Novidades Livros (25 de junho a 1 de julho de 2020)

cardapio.pt @ 24-6-2020 17:26:30

Outrora e Outros Tempos de Olga Tokarczuk

Editor: Cavalo de Ferro

Sinopse: 
Outrora é uma aldeia polaca situada no centro do mundo e protegida por quatro arcanjos. Esta mítica aldeia, onde a relva sangra, a roupa tem memória e os animais falam por imagens, é povoada por personagens excêntricas e inesquecíveis - humanas, animais, vegetais, minerais - cujas existências obedecem aos ciclos das estações e à inexorável passagem do seu Tempo, mas também aos acontecimentos externos.

Durante três gerações, este microcosmo instável e arrebatador assiste ao eclodir de uma Grande Guerra, à Crise, a uma nova e Segunda Grande Guerra, à Ocupação Nazi, à invasão Russa, e ao choque entre a modernidade e a natureza, espelhando a dramática história da Polónia do século XX.

Primeiro grande sucesso de Olga Tokarczuk, vencedor do prestigiado Prémio da Fundação Koscielski, Outrora e Outros Tempos é um romance histórico, filosófico, mitológico e, no dizer da crítica, «um clássico da literatura europeia contemporânea».

A autora sempre quis escrever um livro como este: «A história de um mundo que, como todas as coisas vivas, nasce, cresce e depois morre… Cozinhas, quartos, memórias de infância, sonhos e insónia, reminiscências e amnésia fazem parte dos seus espaços existenciais e acústicos, compondo as diferentes vozes da sua história.»

Amália – Ditadura e Revolução A história secreta de Miguel Carvalho

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Chamaram-lhe cantora do regime. Acusada de servir a ditadura e colaborar com a polícia política (PIDE), foi perseguida e ostracizada após 25 de Abril de 1974, reconquistando depois a unanimidade enquanto voz de Portugal no Mundo. Esta é a história secreta da vida de Amália Rodrigues.


Como se relacionou com o Estado Novo e sobreviveu à admiração por Salazar?
Como enfrentou a pobreza, seduziu a aristocracia e os intelectuais?
Como ajudou presos políticos, cantou poetas proibidos, colaborou com antifascistas e financiou clandestinamente a oposição e o PCP?
Como sobreviveu aos boatos, ataques e tentativas de silenciamento no pós-revolução?
Como é que os políticos, os músicos, os poetas, a ditadura e a democracia lidaram com a maior cantora portuguesa de sempre?

  Amália - Ditadura e Revolução - A história secreta é uma investigação jornalística que atravessa dois regimes, vários continentes e reúne perto de uma centena de entrevistas e depoimentos exclusivos, gravações inéditas da fadista e de personalidades que com ela conviveram, milhares de páginas de documentos nunca revelados, além de cartas e fotografias desconhecidas da cantora.

O Quarto de Giovanni de James Baldwin

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: David, um jovem nova-iorquino, vive ao sabor dos dias em Paris, cidade onde procura tomas rédeas da vida enquanto a noiva passa uma temporada em Espanha. Numa noite de farra num bar clandestino, David conhece Giovanni, um barman italiano, luminoso, sedutor, impertinente, e sente-se irremediavelmente atraído. Os dois homens entregam-se a uma relação intensa, confinada ao quarto de Giovanni, com a nuvem do retorno iminente de Hella a pairar sobre os amantes.

Um postal anuncia o inevitável: a noiva estará de volta a Paris. O regresso exige que David escolha entre a normalidade de uma vida segura com Hella e a incerteza de um futuro ao lado de Giovanni, todo ele coração, força e instinto. A decisão do americano culminará numa tragédia inimaginável.

Impregnada de paixão, arrependimento e desejo, esta é a história de um trágico triângulo amoroso. E uma obra de culto merecido, que questiona a identidade de vários ângulos. Ao publicá-la em 1956, Baldwin quebrou mais do que um tabu: era um escritor negro a escrever sobre o amor entre dois homens brancos. O seu editor aconselhou-o a queimar o manuscrito, mas volvido este tempo O quarto de Giovanni é uma das obras mais célebres de Baldwin.

Ilha de Vidro Trilogia Os Guardiões – Livro Três de Nora Roberts

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Com a batalha final cada vez mais próxima, conseguirão os Guardiões proteger as Estrelas e derrotar as trevas que se aproximam?


A busca pela Estrela de Gelo levou os seis Guardiões à Irlanda, onde Doyle, o imortal, terá de enfrentar o seu terrível passado. Há três séculos, uma tragédia obrigou-o a fechar o seu coração ao amor, vivendo desde então numa solidão permanente. No entanto, o seu espírito permanece indomável, e ninguém o conhece melhor do que Riley… e a criatura que nela habita.

Fechada na sua biblioteca, a arqueóloga Riley procura pistas que possam conduzir os Guardiões à terceira Estrela e à misteriosa Ilha de Vidro, enquanto luta contra a forte atração que sente por Doyle. No entanto, é impossível fugir ao destino, e é na força do imortal que reside o poder para os salvar.

O último desafio dos Guardiões aproxima-se e Riley e Doyle terão de unir forças se quiserem salvar os seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, a batalha final será um teste à união dos Guardiões e à força do seu amor.

Ensaio sobre o Dia Conseguido de Peter Handke

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: «Quem viveu já um dia conseguido? À partida, a maioria não hesitará talvez em afirmá-lo. Será, pois, necessário continuar a perguntar. Queres dizer conseguido ou apenas belo

10 Razões para Gostares do Elefante de Catherine Barr; Ilustração: Hanako Clulow

Editor: Fábula

Sinopse: Com uma linguagem acessível, a coleção 10 Razões apresenta várias curiosidades sobre animais muito apreciados pelas crianças.


As informações presentes nestes livros são um excelente ponto de partida para a sensibilização para a proteção destas espécies, tão ameaçadas pela ação do ser humano no meio ambiente.

Os excelentes acabamentos destas edições, com figuras recortadas e muito realistas, transmitindo uma sensação de relevo, contribuem para este visual clássico, muito apelativo para as crianças.

Olho por Olho de Jenny Han e Siobhan Vivian

Editor: TopSeller

Sinopse: Um clube de vingadoras parece drástico…

Mas também implacavelmente genial.
Quem nunca sonhou com vingança?

A Kat quer dar uma lição à ex-amiga que a atraiçoou. A Lillia quer vingar a sua irmã. E a Mary quer arrasar o bully que lhe infernizou a vida. Depois de tanta humilhação e traição, elas dizem basta!

Três amigas, três vilões e um plano para acabar com eles.

Na acolhedora cidade de Jar Island, ninguém vai ficar indiferente perante o turbilhão de estranhos acontecimentos que este trio está prestes a desencadear. Até que a pequena brincadeira da Kat, da Lillia e da Mary toma dimensões trágicas e sem direito a um último pedido de desculpa.

Inveja, falsidade e intriga, um romance que deliciará os fãs da série da Netflix Pequenas Mentirosas e de Jenny Han.
Quando Isabel I foi coroada rainha de Inglaterra, a Europa católica não demonstrou muita preocupação com a súbita aparição de uma monarca protestante no trono de Inglaterra. Porém, à medida que os meses se transformaram em anos, os governantes da Europa católica começaram a ficar impacientes…

Uma complexa teia de intrigas adensa-se. Em Londres, o chefe dos espiões suspeita de um traidor no Conselho Privado da Rainha Isabel. Em França, um médico ilustre é mantido num lugar secreto e forçado a produzir falsificações que podem desencadear uma guerra. Em Roma, o Papa prepara a excomunhão da Rainha.

Rumores selvagens e apocalípticos adiantam-se - um Evangelho perdido nas mãos de Cristo, rainhas hereges, profetas prisioneiros… Apenas uma coisa parece estar certa: a guerra está a chegar e um inferno profano ameaça consumir toda a Europa.

A Verdade sobre o Cocó e Outras Pistas do Mundo Animal de Andy Seed; Ilustração: Claire Almon

Editor: Booksmile

Sinopse: 
Investiga e decifra pistas malcheirosas!

Num passeio no campo, encontras terra remexida, penas caídas, cocós suspeitos. Tudo isto podem ser pistas para descobrires que animal andou por ali recentemente!

Este guia fascinante, fácil de consultar e com ilustrações divertidas, vai ensinar-te a decifrar os rastos deixados por diferentes animais, desde esquilos a aves e até insetos.

Torna-te um detetive da floresta e descobre toda a verdade por trás do cocó!

O Último Verão de Klingsor de Hermann Hesse

Editor: Dom Quixote

Sinopse:
 Escrito pouco depois do fim da Grande Guerra, O Último Verão de Klingsor relata a história de um famoso pintor, Klingsor, que experiencia uma explosão final de criatividade no último verão da sua vida. Agarra vigorosamente, com ambas as mãos, a taça da vida e bebe até não mais poder. Pintor expressionista orientado pela emoção, a entrega de Klingsor à arte é total pois considera que esta corporiza seu conceito de essência da vida. Amante dos extremos, como pessoa opõe-se violentamente à moderação e à mediocridade. Não gosta de planear nada com antecedência pois não acredita no amanhã e vive cada dia como se fosse o último.

Na vida tem apenas dois pontos centrais de interesse em que é bem-sucedido: criar arte e amar. Como Demian, Siddhartha, Goldmund e Joseph Knecht, Klingsor não é uma personagem vulgar. Atingiu um patamar de sucesso fora do comum na arte que escolheu e trabalha intensamente para manter esse nível. E, tal como outros heróis dos livros de Hesse, luta por trilhar o seu percurso individual e único para atingir o fim que se propõe na vida.

A história tem laivos autobiográficos, pois Hesse começou a pintar por volta de 1917 e O Último Verão de Klingsor foi escrito no verão de 1919. O livro é um auto-retrato da vida de Hesse durante esse ano, quando se instalou em Montagnola, uma aldeia nas montanhas de Ticino, para começar uma nova fase da sua vida, sem a mulher e os filhos.

O Enigma do Quarto 622 de Joël Dicker

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: 
Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido.

Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro.

O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier?
Que crime terrível teve lugar no quarto 622?
E porquê?
Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente.

Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja - nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.

A Nova Direita Anti-Sistema O caso do Chega de Riccardo Marchi

Editor: Edições 70

Sinopse: 
As últimas eleições legislativas, que ditaram a eleição de um deputado do Chega, terão marcado o fim da imunidade portuguesa à extrema-direita?

Este livro, de cariz divulgativo e assumidamente isento, traça as linhas gerais do que são os movimentos nacionalistas, populistas, de extrema direita e direita radical, definindo-os e fixando os conceitos, para depois descrever o contexto português, nomeadamente o partido Chega.

Explica a fundação do partido, apresenta os seus fundadores e quadros, e, claro, a indissociável figura de André Ventura. Aponta, ainda, o caminho a trilhar por esta nova força política, os objetivos a que se propõe o partido e possíveis consequências no panorama político e no contexto nacional.

O Tempo, Esse Grande Escultor de Marguerite Yourcenar

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: 
«No dia em que uma estátua é acabada, começa, de certo modo, a sua vida. Fechou-se a primeira fase, em que, pela mão do escultor, ela passou de bloco a forma humana; numa outra fase, ao correr dos séculos, irão alternar-se a adoração, a admiração, o amor, o desprezo ou a indiferença, em graus sucessivos de erosão e desgaste, até chegar, pouco a pouco, ao estado de mineral informe a que o seu escultor a tinha arrancado.»

Com Borges de Alberto Manguel

Editor: Tinta da China

Sinopse:
 Em 1964, em Buenos Aires, um escritor cego convidou um livreiro de 16 anos para lhe ler em voz alta. Foi assim que, durante quatro anos, se cruzaram em convívio próximo Jorge Luis Borges, escritor de dimensão universal, e Alberto Manguel, que se veio a tornar um dos mais conceituados bibliófilos do mundo.

Partilharam nesse período, que foi também um período de formação para o então jovem Manguel, vários momentos domésticos, leituras e releituras, conversas, reflexões e curiosidade pela vida e pelos livros. Agora, o que Alberto Manguel partilha neste livro é uma memória afectiva, grata, pessoalíssima e surpreendente de um homem complexo mas apaixonante, por quem até hoje guarda uma admiração terna.

Inclui POSFÁCIO INÉDITO sobre memórias de Portugal.
«Este livro maravilhoso oferece aos leitores uma chave para abrir mais do que uma das portas secretas para o mundo encantado de Borges.» — Mahmoud Darwish

Nas asas de um coração de Sylvia Day

Editor: 5 Sentidos

Sinopse: 
Nunca me teria imaginado aqui. Mas cá estou eu: num lugar que adoro, numa casa que renovei, a fazer novas amizades - pessoas que me fazem feliz - e a trabalhar num projeto que me realiza. Estou a reconciliar-me com o passado e a preparar-me para o futuro.

É então que Garret se muda para a porta ao lado.

Obstinado e arrojado, ele é uma força da natureza que atrapalha a ordem da minha vida. Reconheço os fantasmas que o assombram, o tormento que transporta no coração. Garrett seria sempre um risco, mas ferido como está, ele é ainda mais perigoso. E eu temo ser demasiado frágil para a tempestade que se alastra dentro dele, delicada demais para suportar a dor que o aflige. Mas ele é muito determinado ... e muito tentador.

Caminhos de Paixão - Parte I - volume I A história de La Diana de Florencia Bonelli

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Mariyana Huseinovic adotou o nome de guerra «La Diana» e foi treinada para ser o que mais desejava: uma máquina de matar. Soldado de elite numa agência secreta, é exímia no uso de diferentes armas e na prática de artes marciais. Mas nem sempre foi assim: feliz e amada durante a infância e a adolescência, aos vinte anos Mariyana tornou-se uma das muitas vítimas da Guerra dos Balcãs, vivendo acontecimentos terríveis que a marcaram profundamente e lhe fecharam o coração por muito tempo.
Anos depois do fim da guerra, La Diana tem uma missão secreta que a obriga a voltar à Bósnia, a sua pátria, para investigar e ajustar contas com o passado. Mas o destino é traiçoeiro e coloca-lhe na frente alguém que, através do amor, pode reduzir a cinzas a personagem invulnerável que tanto lutou para criar e atrás da qual se protege. Ao mesmo tempo, sabe que o homem que a aterrorizou a procura incessantemente...
Conseguirá La Diana superar as dores do passado e seguir em frente? Será capaz de enfrentar quem a maltratou? Poderá ela amar e deixar-se amar novamente?
Caminhos de Paixão é o esperado romance de Florencia Bonelli que conta a história de uma das personagens mais admiráveis da trilogia Cavalo de Fogo: La Diana. Uma leitura imperdível e viciante da primeira à última página.

Uma História da Maçonaria em Portugal (1727-1986) de António Ventura

Editor: Temas e Debates

Sinopse: 
A caminho de quase três séculos de Maçonaria em Portugal, a sua história confunde-se com a história do nosso país. Por entre anátemas e elogios cegos, importa desbravar a floresta de enganos, positivos e negativos, que rodeia a Maçonaria.

Este livro não é uma história exaustiva da Maçonaria em Portugal, mas sim um contributo para uma melhor compreensão da vida dessa organização entre nós durante quase trezentos anos. As balizas temporais justificam-se, a primeira - 1727 -, pelo início da Maçonaria em Portugal, ainda que sem a participação de portugueses. A última - 1986 - constitui o momento em que se consumou a primeira cisão na Maçonaria Portuguesa depois de Abril de 1974, multiplicando-se, a partir de então, o aparecimento de novas Obediências.

Conteúdo da obra
I - Entre Luzes e Sombras (1727-1797)
II - Entre Cila e Caríbdis - A Maçonaria Portuguesa entre 1797 e 1819
III Esperanças, Desafios e Ilusões (1820-1834)
IV - A Tentação Política - Entre a Dispersão e a Busca de Unidade (1834-1868)
V Maçonaria à Margem da Política
VI - O Grande Oriente Lusitano Unido (GOLU) - Supremo Conselho da Maçonaria Portuguesa (1869-1879)
VII - Tempos de Incerteza (1880-1899)
VIII - O Lento Caminho da Republicanização (1900-1910)
IX - O Período Áureo (1910-1914)
X - A Cisão de 1914 e o Grémio Luso-Escocês
XI - Anos Tempestuosos (1915-1925)
XII - República e (ou) Ditadura (1926-1929)
XIII - O Grão-Mestrado do General Norton de Matos (1930-1935)
XIV - Mas Há sempre Uma Candeia… (1935-1974)
XV - Quem Quis sempre Pôde - O Reavivar das Luzes (1974-1986)

O teu nome é uma promessa de Deborah Smith

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Sempre existiram MacKenzies e Colebrooks na propriedade do Salgueiro Azul, as suas histórias entrelaçadas como os galhos graciosos dos salgueiros raros que ali crescem. Porém, Artemas Colebrook e Lily MacKenzie partilham mais do que história: as suas almas ligaram-se uma à outra e àquela terra no dia em que, aos sete anos, ele segurou a minúscula Lily, minutos após o seu nascimento. Mas a tragédia que, mais tarde, a traz de volta à pequena fazenda onde passou a infância também transforma os irmãos de Artemas em seus eternos inimigos.
Divididos entre a lealdade às respetivas famílias e o amor que foi crescendo entres eles, Artemas e Lily terão de aprender a aceitar que a devoção que nutrem um pelo outro desde crianças se transformou em desejo, e que não mais poderão negar um sentimento capaz de destruir tudo aquilo por que lutaram na vida.

O Jogo do Crime Série Stephanie King - Volume 2 de Rachel Abbott

Editor: TopSeller

Sinopse: 
Os velhos amigos são assim…
Nunca nos deixam esquecer o passado.

Há precisamente um ano, todos nos reunimos para o casamento do nosso amigo Lucas, na sua luxuosa casa com vista para o mar, na Cornualha. Mas ninguém se casou naquele dia, pois o corpo da irmã do Lucas deu à costa poucas horas antes do início da cerimónia.

Agora, o Lucas convidou-nos a voltar a sua casa para comemorar.
Mas comemorar o quê?
O casamento que nunca aconteceu?
Ou a terrível tragédia que todos queremos esquecer?

Ele disse-nos que tinha um jogo planeado. Que nos fará reviver tudo o que se passou há um ano.

Chama-se O Jogo do Crime.
Mas o que quer o Lucas de nós?
O que nos estará a esconder?
E o que nos irá acontecer quando este jogo doentio acabar?

Todos têm de jogar.
E ninguém está a salvo.

Nonô e os Beijinhos de Sibylle Delacroix

Editor:  Booksmile

Sinopse: 
À prova de bebé: páginas plastificadas, difíceis de rasgar e fáceis de limpar!

Dar e receber beijinhos é bom.

Beijos carinhosos, beijos de boa-noite e beijos que fazem cócegas!
Quantos tipos de beijos há afinal?

A Nonô está a crescer. Com as suas histórias amorosas e ternurentas, vamos descobrir como o crescimento é uma etapa divertida!


A Ave Rara II … do caos e das dívidas a um estilo de vida livre! de Pedro Silva-Santos Fernando Pessoa

Editor: Edição do Autor

Sinopse: 
«Desmaiei (de cansaço) três vezes no mesmo mês...

Durante vários anos, trabalhei como um louco, mas admito que nem por isso via a minha vida a melhorar. A minha saúde deteriorava-se ano após ano e cada vez sentia menos vontade de sair da cama de manhã.

Naquela noite, quando cheguei a casa, a minha namorada olhou para mim e disse:

- Sentes-te bem? Estás tão pálido!

Não tive tempo, nem forças para lhe responder… desmaiei na varanda da cozinha.

As horas de trabalho infindáveis, a alimentação descuidada, as noites mal dormidas e todo o stress associado às dívidas que tinha contraído no âmbito daquele negócio que estava a afundar, começaram a causar danos, contrariando a crença que sempre tive de que eu era um ser humano com capacidades de resistência e de resiliência invejáveis.

Nesse mês desmaiei de cansaço mais duas vezes.

A terceira vez foi horrível. Levantei-me, a meio da noite, sem sono e com grande indisposição. Dirigi-me ao WC porque fiquei com a sensação que ia vomitar. Não me lembro de mais nada até ao momento em que acordei no chão. Ninguém acordou… e eu também não tive coragem de acordar ninguém.

De manhã, contei à minha namorada o que se tinha passado naquela noite e ela, depois de recuperar do choque, disse:
- O teu corpo está a avisar-te que vem aí algo muito pior. Tens de parar… não podes estar sempre a trabalhar… tu vais matar-te com tanto stress e cansaço acumulados!
- Não posso! Se parar, os negócios também param. Está tudo dependente de mim, não percebes? Necessitamos de dinheiro para viver e para pagar as dívidas daquela m**** de negócio em que estamos metidos… – insisti, referindo-me aos caos em que se encontrava a segunda empresa que tinha criado em meados de 2010.

- Pois… mas se te acontecer algo grave também vai parar tudo, certo? Não podes continuar assim, estás a destruir a tua vida, a nossa relação e tudo aquilo que construíste ao longo dos anos. – referiu.

Ela tinha razão. Algo muito mau estava prestes a acontecer!»

Lar Doce Lar de Francesca Pirrone

Editor: Editora Minotauro

Sinopse: 
Nina está sem casa há alguns meses e pensa: «Como vou sobreviver ao inverno sem abrigo?"

Então, pergunta às amigas: «Alguma de vocês me pode hospedar?» e as respostas não são o que ela esperava...

Um livro que aborda o conceito da hospitalidade, perpassando a partilha, a solidariedade e a amizade.

Mamã, Lê-me uma História! de Anna Casalis; Ilustração: Tony Wolf

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
Mamã, lê-me uma história!, pedem todas as noites, antes de irem para a cama, o Ursinho e o Coelhinho.
E as suas mamãs, cheias de paciência e carinho, pegam num livro e começam a contar…

São histórias alegres e divertidas, repletas de magia e de ternura, que têm como protagonistas os animaizinhos do bosque no momento mais doce do dia: a hora de ir dormir!

O Livro das Plantas Carnívoras para Exploradores Corajosos de Elena Fin; Ilustração: Rossella Trionfetti

Editor: Booksmile

Sinopse: 
Vem conhecer algumas das plantas mais fascinantes do planeta:
As plantas carnívoras e as suas incríveis armadilhas!

Neste livro, vais encontrar tudo sobre estas plantas predadoras, as suas folhas pegajosas cheias daquilo que parecem ser pequenos dentes e os insetos suspeitos que têm o azar de cair nas suas armadilhas mortíferas.

Atreve-te a virar as páginas e alimenta a tua fome de conhecimento!

Com ilustrações muito coloridas, apelativas e exemplificativas da matéria transmitida, esta é uma ferramenta incrível para ensinar as crianças ao mesmo tempo que as diverte.

Inspira fundo, enche-te de coragem e começa a explorar.

Pequeno Livro para Uma Grande Vida de Sérgio Oliveira

Editor: Cultura Editora

Sinopse: 
Pode afirmar que se conhece realmente? Como seria se pudesse comunicar melhor consigo e com os outros? Descubra como funciona a sua mente e como a pode utilizar para atingir os objetivos que deseja.
Este livro oferece ferramentas simples, mas eficazes que poderão ajudar a tornar-se ainda melhor e mais feliz, do que já é!
As técnicas que poderá aplicar em entrevistas de emprego, apresentações em público ou até com os seus filhos para uma maior realização pessoal e profissional.

O Caso Mental Português de Fernando Pessoa

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse: 
«O Caso Mental Português» é o título de um ensaio, publicado em 1932, que analisa o fenómeno do provincianismo como característica-chave da mentalidade portuguesa. Mas o «caso» dos portugueses vai surgindo nas reflexões de Pessoa ao longo da sua vida de escritor. Este livro reúne textos seus, dois dos quais inéditos, que se debruçam sobre variados aspetos do carácter português - o provincianismo, a falta de cultura enraizada, o excesso de imaginação, a incapacidade de iniciativa e a ausência de civismo, mas também o cosmopolitismo, a adaptabilidade instintiva. O todo constitui um acutilante e decerto discutível retrato da personalidade nacional nos tempos de Pessoa, talvez válido ainda nos dias de hoje.

Assassination Classroom N.º 16 Hora do passado de Yusei Matsui

Editor: Devir

Sinopse: 
Korosensei conta tudo: a sua antiga profissão, o seu apelido, o amor da sua vida e a razão para ensinar os alunos da turma 3-E.

Desvenda os mistérios da sua personagem e também o motivo que o levou a prometer destruir a Terra.

Será que as suas revelações vão alterar a intenção do 3-E de assassinar o seu professor e salvar o planeta?

A Semana de Quatro Dias Como o trabalho flexível pode aumentar a produtividade, os lucros, e o bem-estar de Andrew Barnes e Stephanie Jones

Editor: Actual Editora

Sinopse: 
Num dia de trabalho de oito horas, a produtividade dos trabalhadores é, no máximo, duas horas e meia. Andrew Barnes, gestor e responsável por uma equipa de 240 pessoas na Perpetual Guardian, ficou chocado com a revelação - a produtividade numa semana de cinco dias é, praticamente igual, à de uma semana de quatro dias!

Com a semente instalada, o gestor fez o teste: será possível trabalhar menos para ser mais produtivo?
Este livro dá a resposta.

Os desafios, descobertas e entraves do gestor que iniciou a revolução do trabalho flexível. e como a revolução do trabalho já está a mudar trabalhadores e empresas.

Porto - A Entrada para o Mundo de Neill Lochery

Editor: Casa das Letras

Sinopse: 
Uma das cidades mais antigas da Europa, o Porto ficou conhecido em todo o mundo graças ao seu maravilhoso vinho. Elevando-se das íngremes encostas do Douro - o rio do ouro - com pitorescas praças, igrejas e casas com fachadas de azulejos coloridos, o seu antigo nome Portucale está na origem do nome do nosso país: Portugal. Hoje em dia, o Porto é um vibrante centro comercial e cultural, que se orgulha das suas ligações históricas com o mundo exterior.

Uma leitura essencial de um dos escritores mais famosos que escreve sobre Portugal, Porto - A Entrada para o Mundo utiliza os belos edifícios e pontos de referência em toda a cidade para conduzir o leitor numa viagem por toda a sua riqueza histórica desde as suas origens até à era moderna.

«Apaixonei-me pelo Porto e ainda o amo. (…) As espetaculares pontes da cidade, as suas margens vertiginosas e as íngremes encostas com edifícios antigos, as velhas casas do porto, as grandes praças: estava encantada por tudo.»
J.K. ROWLING

Dois Pequenos Heróis de Sarah Lean; Ilustração: Gary Blythe

Editor: Booksmile

Sinopse: 
Grandes amigos, muita imaginação e heróis de palmo e meio!

O Leo é invencível… mas só quando finge ser um gladiador, porque na vida real ele luta para fazer amigos - isto se não contarmos com o adorável Jack Pepper, o cão do seu vizinho.

Um dia, os miúdos fixes da escola convidam o Leo para fazer parte do grupo. Ele fica feliz, mesmo que às vezes os outros o pressionem a fazer coisas menos boas. E quando o Leo faz algo que leva toda a cidade a vê-lo como um herói, ele não é capaz de contar a verdade. Afinal, é bom ser reconhecido, mesmo que tudo não passe de uma mentira.

Mas quando o Jack Pepper se mete em apuros e o Leo precisa mesmo de ser corajoso e forte como um leão, estará ele preparado para salvar o seu grande amigo e lutar como um verdadeiro herói?

Humilhados e Ofendidos de Fiódor Dostoiévski; Tradução: Carlos Leite

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: 
O romance foi escrito depois de quatro anos que Dostoievski passou numa prisão siberiana. Conta-nos a história de Ivan Petrovitch, um jovem escritor, cuja vida se altera quando encontra um velho e o seu cão, tão miserável como o dono.

Através da narração de um enredo amoroso, Dostoievski mostra-nos personagens ofendidas nos seus direitos, humilhadas pelas circunstâncias da vida e excluídas pela sociedade. São seres repletos de humanidade e de orgulho ferido, que emocionaram Tolstói até às lágrimas.

Lazarus - N.º 3 Conclave de Greg Rucka; Ilustração: Michael Lark e Santi Arcas

Editor: Devir

Sinopse: 
Enquanto alianças se desfazem e lealdades são testadas, os senhores do mundo reúnem-se novamente. Foi convocado um conclave, que junta os líderes, os seus conselheiros e, perigosamente, os Lazarus - os campeões sobre-humanos ligados às famílias que os criaram.

Ao mesmo tempo que tem lugar um delicado bailado de formalidades e manobras políticas, o que está em jogo é nada mais, nada menos do que o domínio do mundo. Duas fações emergiram: os que seguem JaKob Hock e os que seguem Malcom Carlyle.

O livro mágico do avô João 1.º Volume de Hugo Rodrigues; Ilustração: Raquel Russo

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
O universo das histórias infantis preenche as minhas memórias, enquanto criança e também enquanto pai. Entendo que são momentos especiais, de partilha de experiências inesquecíveis, que nos fazem viajar para outros “mundos” à distância de uma palavra apenas.
Enquanto pediatra, considero também que faz sentido que se aproveitem as histórias para estimular a curiosidade e a imaginação das crianças, ao se sentirem naturalmente transportadas para dentro do livro.
Com esse propósito em mente, no ambiente familiar da casa dos avós há sempre lugar ao momento mágico, em que o avô João conta uma história que, apesar de “inocente”, tem um fundo de verdade e um ensinamento para os netos e para todos as crianças que lerem este livro.
No primeiro volume, os temas abordados são o nascimento de um irmão, o xixi na cama, as dificuldades na alimentação e a recusa em dormir sozinho.
Acompanhem as aventuras do Diogo, do Gonçalo, da Inês e da Margarida e deixem-se encantar pelo Livro Mágico do avô João!
Porque a vida é feita de histórias...

A Cura Keto O plano essencial de 28 dias da dieta cetogénica, pobre em hidratos de carbono e rica em gorduras saudáveis de Jürgen Vormann e Nico Stanitzok

Editor: Nascente


Sinopse: 
A Cura Keto apresenta um plano eficaz de 28 dias, pobre em hidratos de carbono e rico em gorduras saudáveis, que treina o seu corpo para queimar gordura em vez de glucose, reduzindo a inflamação e fomentando uma perda de peso constante e sustentada.

Inclui uma introdução completa à ciência subjacente à dieta cetogénica, com orientações claras a respeito das gorduras vitais, dos hidratos de carbono e da percentagem de proteínas. Com mais de 85 receitas simples e saborosas, que abrangem pequenos-almoços, pratos principais, snacks e doces, não irá sentir fome quando alterar a sua alimentação para obter um corpo mais magro e mais saudável.

Com autores reconhecidos nas suas áreas, A Cura Keto é um livro muito apelativo visualmente, com fotos a cores das receitas numa prática encadernação.

O plano essencial de 28 dias da dieta cetogénica, pobre em hidratos de carbono e rica em gorduras saudáveis.

Alice 13: Vamos Procurar o Tigre de Rita Vilela; Ilustração: Ana Valente

Editor: Booksmile
Sinopse: 
A Alice está triste, porque o seu gato, o Tigre, desapareceu sem deixar rasto... E se ele se perder para sempre?

Mas a Alice vai perceber que quando se tem uma família unida e muitos amigos verdadeiros, o problema de um passa a ser o problema de todos.

Colegas e professores da Escola do Farol vão participar numa missão de salvamento e aprender uma importante lição: quando se trabalha em equipa, coisas inesperadas acontecem!

A Alice é uma menina como tu: adora viver uma aventura diferente todos os dias. Os pais nem sempre a deixam fazer o que ela quer, mas são os melhores pais do mundo.

E, às vezes, a escola parece-lhe uma chatice. Tu percebes. Tu és assim. Tu és a Alice!

Os micróbios não são para partilhar de Elizabeth Verdick; Ilustração: Marieka Heinlen

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Espirrar, tossir, usar a sanita... são coisas que todos fazemos. Mas que cuidados devemos ter? Com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, este livro explica aos mais pequenos o que são os micróbios, o que fazem ao nosso corpo e como podemos livrar-nos deles. Ao contrário dos brinquedos, os micróbios não são para partilhar!
Uma secção final para os adultos lerem com as crianças ajuda a saber ainda mais sobre este tema.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

Miraculous: As Aventuras de Ladybug Os Vilões 11: Papamor e Mega-Rainha

Editor: Booksmile


Sinopse: 
O Papamor é uma cabeça gigantesca de duas faces que devora todo o amor em Paris. Este supervilão é apenas o início de um plano terrível do Falcão-Traça…

Depois de a Chloé ser akumatizada em Mega-Rainha, fica na posse da caixa dos Miraculous. E, entretanto, o Mestre Fu está metido num grande sarilho...

Conseguirão a Ladybug e o Gato Noir derrotar os vilões nesta aterradora batalha?

E será que o Guardião dos Miraculous ficará a salvo?

A Vila Esquecida de Lorna Cook

Editor: TopSeller

Sinopse: Duas mulheres. Uma fotografia misteriosa.
Um segredo guardado durante décadas.

1943: O mundo está em guerra e os habitantes de Tyneham vão ter de fazer mais um sacrifício: abandonar as suas casas quando a vila é requisitada pelo Exército Britânico. Veronica e Albert Standish preparam-se para a mudança, mas, na véspera da partida, um acontecimento terrível mudará para sempre as suas vidas.

2018: Melissa tinha a esperança de que uns dias de descanso com Liam na costa de Dorset pudessem reacender a chama da sua paixão. Contudo, apesar do cenário idílico, as férias levam ao limite a sua relação já estagnada.

Ao encontrar a enigmática fotografia de uma mulher que em tempos viveu na esquecida vila de Tyneham, Melissa sente-se impelida a descobrir mais sobre a sua história. Porém, Tyneham esconde um segredo inesperado, e a demanda de Melissa pela verdade acabará por mudar a sua vida de um modo que ela nunca imaginou possível.

Génios N.º 9 Marie Curie de Jane Kent; Ilustração: Isabel Muñoz

Editor: Booksmile

Sinopse: Sou a única cientista no mundo a ter ganho dois prémios Nobel em duas categorias diferentes.

Ganhei fama com os meus estudos sobre a radiação e a sua aplicação na medicina.

Acompanha a minha história sobre como uma rapariga dedicou a sua vida à ciência.

Descobre tudo sobre os maiores génios da História!

Textos concisos, fáceis de ler e ilustrações muito apelativas e rigorosas.

Inclui linha cronológica com as datas e acontecimentos mais relevantes e um questionário no final do livro.

Livro de Vozes e Sombras de João de Melo

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Cláudia Lourenço, jornalista, é enviada de Lisboa à ilha de São Miguel ao serviço do Quotidiano. Tem por missão entrevistar um conhecido ex--operacional da Frente de Libertação dos Açores e reaver a crónica do independentismo insular durante a Revolução. Depara-se-lhe um homem-mistério, voz e sombra do jogador, das suas verdades que mentem, das suas mentiras que dizem a verdade.

Ela, que pertence à geração seguinte, não parece ter memória histórica do país de então: vive no de agora, e o passado é um território longínquo, cuja narração flui no interior de um imaginário algo obscuro. A história da FLA (e a da FLAMA, na Madeira) comporta em si o país de todos os regressos: a Ditadura, o fim das guerras em África, a descolonização e o retorno à casa europeia pelos caminhos de volta, os mesmos que levaram as naus a perder-se nos mares da partida. O país que a si mesmo se descoloniza vibra na exaltação revolucionária. E é dos avanços e recuos dessa Revolução que nasce a tentação separatista do arquipélago.

Na longa e secreta entrevista ao homem da FLA, a jornalista vê-se enredada numa história de logros políticos, compadrios, interesses de propriedade, conluios estrangeiros e outros equívocos do movimento separatista, onde não há lugar para as vítimas da FLA, nem para o desamparo dos regressantes de África. Mas Cláudia Lourenço encontrará maneira de lhes dar voz.


Sem Casas, Sem Carros, Sem Lojas Modelos de negócio no Século XXI de José António Figueiredo

Editor: Actual Editora

Sinopse: Digitalização, Inteligência Artificial ou, simplesmente, concorrência. As empresas nunca tiveram de correr tanto para se destacarem.

Numa altura em que as tecnológicas estão a ganhar relevo e a assumir serviços que, durante décadas, pertenceram a setores tradicionais, e o online aproxima o que fisicamente era distante, é preciso revisitar modelos de negócio e adotar práticas arrojadas.

Este livro conta as histórias de sucesso e aponta os caminhos a seguir.

Evoluir Novos contributos para a política europeia e externa de Portugal de Augusto Santos Silva

Editor: Tinta da China

Sinopse: Descrevendo a evolução da política externa portuguesa sob a forma geométrica de um hexágono, Augusto Santos Silva apresenta nesta reunião de textos seis prioridades: a União Europeia e o seu projecto de integração; o laço transatlântico; a relação especial com os países de língua portuguesa e o conjunto de África e da América Latina; a ligação com as comunidades portuguesas no estrangeiro; a internacionalização da economia, da língua, do sistema de ciência e inovação, da cultura e das artes; e o multilateralismo.

A partir desta perspectiva, Evoluir discute questões tão urgentes como o papel de Portugal na União Europeia, na NATO e na CPLP, ou as relações com um Reino Unido pós-Brexit.

«Este livro não esconde a sua tese: que a política europeia e externa da democracia portuguesa tem evoluído; que precisa de evoluir; que evoluir não é pôr em causa a sua matriz mas, ao invés, fortalecê-la; e que vale a pena reflectirmos e falarmos em conjunto sobre a evolução, quer das estruturas e dos factos, quer das políticas que operam no meio deles e sobre eles.»
— da Apresentação

Quem Matou o Meu Pai de Édouard Louis

Editor: Elsinore

Sinopse: «Já não podes conduzir, já não te é permitido beber álcool, já não podes tomar banho ou ir trabalhar sem correres riscos enormes. Tens pouco mais de 50 anos. Pertences àquela categoria de seres humanos a quem a política reserva uma morte precoce.»

Com voz apaixonada e urgente, Edouard Louis relata o retorno à sua cidade natal e à casa paterna, um local feio e cinzento numa das regiões mais pobres de França. É um regresso a uma infância dolorosa, assombrada pela presença de um pai expressão da virilidade mantida pela violência, e pela vergonha de um filho diferente, grácil, efeminado e inteligente; mas, ao mesmo tempo, também a tentativa de uma reconciliação com esse passado e com essa figura paterna, agora fisicamente diminuída, frágil e desamparada, exposta.

Relato comovente do reencontro possível entre pai e filho, a fazer lembrar a Carta ao Pai de Kafka, Quem Matou o Meu Pai é, simultaneamente, o gesto que procura o perdão e o grito de denúncia de um fosso social que devora a França há décadas, com o dedo apontado aos protagonistas desse poder político, dessa casta privilegiada, verdadeira responsável por condenar a uma morte precoce as classes mais baixas de uma sociedade cada vez mais dividida.

A Morte de Quatro Rainhas de Astrid Scholte

Editor: Edições Gailivro

Sinopse: Keralie Corrington tem apenas dezassete anos e parece inofensiva mas, na verdade, é uma mentirosa e uma das ladras mais habilidosas de Quadara. Varin, por outro lado, é um cidadão ín­tegro da região mais desenvolvida de Quadara, Eonia. Os dois conhecem-se quando ela lhe rouba um objeto muito importante, colocando a vida dele em perigo. Ao tentar recuperar o que lhe foi roubado, Varin e Keralie veem-se envolvidos numa conspi­ração que matou as quatro rainhas de Quadara.

Sem alternativas e a fugir do ex-patrão de Keralie, ambos percebem que a melhor opção é unirem-se para descobrir o as­sassino e salvar as suas próprias vidas, no entanto, a aproxima­ção é perigosa e um romance floresce.

Keralie e Varin são obrigados a superar os seus segredos mais sombrios na esperança de terem um imprevisível futuro juntos, mas primeiro precisam de permanecer vivos e descobrir a razão por detrás da morte das quatro rainhas da nação.

10 Razões para Gostares da Baleia de Catherine Barr; Ilustração: Hanako Clulow

Editor: Fábula

Sinopse: Com uma linguagem acessível, a coleção 10 Razões apresenta várias curiosidades sobre animais muito apreciados pelas crianças.

As informações presentes nestes livros são um excelente ponto de partida para a sensibilização para a proteção destas espécies, tão ameaçadas pela ação do ser humano no meio ambiente.

Os excelentes acabamentos destas edições, com figuras recortadas e muito realistas, transmitindo uma sensação de relevo, contribuem para este visual clássico, muito apelativo para as crianças.

Finanças Comportamentais Quando a Economia encontra a Psicologia (2ª Edição) de Júlio Lobão

Editor: Actual Editora

Sinopse: A actual crise financeira suscitou um novo interesse sobre a forma como decidem os agentes económicos. Será que os investidores e outros agentes se mostraram incapazes de tomar as melhores decisões?

As Finanças Comportamentais utilizam conceitos da Psicologia para compreender as decisões financeiras dos indivíduos. Por exemplo, estudam-se as consequências do excesso de confiança e do excesso de optimismo dos indivíduos nas decisões que estes tomam enquanto investidores.

Este é o primeiro livro publicado em Portugal dedicado ao tema das Finanças Comportamentais. Esta nova área de estudo tem permitido lançar alguma luz sobre vários fenómenos menos bem explicados como a excessiva volatilidade dos mercados financeiros ou a formação de bolhas especulativas, por exemplo.

QE. Inteligência emocional de Justin Bariso

Editor: Ideias de Ler

Sinopse: Sente que é demasiado impulsivo?
Arrepende-se frequentemente do que diz?
Perde a calma com facilidade?

QE. Inteligência Emocional é um guia prático que o vai ajudar a compreender e a gerir as emoções, para que possa ter maior
autocontrolo. Dessa forma vai sentir-se bem consigo mesmo e melhorar os seus relacionamentos pessoais e profissionais.
Neste livro vai encontrar dicas e exercícios para aumentar a sua inteligência emocional que, colocados em prática, vão fazer com que seja capaz de:
• Transformar emoções negativas em positivas
• Gerar maior empatia
• Ultrapassar ressentimentos
• Ser mais autêntico
Chegou o momento de aumentar o seu Quociente Emocional: aprenda a tirar todo o proveito das suas emoções e a adequar as
reações a cada situação.

Frozen 2 - Regresso a Casa

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Conseguirá Elsa chegar até à voz misteriosa que a chamou e descobrir os segredos dos seus antepassados e da Floresta Encantada?
E conseguirá Anna ajudar a irmã na importante missão que lhe é confiada?
Sabem que para cumpri-la têm, agora, de se unir mais do que nunca e que só juntas é que conseguirão vencer!

Elsa, Anna e os amigos de sempre embarcam em mais uma aventura cheia de peripécias, magia, mistério e emoção, que mudará as suas vidas e também o futuro de Arendelle.

Acompanha-os nesta viagem de regresso a casa!

10 Razões para Gostares da Tartaruga de Catherine Barr; Ilustração: Hanako Clulow

Editor: Fábula

Sinopse: Com uma linguagem acessível, a coleção 10 Razões apresenta várias curiosidades sobre animais muito apreciados pelas crianças.

As informações presentes nestes livros são um excelente ponto de partida para a sensibilização para a proteção destas espécies, tão ameaçadas pela ação do ser humano no meio ambiente.

Os excelentes acabamentos destas edições, com figuras recortadas e muito realistas, transmitindo uma sensação de relevo, contribuem para este visual clássico, muito apelativo para as crianças.

Os medos não duram para sempre de Elizabeth Verdick; Ilustração: Marieka Heinlen

Editor: Porto Editora

Sinopse: Todos sentimos medo em algum momento, e as crianças não são exceção. Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro explica às crianças o que é o medo, como ele nos faz sentir e como podemos fazê-lo desaparecer.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

Saúde para Elas O kit de sobrevivência para mulheres dos 20 aos 60+ de Andreia de Almeida

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Pegou neste livro porque sente que há muito que não conhece sobre si. A mulher é um ser especial que passa por várias fases da vida, para não falar de todas as etapas, obstáculos e desafios de cada período menstrual. Será que a culpa é toda das hormonas?

Este livro procura inspirar todas as mulheres, mostrando que cada fase da vida pode ser uma experiência incrível e fortalecedora para o corpo, a mente e os relacionamentos.
O que vai descobrir: os básicos da abordagem anti-aging - nutrição funcional, medicina lifestyle, suplementação e otimização hormonal;
informações vitais sobre como aliviar sintomas relacionados com o ciclo menstrual (cólicas menstruais, irritabilidade, aumento do apetite);
o impacto que as hormonas têm em cada fase da vida da mulher (síndrome pré-menstrual, perimenopausa e menopausa) e conselhos práticos para se sentir melhor;
sexualidade no feminino - como ter uma vida sexual mais gratificante em qualquer idade e depois da menopausa;
fazer as pazes com o ponteiro da balança - como gerir o peso em cada fase de vida;
tudo o que precisa de saber sobre a função da tiroide e a sua influência na gestão do peso e nas emoções;
como reequilibrar as hormonas e atrasar o envelhecimento;
as «moléculas da juventude» - o que podemos fazer para sermos mais jovens e felizes.

Este livro procura inspirar as leitoras e ajudá-las a compreender e a aliviar os seus sintomas, para que possam realmente prosperar na sabedoria de cada etapa de vida da mulher.

Com uma voz médica no feminino, este kit de sobrevivência, pensado para mulheres, deseja partilhar conhecimentos inspiradores para a felicidade, a longevidade e a vitalidade.

Cada capítulo apresenta histórias, recomendações e dicas práticas para ajudar todas as mulheres a desenvolverem uma conexão com o próprio corpo e as soluções para os problemas mais comuns. Vem acompanhado por um capítulo dedicado aos homens: o manual de instruções dos homens.

O recurso vital para mulheres de todas as idades, tenham 20 ou mais de 60 anos.


Miraculous: As Aventuras de Ladybug Os Vilões 10: Oblívio e Desperada

Editor: Booksmile

Sinopse: O Oblívio apagou a memória dos habitantes de Paris. Nem a Ladybug nem o Gato Noir escaparam… e estão longe de imaginar a verdadeira identidade deste supervilão.

A Vivicha é akumatizada em Desperada, uma vilã poderosa capaz de vaporizar todos com quem se cruza para servir os maléficos intentos do Falcão-Traça.

Conseguirão a Ladybug e o Gato Noir derrotar os vilões, manter a salvo os seus Miraculous e devolver a paz aos habitantes de Paris?

Marrom e Amarelo de Paulo Scott

Editor: Tinta da China

Sinopse: Federico é calado, activista, revoltado, tem a pele clara e «cabelo lambido». Lourenço é tranquilo, professor de basquete, «gente boa», negro. Os dois, tão diferentes, são irmãos e partilham uma vida entre os subúrbios violentos de Porto Alegre, onde cresceram, e a tensão racial crónica de toda uma sociedade — ambos representando ao longo de duas vidas paralelas, com uma actualidade desarmante, as várias faces de um Brasil agitado, marcado por vários traumas e enormes abismos.

Lançado no Brasil em 2019, Marrom e Amarelo esgotou a primeira edição e já vendeu os direitos para uma adaptação cinematográfica.
«Lourenço conferiu as fotos e me falou Tu sempre insiste em não usar flash, Derico, Mas tem que usar flash comigo, senão quando tá assim meio escuro eu não apareço direito, Disse aquilo com uma tranquilidade cortante, Balancei a cabeça, mostrei que tinha entendido, No início do show, avisei que ia pegar duas cervejas pra nós, saí da pista, mas não fui até o balcão, fui até o banheiro, entrei num dos boxes das privadas, fechei a porta e chorei, chorei como não chorava há um tempão, Você entende, perguntei, Sou tão orgulhoso e envaidecido de ser o irmão mais velho, De ser o protetor, Mas, droga, levei anos, décadas pra perceber aquele detalhe tão óbvio e tão importante, Imagina o resto, falei.»

O Grande Livro do I Ching de João Borges

Editor: Farol

Sinopse: A mais completa obra sobre o I Ching em Portugal.

Considerado o mais lido e conceituado texto clássico da cultura tradicional chinesa, o I Ching é, muitas vezes, referido como a base de toda a filosofia oriental. Estudá-lo é tentar entender a vida.

Com O Grande Livro do I Ching, irá conhecer toda a sua história e fundamentos, aprender a realizar tiragens (seja com cartas, palavras ou moedas, por exemplo), estudar os seus 64 hexagramas e compreender melhor a teoria por detrás desta milenar filosofia oriental.

Não tenha receio: se, por um lado, o I Ching é deveras complexo, por outro, é também extremamente simples. Afinal, a vida está repleta de paradoxos, e este é apenas mais um deles.

Adequado tanto para o leitor iniciante como para aquele mais experiente, este livro não implica uma leitura sequencial, porque, como refere o autor, «o I Ching aprende-se de forma circular e não linear».

Inclui guia prático ilustrado dos 64 hexagramas

O Pequeno Livro da Medicina Energética de Donna Eden e Dondi Dahlin

Editor: Albatroz

Sinopse: O Pequeno Livro da Medicina Energética é um guia acessível e fácil de usar sobre uma das mais poderosas terapias naturais.
Com mais de três décadas de experiência no campo da cura, Donna Eden partilha uma sequência de exercícios simples que o ajudarão a equilibrar o fluxo energético natural do seu corpo.
Sinta-se mais feliz, mais atento, mais rejuvenescido e menos ansioso, seguindo uma rotina diária de apenas cinco minutos.
Este livro inclui ainda exercícios específicos para tratar diversos problemas de saúde, como enxaquecas, insónias, enjoos ou até simples constipações.
Uma obra essencial para quem quer melhorar a sua saúde e bem-estar.

«A contribuição de Donna Eden e da Medicina Energética será sempre um dos alicerces incontornáveis da medicina holística.»
Caroline Myss, autora bestseller do New York Times

Stranger Things - Seis de Jody Houser, Nate Piekos, Marissa Louise, Stefano Martino, Edgar Salazar e Keith Champagne

Editor: Edições Asa

Sinopse: Estamos em 1978. A América está no auge da guerra fria e explora fonteiras científicas perigosas.

Até onde irá o Doutor Brenner, diretor do projeto secreto MK ULTRA, para obter o poder que ambiciona?
Descubra tudo nesta prequela da série de sucesso da Netflix, Stranger Things.

Se não fosse pelos seus poderes psíquicos, Francine seria uma típica adolescente dos anos 70. Mas, em vez de andar a curtir música com os amigos, ela está fechada no Laboratório de Hawkins. Sob o olhar atento do Doutor Brenner e da sua equipa, Francine sente-se explorada, como se estivesse a ser transformada numa arma.

O stresse dos testes a que a submeteram levam-na a ter uma visão de um futuro sombrio, do qual ela não quer fazer parte; um futuro que espera conseguir alterar.


cardapio.pt @ 24-6-2020 17:26:30


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros