Novidades Livros (22 a 28 de outubro de 2020)

cardapio.pt @ 21-10-2020 18:15:19

"Outlander N.º 8 - Vol. I - Escrito com o sangue do meu coração" de Diana Gabaldon

Editor: Casa das Letras

Sinopse: 
Junho de 1778: França declara guerra à Grã-Bretanha, o Exército Britânico está a retirar-se de Filadélfia com George Washington em perseguição e, pela primeira vez, parece que os rebeldes podem realmente vencer. Mas para Claire Fraser e sua família, há revoluções ainda mais tumultuosas que precisam da sua atenção.

O seu ex-marido, Jamie, voltou dos mortos, exigindo saber por que razão, na sua ausência, ela se casou com o seu melhor amigo, Lord John Grey. O filho de Lord John, William, descobre que seu pai biológico é na verdade Jamie Fraser, e que a mulher de quem gosta acabou de concordar em casar com o sobrinho de Jamie, Ian Murray, seu primo.

Os Frasers só podem agradecer pelo facto de a sua filha Brianna estar segura na Escócia do século XX, com a sua família. Ou talvez não esteja. Na verdade, Brianna está à procura do seu próprio filho, que foi sequestrado por um homem determinado a descobrir os segredos da sua família.

O seu marido, Roger, aventurou-se no passado em busca do menino desaparecido e, com Roger fora do caminho, o sequestrador pode concentrar-se no seu verdadeiro alvo: a própria Brianna.

"1984" de George Orwell; Ilustração: Fido Nesti

Editor:  Alfaguara Portugal

Sinopse: No ano 1984, Londres é uma cidade lúgubre, em que a Polícia do Pensamento vigia de forma asfixiante a vida dos cidadãos. O mais grave dos crimes é ter uma mente livre.


Winston Smith é um peão nesta engrenagem perversa e a sua função é reescrever a História para a adaptar ao que o Partido considera a versão oficial dos feitos. É o que faz, até decidir questionar a verdade do sistema repressor. Na ânsia de liberdade e verdade, arrisca a vida ao apaixonar-se por uma colega, a bela Julia, e rebelar-se contra o poder vigente.

Publicada originalmente em 1949, a obra mais poderosa de George Orwell é, pela primeira vez, adaptada a novela gráfica, no traço do artista brasileiro Fido Nesti, que capta magistralmente os rostos, corpos e cenários de um mundo que, cada dia, é menos difícil de imaginar.

"A Fera do Palácio" de David Walliams; Ilustração: Tony Ross

Editor: Porto Editora

Sinopse: GRÃ-BRETANHA, ANO DE 2120.

Londres está em ruínas, o povo passa fome e a esperança é pouca. O príncipe Alfredo, um menino doente e apaixonado por livros, nunca deixou a segurança do Palácio de Buckingham. Mas... será que está mesmo seguro?
Nas horas mais escuras da noite, uma criatura assustadora percorre os corredores do palácio. É o Grifo, o Rei das Feras, que veio mudar a vida de Alfredo para sempre.
Quando a mãe de Alfredo, a rainha, é levada para a Torre de Londres, o rapaz tem de procurar dentro de si a coragem necessária para a salvar... e ao mundo inteiro!
Viaja no tempo para uma aventura fantástica que te vai prender até á última página!.

"As Estradas São para Ir" de Márcia

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: Numa altura em que ficou sem poder cantar, devido a um problema numa corda vocal, Márcia encontrou, no meio do seu silêncio, um outro som precioso: a poesia.


Este livro é um encontro íntimo com esta voz interna de Márcia. Um conjunto de poemas, de pensamentos soltos anotados ao longo dos tempos, de trechos de canções cantados por todos, acompanhados por ilustrações da autora.

Uma espécie de autorretrato que a autora espera que encontre os recantos mais escuros e iluminados no coração de quem a lê.

Inclui ilustrações a cores da autora.

Prefácio de Catarina Furtado.

"O Diário de um Banana 15 - Bater no fundo" de Jeff Kinney

Editor: Booksmile

Sinopse: 1ª edição exclusiva de colecionador com dedicatória do autor. Oferta válida até ao limite do stock existente e para encomendas registadas e pagas até 21/10/2020.


Os Heffleys fazem-se à estrada rumo às melhores férias de verão de SEMPRE, mas acabam por mergulhar numa aventura de loucos.

E se achas que ficar preso num parque de autocaravanas muito duvidoso é o pior que lhes pode acontecer, estás bem enganado!

Prepara-te para uma onda de CAOS! O Greg é agora a última boia de salvação para que as férias não sejam um completo desastre. Das duas, uma: ou ele se põe a salvo, ou é desta que vai BATER NO FUNDO!

"Inocência Mortal" de J. D. Robb

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Há segredos chocantes que não podem permanecer nas sombras…


Durante uma pausa para o almoço, um professor bebe um chocolate quente desconhecendo que acaba de se condenar a uma morte agonizante. A comunidade escolar fica chocada e as raparigas que encontram o corpo ficarão traumatizadas para toda a vida. Para a tenente Eve Dallas, homicídio e mentira andam de mãos dadas, e a sua tarefa é investigar os suspeitos e descobrir a razão de alguém matar um homem que parecia tão inofensivo… tão inocente.

Já Magdelana Percell é uma pessoa que Eve consegue imaginar como vítima de homicídio. Possivelmente às mãos de Eve. A elegante loira - e antiga paixão de Roarke - apareceu em Nova Iorque determinada a recuperar o tempo perdido. Consumida pelo ciúme e pela indiferença de Roarke, Eve tem dificuldades em concentrar-se no caso, mas terá de pôr de lado a sua vida pessoal quando é encontrada uma segunda vítima e as atenções se voltam para a escola de elite que está na origem dos crimes.

"A Ascensão e Queda dos Dinossauros - Uma nova história de um Mundo Perdido" de Steve Brusatte

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Há sessenta e seis milhões de anos, os dinossauros, as mais temíveis feras que alguma vez habitaram a Terra, extinguiram-se quase de um momento para o outro. No entanto, ainda hoje exercem um enorme fascínio sobre nós, apesar de a sua existência permanecer um dos maiores mistérios do nosso planeta.


Steve Brusatte, paleontólogo especializado em biologia evolutiva e uma das mais brilhantes figuras da paleontologia da atualidade, é responsável pela identificação de 15 novas espécies de dinossauros. As suas investigações científicas e no terreno que resultaram na descoberta de factos surpreendentes sobre estas fascinantes criaturas e deram origem a uma história completa, surpreendente e inovadora dos dinossauros. Recorrendo à ciência e a tecnologia de ponta para dar vida a este mundo perdido, Steve Brusatte lança uma nova luz sobre as suas origens enigmáticas, o seu desenvolvimento espetacular, a espantosa diversidade de espécies, a extinção cataclísmica que sofreram, mas também sobre o seu inquietante legado com que ainda convivemos atualmente.

Contendo mais de setenta fotografias e ilustrações originais, A Ascensão e Queda dos Dinossauros — Uma Nova História de um Mundo Perdido leva-nos numa viagem que começa no início do período Triásico e se prolonga por 200 milhões de anos até ao apogeu dos dinossauros nos períodos Jurássico e Cretácico, quando os T. rex, os Triceratops, os Brontossaurus e outros dominavam a Terra. E, claro, sem esquecer também as teorias científicas relativas ao que provocou a extinção brutal e repentina que varreu os dinossauros do planeta.

Escrita num estilo conciso e cativante, longe dos formalismos académicos, esta é uma obra acessível a todas as idades. Repleta de factos científicos, contém ainda histórias entusiasmantes e divertidas vividas pelo autor no seu trabalho de campo um pouco por todo o mundo, incluindo em Portugal.
Com prefácio de Octávio Mateus

"A Senhora do Lago - Parte Dois -The Witcher - Volume VIII" de Andrzej Sapkowski

Editor: Saída de Emergência

Sinopse: Prisioneira do elfo Avallac’h, Ciri tem de decidir se aceita dar ao rei dos Amieiros um filho para assim poder alcançar a liberdade. Cansada de fugir, a jovem percebe que encarar o seu destino é a única forma de salvar aqueles que ama. Geralt de Rivia e os seus companheiros chegam finalmente ao castelo de Stygga. Para proteger Ciri e Yennefer, o bruxo vê-se obrigado a enfrentar novamente o terrível feiticeiro Vilgefortz. E, para piorar, o mundo continua mergulhado em guerra…

"Tudo o que Comemos Conta" de Geninha Horta Varatojo

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Porque é que, sempre que ingerimos muito sal, sentimos necessidade de beber líquidos?

O nosso corpo procura sempre o equilíbrio. E poucos regimes alimentares são tão eficazes nesse sentido como a dieta macrobiótica.

Mais do que uma cozinha, é toda uma forma de vida, que desenvolve a harmonia entre o nosso lado mais yin (gentil, refletido e estético) e yang (ativo, dinâmico e extrovertido). Escolhendo bem os alimentos que comemos no dia-a-dia, podemos inclusive usá-los para reequilibrar os dois polos.

Se nos sentirmos cansados, optamos por uma refeição energética, se nos sentirmos nervosos, uma bebida calmante, e por aí fora - as possibilidades são infinitas. Ainda por cima podemos alcançar esses objetivos retirando todo o prazer de confecionar (e desfrutar) mais de cem receitas deliciosas, com base em cereais integrais, vegetais, leguminosas, algas, sementes, oleaginosas e fruta da época. As emoções agradecem. A saúde também.

Geninha Horta Varatojo - diretora do Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP) e uma das principais professoras de macrobiótica do país - oferece aqui todas as ferramentas para quem se quer iniciar na cozinha macrobiótica, ou para quem já conhece e se quer aperfeiçoar. Não faltam sugestões, das sopas às sobremesas e até bebidas e remédios caseiros.

"O Infinito num Junco" de Irene Vallejo Moreu

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: A Invenção do livro na antiguidade e o nascer da sede dos livros.

Este é um livro sobre a história dos livros. Uma narrativa desse artefacto fascinante que inventámos para que as palavras pudessem viajar no tempo e no espaço. É o relato do seu nascimento, da sua evolução e das suas muitas formas ao longo de mais de 30 séculos: livros de fumo, de pedra, de argila, de papiro, de seda, de pele, de árvore, de plástico e, agora, de plástico e luz.

É também um livro de viagens, com escalas nos campos de batalha de Alexandre, o Grande, na Villa dos Papiros horas antes da erupção do Vesúvio, nos palácios de Cleópatra, na cena do homicídio de Hipátia, nas primeiras livrarias conhecidas, nas celas dos escribas, nas fogueiras onde arderam os livros proibidos, nos gulag, na biblioteca de Sarajevo e num labirinto subterrâneo em Oxford no ano 2000.

Este livro é também uma história íntima entrelaçada com evocações literárias, experiências pessoais e histórias antigas que nunca perdem a relevância: Heródoto e os factos alternativos, Aristófanes e os processos judiciais contra humoristas, Tito Lívio e o fenómeno dos fãs, Sulpícia e a voz literária de mulheres.

Mas acima de tudo, é uma entusiasmante aventura coletiva, protagonizada por milhares de personagens que, ao longo do tempo, tornaram o livro possível e o ajudaram a transformar-se e evoluir - contadores de histórias, escribas, ilustradores e iluminadores, tradutores, alfarrabistas, professores, sábios, espiões, freiras e monjes, rebeldes, escravos e aventureiros.

É com fluência, curiosidade e um permanente sentido de assombro que Irene Vallejo relata as peripécias deste objeto inverosímil que mantém vivas as nossas ideias, descobertas e sonhos. E, ao fazê-lo, conta também a nossa história de leitores ávidos, de todo o mundo, que mantemos o livro vivo.

Um dos melhores livros do ano segundo os jornais El Mundo, La Vanguardia e The New York Times (Espanha).

"O Sabotador de Auschwitz" de Colin Rushton

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: Em 1942, o militar inglês Arthur Dodd foi capturado pelos nazis e levado para Auschwitz. Determinado a resistir até à morte, sabotou o sistema eléctrico e as fábricas do campo, onde se produzia material de guerra e químicos, arriscou a vida para tentar aliviar o sofrimento dos judeus e juntou-se a um grupo para uma fuga em massa.


Este livro descreve-nos um dia-a-dia brutal num ambiente de hostilidade extrema e revela novos dados sobre Auschwitz, designadamente no que diz respeito à existência de soldados aliados entre os presos, aos objetivos económicos do complexo e as empresas que lá se instalaram, às razões pelas quais alguns prisioneiros sobreviveram, ao medo das SS por parte dos militares convencionais alemães ou, inclusivamente, ao conhecimento generalizado das câmaras de gás.

Outros sobreviventes que nunca tinham contado a sua história reforçam a autenticidade do testemunho de Arthur Dodd e fazem deste livro uma obra fundamental para conhecer um período terrível da história da Humanidade.

"How I Built This? - Histórias de sucesso dos maiores empreendedores do mundo" de Guy Raz

Editor: Actual Editora

Sinopse: As incríveis histórias dos maiores empreendedores do mundo pela voz de Guy Raz, radialista norte-americano de sucesso e criador do postcast de negócios número 1 na América. «Um livro obrigatório para todos os que querem iniciar um negócio, fazer crescer um negócio ou ser inspirado por quem os cria.»

Adam Grant, autor do bestseller Originais

«Se este livro tivesse chegado anos mais cedo, teria sido bem mais simples construir o meu negócio. Pelo menos temo-lo agora!»
Simon Sinek, autor dos bestsellers Os líderes comem por último e Primeiro Pergunte Porquê

"Novos X-Men - Livro Dois: Império" de Grant Morrison; Ilustração: Frank Quitely

Editor: G. Floy Studio

Sinopse: Cada vez surgem mais mutantes em todo o mundo, nas cidades, nos desertos, nas selvas. E vão precisar de professores, de mentores, de pessoas que consigam ajudá-los a ultrapassar o seu medo e a sua cólera, e mostrar-lhes como usar os seus estranhos talentos de maneira responsável. Mas o maior mentor dos mutantes, o Professor X, está em coma, a morrer, preso no corpo arruinado da sua irmã gémea maléfica...


Cassandra Nova possuiu o corpo de Xavier e fugiu em direcção às estrelas, depois da sua confrontação inicial com os X-Men. E agora, uma das mais poderosas mentes mutantes telepatas de sempre vai regressar à Terra - com o poder inteiro do império Shi’ar a apoiá-la!

Conseguirão os X-Men deter o seu assalto, quando nem um império interestelar o conseguiu?

Reúne os títulos New X-Men #122-133.

"Sem Máscara" de Paula Guimarães

Editor: Gradiva

Sinopse: Sem Máscara é um conjunto de contos que mostram a forma como diversas pessoas viveram a pandemia de COVID-19.


Biografias imaginárias, mas inspiradas em pessoas reais que a autora conhece e que exemplificam as assimetrias sociais e a forma como as crises sublinham as desigualdades.

Breves histórias de esperança e de infortúnio, narradas com espírito critico e sentido de humor.

"Sá Carneiro" de Miguel Pinheiro

Editor: A Esfera dos Livros

Sinopse: Aos 46 anos, no dia 4 de Dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, fundador e líder do PSD, morreu em Camarate. Junto de Snu Abecassis, a mulher por quem se apaixonou e por quem desafiou as leis da Igreja, da família, da sociedade e da política. Muitos viam-no como o rosto da esperança, o futuro da política portuguesa. Outros criticavam-lhe o carácter e a forma de fazer política. A sua morte precoce, envolta em mistério e polémica, fez dele um mito.


Com novo prólogo do autor, este é um retrato único do homem, do mito, das suas convicções, forças e fraquezas, num período fundamental da História contemporânea portuguesa.

"A Cozinha das Primas - Receitas saudáveis para o dia a dia de toda a família!" de Cátia Goarmon e Rita Rocha de Macedo

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: Este livro é um divertido encontro na cozinha entre duas primas: a cozinheira Cátia Goarmon e a nutricionista Rita Rocha de Macedo. o encontro perfeito entre a defesa do sabor e do valor nutricional dos alimentos. em comum: a mesma paixão pela culinária.


Das deliciosas sopas aos pratos principais, sem esquecer as opções vegetarianas e, claro, as sobremesas, este livro mostra-lhe como não precisa de cozinhar pratos diferentes para a sua família - este é um livro para todos.

Deste trabalho conjunto, resulta este livro com mais de 80 receitas saborosas, práticas e saudáveis para o seu dia a dia.

"A axila de Egon Schiele (poesia reunida 2014-2020)" de André Tecedeiro

Editor: Porto Editora

Sinopse: «Tenho defendido que o século pertence às mulheres, ao seu paradigma enfim livre, ou ao menos insubmisso como nunca, fazendo também com que as poetas se tornem muito mais vibrantes do que os poetas recentes. O André Tecedeiro, contudo, comporta uma retumbante excepção. Às voltas com as questões do corpo, muito outras das que foram trabalhadas exaustivamente por grande tempo no século XX, o seu lugar é uma das últimas novidades masculinas no que ao debate poético diz respeito. O homem que Tecedeiro implica é aquele que falta, o que faz falta, o que ainda nos pode ensinar e deslumbrar.

Apela à minha sensibilidade sobretudo o jeito que tem de se estudar sem sucumbir à angústia. Não lhe falta contundência, clareza ou sobriedade, mas não se entrega exactamente a um aparato trágico de efeitos alardes ou exagerados. É um pensador junto à ciência possível. Interessa-lhe conhecer e mudar. Interessa-lhe a arte e a sabedoria, como se estivesse ao pé de educar a própria natureza. Ao pé de educar o corpo.
Considero-o um dos mais importantes poetas portugueses surgidos neste século. Breve e de aparência simples, a sua profundidade é um hipótese de completude. Essa impossível coisa para que, por utopia, tendemos a correr.»
Valter Hugo Mãe

"Ler o Mundo - Experiências de transmissão cultural na actualidade" de Michèle Petit

Editor: Faktoria K de Livros

Sinopse: Este livro é uma apologia. Para que a literatura, oral e escrita, e a arte sob todas as suas formas tenham um lugar na vida de todos os dias, em particular na das crianças e dos adolescentes. Nasceu de uma revolta contra o facto de se estar cada vez mais obrigado, se se defende as artes e as letras (ou as ciências, também), a fornecer provas da sua rentabilidade imediata, como se essa fosse a sua única razão de ser.


Ao longo das múltiplas intervenções feitas perante bibliotecários, professores, promotores da leitura ou alunos que se preparam para tais funções, Michèle Petit foi levada a responder - sem nostalgia nem receio face às revoluções da comunicação - a estas questões simples e actuais: para que serve ler, porquê ler hoje, porque devemos incitar as crianças a fazê-lo? Quais são os fundamentos da importância da literatura, mas também, de forma mais genérica, da transmissão cultural? Como transmitir o gosto da leitura e o das práticas artísticas?

"A Sul de Nenhum Norte" de Charles Bukowski

Editor: Alfaguara Portugal

Sinopse: Considerado por muitos como o melhor livro de Bukowski, A sul de Nenhum Norte é um retrato cru e fulgurante dos americanos que desistiram da sociedade e até de si mesmos.


Uma reflexão que Bukowski faz com particular genialidade e domínio literário na economia e nos alvos das suas palavras.

"Harrow County 8 - Um último regresso" de Cullen Bunn e Tyler Crook

Editor: G. Floy Studio

Sinopse: O volume final de Harrow County leva os leitores de volta à sua paisagem algo Faulkneriana do Sul Profundo dos EUA, mergulhado no sobrenatural e no inquietante, e ao confronto final entre as duas bruxas desta terra perdida e distante, Hester, a entidade milenar e malévola, e Emmy, a sua descendente, ou familiar, mais recente e mais benévola.


Um confronto que será feito de verdadeiras batalhas de magia, mas também de momentos mais pausados, onde serão finalmente feitas as revelações que explicam muito da história deste mundo de fantasia, e da estranha e poderosa família que sobre ele reina, e que o modelou.

Um volume final em que a arte de Tyler Crook parece atingir um verdadeiro clímax de força impressionista nas suas cores e no seu dinamismo, numa visão incrivelmente contrastante entre os horrores sombrios do Condado de Harrow, e os seus recantos, bosques e habitantes mais pacíficos e plácidos. Quer no seu desenlace narrativo, quer na sua arte verdadeiramente estonteante, este volume não irá certamente desapontar os muitos fãs desta saga de terror!

"Mao Tsé-Tung" de Jean-David Morvan, Frederique Voulyze e Jean-Luc Domenach; Ilustração: Rafäel Ortiz

Editor:  Gradiva

Sinopse: Quando o Grande Timoneiro Mao Tsé-Tung morre, aos 82 anos, a 9 de setembro de 1976, extingue-se uma das figuras mais conhecidas e mais fortemente controversas do século XX e da história da China.


O grande revolucionário, fundador da República Popular da China em 1949; o genial estratega militar, herói da Longa Marcha; o ideólogo que quer ser igual ao Karl Marx ou Lenine. São tantos os elementos da propaganda maoista.

Mas muitos são aqueles que, no Ocidente ou na China, desmontam a legenda e falam do ditador que fez escolhas muitas vezes infelizes, sendo responsável pela morte de várias dezenas de milhões de pessoas.


"O Corpo Não Esquece - Cérebro, Mente e Corpo na Superação do Trauma" de Bessel van der Kolk

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Associamos o stress pós-traumático a pessoas que viveram situações extremas, como veteranos de guerra ou vítimas de violação. Mas basta um acidente de automóvel para nos provocar danos que se prolongarão ao longo dos anos; ou ter um familiar alcoólico; ou testemunhar uma cena de grande violência. O trauma traz consigo um mundo invisível de consequências, diz-nos o Dr. Bessel van der Kolk, como pesadelos, insónias, acessos de fúria ou de pânico. O trauma fica gravado nas entranhas, agarra-se a cada fibra do corpo, molda o próprio cérebro. Por causa dele, perde-se a capacidade de sentir prazer, de estabelecer relações, de confiar. Ou sequer de falar, como se a cada flashback do horror a vítima sofresse um AVC.


O Corpo Não Esquece é uma obra absolutamente superlativa sobre o trauma, as suas consequências e a sua cura. Escrita por um dos maiores especialistas mundiais na área, com um humanismo e compaixão tocantes, recorda a luta da medicina para decifrar o stress traumático; conta as histórias das pessoas que dele sofrem; revela os caminhos percorridos para a cura, desde os remédios tradicionais até aos mais recentes, como o neuroflashback.

Sugere alternativas que visam reeducar o corpo ativando a natural neuroplasticidade do cérebro, como o yoga, a meditação ou o teatro. Baseado em mais de 30 anos de trabalho clínico e de investigação científica, O Corpo Não Esquece mostra o poder extraordinário que o corpo tem para curar a mente.

"A Irmandade do Anel - O Senhor dos Anéis - Parte 1" de J. R. R. Tolkien

Editor: Editorial Planeta

Sinopse: A primeira parte da aventura épica de O SENHOR DOS ANÉIS. Numa aldeia adormecida do Shire, um jovem hobbit é incumbido de uma gigantesca tarefa. Terá de fazer uma viagem recheada de perigos ao longo da Terra Média, até às Fendas da Condenação, para aí destruir o Anel de Poder Soberano, o único gesto capaz de impedir que o domínio maligno do Senhor das Trevas prevaleça.

Assim começa a narrativa clássica de J.R.R Tolkien, que continua em As Duas Torres e em O Regresso do Rei.

"O Equilíbrio do Poder - Estados, sociedades e o futuro da liberdade" de Daron Acemoglu e James Robinson

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Dos autores do bestseller internacional Porque Falham as Nações, uma nova obra crucial que responde à pergunta «porque floresce a liberdade em alguns Estados mas é presa do autoritarismo e da anarquia noutros?» e que nos explica como podemos preservar a liberdade, apesar das novas ameaças que pesam sobre ela.


Em Porque Falham as Nações, Acemoglu e Robinson demonstraram que a ascensão e a queda dos países dependem não da cultura, geografia ou acaso, mas do poder das instituições. No presente livro, constroem uma nova teoria sobre a liberdade e as formas de a alcançar, recorrendo a numerosos exemplos, tanto da atualidade como de vários períodos da história mundial.

"O da Joana - É um livro de receitas!" de Joana Barrios

Editor: IN

Sinopse: Este livro era inevitável. Reúne receitas sem coesão aparentemente nenhuma, numa espécie de resumo da matéria dada, na missão de fazer com que todos ocupem as suas cozinhas com muita alegria e consciência de que cozinhar é um superpoder do quotidiano.


Acima de tudo, são receitas simples e fáceis de confecionar, que privilegiam o consumo de produtos que estão sempre ali à mão de semear e que podem ser cozinhados de muitas formas. É aparentemente simples, porém está carregadinho de ativismo nas entrelinhas.

Reflete o nosso tempo como espelho de todos os tempos que nos estão a acontecer ao mesmo tempo. É sobre celebrar um dos melhores momentos da rotina diária - cozinhar.

Com Prefácio da Cristina Ferreira.


cardapio.pt @ 21-10-2020 18:15:19


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros