Associação CAIS lança livro solidário

Vendas revertem a favor dos vendedores e da própria Associação

Este ano, o Natal pode vir a ser diferente, mas certamente o espírito solidário que tão bem o caracteriza irá manter-se. Para apoiar a Associação CAIS é possível adquirir o livro “Ângulo Cego – Contos Aleatórios”, lançado especialmente nesta data. As compras já podem ser feitas diretamente por email para cais@cais.pt ou junto de um vendedor da Revista CAIS. 

cardapio.pt @ 2-12-2020 18:52:55

Da autoria de Nuno Guerra Santos, o livro é constituído por 15 contos e 15 imagens e tem um custo de 10 euros (o preço com a Revista). Além do interesse literário, este livro propõe-se a uma missão maior: apoiar quem mais precisa! “Num momento em que, como o atual, a venda na rua se encontra condicionada, cada gesto de compra de uma revista e, neste caso, também de um livro, é um contributo determinante para a subsistência de várias famílias em situação fragilizada”, explica o autor.

“Em alguns contos encontramos a pobreza, a solidão e a violência que marca o quotidiano de muitas pessoas. Noutros, a alienação que determinados contextos aparentemente ‘normais’, no trabalho, nas relações, no ambiente familiar, levam a que determinadas pessoas sofram e se marginalizem”, afirma Nuno Guerra Santos.

Com o prefácio de Pedro Norton, “Ângulo Cego – Contos Aleatórios” inclui pequenos episódios resgatados da frieza do quotidiano ou das zonas interditas da nossa mente, de uma espécie de ângulo cego da nossa existência; pedaços de vivências de pessoas diversas; dos mais velhos, dos mais desfavorecidos, dos que se perderam, dos que lutam por uma vida melhor.  Um destes contos – “Cipriano” – é mesmo inspirado na vida de um vendedor da Revista CAIS.

Sinopse do Livro

15 contos e 15 imagens. Para ler, ver e sentir. Devagar. Pequenos episódios resgatados da frieza do quotidiano ou das zonas interditas da nossa mente, de uma espécie de ângulo cego da nossa existência. Pedaços de vivências de pessoas diversas. Dos mais velhos, dos mais desfavorecidos, dos que se perderam, dos que lutam por uma vida melhor. Pessoas como nós. Tentando sobreviver, integrar-se, ser aceites e, quase sempre, encontrar o amor...

Sobre o autor Nuno Guerra Santos

Nuno Guerra Santos nasceu em Lisboa, em 1971. É casado e tem dois filhos. Estudou Gestão de Empresas e foi como consultor de gestão que desenvolveu a maior parte da sua vida profissional. Trabalha com organizações públicas, privadas e sociais na transformação dos seus modelos operativos, desenvolvendo simultaneamente projetos de criatividade e de inovação social. Publicou três contos ilustrados com a Associação CAIS e um livro de contos com diversos autores.

cardapio.pt @ 2-12-2020 18:52:55


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros