Porto Editora associa-se às campanhas solidárias de Natal da UNICEF e da SIC Esperança

A Porto Editora selecionou mais de uma centena de títulos que vão permitir angariar fundos para apoiar os programas da UNICEF e a iniciativa "O desporto é a resposta", da SIC Esperança

cardapio.pt @ 18-11-2021 15:05:23

Os livros são, por excelência, um dos melhores presentes a oferecer aos mais novos, mas, este Natal, a Porto Editora acrescenta um motivo especial — ou dois. Até ao final do ano, as livrarias de todo o país terão mais de uma centena de excelentes livros infantojuvenis devidamente identificados com os autocolantes alusivos às duas campanhas solidárias da Porto Editora: uma com a SIC Esperança e outra com a UNICEF.

Pelo décimo ano consecutivo, a SIC Esperança associa-se à Porto Editora e, por cada livro vendido com o autocolante alusivo a esta campanha, 1€ reverte para a iniciativa "O desporto é a resposta", que pretende apoiar projetos sociais que fomentem a prática desportiva fora dos grandes centros urbanos. O objetivo comum é promover o desporto e a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens através da adoção de um estilo de vida mais saudável.

À semelhança do ano passado, o ator, apresentador e embaixador da SIC Esperança, Ricardo Pereira, apadrinha esta iniciativa e protagoniza o spot da campanha que inclui livros como O Estranhão - Toda a verdade sobre a escola, de Álvaro Magalhães, Nome de Código: Bananas, de David Walliams, ou Os Mega B.A.Y.T.E.S., de Sara de Almeida Leite.


Adicionalmente, e tal como tem sido prática desde 2007, a Porto Editora selecionou inúmeros títulos do catálogo infantojuvenil para a campanha a favor da UNICEF Portugal. Ao comprar livros como A Menina do Mar (Edição Especial), de Sophia de Mello Breyner Andresen, O Ratinho Marinheiro, de Luísa Ducla Soares, ou Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, 1€ terá como destino os programas que esta ONG desenvolve na defesa dos direitos das crianças.

Este Natal, os livros são mais do que um presente. Além de serem uma fonte de aprendizagem, aventura e sonho, cada livro comprado com um dos autocolantes destas duas campanhas terá um impacto significativo na vida de outras crianças e jovens.

cardapio.pt @ 18-11-2021 15:05:23


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros