Novidades Livros (6 a 12 de agosto de 2020)

cardapio.pt @ 5-8-2020 17:07:00

"O Ano do Macaco - Year of the Monkey" de Patti Smith

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: 
Com O Ano do Macaco Patti Smith continua a publicar as suas memórias e a estabelecer laços profundos entre o rock e a literatura que nunca deixou de amar. É um grande momento.

O ano do seu septuagésimo aniversário - e de itinerância entre concertos - começa com a chegada de Patti Smith ao motel Dream Inn em Santa Cruz, Califórnia. Nessa madrugada, em que ela transita livremente entre um sono leve e uma vigília povoada de sonhos, tudo parece dotado de vida e voz humanas: os objetos falam, os mortos falam e interpelam a mulher que, enrolada numa manta, deambula pela paisagem.

Muitos serão os encontros e as perdas neste ano Chinês do Macaco e aqui, no terceiro livro de memórias de Patti Smith, haverá poesia, cafés, viagens à boleia, Bolaño, Pessoa e Lisboa; e a sua última estadia com Sam Shepard, amigo de toda a vida, para o ajudar a acabar o seu derradeiro livro (Espião na Primeira Pessoa, publicado pela Quetzal em 2018).

Em pano de fundo, o mundo da política agita-se numa eleição tóxica. Em primeiro plano, o desaparecimento de dois grandes amigos: além de Shepard, Sandy Pearlman. Em Epílogo, o início de 2020, o Ano do Rato, e da nova e estranha era em que agora vivemos.

"Pégaso" de Danielle Steel

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: No auge da Segunda Guerra Mundial, na Europa, Nicolas e Alex são dois homens viúvos que criam os filhos sozinhos. Levam uma vida pacata e feliz, até que um segredo há muito enterrado sobre os antepassados de Nicolas ameaça a segurança da sua família...


Para sobreviver, têm de fugir para a América. Os únicos bens que Nicolas e os filhos podem levar são oito cavalos de raça pura, dois deles deslumbrantes Lipizanos oferecidos por Alex. Essas criaturas magníficas permitem o acesso a uma nova vida, garantindo a Nicolas um emprego no famoso circo Ringling Brothers. Ele e o seu famoso cavalo branco, Pégaso, tornam-se a peça central do espetáculo e não tarda a que uma jovem e graciosa trapezista lhe roube o coração.

Com o passar dos anos de guerra, Nicolas esforça-se por se adaptar à sua nova vida, ao passo que Alex e a filha enfrentam um perigo crescente na Europa. Enquanto a tragédia se alastra, o que acontecerá a cada família quando a sua felicidade estiver nas mãos do destino?

Uma belíssima história sobre o destino de duas famílias que nunca deviam ter-se separado e cujo poderoso vínculo as manterá unidas para sempre.

"A Mentira" de Nora Roberts

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Shelby tem uma nova vida e um novo lar.

Mas conseguirá ela escapar ao passado?

Shelby Foxworth perdeu o seu marido, Richard, em duas ocasiões. A primeira quando recebeu a notícia do seu acidente; a segunda quando descobriu as várias identidades falsas que ele tinha, os casos amorosos que viveu com outras mulheres e a impressionante dívida que lhe deixou. Tudo era falso, e o homem que ela amava não estava apenas morto - ele nunca tinha existido.

Desesperada por recuperar o equilíbrio e seguir em frente com a filha de três anos, Shelby regressa à pequena localidade no Tennessee onde foi criada. Reencontrar a sua família e as paisagens da sua infância devolve-lhe a força e a esperança de viver, e quando conhece Griffin Lott sente que está a começar uma nova vida.

Mas nem todos os segredos de Richard foram ainda desvendados, e mesmo numa pequena cidade, rodeada pelos seus entes queridos, o perigo está mais perto do que Shelby imagina. E uma tentativa de homicídio é apenas o início…

"Encontrar-me, Encontrar-te, Encontrá-lo" de Maria Cunha e Silva

Editor: Cultura Editora

Sinopse: Júlia compra um bilhete só de ida para a Tailândia numa daquelas madrugadas onde somos apenas pensamentos loucos e planos inesperados. Por loucura e cansaço, decide entregar-se ao destino, mesmo que ele só a tenha quebrado e tirado tudo aquilo que amava. Treme por medo e sonha acordada por não saber o que a espera e por desejar que aquilo que sonha se concretize.


Os próximos meses são um mistério num país que não sabe o seu nome nem as suas dores. Quer descobrir as respostas para as perguntas que carrega no seu peito, mas acabará por viver o que nunca esperou.

Será que Júlia se irá encontrar depois de encontrar o que não estava nos seus planos?

"A Última Odisseia" de James Rollins

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: No solo gelado da Gronelândia, um grupo de modernos cientistas depara-se com uma descoberta chocante: um navio árabe enterrado 800 metros abaixo do gelo. O porão do navio contém uma coleção de artefactos ainda mais antigos, instrumentos de guerra que remontam à Idade do Bronze. Dentro da cabina do capitão há um mapa de ouro e um intrincado astrolábio de prata.


Uma vez ativado, um pequeno barco em movimento traça o caminho do famoso navio de Odisseu a afastar-se de Troia. Mas a rota desvia-se quando o mapa se fratura para revelar um rio de chamas sob o mar Mediterrâneo que conduz a um reino há muito perdido. O mapa indica que este mundo subterrâneo se chama Tártaro, um mundo que seria o equivalente ao «Inferno» cristão.

Quando se espalha a notícia do Tártaro e do esconderijo de terríveis armas que se diz estarem lá, as tensões explodem nessa região volátil onde turcos combatem curdos, terroristas fazem guerra e civis sofrem horrores incontáveis. Os horrores encontrados nas histórias de Homero são demasiado reais e podem reinar de novo sobre o mundo, pondo em risco o futuro da humanidade.

"Manual de um Monge Budista para Limpar a Casa e a Mente" de Keisuke Matsumoto e Shoukei Matsumoto

Editor: Pergaminho

Sinopse: «"No mosteiro, começamos o dia a limpar", diz Shoukei Matsumoto, monge do templo Komyo-ji, em Tóquio. "Fazemo-lo para eliminar a escuridão dos nossos corações." Este pequeno guia demonstra como trazer a tranquilidade e a serenidade de um templo budista para sua casa. "Basta limpar o pó do seu coração." Para os japoneses, limpar é mais do que uma tarefa entediante. Nas escolas primárias, as crianças limpam a sala em conjunto: "É uma prática ascética para cultivar a mente." Diz-se que um dos discípulos do Buda atingiu a iluminação enquanto varria o chão. Este livro, um bestseller no Japão e na Europa, oferece dicas práticas de limpeza bem como uma fascinante introdução da visão budista da vida, que, em oposição ao consumismo e desperdício da nossa sociedade, cultiva uma atitude de respeito pelos espaços e os objetos que é profundamente compassiva: "Quando cosemos uma bainha que se rompeu, estamos também a reparar a relação entre nós e os outros."»

The Guardian

"Derrubar o Duque" de Evie Dunmore

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Uma estudante rebelde de Oxford enfrenta um duque poderoso numa história de amor que ameaça abalar a ordem social britânica Inglaterra, 1879.


Annabelle Archer, uma jovem inteligente mas sem posses, é das primeiras estudantes femininas da conceituada Universidade de Oxford. A bolsa de estudos que lhe foi atribuída exige que ela recrute homens de influência para defender a causa do movimento sufragista. O seu alvo: o frio e calculista duque de Montgomery, responsável pela política da Grã-Bretanha.

O duque fica horrorizado ao descobrir que um esquadrão sufragista se infiltrou na sua casa, mas a real ameaça são os seus sentimentos impossíveis pela bela Annabelle. No entanto, Montgomery não seria o maior estratega do reino se não conseguisse virar a situação a seu favor e confrontar Annabelle com uma proposta muito diferente…

Presa numa batalha entre desejo crescente e atração impossível, Annabelle terá de aprender exatamente o que é necessário para… derrubar um duque.

"O Homem que Tentou Matar Hitler - A história secreta do carpinteiro que quase mudou o curso da história" de Helmut Ortner

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: 
O Homem Que Tentou Matar Hitler é uma história poderosa e emocionante que transporta o leitor até aos dias sombrios da Alemanha às portas da Segunda Guerra Mundial. Narra a tentativa de assassinato de Hitler no dia 8 de novembro de 1939 e tudo o que a envolveu.

O homem que ousou executá-la, Georg Elser, tinha as qualidades de um verdadeiro herói e pôs a sua coragem e uma particular determinação ao serviço de princípios humanos. Figuras como Elser tendem a tornar-se lendárias. Esta é a sua história.

Uma história secreta da Segunda Guerra Mundial

Georg Elser era um cidadão normal, um dos milhares de alemães que olhava com preocupação a ascensão do nazismo e a escalada de violência e destruição. A conformidade e o entusiasmo ante a histeria nacional não faziam parte do seu feitio. Tudo isso, a par da sua oposição política, do sentido de justiça e de um carácter vincado, lhe concedeu a energia para planear durante mais de um ano - com extremo cuidado e um firme sentido da meticulosidade -, um atentado contra Hitler.

Aproveitou as artes do seu ofício para trabalhar na criação e montagem da sua própria bomba. Todas as noites, fugia para a cervejaria Bürgerbräu, em Munique, onde montou o engenho com que planeava matar o ditador. Na noite de 8 de novembro, enquanto Hitler proferia o seu discurso perante uma plateia entusiasmada, a bomba de Elser detonou com sucesso. Escondida numa coluna junto do pódio do orador, a detonação matou oito pessoas. Hitler não foi uma delas.

Esta é a história completa dos acontecimentos que motivaram Georg Elser e do que aconteceu após o atentado. Elser foi um homem de ideias próprias, com sentido de justiça e coragem, que se viu rodeado de um oceano de cobardia. A sua é a história de um homem simples que se opôs ao sistema de terror nazi - e que optou pela ação.

Georg Elser é uma das personalidades mais admiráveis e menos conhecidas da história do século XX

"O Grande Livro da Alimentação Saudável - Aprenda a comer melhor, perdendo peso e ganhando saúde" de Ágata Roquette

Editor: Contraponto Editores

Sinopse:
 Quantos de nós já não seguiram planos alimentares para controlar um problema de saúde, ou para diminuir de peso? De facto, difícil não é adotar um plano alimentar, o desafio quase nunca superado é o de o manter, isto é, o de transformar novos comportamentos em hábitos de vida. Daí que os quilos a mais ou os problemas de saúde depois voltem a aparecer.

Por isso, este não é apenas um livro para quem deseja perder cinco quilos em um mês, este é sobretudo um parceiro para a vida, um livro para quem quer emagrecer e ser saudável de modo duradouro. Porque ter saúde depende, em grande medida, daquilo que comemos, está nas mãos de cada um escolher em que condições quer viver o tempo que tem pela frente.

Em O Grande Livro da Alimentação Saudável, a Dra. Ágata Roquette, nutricionista que já transformou a vida de milhares de pessoas, ensina o leitor a comer de forma nutricionalmente equilibrada de acordo com os diferentes objetivos e fases da vida.

Daí que, quer pretenda:

- fazer uma alimentação mais correta durante a gravidez, ou simplesmente recuperar o peso no pós-parto;
- incutir nos seus filhos hábitos alimentares saudáveis desde cedo;
- controlar ou prevenir determinadas doenças;
- fazer a transição para o vegetarianismo sem prejudicar a sua saúde;
- ou simplesmente transformar o seu estilo de vida, adotando uma alimentação mais saudável, de modo a viver melhor durante mais tempo;
este livro será o seu melhor amigo.

Além de conselhos práticos para toda a família, nesta obra encontrará ainda 50 receitas deliciosas e de fácil preparação que o ajudarão a cozinhar de maneira mais saudável.

"Onde Está o Momo? - Um viajante e o seu cão pelas mais belas paisagens da Europa" de Andrew Knapp

Editor: Arte Plural Edições

Sinopse: 
O Momo é um border collie muito bem-disposto: adora passear, brincar… e esconder-se! E um dos sítios onde mais gosta de se esconder é nas fotografias que Andrew Knapp tira ao longo dos vários passeios e viagens que fazem juntos. O Momo já protagonizou vários bestsellers, todos eles aventuras fotográficas das suas viagens com Andrew. Agora, vieram fazer uma tournée pela Europa (começando por Portugal, claro).

Tente encontrar o Momo, que está escondido nestas belas imagens de algumas das mais icónicas paisagens europeias.
Será que está ali, ao pé da ponte de ponte D. Luís I, no Porto?
Ou debaixo daquele banco à beira do Tamisa, em Londres?
Entre as ruínas de Pompeia, em Itália?
No meio das bancas do mercado de Zagreb, na Croácia?
À beira do lago, na Suíça, ou do Mediterrâneo, na Grécia?
Ou na esplanada de um popular café de Berlim?

Onde Está o Momo?
Enquanto tenta descobrir, deixe-se encantar pelas paisagens e redescubra o prazer do slow travelling. (E se não o encontrar, não se preocupe: as soluções estão no final do livro!)

"O Escândalo" de John Grisham

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
Theo Boone, o jovem aspirante a advogado, está de volta, ainda prestando consultoria jurídica a amigos e estranhos, quando um caso novo e emocionante aparece.
Apesar de ter apenas treze anos, Theo Boone já conhece todos os juízes, polícias e funcionários judiciais de Strattenburg, a pequena cidade onde vive e onde já ajudou a julgar um criminoso fugitivo.

Mas ninguém, nem mesmo um futuro advogado famoso como Theo, consegue escapar às avaliações escolares quando se trata de exames finais. Quando os resultados são conhecidos, uma das piores escolas de Strattenburg apresenta, surpreendentemente, os melhores resultados. Uma denúncia anónima sugere que por trás desses resultados há uma fraude, e Theo vê-se assim confrontado com um novo desafio.

Desta vez, a tarefa revela-se muito mais arriscada: além da sua reputação como investigador, está em jogo o seu futuro…

Um herói não precisa de superpoderes.

"Na Patagónia" de Bruce Chatwin

Editor: Quetzal Editores

Sinopse: 
Um dos grandes clássicos da literatura de viagens acessível na Terra Incógnita - um incontornável autor de culto.

A remota Patagónia, um lugar no fim do mundo, entre lagos e planícies devastadas, é habitado por figuras errantes e exiladas, gaúchos ou foragidos à justiça, mineiros solitários ou índios da Terra do Fogo - além dos fantasmas de personagens que desbravaram e ocuparam a terra no passado.

Fascinado por estas paragens desde a infância, o autor atravessa toda a região, desde Rio Negro até Ushuaia, a cidade no extremo sul - banhada pelo Canal Beagle e a meio caminho da Antártida -, captando o espírito do lugar e dos seus habitantes, e conferindo-lhe uma expressão poética e histórica.

Numa escrita prodigiosa, plena de descrições cruas e de personagens intrigantes, Na Patagónia narra as viagens de Chatwin por aquele lugar remoto, contando os encontros e assombrações que o vão acompanhando na sua peregrinação.

"A Arte de Levar a Vida na Boa - Como lidar com ursos, trânsito e outros stresses da vida" de Brian King

Editor: Pergaminho

Sinopse:
 Antes de ser um cómico que faz stand-up um pouco por todo o mundo, o Dr. Brian King formou-se em Psicologia. Tanto na Psicologia, como no humor, reparou que as pessoas sofrem de um grande problema: gostar de sofrer. Bom, na verdade não é que gostemos todos de sofrer… mas o stresse oferece-nos recompensas neurológicas, e somos utilizadores tão frequentes dessa forma de ver o mundo que, passado algum tempo, é difícil fazer uma desabituação.

É isso precisamente que este livro oferece: uma forma diferente de lidar com situações difíceis. Em vez de recorrermos ao stresse e ao seu leque de comportamentos associados (ansiedade, insegurança, repressão e negatividade), podemos resolver os nossos problemas com humor, resiliência, descontração, otimismo, gratidão e aceitação.

Com dicas simples e histórias divertidas, A Arte de Levar a Vida na Boa demonstra como ser mais positivo e livrar-se realmente do stresse (quando o trânsito e os ursos não puderem ser eliminados).

"Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vénus" de John Gray

Editor: Albatroz

Sinopse: 
O regresso do clássico mais conhecido na área dos relacionamentos.

Os Homens são de Marte, as Mulheres são de Vénus é o guia essencial para quem quer ter um relacionamento feliz e saudável. John Gray explica-nos que grande parte das divergências em casal acontecem porque homens e mulheres não só comunicam de maneira diferente como pensam, reagem, respondem, amam e valorizam de forma diferente. E não há amor que resista quando duas pessoas parecem falar dois idiomas e pertencer a planetas distintos.

Neste guia prático vai aprender técnicas e estratégias para reduzir a tensão nos relacionamentos e melhorar a comunicação atendendo às necessidades emocionais e comportamentos próprios de cada género.
Este livro, considerado a "bíblia das relações", é um investimento no verdadeiro final feliz!

"Tu és o Mestre do Teu Destino - A vida não é um acaso. É uma escolha." de James Allen

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Existe, e sempre existiu, uma crença generalizada na sorte ou no destino, ou seja, num poder eterno e insondável que atribui fins bem definidos às pessoas e à humanidade. Certos acontecimentos não se podem controlar nem evitar. O nascimento e a morte, por exemplo, são inevitáveis, e muitas das ocorrências da vida parecem sê-lo igualmente.

O homem esforça-se para a realização de certos fins e, gradualmente, vai tomando consciência de um poder que parece não ser dele e que frustra os seus débeis esforços, rindo, por assim dizer, do seu empenho e dos seus combates infrutíferos.

Porém, contrariamente ao que possa parecer, o homem tem a liberdade de escolher o seu caminho e de moldar o seu destino: e os esforços pacientes e incansáveis que promove para a realização dos seus fins são declarações de consciência da liberdade e do poder.

O homem é o criador das suas próprias ações; como tal, é o criador do seu caráter; é ele quem molda o seu destino e lhe dá forma. Tem o poder de modificar os seus atos, e altera o seu caráter de cada vez que age; e, com a modificação do seu caráter para o bem ou para o mal, predetermina para si novas realidades.

Ele é o mestre do seu destino!

"A Filha Pródiga" de Jeffrey Archer

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: 
O futuro dela é marcado pela ambição.

Com uma vontade de ferro, Florentyna, filha de um imigrante polaco, é verdadeiramente parecida com o seu pai, Abel Rosnovski. A ele foi buscar uma enorme paixão pela América, os ideais e o sonho de um futuro melhor. Mas quer mais: quer ser a primeira mulher presidente.

O futuro dele é marcado pela fortuna.

Nascido em berço de ouro, Richard sempre viveu rodeado de bem-estar e luxo. Descendente de William Kane, um banqueiro sagaz, Richard é atraente, bem-sucedido e, acompanhado pela mulher que ama, está determinado a traçar o seu próprio caminho no mundo.

O passado de ambos tem um segredo…

Com o objetivo de Florentyna prestes a concretizar-se, ambos acabam por descobrir o elevado preço a pagar pelo poder que herdaram de uma luta titânica recheada de equívocos e traições - um longo conflito familiar entre duas gerações ameaça destruir aquilo por que Florentyna e Richard tanto lutaram.

"Eliete - A vida normal" de Dulce Maria Cardoso

Editor: Tinta da China

Sinopse: 
Eliete volta às livrarias, agora em formato de bolso.

Estar a meio da vida é como estar a meio de uma ponte suspensa, qualquer brisa a balança. A vida da Eliete vai a meio e, como se isso não bastasse, aproxima-se um vendaval. Mas este é ainda o tempo que será recordado como sendo já terrivelmente estranho, apesar de ninguém dar conta disso. Porque tudo parece normal. Deus está ausente ou em trabalhos clandestinos. De tempos a tempos, a Pátria acorda em erupções festivas, mas lá se vai diluindo. E a Família?

"Sete Razões para Amar a Filosofia" de Giuseppe Cambiano

Editor: Edições 70

Sinopse: A filosofia é frequentemente considerada uma área complicada, difícil, demasiado abstrata, mas não para aqueles que a amam. Entre muitas razões para amar a filosofia, o autor propõe sete, sete motivos que se prendem com aspetos intrínsecos desta disciplina:


1) fazer perguntas;
2) saber usar a palavra para responder a essas perguntas;
3) gostar de justificar as respostas;
4) apreciar divergências, desde que acompanhadas de argumentos;
5) entrelaçar relações com outras conceções do mundo e com o conhecimento científico;
6) compreender outras épocas, valorizando a experiência do passado;
7) manter a abertura face a outros mundos, porque o pensamento não é uma prerrogativa exclusiva do Ocidente, muito menos dos filósofos, mas encontra uma expressão igualmente complexa noutras realidades geográficas.

"Guerreiros da Tempestade" de Bernard Cornwell

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Os inimigos aproximam-se. A paz tão duramente alcançada está em risco.

Depois da morte do rei Alfredo, os seus dois filhos governam os territórios do Wessex e da Mércia, que vivem numa frágil paz. Uhtred, o grande guerreiro, controla a parte norte da fortificada cidade de Chester.

Mas ninguém os poderá preparar para a tempestade que está prestes a abater-se sobre eles. Liderados por Ragnall Iverson, o temido guerreiro viking e líder implacável, os nortenhos, aliados aos irlandeses, aproximam-se em força a coberto da noite, mas ninguém sabe o que pretendem. Atacar Chester? Pilhar a Mércia? Controlar o conturbado reino da Nortúmbria?

Na luta entre dever familiar e lealdade aos guerreiros, entre ambição pessoal e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas se há uma saída, só um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de a encontrar. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para o seu destino.

"As Fórmulas da Vida e da Morte - Os princípios matemáticos que definem a nossa vida" de Kit Yates

Editor: Desassossego

Sinopse: A matemática está sempre presente na nossa vida, da forma como comunicamos com os outros à forma como viajamos, trabalhamos ou relaxamos. Mas são poucos os que compreendem o seu verdadeiro poder, pois a influência da matemática não se fica pelo dia a dia no escritório ou em casa, estendendo-se aos tribunais e hospitais.

Neste livro extraordinário, Kit Yates explora histórias verídicas em que a utilização - ou a má utilização - da matemática teve um papel decisivo: pacientes incapacitados com diagnósticos errados, empresários falidos devido a algoritmos imperfeitos, vítimas inocentes de erros judiciais ou de falhas de software e até pais que perderam os seus filhos, sempre devido a equívocos matemáticos.

Mas há esperança: para além de o autor nos alertar para os perigos com exemplos reais, também nos oferece ferramentas matemáticas simples que nos ajudarão a tomar decisões acertadas numa sociedade cada vez mais baseada em números.

"Anjos e Guias Espirituais" de Sonia Choquette

Editor: Albatroz

Sinopse: Há pessoas que se cruzam no nosso caminho para nos confortar ou alertar sobre algum perigo e nunca mais as vemos.
Por vezes sentimos a presença de algo invisível a envolver-nos e abraçar-nos. Ou temos sonhos que mais parecem premonições.
Como seres espirituais que somos, estamos rodeados por anjos, arcanjos, devas, guias espirituais e outros ajudantes celestiais.
Desde o instante em que nascemos até ao momento em que largamos o corpo físico, há um grupo de espíritos protetores que acompanham a viagem da nossa alma.

Sonia Choquette, vidente mundialmente reconhecida, ajuda-o a comunicar com os seus guardiões e a saber pedir-lhes soluções e orientação para as mais diversas áreas da sua vida.
Quando aceitamos este maravilhoso apoio espiritual, a vida flui com tranquilidade, a nossa alma evolui, cumprimos o nosso propósito e tiramos verdadeiramente partido do tempo que passamos neste mundo.
Tenha a vida próspera, feliz e abençoada que merece. Antes de começar, pergunte-se: «Quantas coisas boas serei capaz de abraçar?»

"Toda a Gente Mente" de Seth Stephens-Davidowitz

Editor: Actual Editora

Sinopse: Muito do que pensávamos sobre as pessoas estava completamente errado. A razão? Toda a Gente Mente. Seja aos amigos, parceiros, médicos, inquéritos — ou para si. Mas, na verdade, já não precisamos apenas de confiar nos que os outros nos dizem. Os Grandes Dados, os Novos Dados que a Internet nos oferece, chegaram para revelar a verdade.
Nesta mina de ouro digital podemos descobrir o que as pessoas realmente pensam, querem e fazem.

Toda a Gente Mente dá outra perspetiva sobre o mundo. Com uma nuance: não há limites para as respostas que podemos encontrar, basta fazer as perguntas certas.













cardapio.pt @ 5-8-2020 17:07:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros