"Receitas Bagos d’Ouro" - Um livro com sabor solidário

No ano em que celebra o seu 10.º aniversário, a Associação Bagos d’Ouro volta a lançar o livro “Receitas Bagos d’Ouro”, criado com o intuito de apoiar a missão da IPSS e agora com um preço promocional.

cardapio.pt @ 14-9-2020 11:12:13

De norte a sul e ilhas, meia centena dos grandes nomes da cozinha portuguesa conceberam receitas com utilização dos produtos tradicionais do Douro - região onde a associação atua -, evidenciando os seus genuínos sabores e a gastronomia local, bem como a importância de preservar a memória dos pratos tradicionais, passados de geração em geração. 

“Receitas Bagos d’Ouro” é, assim, uma sugestão em forma de livro para atividades em família, proporcionando não só uma forma de testar receitas em casa, mas também de partilhar bons valores à mesa, sempre com uma vertente solidária à mistura.  

Com ilustrações a acompanhar as receitas, as vendas deste livro, disponível na plataforma DOTT pelo  preço promocional de 6.00€, revertem integralmente a favor da associação. 

A Bagos d’Ouro, uma associação sem fins lucrativos e de iniciativa privada, nasceu da vontade de transformar o Douro numa região mais inclusiva e equitativa. Desde então que apoia o percurso educativo, social e familiar das crianças e jovens em situação de carência económica, até à sua integração na vida ativa, contando com a ajuda de vários produtores e empresas ligadas ao vinho. 

A associação atua em seis concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço, tendo ajudado desde 2010 mais de 150 crianças, jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.

cardapio.pt @ 14-9-2020 11:12:13


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros