Susanna Tamaro regressa aos romances com "Uma Grande História de Amor"

O tão aguardado regresso de Susanna Tamaro ao romance, Uma Grande História de Amor prende os leitores do início ao final, quer pela mestria na construção narrativa quer pelas reflexões dos personagens. A obra chega às livrarias portuguesas a 5 de maio pela Editorial Presença.

cardapio.pt @ 4-5-2021 12:17:14

Edith e Andrea - ela, uma jovem progressista; ele, um capitão muito rigoroso - encontram-se por acaso num ferryboat entre Veneza e a Grécia. O que parece um evento insignificante muda a vida de ambos... para sempre.

Primeiro, vem a recusa: como podem eles, pessoas tão diferentes, sentir-se atraídos um pelo outro? Depois, as várias fases de um amor inicialmente clandestino, as aventuras de uma longa separação, o perigo de um segredo, uma felicidade inesperada e uma grande provação. E, por fim, a ilha cheia de vento e de luz, para onde os dois se mudam depois de recuperarem uma velha casa abandonada. A ilha onde agora Andrea se encontra sozinho. Porém, os diálogos verdadeiramente importantes nunca se esgotam: enquanto cuida do jardim e das abelhas da amada mulher, Andrea continua a falar com Edith. Conta-lhe, com ternura e paixão, a grande história de amor que os uniu. E promete-lhe que encontrará a filha, Amy, que há muito cortou relações com os pais. Será possível recomeçar, redescobrir a família, apesar da tristeza e das verdades difíceis?

Quando parece que perdemos a capacidade de nos surpreender, de procurar a luz, de cuidar, será que o nosso coração se calou ou seremos nós que não sabemos ouvi-lo? Um romance poderoso e pleno de sabedoria – capaz de apontar o caminho para o renascimento que todos procuramos.

Uma Grande História de Amor chega às livrarias a 5 de maio.

cardapio.pt @ 4-5-2021 12:17:14


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros