Instituto Italiano de Cultura de Lisboa lança cursos online

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de Língua e Cultura Italiana, que vão decorrer durante o quadrimestre março-julho de 2021. Com a chancela de qualidade do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, há propostas para todos os graus de conhecimento - com seis níveis de competências que vão do básico ao avançado. Todos os cursos vão decorrer exclusivamente em regime online. 

cardapio.pt @ 18-2-2021 14:30:33

Com uma longa tradição no nosso país, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa dispõe de uma ampla oferta formativa direcionada para um público vasto com um gosto comum: a paixão pela língua e cultura italiana. O próximo ciclo de cursos vai decorrer no quadrimestre março-julho de 2021, estando as inscrições desde já abertas.

Tendo em conta a atual pandemia, todos os cursos que arrancam no dia 1 de março vão ser realizados à distância num sistema síncrono online. De acordo com o Quadro de Referência Europeu, os cursos compreendem seis níveis de competências: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Há ainda cursos de Conversação e cursos temáticos e seminários. Todas as aulas são ministradas por docentes profissionalmente qualificados que têm o italiano como língua materna. O Instituto Italiano de Cultura de Lisboa emite certificados de frequência para todos os níveis e cursos, sendo atribuído o Diploma de Língua e Cultura Italiana no fim do ciclo de estudos (540 horas).

Os vários cursos baseiam-se num sistema de módulos com cargas horárias adaptáveis à disponibilidade de cada um. Assim, é possível optar por aulas de duas horas, uma ou duas vezes por semana.

Secção cultural da Embaixada de Itália, o Instituto Italiano de Cultura de Lisboa integra uma rede mundial presente em 83 cidades dos cinco continentes que tem como missão a promoção e difusão da cultura italiana. Para isso, disponibiliza um conjunto de serviços, com destaque para os cursos de língua e cultura italiana, e dinamiza variadas iniciativas e manifestações culturais.

Para mais informações clique aqui

cardapio.pt @ 18-2-2021 14:30:33


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros