ansiosos por deitar a mão ao presente…

Flor e os Alimentos Saudáveis de Carla Brito, Francisco Silva e Paula Ruivo; Ilustração: Célia Fernandes

Editor: Zero a Oito

Sinopse: 
Livro Infantil dos mesmos Autores do Livro Cozinha Paleo XXI, que tem sido um verdadeiro sucesso de vendas.

A Flor é uma menina muito curiosa e, certo dia, ela acorda com uma pergunta a dançar na cabeça: porque é que comemos como comemos?
A história segue um dia na vida de Flor e Canela, o seu gato cor de laranja, pelo fantástico mundo da alimentação saudável.

Para além de ensinar às crianças algumas dicas sobre alimentos saudáveis, inclui uma secção com receitas ideais para os mais pequenos.

O Mundo da Carlota N.º 4 Mas que grande filme! de Alice Pantermüller; Ilustração: Daniela Kohl

Editor: Booksmile

Sinopse: 
A tua pessoa preferida de todo o sempre voltou! Sim, eu!


Olá! Eu sou a Carlota, uma miúda incrível e divertida, capaz de encantar serpentes.
Quer dizer… ainda só consegui encantar minhocas com a minha flauta indiana, mas é quase o mesmo, não é?

Um dia destes, dei conta de algo muito preocupante: não tenho um passatempo! (Tocar flauta de bisel não conta, já sabes que detesto!)

Por isso, eu e a Carol decidimos que os passatempos mais fixes incluíam produzir cristais ou escavar esqueletos de dinossauros!
E depois percebemos que o Bruno Brilhante, o ator mais giro e fixe de todo o sempre, está a filmar na nossa cidade!

Agora só temos de conseguir aparecer no filme dele e teremos o melhor passatempo de todos!

Sucesso mundial: mais de 2,5 milhões de exemplares vendidos.

Que Seca! Livro de histórias de Shinsuke Yoshitake

Editor: Zero a Oito


Sinopse: 
Um livro genial com o qual todas as crianças e pais se vão identificar, e com ilustrações muito apelativas.

Era uma vez um menino que estava tão, mas tão aborrecido que começou a pensar em coisas aborrecidas e na razão para serem tão chatas. Até que encontrou uma forma de se divertir.

Um livro muito pouco aborrecido, ideal para divertir meninos e meninas que já não sabem o que fazer para passar o tempo!

A Arte da Guerra Novela Gráfica de Sun Tzu; Ilustração: Pete Katz

Editor: Vogais

Sinopse: 
Nesta adaptação do famoso tratado sobre combate de Sun Tzu, um professor educa o pupilo quanto à mais subtil de todas as artes.

As ilustrações, da autoria do galardoado Pete Katz, retratam cenas de batalha e cenários estratégicos, dando vida a princípios militares antigos para uma nova geração de leitores.

«A guerra é um empreendimento árduo. É um lugar de vida e de morte. Um caminho para a segurança ou para a destruição. Logo, devemos meditar sobre ela cuidadosamente.»

O clássico tratado de guerra, referência na área de gestão e liderança, apresentado como novela gráfica, ideal e apelativo a diferentes públicos, de todas as idades.






cardapio.pt @ 27-5-2020 19:02:01


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros