Biografias de Joe Biden e Kamala Harris chegam às livrarias.

As edições do Grupo Almedina, através da sua chancela ACTUAL, chegam poucos dias antes da tomada de posse do presidente eleito Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.

cardapio.pt @ 13-1-2021 14:42:42

Evan Osnos, um dos mais conceituados repórteres norte americanos e vencedor do National Book Award, assina a mais recente biografia do Presidente Eleito dos Estados Unidos. Joe Biden – Do Homem ao Presidente é o retrato do homem cuja vida foi marcada por tragédias, causas, desafios e que se tornou a Presidente escolhido num momento único da História.


Ao longo da obra, Osnos revela a longa e agitada carreira de Biden no Senado, os oito anos como vice-presidente de Obama, a sua travessia no deserto político depois de ser preterido por Hillary Clinton, em 2016, a decisão de desafiar Donald Trump e a escolha da senadora Kamala Harris como sua companheira de corrida.


«Em agosto, num dos testes mais decisivos da sua campanha, Biden fez uma escolha reveladora: escolheu Kamala Harris, a jovem senadora da Califórnia, como sua parceira de campanha. Ao fazê-lo estava a defender a diversidade racial e étnica em detrimento da diversidade ideológica. Kamala Harris seria a primeira pessoa negra, a primeira asiática e a primeira mulher a ocupar a vice-presidência. Tal como Biden, Harris não foi a escolha dos progressistas.»


Kamala Harris é a primeira mulher a assumir a Vice-Presidência dos Estados Unidos da América. Filha de dois imigrantes na Califórnia segregada, tornou-se um dos atores políticos mais poderosos do país.


Kamala Harris – Uma Vida Americana, com edição internacional também em janeiro, descreve a carreira de Harris desde que, enquanto procuradora-geral do Ministério Público, teve de lidar com casos de abusos de crianças e homicídios, até à sua recente eleição.


Dan Morain, autor do livro e jornalista de carreira, acompanhou o percurso de Kamala Harris desde o seu mandato no Ministério Público em São Francisco, tendo acesso ao círculo próximo de Kamala. Morain conduz-nos através dos anos de Harris na Procuradoria Distrital de São Francisco, explora o seu audacioso apoio ao então desconhecido Barack Obama e mostra como teve de conquistar a pulso um lugar no Senado dos EUA. Sem omitir nada sobre o relacionamento de Kamala com Willie Brown, presidente da Assembleia do estado da Califórnia, trinta anos mais velho, Morain analisa o seu fracasso como candidata presidencial e a campanha de bastidores que empreendeu para conseguir o lugar de vice-presidente. Pelo caminho, pinta um quadro vívido dos seus valores e prioridades.


«Quando Harris concorreu à presidência, um jornalista do Politico perguntou-lhe se ela estava a dar continuidade ao legado de Obama.


“Eu tenho o meu próprio legado”, disse ela ao jornalista.»

Em vésperas da tomada de posse de Joe Biden e Kamala Harris, impõe-se a leitura destas obras que nos dão a conhecer o perfil e o percurso de duas das personalidades mais influentes da atualidade.


Joe Biden – Do Homem ao Presidente é o retrato do homem cuja vida foi marcada por tragédias, causas, desafios e que se tornou a Presidente escolhido num momento único da História. Evan Osnos, um dos mais conceituados repórteres norte americanos e vencedor do National Book Award, assina a mais recente biografia do Presidente Eleito dos Estados Unidos.


Kamala Harris – Uma Vida Americana  descreve a carreira de Harris desde que, enquanto procuradora-geral do Ministério Público, teve de lidar com casos de abusos de crianças e homicídios, até à sua recente eleição. Dan Morain, autor do livro e jornalista de carreira, acompanhou o percurso de Kamala Harris desde o seu mandato no Ministério Público em São Francisco, tendo acesso ao círculo próximo da recém-eleita Vice-Presidente dos Estados Unidos da América. 

cardapio.pt @ 13-1-2021 14:42:42


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros