Novidades Livros (25 a 31 de março de 2021)

cardapio.pt @ 24-3-2021 22:20:44

"Arsène Lupin - Cavalheiro Ladrão" de Maurice Leblanc

Editor: Cultura Editora

Sinopse: 
Ousado, sedutor e divertido, Arsène Lupin é o criminoso ladrão mais famoso do início do século XX. Responsável por uma série de crimes misteriosos em França, o anti-herói mantém um código de honra muito próprio: atormenta os seus oponentes, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. Um Robin Hood muito francês, portanto. Não se leva muito a sério, a sua arma mais mortífera é a perspicácia e não é um aristocrata que se aclama como anarquista, mas sim um anarquista que vive como aristocrata.

Encarado como a irónica resposta francesa a Sherlock Holmes, este é o primeiro livro de uma série de vinte títulos empolgantes que Maurice Leblanc dedicou a Lupin, uma das personagens mais marcantes do policial de sempre.

"Almoço de Domingo" de José Luís Peixoto

Editor:  Quetzal Editores

Sinopse: Um romance, uma biografia, uma leitura de Portugal e das várias gerações portuguesas entre 1931 e 2021. Tudo olhado a partir de uma geografia e de uma família.


Com este novo romance de José Luís Peixoto acompanhamos, entre 1931 e 2021, a biografia de um homem famoso que o leitor há de identificar — em paralelo com história do país durante esses anos. No Alentejo da raia, o contrabando é a resistência perante a pobreza, tal como é a metáfora das múltiplas e imprecisas fronteiras que rodeiam a existência e a literatura. Através dessa entrada, chega-se muito longe, sem nunca esquecer as origens. Num percurso de várias gerações, tocado pela Guerra Civil de Espanha, pelo 25 de abril, por figuras como Marcelo Caetano ou Mário Soares e Felipe González, este é também um romance sobre a idade, sobre a vida contra a morte, sobre o amor profundo e ancestral de uma família reunida, em torno do patriarca, no seu almoço de domingo.

"Arsène Lupin - Gentleman Ladrão" de Maurice Leblanc

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: Arsène Lupin - Gentleman Ladrão é uma colectânea de nove contos, inicialmente publicados na revista Je Sais Tout em Julho de 1905. Esta colaboração resultara de um convite do editor da revista, que procurava uma alternativa às narrativas policiais de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle.


A obra conheceu um enorme sucesso com a criação de um protagonista dotado de imaginação fértil, agilidade física e mental, sentido de humor, elegância e com uma falta de escrúpulos associada a um código de honra que o levava a proteger sempre os mais frágeis.

Neste primeiro livro, Arsène Lupin demonstra a sua capacidade para esconder joias de um modo original, escapar à prisão, assaltar cofres, descobrir joias falsas, mostrando ainda como desde rapaz se revelara o seu talento de assaltante.

«Vinte vezes vi Arsène Lupin e vinte vezes foi um ser diferente que me apareceu, melhor, o mesmo ser de que vinte espelhos me enviassem outras tantas imagens deformadas, cada uma com olhos diferentes, uma forma especial de figura, um gesto próprio, a sua silhueta e o seu carácter próprios.»

"A Livraria dos Finais Felizes" de Jenny Colgan

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: Nina Redmond é literalmente uma casamenteira. Encontrar o livro perfeito para cada leitor é a sua paixão... e também o seu trabalho. Ou pelo menos era, até a biblioteca pública onde trabalhava fechar as portas. Determinada a encontrar um novo rumo, Nina muda-se para uma pacata vila na Escócia, onde compra uma carrinha e a transforma numa livraria itinerante, viajando pelas Terras Altas e transformando as vidas daqueles com quem se cruza com o poder da literatura. É então que descobre um mundo de aventura, magia e romance num lugar que aos poucos se vai tornando no seu lar… um lugar onde ela poderá escrever o seu final feliz para sempre.

"Tudo o que Sei sobre o Amor" de Dolly Alderton

Editor: A Esfera dos Livros

Sinopse: Quando se trata das provações e triunfos da jornada até à idade adulta, a jornalista e ex-colunista do Sunday Times, Dolly Alderton, já viu e experimentou de tudo. Ela descreve- nos vividamente o processo por que passamos quando nos apaixonamos, a luta contra a autossabotagem, a procura de um emprego, o que é dar uma festa desastrosa cuja temática é o Rod Stewart, apanhar uma bebedeira, levar com os pés, perceber que o Ivan da loja da esquina é o único homem com o qual sempre pudemos contar, e descobrir que as nossas amigas estão sempre lá, no fim de cada noite de desgraça. Este é um livro sobre encontros para esquecer, boas amigas e - acima de tudo - sobre sabermos reconhecer que somos suficientes.


Dolly Alderton sobreviveu (à tangente) aos seus Vintes e, em Tudo o Que Sei Sobre o Amor, apresenta-nos uma descrição impávida dos encontros catastróficos e dos apartamentos miseráveis, dos desgostos de amor e das humilhações e, o mais importante, das inquebráveis amizades femininas que a ajudaram a aguentar-se. Cheio de humor, coração e perspicácia, este é um livro para dar a todas as mulheres que já passaram por lá ou que estão prestes a dar o primeiro passo rumo ao resto da sua vida.

"Trilogia da Cidade de K." de Agota Kristof

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: Trilogia da Cidade de K. foi o título que, por sugestão do tradutor, Agota Kristof aconselhou para a edição da obra em Portugal, que reúne, num só volume, três romances (O Caderno GrandeA ProvaA Terceira Mentira).


Agota Kristof nasceu na Hungria, mas em 1956 fugiu do seu país, invadido por tropas soviéticas, para se fixar na Suíça.

A trilogia conta a história de dois gémeos, que a guerra leva a que sejam enviados da sua cidade natal para o campo, ao cuidado de uma avó que os trata com particular dureza. Para sobreviverem, criam um mundo próprio e estranho em que os acontecimentos são registados num grande caderno.

Agota Kristof fala-nos de uma Europa que, na época, estava dividida, mas também do desenraizamento, da separação e da perda de identidade criados pelas sociedades autoritárias do passado e do presente.

"O Apelo Selvagem de Jack London

Editor: Porto Editora

Sinopse: Era uma vez o instinto e a superação…

Buck está longe de ser um cão como os outros. As suas aventuras levam-nos até terras frias e longínquas, lugares onde só os mais fortes sobrevivem.
Clássicos Hoje é uma coleção inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea..

"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen

Editor: Porto Editora

Sinopse: Era uma vez a virtude e a vaidade…

Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy são como dois lados da mesma moeda. Após um primeiro encontro desastroso e uma série de equívocos, Elizabeth descobrirá que o amor é raras vezes simples, justo ou previsível.
Clássicos Hoje é uma coleção inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea.

"Uma Mensagem do Outro Lado do Mundo# de Marlo Morgan

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Uma Mensagem do Outro Lado do Mundo é o relato ficcionado da odisseia espiritual de uma mulher lançada involuntariamente numa longa viagem pelo interior da Austrália. Desafiada por uma tribo de aborígenes nómadas a acompanhá-la, Marlo Morgan segue numa expedição de quatro meses que vai mudar a sua vida para sempre.


Esta aventura resulta no despertar para a sabedoria e para os ensinamentos do Povo Verdadeiro, o nome que a tribo atribui a si própria. Caminhando descalça através do calor intenso do deserto australiano, testemunha como os aborígenes prosperam em harmonia com a natureza, as plantas e os animais. Descobre o poder de certos métodos de cura, a relação com o universo e a conceção do sagrado.

Desde o primeiro dia, é desafiada pelos requisitos físicos da jornada e enfrenta testes diários à resistência, como, por exemplo, ter de comer alimentos estranhos, ser enterrada até ao pescoço para limpar a pele dos odores da «civilização», enfrentar uma gigantesca tromba- d’água e, em contraste, atravessar o deserto mais árido.

Com esta tribo extraordinária, a autora testemunha uma visão de vida original - baseada numa sabedoria ancestral com mais de cinquenta mil anos - e revela a sua derradeira transformação pessoal, trazendo aos leitores uma mensagem simples, mas poderosa: é preciso salvar e respeitar a vida na Terra.

"O que Veem as Estrelas" de Nuno Camarneiro

Editor: Editora Minotauro

Sinopse: Quando uma menina chamada Rita, um cão chamado Bernardino e um cientista chamado Alfredo se encontram num jardim, todas as perguntas são possíveis.

De olhos fechados e com as ideias muito abertas é possível observar o universo inteiro, mesmo planetas em forma de cachimbo, girafas marrecas e jardins onde crescem livros.

"Mossad" de Eric Frattini

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Desde a criação da Mossad, em março de 1951, que os seus agentes se dedicam a procurar os inimigos do Estado de Israel nos locais mais recônditos do planeta. A primeira operação «politicamente autorizada» por um chefe de governo - à unidade de Nokmin (Vingadores) - aconteceria em maio de 1960, quando Ben-Gurion permitiu a Isser Harel o rapto e posterior transporte para Israel de Adolf Eichmann, um dos maiores responsáveis pela Solução Final nazi, à data a viver em Buenos Aires sob uma identidade falsa. Eichmann seria condenado à forca em 1962.


O êxito dessa operação levou à criação do temível Kidon (Baioneta), a subunidade de assassinos da Metsada, o departamento de operações especiais da Mossad. O Kidon e os seus membros, tornaram-se a ponta da lança das operações de vingança que Israel levaria a cabo contra os seus inimigos. Este livro identifica todos os agentes do Kidon que, em nome de Israel e com a autorização do primeiro-ministro, executaram, desde 1960 e tão recentemente quanto 2020, criminosos de guerra nazis, terroristas palestinianos e alemães, cientistas dedicados à energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusivamente, um magnata da imprensa. Os kidon da Mossad têm vindo a aniquilar com precisão seletiva aqueles que se avolumam como um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.

"Segredo Mortal" de Bruno M. Franco

Editor: Cultura Editora

Sinopse: Na véspera de Natal, cheias massivas submergem o centro de Lisboa, causando danos incalculáveis e centenas de mortes. Designada por Desastre de Lisboa, a catástrofe é atribuída ao aquecimento global. Mas terá resultado realmente das alterações climáticas?

Um cenário aterrador é descoberto numa praia. Chamados a intervir, Leonardo Rosa e Marta Mateus, inspetores da Polícia Judiciária, deparam-se com a mais tortuosa perversidade: Um puzzle humano.
Iniciando uma caça ao homem, descobrem o perfil de um assassino, perigoso e inteligente, que desafia as capacidades dos inspetores. Assombrado pelos seus próprios fantasmas, Leonardo Rosa terá de ultrapassar barreiras para conseguir chegar à verdade: A descoberta de um segredo incrível.

Entretanto, um jovem recém-licenciado é acusado de dois crimes que ele jura não ter cometido. Encurralado, decide fugir e provar a sua inocência, mas logo se envolve numa teia de acontecimentos que o leva a uma conclusão terrível: Matar é a única forma de sobreviver. Em busca de justiça e da verdade, vários acontecimentos sangrentos levam os inspetores e o jovem a embrenharem-se na maior conspiração de todas. Conseguirão sair dela vivos?

"O Livro dos Amantes" de José Jorge Letria

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: Páginas que ardem de amor e desejo.


Incendeiam este livro histórias de amores arrebatadores como os de D. Pedro I e D. Inês de Castro, Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, Almeida Garrett e a viscondessa da Luz, Ava Gardner e Frank Sinatra, Oscar Wilde e Lord Alfred Douglas, John Lennon e Yoko Ono, Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro.

Afinal, como escreveu Luís de Camões, o amor é fogo que arde sem se ver. O fogo que arde neste livro pode não se ver, mas queima. Os grandes amores desafiam as barreiras do tempo e do espaço e, muitas vezes, é a sua dimensão trágica que os mitifica e eterniza.

Nestas páginas há histórias de amor heterossexual e homossexual, antigas e modernas, famosas e menos conhecidas, mas todas elas capazes de nos fazer suster a respiração.

"O Código dos Códigos" de Northrop Frye

Editor: Edições 70

Sinopse: A análise original de Frye apresenta a Bíblia como história redentora com uma perspetiva poética visionária que complementa a ciência na compreensão da natureza humana. Neste texto inexcedível, Frye mostra que a Bíblia pode e deve ser lida como uma das obras literárias mais elevadas da Humanidade.

Rejeitando interpretações literais e dogmáticas, o autor canadiano celebra a singularidade literária da Bíblia, distinta dos outros textos épicos e sagrados.

"A Herança de D. Dinis" de Maria Antonieta Costa

Editor: Clube do Autor

Sinopse: A relação secreta entre rei Lavrador e a Ordem do Templo. Perseguidos, os Templários enviaram parte do seu tesouro para Portugal. Quem poderia ser o seu guardião?


Um romance histórico ambicioso sobre a riqueza do rei trovador, a extinção da Ordem dos Templários e o desaparecimento dos seus bens.

O testamento de D. Dinis é a prova de que o monarca alcançou uma riqueza extraordinária. Como teria sido possível acumular tantos bens em apenas vinte e cinco anos, o tempo do seu reinado, entre 1299 e 1325?

Teria D. Dinis acesso ao tesouro dos Cavaleiros da Ordem do Templo? É isso que Eunice Bacelar, a mais famosa investigadora portuguesa, vai tentar descobrir. Às dúvidas nascidas na riqueza evidenciada no testamento real, documentos inéditos encontrados na Torre do Tombo parecem confirmar as suas suspeitas. No entanto, há outros interessados que não hesitarão em recorrer a todos os meios para que mais ninguém se aproxime deste extraordinário pecúlio…

"A Polícia da Memória" de Yoko Ogawa

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: Numa ilha sem nome, situada numa costa anónima, há objetos que começam a desaparecer. Primeiro chapéus, depois fitas, pássaros e rosas — até que a situação se agrava. A maioria dos habitantes permanece desatenta a estas mudanças, e os poucos com poder para recuperar os objetos perdidos vivem receosos da Polícia da Memória, entidade que assegura que o que desaparece permanece esquecido.


Quando uma jovem mulher, que luta por manter uma carreira de romancista, descobre que o seu editor está em perigo, elabora um plano para o ocultar debaixo da sua casa. À medida que medo e sentimento de perda se aproximam, rodeando-os, agarram-se à escrita como modo de preservar o passado.

"O Homem Mais Feliz do Mundo" de Eddie Jaku

Editor: Objectiva

Sinopse: Eddie Jaku nasceu na Alemanha em 1920 no seio de uma família judaica, sempre carregando com orgulho a sua nacionalidade. No entanto, tudo isso mudou drasticamente em Novembro de 1938, quando foi detido, espancado e levado para um campo de concentração. Depois de sobreviver aos mais desumanos horrores, perder os seus familiares, amigos e o seu país, Eddie fez uma promessa: sorrir todos os dias. Hoje acredita ser o «homem mais feliz do mundo».


Por ocasião do seu 100. º aniversário, Eddie Jaku oferece-nos um testemunho poderoso, desolador e, ao mesmo tempo, derradeiramente optimista de como a felicidade pode ser encontrada até no momento mais sombrio da Humanidade.

"Caminhos de Paixão - Parte II - Volume I" de Florencia Bonelli

Editor: Porto Editora

Sinopse: Ao viajar para a Bósnia no âmbito de uma investigação secreta, Mariyana Huseinovic, mais conhecida como La Diana, encontra o verdadeiro amor junto de Lazar Kovac e aos poucos todas as barreiras que julgava intransponíveis vão caindo por terra.

Depois de Lazar sair gravemente ferido da arriscada missão para salvar as vítimas do tráfico de seres humanos protegidas pela ONG Duga Saraievo, La Diana é chamada a ajustar contas com o passado e a trilhar caminhos muito perigosos a fim de recuperar o que deixou para trás quando foi salva do cativeiro a que Vuk a sujeitou durante a Guerra dos Balcãs.
Será o amor de Lazar suficiente para conseguir suportar a terrível prova que a espera? Conseguirá La Diana recuperar a parte de si que ficou com Vuk? E será capaz de, ao mesmo tempo, desfazer a enorme teia de corrupção, tráfico e negócios ilegais em que se viu envolvida?
Em Caminhos de Paixão – A Vingança de La Diana, o leitor segue os passos da protagonista na derradeira aventura que a leva a enfrentar corajosamente o homem que lhe destruiu os sonhos, procurando vingar-se, mas também alcançar a felicidade e a tão desejada redenção.

"A Nova Era" de Inês Gaya

Editor: Albatroz

Sinopse: Prepara-te para dares o salto quântico que mudará para sempre a tua vida.

Neste momento excecional que vivemos, a transição da Era de Peixes para uma Nova Era, a Era de Aquário, assistimos a uma autêntica revolução no mundo.
Cada um de nós experiencia uma oportunidade incrível de elevar a sua vibração, curar as suas feridas e despertar para a sua verdadeira essência.
Neste processo de Ascensão Planetária, somos convidados a cocriar ativa e conscientemente a nossa realidade, e com os valores de fraternidade, união, amor, liberdade, paz e abundância.
Ativa o teu ser quântico com a ajuda das meditações, rituais, orações e outras práticas do Método Gaya.
Mais do que um livro, A Nova Era é uma missão de cura e reconexão.

Podes encontrar aqui um episódio especial do podcast Sementes da Nova Era, para ouvires e começares a descobrir A Nova Era.

"Encontre Respostas para a Sua Vida com o Baralho Cigano" de Patrícia Jarimba

Editor:  Editorial Planeta

Sinopse: Todos nós procuramos respostas para a nossa vida, desde questões relacionadas com a saúde, ao trabalho, família, dinheiro e relacionamentos amorosos.


Neste novo livro, a autora best-seller Patrícia Jarimba leva-nos numa viagem mágica pelas 36 cartas do Baralho Cigano, um oráculo fascinante, explicando as diferentes combinações possíveis entre elas e a sua forma pessoal de interpretar e identificar a energia de cada carta.

Conhecendo e ouvindo as cartas, encontrará a ajuda que procura para as suas escolhas e tomadas de decisão. As cartas indicam-lhe o que está bem ou mal na sua vida, e revelam tendências para o futuro, assentes nas decisões passadas e presentes. Lembre-se de que as cartas mostram, por vezes, factos ou possibilidades que não estão a ser vistos com clareza, revelam qualidades que você já possui e que tem de manifestar para ser bem-sucedido, ou até mesmo bloqueios que estão a impedi-lo de avançar e que têm de ser libertados.

Com exemplos de tiragens de cartas, baseadas em casos reais, este livro prático e completo aprofunda o seu conhecimento da linguagem do Baralho Cigano e vai ajudá-lo a transformar a sua vida.

Encontre ao longo destas páginas as respostas de que precisa.


"Aprende em Casa" com o Elmer de David McKee

Editor: Nuvem de Letras

Sinopse: Ficar em casa não tem de ser aborrecido. Diverte-te a aprender com o Elmer!


Manter as crianças entretidas enquanto aprendem?
Fácil.

Aprende em casa com o Elmer é uma coleção de três livros de atividades cheio de divertidos exercícios práticos para os mais pequenos.

Cada atividade conjuga conhecimentos de várias áreas, valores, procedimentos e atitudes, favorecendo o desenvolvimento de competências básicas do currículo escolar em 3 principais áreas: identidade e autonomia pessoal (Sobre mim), meio físico e social (À minha volta), e Comunicação e representação (Expresso-me).

"A Culpa Vive Solteira" de Luís Aguiar-Conraria

Editor: Clube do Autor

Sinopse: Grandes questões económicas e sociais que inquietam Portugal e que todos queremos ver respondidas.


A Culpa Vive Solteira é um livro original que aplica os instrumentos típicos do estudo económico para analisar as principais questões da nossa sociedade de forma clara, incisiva e, por vezes, mordaz.
Quais as causas da estagnação da economia portuguesa? Porque continuamos a ter tantas desigualdades em pleno século XXI? Como pode o nosso país atingir o seu máximo potencial? Qual o impacto da pandemia? Podemos rentabilizá-lo?
Luis Aguiar-Conraria, um dos mais influentes opinion makers da atualidade, baseia-se em princípios económicos fundamentais para apresentar neste livro um retrato de Portugal e do que podemos fazer para mudar o rumo do nosso país.

"Woke" de Titania McGrath

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: WOKE é o retrato do delírio que invadiu uma legião de activistas, que julga querer bater-se pela justiça social. Ricky Gervais afirmou tratar-se de uma «sátira maravilhosa». Quem é Titania McGrath, a sua autora? É uma «activista interseccional», seja lá o que isso for. Ela jura-nos que a justiça social se conquista juntando uma bandeira arco-íris no perfil do Facebook, ou intimidando quem diga desconhecer o significado de «não binário», ou chamando nazi a quem pense votar num partido conservador. Em suma: os que defendem a liberdade de expressão são criptofascistas. Mas será que Titania existe? Titania é a genial invenção do comediante Andrew Doyle, o verdadeiro autor de um livro que satiriza a loucura activista destes tempos. A loucura do fundamentalismo está presente em várias colorações da direita, como se viu com Trump, mas também tingiu fortemente uma certa visão da esquerda progressista que distorce o que é o progresso. A melhor forma de desconstruir o perigo do radicalismo é a sátira. Em WOKE assistimos à irrisão por absurdo das loucuras identitárias, do radicalismo feminista, e das extravagâncias de género, da deposição de estátuas e do cancelamento da cultura. É um livro político? É, garantimos, o livro cómico mais sério do ano.

"O que Fazer com uma Ideia?" de Kobi Yamada

Editor: Zero a Oito

Sinopse: No que se transformam as ideias?

Coisas grandes, coisas corajosas, coisas inteligentes, coisas tontas.
Coisas como histórias, desenhos, jornais, invenções, comunidades, produtos e curas.

Esta é a história de uma ideia e um menino que decide mostrá-la ao mundo.

"O Dragão que Não Gostava de Fogo" de Gemma Merino

Editor: Livros Horizonte

Sinopse: Todos os bons dragões adoram voar e cuspir fogo. Não gostam de água. Então o que deve um pequeno dragão fazer quando descobre que sabe nadar como um peixe e que estar na água é... Maravilhoso? e o que irá o seu pai dragão pensar?


Uma história encantadora e divertida sobre aceitação, diferença, e amor familiar.

"Se Algum Dia Vieres à Terra" de Sophie Blackall

Editor: Fábula

Sinopse: Inspirado pelos milhares de crianças que conheceu nas suas viagens à volta do mundo para apoiar a UNICEF e a ONG Save the Children, Sophie Blackalll criou um magnífico guia do nosso planeta. Bem mais do que um simples compêndio, é um apelo a todos nós para que cuidemos não só da Terra mas também uns dos outros.


Se algum dia vieres à Terra,
Há algumas coisas que precisas de saber…
Nós vivemos em casas dos mais variados tipos.
Nas mais variadas famílias.

Somos todos diferentes uns dos outros,
Mas somos todos extraordinários.
E, juntos, partilhamos
Um planeta maravilhoso.

Este livro é muito especial, completo e fascinante!

Através dele podem ser abordados importantes conceitos sobre o mundo (espaço, seres vivos, estações do ano, natureza,…) e diversidade humana (cultura, profissões, famílias, condições físicas, sociais).

"À Nossa Hora" de Laura Jane Williams

Editor: TopSeller

Sinopse: Ele apanha o metro sempre a horas.

Ela anda quase sempre atrasada.
Só o destino dirá se alguma vez
Se irão encontrar.

Todos os dias, sem falha, Nadia tenta apanhar o metro das 7h30. Só que há manhãs em que não acorda a tempo e outras em que se deixa ficar a dormir na casa da amiga Emma, depois de uma noite de conversa bem regada a vinho… Daniel apanha sempre o metro das 7h30. Não tem qualquer problema em acordar a horas porque não consegue dormir bem desde a morte do pai. Ainda que muitas vezes andem desencontrados, Daniel repara em Nadia numa das ocasiões em que ela não perde o metro.

E é num desses dias que Nadia se depara com um intrigante anúncio na secção Ligações Perdidas do jornal diário: Para a loura arrasadoramente gira na linha do Norte, com manchas de café no vestido. Sou o tipo que está junto às portas da tua carruagem. Bebemos um copo um dia destes? Quem será a afortunada destinatária de tais palavras? Emma está convencida de que o anúncio é dirigido a Nadia, mas ela não se tem em tão boa conta. Afinal, o que haveria de a fazer sobressair no meio de tantas outras mulheres que entornam o café por cima da roupa no metro?



cardapio.pt @ 24-3-2021 22:20:44


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros