9/3/2021 a 9/3/2021 Donatella Di Pietrantonio apresenta romance "Borgo Sud"

Ciclo literário “Há conversa com os autores" promovido pelo Instituto Italiano de Cultura de Lisboa

No próximo dia 9 de março a escritora Donatella Di Pietrantonio participa no segundo encontro do ciclo literário “Há conversas com os autores”, promovido pelo Instituto Italiano de Cultura de Lisboa a fim de apresentar as vozes mais interessantes da narrativa italiana contemporânea.

cardapio.pt @ 3-3-2021 17:09:16

O encontro terá lugar às 18h30 (hora de Portugal) em modalidade online através da plataforma Zoom com tradução simultânea em português e com transmissão direta na página Facebook do Instituto Italiano de Cultura.

Donatella Di Pietrantonio conversa com o jornalista Marcello Sacco para apresentar o seu romance mais recente "Borgo Sud", publicado por Einaudi na coleção Supercoralli, um romance tenso e íntimo, intenso a cada página, capaz de combinar emoções e profundidade do olhar, com a sabedoria e a naturalidade dos grandes escritores e no qual a escritora reencontra de novo a Arminuta, protagonista do seu romance anterior, imaginando-a adulta a confrontar-se ainda com a irmã Adriana, com a sua imprevisibilidade, os seus instintos, as suas loucuras.

Donatella Di Pietrantonio vive em Penne, Abruzzo, onde exerce a profissão de dentista pediátrica. Estreou-se com o romance “Mia Madre è un Fiume” (Elliot 2011, Premio Tropea). Com “L'Arminuta” (Einaudi 2017, traduzido em mais de 25 países) venceu diversos prémios, entre os quais o Prémio Campiello, o Prêmio Napoli e o Premio Alassio. Na Einaudi publicou ainda “Bella Mia” (primeira edição Elliot 2014), com que participou no Prémio Strega 2014 e venceu o Prêmio Brancati, e “Borgo Sud” (2020).

O romance "L’Arminuta" foi traduzido para português e publicado em 2019 pela editora Edições ASA com o título "A Filha Devolvida".

cardapio.pt @ 3-3-2021 17:09:16


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros