Porto Editora anuncia vencedoras do concurso «Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa»

A Porto Editora, o Camões, I.P. e o Plano Nacional de Leitura anunciaram esta quinta-feira, 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, as vencedoras da segunda edição do concurso «Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa», lançado há precisamente dois anos para celebrar a data consagrada pela UNESCO.

cardapio.pt @ 5-5-2022 18:15:38

A segunda edição teve como padrinho o escritor Manuel Jorge Marmelo e como temas o "Centenário do nascimento de José Saramago" e "Os Oceanos", dando liberdade de escolha aos candidatos.

Até 28 de fevereiro, mais de uma centena de estudantes de língua portuguesa de todo o mundo enviaram propostas elegíveis de contos, aumentando o número de candidaturas face ao ano anterior. O júri é composto por dois elementos designados pela Porto Editora, dois pelo Camões, I.P. e um pelo Plano Nacional de Leitura.

VENCEDORAS:

INFANTIL/JUVENIL
A1/A2 – Maria Ana Lampreia Kink (Alemanha): “De volta às origens”
B1/B2 – Sofia Vincent (França): “As conchas cantam”

JUVENIL/ADULTO
A1/A2 - Alizé Bewoin-Fils (França): “O Amor sobrevive na escuridão”
B1/B2 - Chloé Carrière (França): “Rumo à Luz”
C1/C2 - Ana Patrícia Ramos Matias (França): “Recomeçar”


livro digital Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa 2022 está a partir de agora disponível no site da Porto Editora e reúne os contos das vencedoras, mas também das menções honrosas que aceitaram o desafio de expressar a sua voz criativa e literária numa língua não materna.

Veja aqui a mensagem especial do padrinho desta iniciativa, Manuel Jorge Marmelo.


cardapio.pt @ 5-5-2022 18:15:38


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros