Novidades Livros (9 a 15 de julho de 2020)

cardapio.pt @ 8-7-2020 16:58:32

O Lado Perverso de Kai de Estelle Maskame

Editor: Editorial Presença

Sinopse: 
Vanessa não acredita em relacionamentos sérios. Na verdade, já não acredita em nenhum tipo de relacionamento. Quando decide terminar a sua ligação fortuita com Harrison, é vítima de uma ultrajante traição - por despeito, ele divulga entre os seus amigos um vídeo que expõe momento íntimos vividos entre ambos e que acaba por ser objeto de comentários jocosos em toda a escola.

Vanessa decide vingar-se, com a ajuda de Kai, um novo aluno, misterioso e sedutor, que odeia Harrison. o que poderá acontecer com este plano de vingança?

Uma história a não perder sobre mágoa, perdão, confiança e vulnerabilidade - e sobre a inebriante sensação de felicidade com que a paixão nos invade.

A Menina com os Olhos Ocupados de André Carrilho

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: A menina com os olhos ocupados não vê a carrinha dos gelados, os cãezitos com que se cruza na rua, os amigos. Nem sequer vê girafas, golfinhos, piratas, discos-voadores e montanhas-russas. Até que um dia o telemóvel parte-se, ela levanta a cabeça e… descobre o mundo que tem estado à sua espera!

Vidas Adiadas de Dorothy Koomson

Editor: Porto Editora

Sinopse: Verity mente…

E é por isso que está prestes a ser detida por tentativa de homicídio.
Serena mente desde sempre…
E talvez por isso a sua filha se veja obrigada a fazer o impensável…
Poppy vive assombrada pelas mentiras…
Irá a sua busca pela verdade acabar por ferir todos os que ama?

Todos mentimos.
Mas quais mentiras acabarão em tragédia?

Da autora bestseller de A filha da minha melhor amiga e Conta-me o teu segredo, chega-nos a arrebatadora continuação de Um erro inocente.

Não Fales com Estranhos de Harlan Coben

Editor: Editorial Presença

Sinopse: Um segredo destrói a vida perfeita de um homem e coloca-o em rota de colisão com uma conspiração impiedosa neste novo e empolgante thriller de Harlan Coben.

Um desconhecido aparece subitamente - talvez num bar, num parque de estacionamento, numa loja. Ninguém o conhece. Os seus motivos são pouco claros. o que diz é convincente. Murmura algumas palavras ao seu ouvido e desaparece, deixando-o a tentar reconstituir os pedaços de um mundo desfeito.

Adam Price tem muito a perder: um casamento feliz, uma mulher bela, dois filhos encantadores, e todos os ardis do Sonho Americano: uma casa espaçosa, um bom emprego, uma vida aparentemente perfeita.
De repente, surge aquele estranho que lhe revela um segredo devastador sobre Corinne, a sua mulher. Adam decide confrontá-la e a miragem da perfeição desaparece como se esta nunca tivesse existido. De um momento para o outro, ele vê-se enredado numa trama bem mais sinistra que a dolorosa desilusão causada por Corinne e apercebe-se então de que, se não agir habilmente, a conspiração de que é alvo não só arruinará vidas - acabará com elas.

A Senhora do Lago - Parte Um The Witcher - Volume VII de Andrzej Sapkowski

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Depois de ser perseguida e de escapar por pouco à morte, Ciri atravessa um portal na Torre da Andorinha que a leva a um mundo completamente diferente… a Terra dos Elfos. É um local onde o tempo parece não existir e em que o regresso a casa se revela impossível.


Afinal, não existem fronteiras ou portais que a devolvam ao seu mundo.
Mas esta é a criança da profecia e ela não poderá ser derrotada. Sob o domínio do elfo Avallac’h, Ciri terá de escolher a forma como quer alcançar a liberdade. Conseguirá a jovem decidir a tempo de salvar os seus companheiros?

Escrever Memórias de um ofício de Stephen King

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Em 1997, Stephen King começou a escrever sobre o seu ofício e a sua vida. A meio de 1999, um acidente muito noticiado quase lhe tirou a vida e, nos meses de recuperação, o nexo entre a escrita e a vida tornou-se mais crucial do que nunca para o escritor. O resultado é uma obra clara, útil e reveladora.


Escrever é, assim, um relato fascinante que, partindo da experiência específica do autor, proporcionará aos leitores uma nova perspetiva sobre a formação de um escritor, com conselhos práticos e inspiradores sobre todas as fases, desde o desenvolvimento da intriga e a criação das personagens até aos hábitos profissionais e à fuga ao trabalho. Publicada originalmente na New Yorker e vivamente aclamada, esta obra culmina com um testemunho comovente do modo como a necessidade irresistível de escrever estimulou a recuperação de Stephen King e o trouxe de volta à vida. Brilhantemente estruturado e cativante, este livro ensinará - e divertirá - todos os que o lerem.

Certas Coisas que Não Sei Explicar ... e outras histórias incríveis deste Portugal contemporâneo de João Quadros

Editor: Oficina do Livro

Sinopse:«(…) poucas palavras descrevem tão bem o João Quadros como um gajo que chateia (…) O João só bate em quem tem corpo para apanhar. Um dos males do nosso tempo é o regresso da infeliz mania de só dar porrada nos mais fracos. O João faz o contrário. E se ocasionalmente dá a sua traulitada no bom povo português, é com o carinho irritado de quem vê um puto a fazer asneiras, tipo conduzir em coma alcoólico ou andar a fazer equilibrismo num parapeito. Há um desassombro e uma lucidez no seu humor que por vezes doem.»

Rui Zink, in Prefácio

Quando os Bispos se Reúnem Um ensaio que compara Trento, o Vaticano I e o Vaticano II de John W. O'Malley

Editor: Edições 70

Sinopse: 
Os concílios católicos são reuniões dos mais elevados representantes da Igreja. Nesta comparação sem precedentes dos três concílios da era moderna, John O'Malley percorre mais de 450 anos de história e examina as preocupações mais insistentes dos concílios: questões de missão, poder e relevância num mundo em constante evolução. Ao oferecer perspetivas novas, radicais e até perturbadoras sobre estas assembleias, Quando os Bispos se Reúnem é uma análise da evolução da própria Igreja.

Os Cães de Salazar de Francisco Moita Flores

Editor: Casa das Letras

Sinopse:
 Lisboa. 1937. Quatro de julho, 11 horas da manhã. O Buick onde Salazar seguia, com o motorista e o chefe de gabinete, entra na Avenida Barbosa du Bocage, para ir assistir à missa, como faz todos os domingos, na capela da casa do seu amigo Josué Torquato. O motorista abre a porta da viatura para dar passagem a Salazar. Pela outra porta sai o chefe de gabinete. Dão três ou quatro passadas na direção da porta da residência de Josué Torquato quando uma explosão formidável faz estremecer o chão e os prédios envolventes.

Impávido, Salazar terá sacudido a poeira que sujava o fato, o chapéu e as botas, e seguiu para a missa.

Segue-se uma caça ao homem por parte da PVDE dirigida pelo seu chefe máximo, Agostinho Lourenço, para apurar os responsáveis. Suspeitando de militantes comunistas apoiados pelo próprio Partido Comunista Português e financiados pelo Komintern, segue-se a prisão de dezenas de indivíduos e a apressada conclusão do caso.

Porém, entre felicitações dos chefes de estado de outros regimes autoritários europeus e os níveis de prestígio e respeito nunca antes atingidos pela polícia política, nasce a dúvida sobre a forma como a PVDE desenvolveu o seu caso e se aqueles que foram detidos são os verdadeiros culpados do atentado.

Num envolvente romance, o leitor é levado numa viagem pela sociedade portuguesa da época de Salazar e pelos meandros da investigação daquele que foi o único atentado contra o Presidente do Conselho de Ministros.

Diz-me Quem Sou de Alex Lewis, Marcus Lewis e Joanna Hodgkin

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
Alex desperta no hospital após um coma provocado por um gravíssimo acidente de mota. A seu lado, estão duas pessoas: o irmão gémeo, Marcus, e uma mulher desconhecida.
Essa mulher é a sua mãe. 
Nesse momento, Alex é confrontado com a dura realidade: perdeu a memória dos seus primeiros 18 anos de vida.

Já em casa, Alex vai reconstruindo o puzzle do seu passado e reaprendendo os pequenos gestos do dia a dia. Marcus ensina-o a apertar os sapatos, relembra as férias idílicas da família, ensina-o a viver de novo. Aos poucos e com muita paciência, tudo aquilo que foi esquecido é recuperado.
Tudo?
Não. Os anos vão passando mas há algo que fica sempre por dizer.

Alex começa a desconfiar de que o segredo que o seu irmão esconde pode ser intolerável.
E um dia, por fim, descobre que tinha razão.

Diz-me Quem Sou é a história verídica de um homem que, durante mais de uma década, acreditou numa ilusão criada pelo seu irmão... apenas para o proteger, para se proteger a si próprio... por amor.

30 futebolistas que fizeram história

Editor: Porto Editora

Sinopse: 
Estes jogadores são verdadeiros campeões: possuem técnica, visão, criatividade, força e velocidade. Mas, acima de tudo, possuem uma enorme determinação. De Lionel Messi a Cristiano Ronaldo, ou de Gianluigi Buffon a Pelé, entre tantos outros, neste livro, encontras o perfil de 30 jogadores de classe mundial que reescreveram a história do desporto. Factos e números que contam histórias sobre adversidade e superação, riqueza e generosidade, determinação e, acima de tudo, uma imensa vontade de ganhar.

A Relíquia de Eça de Queiroz

Editor: Livros do Brasil

Sinopse: 
Com o canudo de bacharel fresco na mão, Teodorico apressa-se de Coimbra para Lisboa com uma só missão: viver uma «existência de sobrinho da sr.ª D. Patrocínio das Neves» e assegurar a sua herança avultada. Numa casa profundamente católica, Teodorico é exímio a encenar uma devoção e religiosidade extremas. Para que não restem dúvidas, aceita viajar até à Terra Santa, de onde promete trazer uma relíquia milagrosa que dará amparo e curará todos os males da titi. Mas, pelo caminho, conhece a inglesa Mary e ela oferece-lhe a sua camisa de dormir. História publicada inicialmente na Gazeta de Notícias, em folhetins, A Relíquia apareceria em volume em 1887, abalando o panorama da literatura portuguesa com mais uma acérrima crítica de costumes, denunciando a falsidade de certa burguesia religiosa e os seus moralismos inúteis.

A Coragem de Ser Feliz de Ichiro Kishimi e Fumitake Koga

Editor: Lua de Papel

Sinopse:
 Durante cinco noites inesquecíveis, um mestre ensina a um discípulo rebelde o significado da felicidade. Esses ensinamentos desenrolam-se sob a forma de um diálogo socrático e deram origem a um livro - Vive Como se Estivesses a Dançar -, que se tornou num extraordinário bestseller internacional.

Entretanto, o jovem estudante, entusiasmado com as lições aprendidas, abandona o seu emprego como bibliotecário e decide começar a ensinar. A filosofia que o move é baseada nas ideias de Alfred Adler, médico e psicoterapeuta, contemporâneo de Freud e Jung, conhecido como o fundador da psicologia do desenvolvimento individual.

Mas após três anos inglórios, a enfrentar alunos desmotivados e indisciplinados, o discípulo começa a pôr em causa os ensinamentos do mestre. Vai ter com ele para o desafiar a provar a validade prática dos ensinamentos de Adler. Começa assim A Coragem de Ser Feliz.

Ao percorrer os caminhos cruzados do pensamento de Adler e da psicologia, Ichiro Kishimi e Fumitake Koga guiam-nos através de uma viagem pela história da filosofia, com especial ênfase nos pensadores gregos. Outra vez sob a forma de um diálogo, o mestre ajuda a que o seu discípulo reveja os fundamentos e objetivos da educação, e perceba que ensinar é em primeiro lugar desenvolver a autoconfiança. E que uma vez afirmada essa autoconfiança, a felicidade passa a ser uma questão de escolha.

Obra visionária, transformadora e universal: dois autores japoneses usam um método filosófico grego e dão-nos a conhecer a filosofia de um genial psicoterapeuta austríaco.

O Livro do Pó Volume 2 - A Aliança Secreta de Philip Pullman; Tradução: Maria do Rosário Monteiro

Editor: Editorial Presença

Sinopse: 
Passaram vinte anos desde os acontecimentos narrados em La Belle Sauvage, primeiro volume da série O Livro do Pó.

Lyra Belacqua é agora Lyra Silvertongue. Já não é uma criança... tem 20 anos e, acompanhada do seu génio Pantalaimon, é forçada a explorar as complexidades e os perigos de um mundo cuja existência desconhecia por completo. A prosseguir a sua própria jornada está também Malcolm. Outrora, um rapaz num barco com a missão de salvar uma bebé do dilúvio, Malcolm é agora um homem com um forte sentido de dever e um enorme desejo de fazer o que é correto.

O mundo deles é familiar e, ao mesmo tempo, extraordinário. Vão ter de viajar até muito além dos limites de Oxford, através da Europa até à Ásia, em busca de algo perdido?

Uma cidade habitada por génios, um segredo no coração de um deserto e o mistério do ardiloso Pó.

O Livro dos Humanos Uma breve história, fascinante e divertida, de como chegámos aqui de Adam Rutherford

Editor: Desassossego

Sinopse: O ser humano gosta de pensar que é excecional, mas haverá alguma coisa realmente especial que nos diferencie dos outros animais? Somos o ramo mais pequeno da árvore genealógica que abrange quatro mil milhões de anos, muitas voltas e reviravoltas e mil milhões de espécies. Todos estes organismos têm a sua raiz na mesma origem, com um código comum que sintetiza a nossa existência. Este paradoxo - que a nossa biologia é indistinta de toda a restante vida - está no âmago de quem somos.

Nesta viagem original e divertida pela vida na Terra, Adam Rutherford explora como muitas das coisas que antes considerávamos exclusivamente humanas na verdade não o são: não somos os únicos que comunicamos, criamos ferramentas, utilizamos o fogo ou fazemos sexo por outras razões que não a de nos multiplicarmos. No entanto, a evolução permitiu-nos desenvolver a nossa cultura a um nível de complexidade que supera qualquer outro observado na natureza.

O Livro dos Humanos conta-nos a história de como nos tornámos nas criaturas que somos. Baseado nas últimas descobertas científicas, este é um compêndio incrível de como inequivocamente nos definimos como 

Os Pássaros Cantam em Grego Diário 3 de Rita Ferro

Editor:  Dom Quixote

Sinopse: 
Não é só a escrita de Rita Ferro que é imprevisível, a sua vida é um constante renovar de cenários e de forças. Quando a imaginávamos a viver serenamente na casa onde escreveu os diários anteriores, Veneza Pode Esperar e Só Se Morre Uma Vez, troca as voltas ao destino e desafia-se de novo: vende o apartamento, faz as malas e regressa ao campo, desta vez ao berço dos seus bisavós maternos.


Aparentemente, perde tudo o que tinha conseguido: a proximidade da família, dos amigos, dos programas culturais, dos desafios profissionais e dos apoios urbanos. O que perde e ganha? Quanto vale agora, sem os expedientes e as distracções da cidade? Tem 65 anos e vive sozinha - conseguirá manter a chama, a alegria, o arroubo criador? E como ficou a sua relação com o amor?

A par dos romances que tem publicado, a escritora mantém a tradição de partilhar com os leitores a sua cronologia pessoal, através de diários que são também a sua forma de analisar os avanços e retrocessos do seu trajecto, as pulsões e contradições da sua alma.

Os Pássaros Cantam em Grego é o terceiro volume do seu diário.


Lápis-Lazúli e Diamela de Maria Fernanda Bahia

Editor: Editorial Novembro

Sinopse: 
Uma trama enquadrada nos problemas comuns da classe média a tentar superar dificuldades. Estão patentes desafios de projetos construtivos, sustentabilidade e abertura de cooperação entre entidades autárquicas, de saúde comunitária e educação escolar, num zoom do interior alentejano.


A narrativa é atravessada pelo enigma do desaparecimento de uma orfeonista numa digressão a países da América do Sul, regressada anos depois, graças ao seu filho ter vindo estudar Ciências Farmacêuticas para Lisboa e apostar continuar em Portugal.

É notado o esforço de adaptação de Flor ao trabalho e retoma da fonética e expressão linguística, após anos de uma vida tão longe e diferente.

A dada altura, desvendar o mistério de sua mãe torna-se o objetivo de Alberto que procura ajuda através de Rodrigo, antigo orfeonista que viveu o drama e agora o revive com todas as memórias e desmemórias…

O Jogo do Amor Série Homens Perdidos - Volume 3 de Cheryl Holt

Editor: Quinta Essência

Sinopse: Bryce Blair tinha apenas cinco anos quando a sua família foi destruída. Era demasiado novo para perceber o que aconteceu. Cresceu como órfão, habituado a ser considerado um caso de caridade. Mas no seu íntimo sempre sentiu que um destino superior o aguardava. À medida que os anos passam e ele começa a investigar o passado, o que descobre muda o seu futuro. Pois ao saber que o pai fora um destemido explorador, Bryce decide seguir-lhe as pisadas e rumar ao Egito.

Sua Alteza Real, Katarina Morovsky, é uma princesa sem reino. O seu pai fora rei de um pequeno país europeu, Parthenia, mas após a sua morte, a coroa foi usurpada por um primo que deixou Katarina sem nada. Temendo pela sua segurança, a jovem fugiu do país e fixou-se no Egito. Mas uma vida em fuga é uma vida perigosa. E quando Katarina percebe que precisa de um guarda-costas corajoso e de confiança, Bryce Blair parece ser a melhor opção.

Bryce fica fascinado pela bela e misteriosa Katarina e não consegue recusar o seu pedido de proteção, mas não é fácil ser guarda-costas de uma jovem princesa. Mais complicado ainda é amá-la. Com um trono e uma fortuna em jogo, ceder à paixão é perigoso. Mas Bryce Blair está habituado a correr riscos. E nunca aceitará uma derrota.

A Quietude é a Resposta de Ryan Holiday

Editor:  Lua de Papel

Sinopse: 
Mesmo durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill continuou a refugiar-se na sua casa de campo para pintar; John Kennedy, durante a crise dos mísseis em Cuba, isolava-se nos jardins da Casa Branca; a adolescente Anne Frank encontrou no seu diário a paz possível durante os seus últimos dois anos de vida. Essa procura do silêncio, da quietude, é uma necessidade tão antiga quanto o ser humano.

Qualquer pessoa confrontada com a pressão do quotidiano, seja artista, empresário ou atleta, se quiser perceber a realidade, tem de criar um espaço e um tempo próprios para se afastar da agitação. Ryan Holiday, um controverso guru do marketing, encontrou o seu refúgio na leitura dos filósofos da antiguidade clássica, sobretudo dos estoicos. Com o tempo, e ao longo da última década, tornou-se no seu maior divulgador, e o responsável por ter criado a moda do estoicismo em Silicon Valley.

Em A Quietude é a Resposta, o autor socorre-se dos estoicos (Marco Aurélio, Séneca), mas também da sabedoria oriental (Buda, Confúcio, Lao Tsu) para nos mostrar como conseguir que corpo, mente e alma estejam serenos e imunes às distrações contemporâneas. Através de histórias de figuras como Leonardo da Vinci, o autor guia-nos pelos obstáculos que o nosso próprio ego nos semeia pelo caminho. E oferece-nos o antídoto para sobrevivermos num mundo que se recusa a parar.

Todos Temos Um Anjo da Guarda Livro de Bolso de Pedro Siqueira

Editor: 11 X 17

Sinopse:
Pedro Siqueira é um místico dos nossos dias, que toda a vida recebeu mensagens e visões. Compreendeu desde cedo que o seu dom o incumbia de uma missão: gerar e facilitar a ligação com o mundo espiritual e ajudar as pessoas a desenvolver a fé através das mensagens de santos, anjos e Nossa Senhora. Começou a partilhar as mensagens que recebia com pequenos grupos de oração. Pouco a pouco, esse círculo foi crescendo e, hoje, Pedro Siqueira dirige a oração do terço com centenas de milhares de fiéis em todo o mundo.

Todos Temos um Anjo da Guarda é o segundo livro de Pedro Siqueira e tornou-se de imediato um sucesso de vendas sem precedentes no Brasil. A lição que transmite é simples e poderosa: explica que os anjos da guarda são presenças na vida não só de místicos e pessoas espiritualmente devotas, mas na vida de cada um de nós. A missão destes seres de luz consiste em ajudar-nos a viver com mais paz, amor e harmonia. Basta saber escutá-los… e Pedro Siqueira ensina, ao longo destas páginas, como fazê-lo.

O Grande Livro de Atividades Panda

Editor: Porto Editora

Sinopse:
O Panda e os seus amigos prepararam muitas atividades para te divertires a valer.
Nas páginas deste livro, encontrarás jogos originais, diferenças entre imagens, experiências curiosas, labirintos, origamis engraçados e autocolantes coloridos, entre muitas outras surpresas.
Vem descobrir os desafios fantásticos que o Panda tem para ti!

Encontro com o Destino de Lesley Pearse

Editor: Edições Asa

Sinopse: 
Camellia Norton perdeu o pai quando era apenas uma criança. Depois disso, não pensou que a tragédia voltasse a bater-lhe à porta tão cedo. Mas aos 15 anos o seu destino sofre nova reviravolta quando a mãe é encontrada morta, vítima de um aparente suicídio.

É então que Camellia entra finalmente no quarto da mãe, uma divisão da casa que lhe estivera proibida desde sempre. E o que a jovem encontra é devastador. É a derradeira prova de que a sua vida até então não passa de uma mentira.

De coração partido, decide partir para Londres, uma metrópole vibrante e plena de oportunidades, mas ao mesmo tempo um antro sombrio de tentações e perigos - em especial para uma jovem inocente em busca de aceitação e amor.

São negros os tempos que se seguem… mas a sua coragem nunca esmorece. Camellia dá então início ao longo percurso que irá revelar toda a verdade sobre o seu passado… e sobre o mais íntimo de si própria.

Em Encontro com o Destino, Lesley Pearse fala-nos de fragilidade, perda e más escolhas, mas também de compaixão e perdão - e relembra-nos que o amor é a única força capaz de tudo ultrapassar.

Encontro com o Destino é a continuação da história de Ellie e Bonny, as inesquecíveis protagonistas de Até Sempre, Meu Amor.


A Rapariga que Acreditava em Milagres Do Holocausto à Esperança de Irene Butter, John D. Bidwell e Kris Holloway

Editor: Casa das Letras

Sinopse: 
A infância de Irene terminava no dia em, com a família, entrou no campo de Bergen-Belsen.

Irene tornava-se, prematuramente, responsável por cuidar dos seus pais enfermos, por tomar conta de crianças famintas, por levar roupas à sua vizinha, de Amesterdão, Anne Frank, também ela prisioneira naquele campo, e por sobreviver.

O tempo parecia interminável até ser oferecida à família uma hipótese de escapar a este tormento, o que só seria possível se estivessem saudáveis; estavam assim nas mãos do médico nazi que atestaria se assim era.

Várias semanas depois de pequenos milagres e tragédias, Irene chegava ao deserto da Argélia, onde faria a sua grande viagem pela redenção até à idade adulta, sozinha, sem o seu irmão e os pais.

O Crime do Padre Amaro de Eça de Queiroz

Editor: Livros do Brasil

Sinopse: 
Nesta obra polémica que gerou a contestação por parte da Igreja Católica portuguesa e, mais tarde, de outros que acusaram o autor de plágio, Eça de Queiroz definiu o que, para si, seria a principal função da Arte: uma extraordinária ferramenta de reforma social. É através do amor proibido entre Amaro, pároco recém-chegado à cidade de Leiria, e a jovem Amélia, filha da mulher que o hospeda, que se critica o clero católico e a sua promíscua influência nas relações domésticas. Se este livro parecia e poderia ser a morte anunciada de uma carreira literária sólida, tornou-se na verdade um dos textos centrais da obra de Eça de Queiroz, que prova aqui, mais uma vez, ser a voz da frente na denúncia da hipocrisia dos valores da sociedade portuguesa.

Regresso a um Cenário Campestre de Nuno Júdice

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
Regresso a Um Cenário Campestre é um livro que começou a ser escrito nos últimos meses de 2019 e terminou na transição da epidemia para a pandemia, já em 2020.

É um trabalho sobre as transformações resultantes da época que vivemos, em que se inclui uma sátira ao politicamente correcto e ao apagamento ou revisão da História.

Os temas do amor e da natureza estão igualmente presentes na linha de livros anteriores, seguindo o jogo entre memória e imagem que é dominante na fase mais recente da poética de Nuno Júdice.

O Lugar das Coisas Perdidas de Susana Piedade

Editor: Oficina do Livro

Sinopse:
Numa pacata vila de província, uma criança desaparece misteriosamente a caminho da escola, deixando a mãe em estado de choque e os vizinhos incrédulos e alvoroçados. No início, todos se oferecem para ajudar Mariana a encontrar a filha, mas, como sempre acontece nos meios pequenos, as intrigas, os medos e as desconfianças acabam por desenterrar histórias do passado e segredos que se julgavam a salvo, desencantando um culpado em cada esquina.

O caso torna-se ainda mais enigmático quando, na manhã em que a Alice sumiu, quase todos os que lhe eram próximos tiveram, curiosamente, atitudes estranhas, pelo que, entre tantos rostos conhecidos, talvez ninguém esteja, afinal, completamente inocente. E o pior é que a única pessoa que assistiu a tudo é também a única que não o poderá contar.

Num romance trepidante que mantém o suspense até à última página, Susana Piedade - finalista do Prémio LeYa com o romance As Histórias Que não Se Contam - regressa ao tema da perda e da culpa, oferecendo-nos uma história profunda e surpreendente, na qual quase nada é o que parece.

Almas (Quase) Gémeas de Isla Dewar

Editor: Quinta Essência

Sinopse: 
Charlie Gavin foi raptado quando era bebé. Algo que ele só descobriu graças a uma surpreendente lata de bolachas. A partir daí, a missão da sua vida passou a ser uma: encontrar-se. E quando o fez, decidiu dedicar-se a encontrar outras almas perdidas e fundou o Gabinete de Pessoas Desaparecidas Com Amabilidade.


Martha Walters, a sua assistente, também se encontra em luta com o passado. Ou seja, os quinze minutos de fama que a sua banda - Vinnie and the Vixens - não conseguiu aproveitar. Agora, evita lidar com o fracasso dedicando-se exclusivamente a criar a filha.

Charlie parece ser um sonhador e um inadaptado, mas para as baixas expectativas de Martha, a situação até não é nada má... o escritório da agência de detetives de Charlie fica convenientemente perto de casa dela e o trabalho não é muito exigente. A tranquilidade (ou falta de emoção?) da sua vida assenta-lhe que nem uma luva... (#soquenao)


Um Espião entre Amigos Kim Philby e a grande traição de Ben Macintyre

Editor: Dom Quixote

Sinopse: 
Kim Philby ficou para a história como o maior desertor da espionagem britânica e a mais importante toupeira soviética. Agente, agente duplo, traidor e um grande enigma, passou aos russos todos os segredos das operações aliadas nos primeiros anos da Guerra Fria.

Os seus dois amigos mais íntimos no mundo da espionagem - Nicholas Elliot, do MI6, e James Jesus Angleton, chefe da contrainteligência da CIA - julgavam conhecê-lo melhor do que ninguém, até descobrirem que, afinal, não o conheciam de todo.

Esta é uma história de íntima duplicidade; de lealdade, confiança e traição; de pertença a um grupo e de hesitações; de uma guerra ideológica que um homem privilegiado e encantador introduz nos clubes e restaurantes da alta sociedade de Londres e de Washington; de amizades forjadas e sistematicamente traídas.

Com acesso a documentos recentemente desclassificados do MI5 e a escritos privados até agora desconhecidos, e com a colaboração de antigos agentes do MI6 e da CIA, esta biografia definitiva revela aquele que será o último grande segredo da Guerra Fria.

A Cidade Perdida Livro de bolso de James Rollins

Editor: 11 X 17

Sinopse: 
Uma estranha explosão no Museu Britânico desencadeia uma perigosa corrida a uma fonte de energia brutal que se encontra bem enterrada nas areias da História. Painter Crowe é agente da Força Sigma, um braço secreto do Departamento de Defesa que tem como função manter descobertas científicas perigosas longe das mãos dos inimigos. Quando um objeto ancestral aponta para a lendária «Atlântida das Areias», Painter tem de percorrer o globo em busca da Cidade Perdida… e de uma força destruidora que está para além da imaginação.


Mas Painter não está sozinho na corrida. Um grupo de mercenários implacáveis, liderado por um antigo amigo e aliado seu, também está determinado a reclamar o prémio, e destruirá seja quem for que se atravesse no seu caminho.
Um livro cheio de ação, onde a história da Antiguidade e a ciência de ponta se aliam para salvar o mundo da destruição total.
Um romance da série Força Sigma

Boa Economia para Tempos Difíceis As melhores respostas para os maiores problemas de Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo

Editor: Actual Editora

Sinopse: 
Neste livro revolucionário, os economistas premiados com o Nobel Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo mostram como a economia, quando bem aplicada, pode ajudar a resolver os problemas sociais e políticos mais delicados dos nossos dias. Desde a imigração à desigualdade, da desaceleração do crescimento à urgência da crise climática. As ferramentas estão à nossa vista, embora muitas vezes a ideologia política nos cegue.

Original, provocante e urgente, Boa Economia para tempos difíceis oferece o novo pensamento económico de que precisamos. Baseado em investigação de ponta (e em anos a testar as soluções mais eficazes para aliviar a pobreza extrema) defende uma sociedade construída na base da compaixão e respeito. Um antídoto necessário aos discursos polarizados dos nossos dias e uma luz no caminho.










cardapio.pt @ 8-7-2020 16:58:32


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros