Novidades Livros (19 a 25 de maio de 2022)

cardapio.pt @ 18-5-2022 18:06:52

"A Casa no Mar Cerúleo" de TJ Klune

Editor: Desrotina

Sinopse: Linus Baker leva uma vida solitária e sossegada. Aos quarenta anos, vive na cidade, onde só chove e os dias são cinzentos, numa velha casa, na companhia de uma gata mal-humorada e dos seus discos de vinil.

Como funcionário de um departamento que cuida e protege crianças com poderes mágicos, Linus recebe uma tarefa altamente secreta: viajar para para o orfanato da ilha Marsyas, dirigido pelo charmoso e enigmático Arthur Parnassus. No local residem seis crianças com capacidades potencialmente perigosas: um gnomo de 200 anos, uma fada da floresta, uma serpe, um rapaz que se transforma num lulu-da-pomerânia, uma bolha verde amorfa e o Anticristo. Linus deve pôr de lado os seus medos e perceber se eles podem, ou não, trazer o fim dos dias.

As crianças não são, no entanto, o único segredo da ilha. No final, uma decisão terá de ser tomada por Linus Baker: destruir um espaço e uma família aos quais inesperadamente se apegou, ou ver o mundo arder. Um romance que lhe deixará a alma em boas mãos e o coração no sítio certo.

"Escândalo em Veneza" de Loretta Chase

Editor: Edições Chá das Cinco

Sinopse: James Cordier é um mestre do disfarce, um ladrão brilhante e um amante de primeira classe. A sua derradeira missão é resgatar um pacote de cartas incriminatórias que estão na posse de uma mulher caída em desgraça. Só depois poderá regressar a Londres e deixar para trás uma vida de intrigas.


Desprezada pela sociedade depois de um divórcio escandaloso, Francesca Bonnard é a mais famosa cortesã de Veneza. Bela, inteligente e educada, ela é versada nas artes da sedução, e os homens são apenas meios para chegar a um fim. E o próximo candidato está à distância de um passeio de gôndola…

Contudo, James não é o único à procura das cartas. E tudo se complica quando a química explosiva dá lugar a um duelo de sedução. No entanto, arriscar tudo pode valer a pena para alcançar o verdadeiro amor.

"Zelensky - O Herói Improvável" de Andrew L. Urban e Chris Mcleod

Editor: Ideias de Ler

Sinopse: A 24 de fevereiro de 2022, o presidente russo lançou aquilo a que chamou uma «operação militar» para invadir a Ucrânia. O objetivo era que a invasão se concretizasse rapidamente e sem oposição. No entanto, interpondo-se firme no seu caminho, encontrou Volodymyr Zelensky, o popular comediante que se tornara o presidente improvável da Ucrânia apenas três anos antes. As ofertas para abandonar o seu país foram céleres, mas ao contrário do que muitos esperariam deu uma resposta que perdurará no tempo: «Preciso de munições, não de uma boleia.»

Zelensky é atualmente o líder inesperado de uma geração, cuja força reuniu cidadãos comuns para defenderem as suas casas, saírem para a rua e lutarem pela sua independência. Mas quem é ele? Como adquiriu as suas capacidades de liderança? Porque é que entrou na política? Que ideologia defende? E como é que se transformou no grande herói do nosso tempo?
Zelensky – O Herói Improvável oferece-nos a história do líder ucraniano, desde a infância, passando pela família e não esquecendo a surpreendente trajetória pública, de personalidade televisiva a primeiro presidente judeu da Ucrânia, revelando-nos todos os altos e baixos que moldaram o maior protagonista do atual panorama mundial, o homem que uniu o seu povo e o mundo inteiro sob uma única bandeira.

"A Espada dos Reis - As Crónicas Saxónicas - Vol. 12" de Bernard Cornwell

Editor: Saída de Emergência,

Sinopse: O tempo é de turbulência política à medida que o rei Eduardo começa a perder o controlo sobre os seus sucessores e apoiantes. Há dois herdeiros e dúvidas sobre a frágil união dos reinos do Wessex e da Mércia.

Apesar das tentativas para o comprometer na luta política, Uhtred de Bebbanburg só está interessado na sua amada Nortúmbria - e na sua independência em relação ao Sul.

Contudo, um juramento é um compromisso quase sagrado, e tal promessa foi trocada entre Uhtred e Æthelstan, agora um potencial rei. Uhtred tentou ignorar as exigências do juramento e permanecer na sua fortaleza no Norte, mas um ataque e um inesperado pedido de ajuda levam-no até ao Sul, para a batalha pelo reino… e pelo destino de Inglaterra.

"O Milagre da Excelência - Transforma a tua vida com a alta performance" de Susana Torres

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Susana Torres ficou conhecida em Portugal como a coach de Éder, o jogador de futebol que marcou o inesquecível golo da vitória de Portugal na final do Campeonato da Europa de 2016. Esse momento de excelência foi transformador para toda uma nação e também para Susana Torres, que, de então para cá, se tornou na coach de alta performance mais requisitada do país. Hoje, trabalha com administradores das maiores empresas, jogadores e treinadores de futebol, atletas de várias outras modalidades, é mentora de grandes gestores e profissionais de topo. Este livro reúne a base do seu trabalho ao longo dos últimos anos e permitirá ao leitor transformar a sua vida através da alta performance, um conceito baseado na busca da excelência, na incessante procura da melhor versão de cada um. Porque os milagres estão dentro de nós.

"O Hábito de Fazer High 5 - Assuma o controlo da sua vida com um simples hábito" de Mel Robbins

Editor: Lua de Papel

Sinopse: Sabe aquelas manhãs em que acordamos, olhamos para o espelho e trememos só de pensar naquilo que nos espera? Num belo dia, Mel Robbins sentiu-se exatamente assim. Mas, ao contrário do que é hábito, e num gesto puramente espontâneo, endireitou-se, olhou para o seu reflexo e deu um enérgico high five a si mesma. Sendo uma influencer com milhões de seguidores, tirou uma fotografia e fez um post.


Quando voltou às redes e percebeu que a imagem se tinha tornado viral. Mel Robbins interrogou-se: porque é que aquele post tinha tocado tantas pessoas? Em O Hábito de Fazer High 5 - que na versão áudio é o livro mais ouvido em todo o mundo -, a autora apresenta-nos a pesquisa que fez sobre o assunto.

Artigos científicos ou experiências conduzidas em universidades como o MIT corroboravam o que já intuía: a automotivação não chega, é preciso saber como o fazer. Com o tempo, a autora desenvolveu o seu próprio método, que já foi ensinado a mais de meio milhão de pessoas. O método está todo neste livro, onde vamos aprender, finalmente, a dar valor à pessoa mais importante da nossa vida: nós próprios.

"Duas Mulheres" de Maria Filomena Mónica

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: Esta é a história de duas mulheres de diferentes gerações que fizeram parte da vida da autora. A primeira, a sua avó, foi adolescente nos loucos anos 20; a segunda, a sua mãe, viveu sob o salazarismo.


Maria Filomena Mónica, que atravessou as mudanças de Abril de 1974, avalia essas duas mulheres através de recordações, cartas, diários, fotografias e outros documentos.

"O Silêncio da Água" de José Saramago

Editor: Porto Editora

Sinopse: «Voltei ao sítio, já o Sol se pusera, lancei o anzol e esperei. Não creio que exista no mundo um silêncio mais profundo que o silêncio da água. Senti-o naquela hora e nunca mais o esqueci.»

Publicada originalmente em As Pequenas Memórias (2006), esta recordação de infância de José Saramago transformou-se num conto universal, pleno de sabedoria e doçura, agora com as encantadoras ilustrações de Yolanda Mosquera.

"A Arte de Saber Esperar - Como Cultivar o Dom da Paciência Num Mundo Apressado" de M. J. Ryan

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: O trabalho avoluma-se a uma velocidade assustadora. A agitação das cidades deixa-nos exasperados. O telemóvel não para de tocar. A aceleração do mundo deixa-nos stressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de aprender a ser pacientes.


Em A Arte de Saber Esperar, encontra dicas para diminuir o ritmo do dia a dia, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. Através de exemplos de situações comuns, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre os nossos hábitos e ensina-nos que a impaciência envenena a alma, muitas vezes tornando-nos pessoas rudes e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e de irritação.

Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que souberam respirar fundo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados nos nossos verdadeiros desejos.
A Arte de Saber Esperar é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos.

"Grande Viagem pelo Império Romano - Uma jornada de descoberta e de evasão" de Marcus Sidonius Falx e Jerry Toner

Editor: Desassossego

Sinopse: Durante a Pax Romana, as viagens e o turismo conheceram um estrondo desenvolvimento no Império Romano. Esta estabilidade permitia deslocações nas suas várias formas: por terra e mar; em representação oficial, em estudo ou em turismo; de oficiais, de ricos proprietários, de artistas e artesãos, de enfermos. As cidades adquiriram um novo nível de cosmopolitismo e a religião acolheu novas influências.


Viajando através dos grandes centros culturais, passando pelos antigos monumentos e pelas províncias mais afastadas, Falx explora o vasto Império Romano numa jornada que permite ao leitor mais sedentário experienciar com vívido detalhe a vida no Império.

"A Casa Grande de Romarigães" de Aquilino Ribeiro

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Quando deu início à escrita de A Casa Grande de Romarigães, Aquilino Ribeiro adiantou que não era sua ambição escrever um romance, mas uma monografia ou uma história romanceada. Felizmente, esse seu propósito inicial gorou-se e o que nos proporcionou foi um dos livros mais marcantes da literatura portuguesa do século XX e um dos romances históricos mais notáveis da europeia. A narrativa constrói-se a partir de manuscritos encontrados no restauro da casa que foi solar dos Meneses e Montenegros e conta-nos a história das sucessivas gerações que, para o bem e para o mal, a habitaram. Uma trama ficcional que começa no tempo dos Filipes, mas que se estende por inúmeros momentos marcantes da nossa História, nomeadamente a Guerra da Independência, as Invasões Francesas e a Guerra dos Dois Irmãos.

"No teu deserto" de Miguel Sousa Tavares

Editor: Porto Editora

Sinopse: Vinte anos após o fim de uma longa viagem (física e interior) pelo Sahara, uma fotografia antiga motiva Miguel Sousa Tavares a escrever No Teu Deserto. Tantos anos depois dessa primeira publicação, este livro continua a marcar os leitores pela belíssima homenagem ao silêncio e à imensidão do deserto, à amizade e à vida.

"Marion Vinda do nada para educar uma rainha" de Wendy Holden

Editor: Porto Editora

Sinopse: Marion veio do nada… para criar uma rainha.

O drama da Abdicação, o glamour da Coroação, o trauma da Segunda Guerra Mundial – Marion Crawford (ou Crawfie, para as jovens princesas) apoiou a família real inglesa em cada um destes desafios.
Em 1933, uma jovem professora progressista torna-se precetora das pequenas princesas Isabel e Margarida. Decidida a proporcionar às suas discípulas uma infância normal e divertida, levou-as a passear, a nadar em piscinas públicas e a fazer compras de Natal no Woolworths.
Durante 17 anos, Marion serviu no coração da família real britânica. Mas a sua devoção e lealdade de pouco contaram quando uma traição deitou por terra o seu legado.
Este romance inspirado em factos reais recupera uma história quase esquecida, e lança nova luz sobre a família mais famosa do mundo.
Se é fã do THE CROWN, este livro é para si.

"À Conquista da Paz - do Iluminismo à União Europeia" de Stella Ghervas

Editor: Desassossego

Sinopse: A paz na Europa tem sido historicamente efémera. Desde o século XVIII, a discussão intelectual e política europeia na busca por uma paz duradora incluía uma ideia de unificação.

Através de filósofos como Rousseau e Kant, e de estadistas como o Czar Alexandre I, Woodrow Wilson, Winston Churchill, Robert Schuman e Mikhail Gorbachev, Stella Ghervas apresenta-nos cinco conflitos-chave nessa busca por sistemas de paz na Europa: a Guerra da Sucessão Espanhola, as guerras napoleónicas, as duas guerras mundiais e a Guerra Fria. Cada momento gerou um renovado «espírito» de paz entre as forças vivas, procurando construir mecanismos e instituições capazes de prevenir guerras futuras.

Procurando uma continuidade desde os ideais do Iluminismo, passando pelo Concerto das Nações do século XIX, até às instituições da União Europeia, este livro apresenta a paz como o valor que marcou uma ideia de Europa unificada muito antes de a União Europeia nascer.

"Palestina - Uma Biografia - Cem anos de guerra e resistência" de Rashid Khalidi

Editor: Ideias de Ler

Sinopse: UM DOS GRANDES LIVROS SOBRE A QUESTÃO ISRAELO-PALESTINIANA

«Em nome de Deus, que a Palestina seja deixada em paz.»
É desta forma que o presidente da câmara de Jerusalém termina a carta enviada em 1899 a Theodore Herzl, pai do movimento sionista, onde explicava que a Palestina tinha habitantes nativos e advertia para os perigos que se aproximavam. E é com este relato que Rashid Khalidi, o maior historiador do Médio Oriente nos Estados Unidos e sobrinho-neto do autor da dita carta, inicia a sua narrativa sobre os palestinianos e a guerra contra eles travada.
Original, envolvente e marcante, Palestina – Uma Biografia cruza eventos históricos, materiais de arquivo nunca antes explorados e relatos de gerações, tratando de forma simultaneamente sóbria e emotiva os factos de um confronto trágico entre dois povos que reivindicam o mesmo território.
Esta não é uma crónica de vitimização, uma tentativa de branquear os erros dos líderes palestinianos nem a negação da emergência de movimentos nacionalistas de ambos os lados. É, antes, uma nova e esclarecedora visão de um conflito com mais de um século, uma história de colonização e de resistência de um povo que não abdica de existir.
«Uma obra fascinante e original, a primeira a explorar a guerra contra os palestinianos com base numa profunda imersão na sua luta…» Naom Chomsky

"O Regresso de um Rei - A batalha pelo Afeganistão" de William Dalrymple

Editor: Dom Quixote

Sinopse: Na Primavera de 1839, o Reino Unido invadiu o Afeganistão pela primeira vez. Aproximadamente 20.000 soldados submeteram o país e repuseram Shah Shuja ul-Mulk no trono. Mas, passados dois anos da ocupação, o povo afegão aderiu à chamada para a jihad e rebelou-se com grande violência. As tropas britânicas recuaram para as montanhas enfrentando ventos gelados e foram derrotados pelas tribos afegãs - foi a maior humilhação militar britânica do século XIX.


Recorrendo a uma série de fontes históricas afegãs e indianas esquecidas, a magistral narração de William Dalrymple do maior desastre imperial britânico é uma poderosa parábola da ambição colonial e de choque cultural, de loucura e de húbris.

O Regresso de um Rei é história na sua forma mais urgente e importante.

"Tropicária N.º 2" de Edson Masakiro

Editor:  Midori Editora

Sinopse: Tropicária é a ilha onde vive Hokui, um garoto conhecido por todos como o Rasgador de Baleias. Junto com Míron, Suy e Kindel, irão enfrentar uma poderosa organização chamada Ordem Abrahadabra, que está de olho nos segredos valiosos que envolvem os antepassados da ilha. Hokui tentará detê-los, enquanto tenta descobrir sobre o enigma da sua própria origem.

"Jujutsu Kaisen N.º 1 - Ryomen Sukuna" de Gege Akutami

Editor: Devir

Sinopse: Yuji Itadori parece um adolescente comum, mas a sua força é impressionante e todos os clubes desportivos da escola o querem. Itadori prefere a companhia dos colegas do Clube de Pesquisa do Sobrenatural, que descobrem um objeto amaldiçoado selado. Mal sabem eles o terror que vão desencadear quando quebrarem o selo.

"Uma Luz Inesperada" de José Saramago

Editor: Porto Editora

Sinopse: «E houve também aqueles dois gloriosos dias em que fui ajuda de pastor, e a noite de permeio, tão gloriosa como os dias. Perdoe-se a quem nasceu no campo, e dele foi levado cedo, esta insistente chamada que vem de longe e traz no seu silencioso apelo uma aura, uma coroa de sons, de luzes, de cheiros miraculosamente conservados intactos. O mito do paraíso perdido é o da infância — não há outro. O mais são realidades a conquistar, sonhadas no presente, guardadas no futuro inalcançável. E sem elas não sei o que faríamos hoje. Eu não o sei.»


Neste fragmento de A Bagagem do Viajante (1973), José Saramago recorda o dia em que foi ajudar o tio a vender porcos na feira. O reconto dessa experiência aparentemente comum espelha todo o seu poder narrativo, levando-nos para um mundo de deslumbramento que só a infância permite, e que Armando Fonseca ilustra na perfeição.

"Platinum End N.º 11" de Tsugumi Ohba

Editor: Devir

Sinopse: Tentando negociar com o candidato final a Deus, Mirai e os outros revelam a sua identidade ao mundo. Mas o candidato final é um professor galardoado com o Prémio Nobel com o anjo da destruição ao seu lado... que vai chocar o mundo inteiro, quando explicar o que está por trás da competição para escolher um novo Deus.

"Silêncio" de Susan Cain

Editor: Temas e Debates

Sinopse: Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é introvertido. Estas pessoas são as que preferem ouvir a falar, ler a socializar; que inovam e criam, mas não gostam de se autopromover; que privilegiam o trabalho solitário às sessões de brainstorming coletivo. Embora seja habitual rotulá-los de «silenciosos», é aos introvertidos que devemos muitos dos grandes contributos para a sociedade - dos girassóis de Van Gogh à invenção do computador pessoal.


Esta investigação notável e recheada de histórias pessoais inesquecíveis demonstra até que ponto se subestima a introversão, e como essa atitude conduz ao menosprezo de enormes talentos.
Susan Cain documenta a ascensão do «Ideal do Extrovertido» no século xx e explica o alcance deste fenómeno. Questiona os valores dominantes da cultura empresarial americana, onde o hábito do trabalho em equipa pode matar a criatividade, e onde o potencial de liderança dos introvertidos costuma ser desperdiçado. E recorreu aos dados da investigação mais recente em psicologia e neurociência para revelar as diferenças surpreendentes entre extrovertidos e introvertidos.

Para que não restem dúvidas, conta-nos a história de introvertidos célebres como Lewis Carroll, Gandhi, Albert Einstein, Eleanor Roosevelt e Al Gore.
Este livro extraordinário mudará em definitivo a maneira como vemos os introvertidos e, não menos importante, a forma como os introvertidos se veem a si próprios.

"Manual de Anti-Protocolo -Notas inconvenientes de um diplomata ou a diplomacia vista de dentro e do avesso" de Henrique Silveira Borges

Editor: Oficina do Livro

Sinopse: Embaixador em países tão diferentes como a Suécia, Argentina, Coreia do Sul e Arábia Saudita, Henrique Silveira Borges leva-nos numa viagem única e bem-humorada pelo mundo da diplomacia, já depois de apagadas as luzes e fechadas as portas dos salões. Guia-nos pelos seus bastidores e decifra as suas formalidades, os seus maneirismos e, claro, os seus protagonistas. Pelo que pensam e sentem, mas não dizem.


O autor observa o meio diplomático com um olhar clínico e cândido. Com ironia, mas sem complacência. Ao mesmo tempo, convida à reflexão sobre o que é, pode e deve ser a diplomacia no mundo de hoje. Sem esquecer os desígnios da política externa portuguesa, sobre a qual tem pairado o manto diáfano da fantasia e o silêncio tumular dos cemitérios.

Um livro esclarecedor em que se entra munido de ideias feitas sobre a diplomacia e, desejavelmente, se sai com o olhar mais límpido. Ou, em certos casos, com os preconceitos intactos.

"As Dez Monarquias da Europa" de Alberto Miranda

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Num Mundo onde as sociedades apregoam, cada vez mais, a igualdade social, a Europa alberga dez monarquias, cujos chefes de Estado são soberanos hereditários. Ontem como hoje, o fascínio pelo universo dos reis e das rainhas, dos príncipes e das princesas continua bem vivo e as novas tecnologias vieram, ainda mais, incrementar o seu mediatismo. As casas reais souberam acompanhar a evolução dos tempos e aderiram às redes sociais, promovendo o seu trabalho (e o seu glamour). Paralelamente, os fãs desta instituição e destas personalidades também criaram perfis para enaltecer os royals. Quer isto dizer que o imaginário do sonho e dos contos de fadas continua, paradoxalmente, a existir hoje, porque a realeza é uma simbiose de passado e presente, de tradição e atualidade.


As Dez Monarquias da Europa pretende dar a conhecer melhor os chefes de Estado destas casas reais e a forma como estas funcionam atualmente é o magno objetivo desta obra, pretendendo-se ainda traçar as crónicas de vida dos soberanos; as suas histórias de amor e casamentos; as suas coroações e investiduras no papel de soberanos; e, não menos importante, abordando também os filhos, que representam, afinal, a continuidade de uma instituição tão milenar quanto fascinante.

Quem escolhe o monarca? Como funciona a instituição monárquica? Que está por trás deste fascínio pelo mais antigo e exclusivo clube do Mundo, ao qual só se pertence por nascimento ou casamento? Que alterações trouxe a chegada de uma nova geração de plebeus às cortes europeias? O que significa ser rei hoje? São algumas das questões a que esta obra pretende responder.


"Todos Nós Somos Sendo - O Primado da Liberdade e a Cautela da Consciência" de Frei Fernando Ventura e Joaquim Franco

Editor: Contraponto Editores

Sinopse: Um livro carregado de esperança. Convoca-nos para não faltarmos ao jogo decisivo de que somos todos protagonistas. Um bilhete para que possamos estar à hora certa na estação onde um dia teremos a oportunidade de nos revelar por dentro. Nesse momento decisivo, a superfície não nos valerá de nada.

Do prefácio de Luís Osório

Frei Fernando Ventura e Joaquim Franco defendem que podemos não mudar o mundo, mas mudar o mundo de alguém; não tirar a fome do mundo, mas tirar alguém do mundo da fome; sobretudo da fome de todas as fomes, que é a fome de se sentir amado e de ter alguém a quem amar.
E de outra forma não poderia ser, num livro que tem como pano de fundo um documento que consideram testamentário: a encíclica Fratelli Tutti - «Todos Irmãos» - do papa Francisco, um pilar de esperança para o mundo, farol para crentes e para não-crentes.
Em Todos Nós Somos Sendo, cabe a Joaquim Franco o pendor das perguntas sem fugir às ideias e ao Frei Fernando Ventura a exposição das ideias sem fugir às perguntas, sendo que esses papéis amiúde se invertem.
Todos nós só seremos se formos; se formos relação de equilíbrio e de construção de relações redimidas, connosco, com os outros e com Deus. Porque as ideias precisam de outras ideias e procuram-nas para crescer, este livro é um convite ao leitor, para que se junte à conversa. Para que, em conjunto com os autores desconfine a esperança e leve a conversa mais longe, convocando para ela mais gente com vontade de ser e de ser com, num mundo cada vez mais montado na falaciosa esperança do ter.

"Não te deixarei morrer, David Crockett" de Miguel Sousa Tavares

Editor: Porto Editora

Sinopse: Este livro reúne textos que foram publicados ao longo dos anos e também alguns inéditos, nomeadamente contos, que, pela primeira vez, serão vistos por outros olhos.

São histórias que falam de vidas tão reais que até parecem sair de páginas de ficção, de vidas imaginadas que poderiam existir, de palavras que sussurramos a medo, de episódios que marcam a nossa passagem pelas ruas da cidade, de aventuras épicas que desbravam mundos, dos lugares onde a infância se esconde. A paternidade, a família, a fidelidade, a partida, a solidão, a espera, o amor, o silêncio, tudo o que a vida não deita fora.
Nas palavras de Miguel Sousa Tavares, na nota prévia, «David representava a minha infância, a minha crença de criança numa vida de aventuras, de descobertas, de riscos, de encontros. Mas mais, muito mais do que isso: uma espécie de pureza inicial, um excesso de sentimentos e de sensibilidade, a ingenuidade e a fé, a hipótese fantástica da felicidade para sempre.»

"Princípios para Investir com Sucesso - Regras simples que qualquer pessoa pode seguir para investir melhor o seu dinheiro" de Burton G. Malkiel e Charles D. Ellis

Editor: Alma dos Livros

Sinopse: Nas últimas décadas, os livros de Malkiel e de Ellis, ajudaram milhões de pessoas a entender o essencial sobre investimentos e concretização de objetivos financeiros.

Um equívoco comum entre a generalidade das pessoas é que o investimento bem-sucedido requer muito dinheiro, um portefólio complicado ou uma compreensão detalhada dos mercados. Na verdade, muitas vezes é a abordagem mais simples que alcança resultados.

Neste livro, Burton G. Malkiel e Charles D. Ellis oferecem-nos os ensinamentos necessários para minimizar riscos e ter sucesso enquanto nos focamos em investimentos de longo prazo.
A abordagem do investidor deve ser equilibrada, diversificada e, mais importante: barata; quanto mais gasta para ganhar um certo lucro, menos guarda para si.
Não deixe que lhe digam que investir é demasiado complexo. Os ensinamentos aqui contidos são simples e claros. O objetivo é aumentar a sua segurança financeira e ajudá-lo a tomar melhores decisões e a trilhar o caminho certo em direção ao êxito financeiro.

"Capitães de Equipa" de Arménio Rego, Tomás Mota Rego, André Seabra e Miguel Pina e Cunha

Editor: Cultura Editora

Sinopse: Arménio Rego, André Seabra, Tomás Mota Rego e Miguel Pina e Cunha preenchem um espaço de investigação sobre uma matéria muito desconsiderada na literatura desportiva e respondem à pergunta: o que carateriza um bom capitão?

Desfilando por experiências de Cristiano Ronaldo, Gerrard, Buffon, Luisão, João Pinto, Manuel Fernandes ou Totti, Capitães de Equipa avalia o lado romantizado da responsabilidade de comandar um grupo, discute os processos de escolha dos capitães - ao mesmo tempo que, com base em dados recolhidos junto de centenas de treinadores e dezenas de jogadores, capitães e dirigentes, sistematiza os fatores que conduzem ao bom desempenho da tarefa.

"O sonho americano de Ivy Lin" de Susie Yang

Editor: Porto Editora

Sinopse: IVY LIN É UMA LADRA E UMA MENTIROSA, MAS NINGUÉM O DIRIA.

Criada nos arredores de Boston, Ivy aprende com a avó a tirar partido do seu ar inocente para realizar pequenos furtos em vendas de garagem e lojas de artigos usados. E, para além de bem-sucedida na arte de viver de expedientes, consegue atrair a atenção de Gideon Speyer, o menino de ouro de uma família privilegiada. Quando a mãe de Ivy descobre, manda-a de volta para a China, para fortalecer os seus valores ancestrais.
Anos depois, já de regresso a Boston, Ivy dá de caras com Sylvia Speyer, a irmã de Gideon, e sente que o destino lhe está a oferecer uma segunda oportunidade. Aos poucos, Ivy consegue insinuar-se na vida de Gideon e do seu clã, passando a ser presença assídua em jantares chiques e em viagens de fim de semana à sua casa de férias na costa. Mas, quando está prestes a alcançar tudo aquilo que sempre desejara, surge um fantasma do passado, que ameaça a vida perfeita que ela tão arduamente conquistou.
Repleto de reviravoltas surpreendentes e explorando de forma original as questões de cultura e de classe, O sonho americano de Ivy Lin dá-nos a conhecer o lado sombrio de uma mulher que procura o sucesso a qualquer custo.

"Prosa" de Eugénio de Andrade

Editor: Assírio & Alvim

Sinopse: Completando o trabalho iniciado com Poesia (2017), aqui se reúnem os livros que Eugénio de Andrade considerava serem a sua obra em prosa: Os Afluentes do Silêncio(1968), Rosto Precário (1979), À Sombra da Memória (1993) e os três textos de A Cidade de Garrett (1993). Delineando uma linha muito ténue entre o que é poesia e prosa, estes textos são, não obstante, uma chave fundamental para entender a obra do poeta, desenhando «um mapa de afectos, de amizades, de prazeres, e também de irritações, de faltas de paciência, de ódios até. Dentro desse mapa desenham-se os gestos da escrita de Eugénio de Andrade. Há aqui uma rede de relações com as artes, com os artistas, com o mundo em geral com o qual o poeta entra em contacto e se mede», como esclarece Federico Bertolazzi, prefaciador deste volume.

"Aprenda a Influenciar Pessoas - Torne-se mais persuasivo em 5 passos" de João Fernando Martins

Editor: Manuscrito Editora

Sinopse: Quantas vezes deu por si frustrado porque não conseguiu que o seu chefe o ouvisse? Ou que os seus amigos compreendessem o seu ponto de vista? Quantas vezes sentiu dificuldade em comunicar com a sua companheira ou companheiro?


Influenciar os outros é exercer influência sobre alguém para que essa pessoa faça o que pretendemos - e sinta que é a melhor opção. É uma competência, treina-se e pode ser aprendida em cinco passos. João Fernando Martins, psicólogo clínico e consultor em Análise Comportamental e Persuasão, mostra-lhe neste livro como a ciência da persuasão pode mudar a forma como é ouvido e se faz ouvir.

- Perceba como o que faz de nós humanos pode influenciar a tomada de decisão.
- Saiba como o local onde se encontram e o timing certo podem mudar tudo.
- Não descarte a importância da comunicação não verbal.
- E nunca se esqueça: o que dizemos (e como o dizemos!) é muito relevante.

"Páscoa e Seus Dois Maridos de Charlotte" de Castelnau L'Estoile

Editor: Edições Asa

Sinopse: No verão de 1700, a negra Páscoa é presa no Brasil e embarca rumo a Lisboa para ser julgada pelo Tribunal do Santo Ofício. Enfrenta a acusação de bigamia, de ter casado uma segunda vez quando o primeiro marido estava vivo em Angola. A investigação percorreu três continentes e revelar-se-á implacável.


Numa sociedade dominada pelos valores tradicionais, o processo de Páscoa Vieira assume contornos de escândalo. Primeiro escravizada em África e depois na América do Sul, esta mulher vai ser julgada pela sociedade lisboeta, à época religiosa e conservadora, mas paradoxalmente ela tem no julgamento movido contra si uma rara oportunidade de fazer valer a sua voz.

Páscoa enfrentara com valentia a violência imposta pela sua condição e, mesmo presa nos porões inquisitoriais, submetida ao medo e a repetidas sessões de interrogatório, não se dobra perante os juízes da Inquisição.

Uma apaixonante história de vida que releva a condição feminina durante o Império português setecentista, Páscoa e Seus Dois Maridos resulta de uma pesquisa histórica baseada no processo inquisitorial de Páscoa Vieira - conservado há trezentos anos nos arquivos eclesiásticos portugueses.

A historiadora francesa Charlotte de Castelnau-L’Estoile narra, antes de mais, o destino desta africana, e traz-nos um relato fascinante e rigoroso sobre o longo período da Inquisição em Portugal e as sociedades esclavagistas do Atlântico Sul.

"A Música das Abelhas" de Eileen Garvin

Editor: Casa das Letras

Sinopse: Alice Holtzman, de 44 anos, vive numa cidade rural do Oregon e está presa a um emprego sem futuro, a recuperar emocionalmente da morte inesperada do marido. Começa a sofrer ataques de pânico pela reviravolta que a sua vida deu e nem mesmo as adoradas abelhas que cria na sua quinta, nos seus tempos livres, conseguem aliviá-la.


O encontro chocante com Jake, um problemático adolescente paraplégico, e o subsequente interesse sincero dele pelas suas abelhas levam-na a tentar resgatá-lo da vida tóxica que leva em casa. Na vida de Alice surge igualmente Harry, um jovem de 24 anos desesperado por trabalho, que responde ao anúncio publicado por ela quando procura alguém para ajudá-la na quinta.

Destes encontros nasce uma amizade inesperada que, com uma ameaça que paira sobre a comunidade em que vivem e sobre a população local de abelhas, leva o improvável trio a unir-se em defesa das abelhas e, no processo, Alice, Jake e Harry acabam por descobrir uma oportunidade para ultrapassar os seus problemas e talvez até conseguir, quando menos esperam, uma segunda oportunidade na vida.

Comovente, caloroso e animador, A Música das Abelhas fala do poder da amizade, da compaixão face à perda, e de encontrar a coragem de recomeçar, em qualquer idade, quando as coisas não correm como se espera.

"O Poder da Lua - Tudo sobre a Magia Lunar" de Stacey Demarco

Editor: IN

Sinopse: Este livro é o mais completo manual de cerimónias lunares, feitiços, mitos e ciência.


Stacey Demarco é uma respeitada bruxa e educadora pagã, que mostra como os ciclos da lua funcionam para a magia, equilíbrio e saúde. com rituais antigos e modernos para cada ciclo lunar, O Poder da Lua é uma ferramenta indispensável para quem quer tirar o máximo proveito da energia da lua.

Inclui meditações ou feitiços autênticos para cada uma das 28 fases da lua; diretrizes de jardinagem ao luar e uma tabela com as três principais fases da Lua durante os próximos anos para fácil referência.

"A Cidade Quadrificada" de Luís Corrêa d’Almeida

Editor: Projecto Foco

Sinopse: Quatro paredes gigantescas Quadrificam a Cidade e quatro paredes gigantescas Quadrificam a Realidade e a Verdade. A Cidade é um Quadrado. A Realidade é um Quadrado. A Verdade é um Quadrado. É a Cidade Quadrificada numa Realidade Quadrificada, numa Verdade Quadrificada, em cabeças Quadrificadas. A Quadrificação é filha do Quadrado e o Quadrado é uma figura geométrica perfeita, logo a Quadrificação é perfeita. E fora dela nada mais interessa, é mesmo perigoso, é o caos, matéria informe imoldável.


O homem tem quatro lados. O lado económico, o lado político, o lado civilizado e o lado do Eu. O Quadrado contém a totalidade do homem. Justaposição perfeita. O homem sente-se em casa na Cidade. Quatro lados iguais, a conjugação perfeita para um equilíbrio perfeito, quatro faces da mesma Realidade, quatro ângulos para a mesma Verdade, quatro perspectivas, mas sempre a mesma de onde quer que se olhe. A diversidade perfeita numa unidade perfeita. Nenhum outro lado a descobrir, nenhuma outra parede necessária.

São nove e meia da manhã na Cidade. E depois. Um espaço, uma Cidade. Um tempo, uma Cultura, uma Civilização. Uma religião: o Quadrado. Os citadinos têm fé e esperança no Quadrado e beijam e rezam ao Quadrado.

E vêm os Heróis e vêm os Vilões.

"O Último Agente" de Robert Dugoni

Editor: TopSeller

Sinopse: Exonerado, amargurado e finalmente em segurança, este pai de família não quer ter mais nada que ver com jogos duplos de espionagem. Isto é, até saber da existência de uma mulher detida em Lefortovo, uma prisão em Moscovo célebre pelas suas brutais técnicas de interrogatório. E perante a suspeita de que essa mulher é Paulina Ponomayova, a agente que sacrificou a própria vida para salvar a dele, Charles Jenkins não pode abandoná-la — mesmo sem garantias de que seja ela, ou sequer de que ainda esteja viva.


O passo seguinte: chantagear Viktor Federov, o ex-agente russo que o perseguiu através de três continentes, de modo a que este o ajude a infiltrar-se na prisão. Mas a cada passo — de Moscovo à Escandinávia e até em alto-mar — terá no seu encalço um violento agente russo, que o persegue na sua própria missão assassina. Impelido pela lealdade a Paulina, Charles Jenkins terá de arriscar tudo e entregar-se àquela que poderá vir a tornar-se a sua última missão.

"A Princesa Espia" de Larry Loftis

Editor: Vogais

Sinopse: Quando os Estados Unidos entram na Segunda Guerra Mundial, Aline Griffith, uma jovem recém-licenciada, sente o apelo para participar no esforço de guerra, mas ninguém demonstra interesse numa mulher cuja única experiência profissional é desfilar nas passarelas.


A vida de Aline muda quando conhece Frank Ryan, agente do Gabinete de Serviços Estratégicos (OSS, precursor da CIA), e lhe revela que deseja servir o seu país. Em poucas semanas, ele ajuda-a a integrar o OSS. Após um treino especializado, Aline é enviada para Madrid com um nome de código para procurar colaboradores nazis entre as elites sociais. É nesse contexto que conhece Luis de Figueroa, futuro conde Romanones, por quem se apaixona.

Num cenário tão glamoroso quanto perigoso, Aline integra missões de espionagem ultrassecretas para combater as táticas nazis, arriscando tudo pelo seu país, mesmo depois de se tornar um membro da nobreza espanhola.

"A Mão e a Luva" de Machado de Assis

Editor:  Editora Guerra & Paz

Sinopse: A Mão e a Luva é o segundo romance de Machado de Assis que nos conta a bonita história romântica do rapaz que conhece uma rapariga pobre apadrinhada por uma velha senhora rica, por quem se apaixona perdidamente. Tem é de a disputar com outros dois pretendentes: resta saber quem é que, entre o homem de espírito, o tolo e o calculista, a heroína irá escolher…


Mas A Mão e a Luva é muito mais do que isso, podendo até ser o primeiro romance realista brasileiro - será?

"O Sonho de Sooley" de John Grisham

Editor: Bertrand Editora

Sinopse: Aos 17 anos, Samuel Sooleymon tem em mãos a oportunidade de uma vida: uma viagem aos Estados Unidos da América para participar num torneio de captação de basquetebol com os seus colegas de equipa do Sudão do Sul. A sua velocidade e um salto prodigioso fazem dele um atleta extraordinário, mas o seu jogo precisa de muito trabalhos e os treinadores não se deixam impressionar.


Samuel recebe notícias devastadoras durante o torneio: a guerra civil irrompeu no Sudão do Sul e tropas rebeldes pilharam a sua povoação. O seu pai está morto, a sua irmã desapareceu e a sua mãe e dois irmãos mais novos estão agora num campo para refugiados. Samuel deseja desesperadamente regressar para junto da sua família, mas tal não é possível… Compassivo, um dos treinadores oferece-lhe uma bolsa. Há muitos outros atletas mais maduros do que ele e a competição é feroz.

No entanto, Samuel tem algo que escapa à maioria: a determinação absoluta para ser bem-sucedido e poder resgatar a sua família. Treina incansavelmente, é o primeiro debaixo do cesto e no ginásio logo que o dia amanhece, e não tarda a que a sua presença em campo seja dominadora. Com a sua equipa a enfrentar uma crise de resultados e de lesões, Sooley, como é conhecido, é chamado a mostrar o que vale. E começa a lenda. Quão longe poderá Sooley levar a sua equipa? E o seu sucesso permitir-lhe-á salvar a família?

"As Três Vidas" de João Tordo

Editor: Companhia das Letras

Sinopse: História de amor, saga familiar, mistério policial, retrato de um mundo que ameaça resvalar da corda bamba, Três Vidas é um dos mais importantes romances de João Tordo, tendo-lhe valido o Prémio Literário José Saramago.

António Augusto Milhouse Pascal vive longe do mundo, num velho casarão alentejano, com os três netos pouco dados a regras e um jardineiro taciturno. O isolamento é quebrado pelas visitas de clientes abastados que procuram ajuda do velho patriarca, em tempos um importante espião e contra-espião, testemunha activa das grandes guerras do século XX. O nosso narrador - um lisboeta de origens modestas - entra na história quando Milhouse Pascal o contrata como arquivista dos segredos que envolvem os seus clientes. Não poderia adivinhar o rapaz, ao aceitar o trabalho, que este acabaria por consumir a sua própria vida. A partir do momento em que se apaixona por Camila, neta do patrão com sonhos de ser funambulista, que desaparece após uma viagem a Nova Iorque, o destino do narrador enreda-se irreversivelmente nos mistérios da família, partindo a sua existência em três.

"O Universo - Do Big Bang aos Buracos Negros" de Paulo Crawford

Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos

Sinopse: O que é o universo? Quando e como surgiu? Quer conhecer as respostas dadas por cientistas a estas perguntas nos últimos 100 anos? Então, este livro foi escrito para si.


Discute o universo, do Big Bang aos buracos negros e às conjecturas actuais sobre a existência de muitos universos. Revela, entre muitas outras coisas, que os buracos negros não têm cabelo e podem engoli-lo, se viajar pelo espaço, passar perto deles e estiverem em rotação, e que o universo está em expansão desacelerada há cinco milhares de milhões de anos e só 5% da sua composição é matéria, sendo os restantes 95% partilhados pelas chamadas matéria escura e energia escura. Confuso? Não. Fascinante, sobretudo porque é cada vez mais fiável, e de urgente tradução para linguagem comum, o conhecimento adquirido através da investigação do espaço profundo.

"Cartas do Pai Cartas dos pais reclusos no Gulag aos filhos"

Editor: Relógio D'Água

Sinopse: 
Cartas do Pai reúne cartas de dezasseis homens, a maioria membros da intelligentsia soviética, presos em campos do Gulag. As cartas são dirigidas aos filhos e às mulheres.

No seu conjunto, são testemunhos do período mais duro da repressão estalinista na URSS. As cartas são por vezes ilustradas por pais empenhados em encorajar a formação científica e literária dos filhos.

"Qual é o Nosso Lugar no Universo?" de David Sobral

Editor: Planeta

Sinopse: Estaremos sozinhos no Universo? O que existe para além da Terra? O Universo é infinito? Quantas galáxias existem? As estrelas vivem para sempre? De onde vimos, afinal? Qual é o nosso lugar no universo?


Estas são algumas das muitas perguntas a que David Sobral tenta responder neste livro fascinante que nos leva numa verdadeira viagem cósmica pelo mundo da astronomia em busca das nossas origens. Astrónomo e astrofísico português na área da Astrofísica extragaláctica e cosmologia observacional e professor associado de Astrofísica na Universidade de Lancaster, no Reino Unido, David Sobral descobriu em 2015 a galáxia CR7, a mais luminosa do Universo primordial.

Há cerca de 110 anos achávamos que só existia uma galáxia no Universo, a nossa. Hoje sabemos que existem mais de 2 biliões de galáxias. Em 1995 não conhecíamos um único planeta fora do nosso sistema solar a rodar à volta de uma outra estrela. Desde então, descobriram-se mais de 4 mil, e identificaram-se, até, candidatos a planetas como a Terra, com distâncias das suas estrelas que os podem tornar potencialmente habitáveis. Hoje, sabemos mais, mas há ainda tanto por descobrir.

Embarque nesta viagem extraordinária em direção ao céu e para além dele em busca do nosso lugar no Universo.

"George Lucas: Uma Vida" de Brian Jay Jones

Editor:  Desassossego

Sinopse: A 25 de maio de 1977, um filme de ficção científica com um orçamento elevado e problemas de produção estreou em apenas 32 cinemas americanos. Idealizado, escrito e realizado pelo, até então, pouco conhecido George Lucas, Star Wars bateu recordes de bilheteira e deu início a uma nova forma de produzir, vender e comercializar filmes.


Lucas foi igualmente responsável por outro blockbuster - Indiana Jones -, transformando completamente o universo dos efeitos especiais e sonoros. A sua ambição e visão inovadora estiveram na origem de empresas revolucionárias como a Pixar e a Lucasfilm.

Brian Jay Jones conta em detalhes a incrível trajetória do homem que criou Darth Vader, Han Solo e Indiana Jones. Em George Lucas: Uma Vida, os colegas, familiares e concorrentes de Lucas oferecem um olhar fascinante sobre a vida do cineasta, os seus sucessos e fracassos profissionais e sobre a criação de um império cinematográfico independente com uma influência incomparável.

"Jakob, o Mentiroso" de Jurek Becker

Editor: Editora Guerra & Paz

Sinopse: Jakob, o Mentiroso é um dos mais notáveis romances sobre o Holocausto, escrito por um dos gigantes da literatura alemã do pós-guerra, que nos mostra o extraordinário poder do heroísmo e da ilusão.


Entre o suspense, o sarcasmo e o humor, este é um livro que bebe das horríficas experiências do autor nos campos de concentração, mas que se foca na esperança e nos faz pensar no papel que a ficção tem para a nossa sobrevivência: um dos únicos sobreviventes, o narrador, fala-nos de Jakob Heym, um homem que se tornou herói por acaso.

O que é que Jakob fez? Mentiu! Fabricou notícias falsas!

Usou as suas parcas e inimaginativas palavras, sem brilho ou articulação, como arma imaterial que se revelou como o pão para a boca, essencial à sobrevivência de milhares de companheiros judeus prisioneiros.

Numa narrativa comovente, quase alucinante, Becker transmite-nos, com a sua contenção, o poder emocional de uma história que se desdobra com o impacto de uma parábola moral ou de uma lenda popular.

"Kama Sutra para Amantes Modernos - O Guia Definitivo dos Segredos do Prazer Erótico" de Kamini Thomas e Kirk Thomas

Editor:  Nascente

Sinopse: «Se os homens e as mulheres agirem de acordo com aquilo de que o outro gosta, o amor entre eles nunca diminuirá, nem numa centena de anos.»

Kama Sutra

Escrito há mais de 2000 anos, o Kama Sutra é considerado a obra mais famosa de sempre do erotismo. Esta interpretação moderna do clássico inclui 40 posições explícitas ilustradas com fotografias de alta qualidade, orientações detalhadas, graus de dificuldade e citações da obra original. As posições aqui descritas irão satisfazer qualquer desejo e preferência sexuais, tanto do homem como da mulher.

Kama Sutra para Amantes Modernos é dirigido tanto para amantes experientes como para principiantes. Aprenda a aumentar a consciência do seu corpo e do seu parceiro, e alcance uma intimidade emocional e uma intensidade sexual nunca antes experimentadas. Descubra diferentes formas criativas para aprofundar a arte da sedução utilizando os cinco sentidos.

- Banhos e massagens
- Respirar em uníssono
- Imaginação e antecipação
- Preliminares
- Masturbação
- Sexo oral

"O Mundo de Quatuorian – Volume I Cheiro a tempestade" de Cristina Pezel

Editor:  Editorial Divergência

Sinopse: Quatuorian é um mundo repleto de criaturas fantásticas e paisagens de flora e fauna invejáveis, constituído por quatro terras: Crystallos, Caldária, Probatus e Jucundus. Os habitantes de Quatuorian são também pessoas especiais, com poderes extraordinários e vidas empolgantes. Mas o destino de Quatuorian está em risco e está nas mãos de Teriva, Vinich e Julenis, três jovens amigos com grande potencial, salvar as suas terras do mal.


Com a ajuda dos seus Mestres e do Códice dos Mestres, o grupo terá pela frente um longo percurso repleto de obstáculos e peripécias mágicas e surpreendentes, seguindo a profecia que anuncia o retorno do Imperador milenar.

"A Rússia de Putin - A ascensão de um ditador" de Darryl Cunningham

Editor:  Lua de Papel

Sinopse: Dos pátios atulhados de lixo e ratazanas em Leningrado, onde cresceu, às guerras na Síria, Geórgia e na Ucrânia. Esta é a história de Vladimir Putin. Uma história imperdível ­- e genialmente ilustrada - para quem quer perceber de onde vem e o que quer aquele que hoje é um dos homens mais poderosos do mundo: como chega à KGB, como cresce dentro dos serviços secretos russos, como forma um cartel de crime à sua volta e como vê o seu nome envolvido nos brutais assassinatos de Boris Nemtso (opositor político), Anna Politkovskaya (jornalista) e do ex-espião Alexander Litvinenko.


A Rússia de Putin - A ascensão de um ditador é mais um retrato gráfico brilhante de Darryl Cunningham, o premiado ilustrador britânico para quem Putin só tem uma ambição na Ucrânia: restabelecer a época dourada do poderio soviético. "O medo foi assimilado e todos são agora seus inimigos".

Os envenenamentos, as influências políticas mundiais, a relação com um Ocidente - que, até à invasão da Ucrânia, fez vista grossa ao que se passava na Rússia -, as interferências do Kremlin nas eleições norte-americanas, os ciberataques e a corrupção a uma escala quase inimaginável. Tudo isto faz parte deste livro. Faz tudo parte deste brutalíssimo ditador.


"A Planta do Mundo - Aventuras de plantas e pessoas" de Stefano Mancuso

Editor:  Pergaminho

Sinopse: A terra é um mundo verde; é o planeta das plantas. As plantas constituem um sistema nevrálgico ou um mapa - uma «planta» sobre a qual se escreve o mundo humano. Este livro relata histórias de plantas que, entrelaçando-se com a história humana, se juntam para formar a grande narrativa da vida na Terra. Que papel tiveram as árvores na Revolução Francesa ou na Astronomia? Porque é que as árvores num bosque cooperam em vez de competir? Que relação têm as árvores com a música? Como é que a madeira foi usada para resolver alguns dos crimes mais famosos? Quais foram as primeiras plantas a viajar no espaço? Estas e outras perguntas são levantadas e respondidas através das histórias deste livro, que vai certamente transformar a forma como vê a paisagem ao seu redor.

sso.




cardapio.pt @ 18-5-2022 18:06:52


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros