Novidades Livros (25 de Abril a 01 de Maio de 2024)

cardapio.pt @ 22-4-2024 18:05:00

Identidade e Família Entre a consistência da tradição e as exigências da modernidade de António Bagão Félix, Victor Gil, Pedro Afonso e Paulo Otero

Editora:  Oficina do Livro

Sinopse:  De todas as sociedades humanas, a família é a única natural, universal e intemporal. Por isso, este livro lhe é dedicado. Apesar de a sociedade estar em constante mudança e de os avanços científicos obrigarem a uma permanente atualização, existe um conjunto de princípios éticos que não são negociáveis, mas sim intemporais.

Em Identidade e Família, coordenado pelos fundadores do Movimento Ação Ética, duas dezenas de autores dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa, com estilos e experiências marcadamente diferentes, contribuem para um perfil ético da vida em sociedade, destacando, em particular, a instituição familiar.

«A família é o habitat natural de convivência solidária e desinteressada entre diferentes gerações, o veículo mais estável de transmissão e aprofundamento de princípios éticos, sociais, espirituais, cívicos e educacionais, o elo entre a consistência da tradição e as exigências da modernidade, e, em consequência de tudo isto, a mais eficaz instituição de garantia de coesão do tecido social.»

A Imperatriz Romanov de C. W. Gortner

Editora: TopSeller

Sinopse: Depois de Alix, a sua querida irmã mais velha, ter desposado um dos príncipes de Inglaterra, Minnie percebe que terá destino semelhante. Apesar da sua relutância, casa-se com Alexandre, o herdeiro do trono dos Romanov, ascendendo a imperatriz.

Com a morte do seu marido, o filho Nicolau torna-se czar da Rússia, e, com esse poder, chegam os conflitos. A mulher de Nicolau, fortemente influenciada por Rasputine, é apenas uma das ameaças que Minnie, agora Maria Feodorovna, tem de enfrentar para proteger o seu filho e o seu império.

Quando ecos da revolução começam a chegar ao palácio, a Imperatriz Romanov prepara-se para enfrentar o seu maior desafio.

Menopausar de Davina Mccall e Dr. Naomi Potter

Editora: Lua de Papel

Sinopse: O bestseller n.º 1 do Sunday Times que ensina a lidar com os sintomas da menopausa.

Está numa reunião e não se lembra do que tem de dizer? Acorda de madrugada encharcada em suor? Os músculos definham? O cabelo cai-lhe? As articulações doem? Todas essas queixas - e muitas mais, das enxaquecas aos calores - podem ser sintomas da menopausa ou da pré-menopausa, que costuma começar bem antes do fim da menstruação. Mas não precisa de se preocupar: há maneiras de manter tudo sob controlo e viver esta fase de mudança de forma positiva.

Davina McCall garante-o - e ela sabe do que fala. Quando chegou a sua vez, ficou chocada com o silêncio, a vergonha e a desinformação em torno do tema e decidiu acabar com o tabu. Iniciou então o movimento Menopausar, na televisão e na Internet, "para pôr toda a gente a falar sobre o assunto".

Com a ajuda da obstetra e ginecologista Dra. Naomi Potter, escreveu este guia prático, com casos reais e estudos científicos, para que todas as mulheres possam tomar as melhores decisões sobre a sua saúde... e as suas vidas.

Menopausar é mais que um livro. É um movimento, um modo de vida, uma revolução. Junte-se a ela.

Fabricante de Lágrimas de Erin Doom

Editora: Planeta

Sinopse: O livro mais viral dos últimos tempos chega a Portugal. Mais de 650 mil exemplares vendidos em Itália. Intenso e apaixonante.

Entre as paredes do orfanato onde Nica cresceu, histórias e lendas sempre foram contadas à luz das velas. A mais famosa de todas é a do Fabricante de Lágrimas, um misterioso artesão, com olhos claros como vidro, uma figura aterradora que forja todos os medos que habitam no coração das pessoas.

Quando, aos dezassete anos, Nica é adotada pelo casal Milligan, pensa que está a deixar para trás este mundo de contos de fadas sombrios, mas os Milligan também adotam Rigel, um órfão inquieto e misterioso, e ele é a última pessoa que Nica desejaria como irmão adotivo.

Rigel é inteligente, incrivelmente bonito, mas a sua aparência angelical esconde um temperamento problemático e sombrio. Embora os dois partilhem um passado comum, viver juntos parece impossível. Especialmente quando a lenda reaparece nas suas vidas e o Fabricante de Lágrimas se torna subitamente cada vez mais real.

Nica, doce e corajosa, está disposta a tudo para defender o seu sonho, porque só se tiver a coragem de enfrentar os pesadelos que a atormentam é que poderá finalmente voar livremente como a borboleta que leva o seu nome.


Low FODMAP O Livro de Receitas Fáceis de Joana Oliveira

Editora: Nascente

Sinopse: A Dieta Low FODMAP é uma abordagem alimentar reconhecida e prescrita mundialmente por médicos e especialistas. Desenvolvida para reduzir os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável, a lista científica de patologias que beneficiam com esta dieta tem vindo a aumentar: SIBO, refluxo gastroesofágico, cólica infantil, dispepsia funcional, doenças inflamatórias do intestino (em remissão), incontinência fecal, endometriose, fibromialgia, etc.

Este livro surgiu da vontade de simplificar a vida de todos os que seguem esta dieta há mais tempo e que necessitam de diversificar os seus menus, com opções simples e económicas.

Aqui encontra dezenas de receitas com baixo teor de FODMAP, sem glúten e sem lactose:

• rápidas e práticas, prontas em menos de meia hora;

• simples e económicas, com ingredientes básicos e fáceis de encontrar;

• agrupadas por forma de confeção: no liquidificador, na frigideira, no mesmo tacho, no micro-ondas, na air fryer.

Inclui 11 testes de reintrodução dos FODMAP com doses e receitas-teste, e um guia prático para preparar refeições, com dicas úteis para poupar tempo e dinheiro.

O Investidor Inteligente de Benjamin Graham

Editora: Self PT

Sinopse: O livro n.º 1 a nível mundial, sobre investimentos e finanças pessoais, publicado pela primeira vez em Portugal.

Desde a sua primeira edição, O Investidor Inteligente vendeu milhões de cópias em todo o mundo. Trata-se de um clássico intemporal que continua a ser leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada no mundo da literacia financeira e investimentos.

O maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham, foi um dos investidores mais bem-sucedidos de sempre e ensinou e inspirou pessoas em todo o mundo. A filosofia de Graham protege os investidores de erros substanciais e ensina-os a desenvolver estratégias de longo prazo e fez de O Investidor Inteligente um livro único e insubstituível.

Esta edição revista inclui comentários atualizados do famoso jornalista financeiro Jason Zweig, que incorpora as realidades do mercado atual, traça paralelos entre os exemplos de Graham e as notícias financeiras atuais e dá aos leitores uma compreensão mais completa de como aplicar os princípios de Graham nos dias de hoje.

Os Anos de Virginia Woolf

Editora: Editorial Presença

Sinopse: Grande voo sobre as décadas que marcaram o fim da era vitoriana, este é o romance que fez de Virginia Woolf, em 1937, uma das autoras mais vendidas dos dois lados do Atlântico.

Dos arredores de Londres, o coronel Pargiter regressa a casa depois de visitar a amante. Estamos em 1880, a Primavera está incerta, e esperam-no a vasta prole e a mulher, muito doente. São os sete filhos do casal que ganham carne, espírito e vida em pequenos retratos individuais: Eleanor, vinte anos, tem o seu centro moral na ajuda aos pobres; Milly, Delia e Rose são o trio de irmãs mais novas; e o conjunto fica completo com Morris, Martin e Edward, este último em Oxford e que tem na prima Kitty o objecto da sua paixão.

Esmagada pela pressão da guerra, pelas restrições sociais do patriarcado, do capitalismo e do Império, a família sente também a ameaça crescente do fascismo. E, enquanto o pavio de cada ano arde, a teia de relações entre irmãos, família e outros espécimes humanos de uma Inglaterra em transformação dar-nos-á um quadro em que o individual dá lugar ao geracional e, depois, a uma bela, melancólica e, hélas!, esperançosa visão da década de 1930.

Romance sobre o tempo e as formas poliédricas que toma nas nossas vidas, o último livro da autora publicado em vida havia de se tornar um êxito retumbante, transformando-a num dos nomes mais lidos em todo o mundo. TRADUÇÃO de FERNANDA PINTO RODRIGUES

Xeque-Mate, Cavalheiro! A Liga das Mulheres Extraordinárias - Livro 4 de Evie Dunmore

Editora: Edições Chá das Cinco

Sinopse:  Introvertida e dedicada ao seu trabalho em Oxford, Catriona vive para a causa sufragista. Também sonha com romance, mas como todas as suas tentativas terminaram da pior forma, mantém esses desejos bem trancados - até que se vê, frente a frente, com o seu novo colega… numa situação extremamente comprometedora.

Elias Khoury tornou-se próximo do professor Campbell sob falsos pretextos: ele não está em Oxford para classificar artefactos antigos, mas para os fazer regressar ao Médio Oriente. Ganhar o favor de Catriona pode ser a chave para o sucesso, mas, infelizmente, seduzir a reservada académica revela-se uma missão impossível, colocando em risco os seus planos.

Forçados à proximidade em Oxford, duas pessoas muito diferentes têm de enfrentar o facto de que poderão ser o casal perfeito. Mas este é um jogo perigoso, em que facilmente se podem destruir sonhos… e corações.

Uma Boa História de Emily Henry

Editora: Quinta Essência

Sinopse:  Daphne sempre adorou a forma como o noivo, Peter, contava a história de ambos. Como se conheceram (num dia perfeito), se apaixonaram (por causa de um chapéu voador) e voltaram para a cidade natal dele, à beira do lago, para começar uma vida juntos. Ele era realmente bom a contá-la... até ao momento em que a trocou, na despedida de solteiro, pela melhor amiga de infância, Petra.

Agora Daphne tem de aprender a reescrever a sua história: sozinha, na pequena cidade de Waning Bay, Michigan, sem amigos ou família, mas com um emprego de sonho como bibliotecária infantil (que mal dá para pagar as contas) e sem sítio para viver. A solução? Ser companheira de casa da única pessoa que compreende aquilo por que está a passar: Miles Nowak, o ex-namorado de Petra.

Só que o impulsivo Miles, que adora ouvir canções de amor de partir o coração, é o oposto de Daphne, sempre tão pragmática. Não é a combinação perfeita, até que uma noite, enquanto afogam as mágoas em tequilas, traçam um plano. E se isso envolver publicar fotos enganadoras a fingir que são um casal, quem os pode culpar?

Mas, claro, é tudo a fingir, porque quem se atreveria a começar de novo com alguém que tem o coração tão partido como o seu?


Aprender a Investir Estratégias comprovadas para multiplicar o seu dinheiro de Pedro Santos

Editora: Contraponto Editores

Sinopse: Há muito que se sabe que não rende ter as poupanças paradas no banco e que ter pais ricos ou ganhar o Euromilhões não é para todos. Então, como se pode ter e ganhar mais dinheiro? Partindo da sua experiência pessoal, Pedro Santos, que, em poucos anos, passou do típico «chapa ganha, chapa gasta» para ter praticamente metade do que necessita para se «reformar» antecipadamente, e se tornou um reconhecido educador financeiro, responde a esta pergunta num livro que nos abre a porta do mundo dos investimentos e nos ajuda a:

Mudar a mentalidade em relação ao dinheiro;

Construir hábitos financeiros saudáveis;

Compreender os vários tipos de investimentos;

Delinear uma estratégia para investir;

Compreender a relação entre risco e retorno e aprender a evitar os erros mais comuns;

Assegurar um segundo ordenado;

Preparar a independência financeira.

Numa linguagem acessível para quem quer saber mais sobre finanças pessoais, o especialista explica de forma detalhada os passos para começarmos a investir, mostrando que enriquecer está, afinal, ao alcance de todos.

Taylor Swift Um Diário Swiftie de Marcos Bueno e Laia López

Editora: Kathartika

Sinopse: Toda a gente sabe quem é a Taylor Swift: a sua reputação precede-a. Artista, compositora, atriz, realizadora, vencedora de centenas de prémios. Em resumo, uma das figuras mais importantes da indústria musical da atualidade. Mas como é que ela se converteu num dos grandes ícones do século XXI? O que tem a sua música para cativar tantas pessoas e para despertar uma lealdade quase religiosa nos seus seguidores? O que contêm as suas letras para que uma geração inteira se identifique com elas?

Este diário tenta responder a essas e a muitas outras perguntas. Aqui, a vida de quem anda há anos a ouvir a Taylor Swift (alguém que podes ser tu) e a vida da própria Taylor misturam-se e confundem-se. Porque de certeza que já sentiste isto, certo? Que a Taylor, ao falar de si, também estava a falar de ti e de todas aquelas coisas de que te lembras demasiado bem...

Tarde Demais de Colleen Hoover; Tradução: Fernanda Semedo

Editora: TopSeller

Sinopse: Decidida a fazer de tudo para proteger as pessoas que ama, Sloan encontrou em Asa Jackson o apoio financeiro para ajudar a família e a estabilidade de que tanto necessitava. Mas o facto de Asa ser um reconhecido traficante de droga fez com que Sloan se visse obrigada a pôr muitas vezes em causa os seus princípios morais.

Com Sloan cada vez mais dependente dele, Asa começou a desenvolver por ela uma verdadeira obsessão, levando-a a recear esta perturbadora relação, a cada dia mais tóxica e perigosa e sem saída à vista.

Quando o misterioso Carter entra em cena, Sloan sente que algo estás prestes a mudar, mas nada lhe garante que ele não seja apenas mais um dos cúmplices de Asa.

Poderá Sloan confiar nele e enfrentar Asa, sabendo os riscos que corre? Ou estará ela já demasiado enredada em toda esta teia?

Sem Ti Não Vais a Lado Nenhum de Manuel Clemente

Editora: Alma dos Livros

Sinopse: SEM QUE MUDEMOS ALGO, COMO PODEMOS ESPERAR QUE ALGO MUDE?

Vivemos em sentido contrário. Não estamos nos lugares que nos fazem sentir bem. Desperdiçamos horas intermináveis com atividades que não nos preenchem, rodeados de pessoas que nada nos acrescentam. Reprimimos o que sentimos, diariamente, para conseguir encaixar numa realidade que não coincide connosco.

Durante quanto tempo é possível vivermos desfasados de nós próprios, encolhidos e sem entusiasmo? Quanta frustração temos de suportar até decidir mudar? Quantos sustos precisamos de apanhar para perder o medo de viver?

O SONHO COMANDA A VIDA, MAS QUASE NINGUÉM OBEDECE.

Só podemos encontrar-nos quando nos permitirmos alinhar. Quando aquilo que somos estiver em sintonia com o que fazemos. Este reencontro está ao alcance de qualquer ser humano, mas só quem tenta poderá almejar chegar lá.

Cada um de nós é único e irrepetível. Todos possuímos algo que mais ninguém tem. É quando aceitamos essa singularidade que a nossa vida muda para sempre.

Depois de Nunca Fiques Onde Já Não Estás ter sido um dos livros mais lidos do ano, Manuel Clemente está de volta com reflexões inquietantes, partilhas intimistas e o pragmatismo a que já nos habituou.

Sem Ti Não Vais a Lado Nenhum não nos dá fórmulas instantâneas nem receitas imediatas. Oferece, sim, uma nova perspetiva sobre as nossas vidas. Um mergulho leve, mas profundo, por entre as questões que a todos importam. Um testemunho honesto, despretensioso e genuíno de quem, à semelhança do leitor, tenta todos os dias ser fiel a si próprio.

Desatar o Nó Aprende a romper o ciclo do overthinking de Rita Selas

Editora: Manuscrito Editora

Sinopse: Penso, logo Exausto!

Se alguma vez vos apeteceu arrancar a cabeça porque já não aguentavam mais pensar, então este livro é para vocês.

É o ato de pensar que nos torna humanos. Mas… há momentos em que já não aguentamos os nossos próprios pensamentos. Entramos em círculos viciosos de preocupações excessivas, que nos causam angústia, mal-estar e tristeza. Nós bem tentamos travar o ciclo, mas parece que as coisas só pioram! No final do dia, o nosso cérebro parece uma papa, e só queríamos que a nossa cabeça tivesse um botão para finalmente descansarmos um bocadinho.

Com a ajuda de divertidas ilustrações e uma linguagem descomplicada, a psicóloga Rita Selas mostra-nos, neste livro, como travar os pensamentos excessivos - sem chegar ao ponto de arrancar a cabeça. Depois de compreendermos o que é isso, afinal, de pensar, vamos perceber que os pensamentos não são pragmáticos e estão intimamente relacionados com as emoções. Assimilada a parte mais teórica, passamos para a prática, em que vamos, literalmente, pôr a mão nos pensamentos.

Um livro indispensável para mergulharmos na nossa cabeça e voltarmos a viver em paz e harmonia.


Aquorea – Expira: Mundos Secretos de M. G. Ferrey

Editora: Suma de Letras

Sinopse: O segundo volume da saga Aquorea revela segredos escondidos há séculos, inimigos poderosos e histórias de amor destinadas a acontecer.

Ara está devastada. Depois de abandonar o lugar que passou a chamar de casa, luta agora consigo própria para se adaptar novamente à Superfície, e procura curar as feridas ao lado da família.

Já Kai, mesmo com o caos instalado em Aquorea, não aceita a realidade de estar separado de Ara.

Quando uma nova ameaça surge e são relembrados de que a traição pode vir de onde menos se espera, Ara e Kai terão de enfrentar inimigos e inúmeros desafios, enquanto testam as fronteiras do impossível. Tudo na esperança de encontrar os aliados certos nos lugares mais inesperados, mas o mais pequeno erro poderá trazer destruição a tudo o que conhecem.

Com um ritmo de tirar o fôlego, carregado de suspense, destinos cruzados, diplomacia com novos mundos e guerra, a pergunta que paira no ar é: irá este amor sobreviver?

Como o Ar que Respiramos O sentido da cultura de Antonio Monegal

Editora: Objectiva

Sinopse: Entre definições simplistas que a reduzem a um mero produto intelectual e artístico da elite e atributos antropológicos que a descrevem como manifestação da própria humanidade, faz sentido questionar o sentido da cultura na contemporaneidade, evidenciando a sua dimensão social e agregadora?

Neste ensaio vencedor do Premio Nacional de Ensayo, Antonio Monegal resgata a ideia de cultura de controvérsias estéreis e assume-a como uma atividade intrinsecamente política, indissociável do nosso lugar e intervenção na sociedade: um bem de primeira necessidade que nos permite pensar o mundo e enfrentar os desafios da existência, sem o qual "corremos o risco de ser como o peixe que não sabe o que é a água".

Um Animal Selvagem de Joël Dicker

Editora: Alfaguara Portugal

Sinopse: No dia 2 de julho de 2022, um par de delinquentes prepara-se para assaltar uma grande joalharia na cidade de Genebra. O engenhoso plano em nada se parece com um roubo comum.

Vinte dias antes, nas margens do Lago Léman, Sophie Braun está pronta para comemorar o seu quadragésimo aniversário. Tem uma vida de sonho: mora com a família numa mansão cercada pela floresta, num mundo idílico e aparentemente intocável. Contudo, os alicerces desta ilusão estão prestes a estremecer.

O marido de Sophie oculta inexplicáveis segredos. O vizinho mais próximo, um agente da polícia de reputação impecável, torna-se obcecado por Sophie e espia todos os seus movimentos, até os mais íntimos.

E um homem misterioso oferece-lhe um presente que colocará a vida de Sophie em perigo. Serão necessárias muitas viagens ao passado, longe de Genebra, para traçar as origens desta intriga diabólica, da qual ninguém escapará ileso. Nem sequer o leitor.

Um thriller de tirar o fôlego, assinado pelo autor que, desde A verdade sobre o caso Harry Quebert, se tornou um fenómeno editorial sem par, capaz de agarrar e ludibriar até o mais cético ou engenhoso leitor.

Adeus para Sempre de Lesley Pearse

Editora: Edições Asa

Sinopse: Quando o marido de Betty Wellows regressa a casa após combater na Primeira Guerra Mundial, vem um homem diferente. Confuso e atormentado, está claramente a sofrer os efeitos da devastação que testemunhou nas trincheiras. Após uma penosa temporada em que a esperança dá lugar ao desespero, Betty percebe que já não há como salvar o seu casamento.

Num momento de coragem, Betty aproveita uma oportunidade para fugir, deixando tudo para trás. Sendo filha de um pescador, ela conhece apenas a pequena vila de Hallsands, no Devon, onde vivera. Agora, a coberto de uma nova identidade, sem dinheiro e sem ninguém, Betty repensa todas as suas escolhas, pois começar de novo não é tarefa fácil. E estava longe de imaginar que poderia envolver um assassinato…

Para sobreviver, Betty vai ter de continuar em fuga e rumar ao desconhecido.

Uma Grande Almoçarada de Jim Harrison

Editora: Quetzal Editores

Sinopse: «Só agora me ocorreu que talvez não me seja permitido comer depois da minha morte.»

A lendária gula de Jim Harrison por comida e pela vida, em geral. E magníficas histórias gastronómicas.

Poeta, ensaísta e ficcionista prolífico, Jim Harrison foi um dos autores mais amados da América - o que se deve, também, aos seus textos sobre comida. Harrison (1937-2016) é conhecido como «o poeta laureado do apetite», e este livro reúne alguns dos seus melhores ensaios sobre comida, o prazer e a alegria da mesa, mas também a felicidade da partilha - desde o almoço francês com 37 pratos até à cómica peça sobre as colunas e os críticos de vinho, as evocações dos seus amigos e companheiros de comida (de Orson Welles a Jack Nicholson e Anthony Bourdain), o elogio do alho, a disputa entre vinhos tintos e brancos ou a «politização» da gastronomia.

Harrison é sempre o grande amante da natureza, da poesia, herdeiro da tradição zen ou das influências de Walt Whitman, Dylan Thomas ou Rimbaud. E tanto escreve os mais belos poemas sobre pássaros e árvores ou sobre a intimidade com a natureza, como - muito politicamente incorreto - evoca um jantar, um delírio culinário, um menu ideal, uma digestão inesquecível. Imperdível. Uma obra de poesia, excesso, gozo e apetite.


A rapariga de cabelo vermelho de Buzzy Jackson

Editora: Singular

Sinopse: A RESISTÊNCIA ADORA-A, OS NAZIS TÊM MEDO DELA. Amesterdão, 1940.

Hannie é uma estudante de dezanove anos que, apesar de viver na Holanda ocupada, tem grandes ambições para o futuro. No entanto, rapidamente percebe que, à medida que a ameaça nazi se alastra, os seus entes queridos correm cada vez mais perigo.

Movida pelo amor e pela indignação, junta-se à Resistência e descobre dentro de si uma coragem e frieza que a levam a usar todas as suas armas, incluindo a sensualidade, para combater os inimigos. E embora coloque em causa os seus valores, Hannie encontra uma nova família e um amor inesperado entre os rebeldes.

Enquanto mergulha num mundo de conspirações e assassinatos, os rumores espalham-se como fogo entre inimigos e aliados. Todos sabem da sua existência, mas não sabem o seu nome: ela é “a rapariga de cabelo vermelho” – uma rival digna de qualquer nazi.

«A guerra dela nunca acabou: a adolescente holandesa que resistiu aos Nazis.» – The Guardian

Manual para a Obediência de Sarah Bernstein

Editora: Dom Quixote

Sinopse: Uma obra-prima de uma das mais estimulantes novas vozes da literatura em língua inglesa, finalista do Prémio Booker 2023. Uma jovem mulher muda-se da sua terra natal para a remota região setentrional dos antepassados, para ser governanta do irmão, recentemente abandonado pela mulher. Pouco tempo depois da sua chegada, ocorrem vários acontecimentos inexplicáveis: histeria bovina coletiva, morte de uma ovelha e do respetivo cordeiro enquanto nascia, prenhez fantasma de uma cadela, penúria de batatas…

A mulher dá-se conta de que as suspeitas sentidas pelos habitantes em relação a estrangeiros em geral parecem dirigir-se para ela com alguma intensidade, e pressente uma ameaça crescente que jaz «logo ali a seguir ao portão do jardim». À medida que a hostilidade se avoluma, empurrando os limites da propriedade do irmão, o receio da mulher aumenta: caso os rumores que correm na vila se cristalizem numa forma mais definida, o que poderá acontecer, do que serão capazes os habitantes?

Com perspicácia e lirismo, Sarah Bernstein aborda as questões de cumplicidade e poder, desenraizamento e legado. Manual para a Obediência é um romance minucioso e perturbador, uma obra-prima que confirma Bernstein como uma das mais estimulantes novas vozes da literatura em língua inglesa.

Subtil é o Senhor Vida e pensamentos de Albert Einstein de Abraham Pais; Tradução: Fernando Parente e Viriato Esteves

Editora: Gradiva

Sinopse: Desde a morte de Albert Einstein em 1955, foram muitos os livros dedicados ao homem e ao cientista, bem como à teoria que criou.

Abraham Pais, o reputado físico norte-americado que privou com Albert Einstein durante vários anos, oferece-nos, neste seu livro, um guia sobre a vida e o pensamento do mais célebre cientista do século XX e talvez de sempre.

Recorrendo a numerosos escritos inéditos e a relatos pessoais, a sua narrativa ilumina a figura do homem e do pensador com um rigor e uma vivacidade notáveis, tornando este seu livro a melhor biografia intelectual de Einstein.

Escrita com um conhecimento íntimo incomparável da vida e do pensamento de Einstein, esta nova edição de Subtil É o Senhor irá encantar e inspirar leitores fascinados pelo homem cujas ideias revolucionárias definiram a física moderna.

Como Ficar Rico com o Mercado Imobiliário Mesmo sem ter dinheiro para começar de Ricardo Matos

Editora: Manuscrito Editora

Sinopse:  Esquece a ideia de que precisas de uma fortuna para entrar no mercado imobiliário. A verdade é que as oportunidades estão ao alcance de todos os que têm vontade de aprender e audácia para entrar em ação.

Muitas pessoas debatem-se com a dificuldade de comprar imóveis. Mas será de facto impossível adquirir um imóvel sem ter pais ricos ou umas poupanças chorudas no banco?

Ricardo Matos, referência no investimento imobiliário em Portugal, está aqui para mostrar que não: sem heranças milionárias nem contas bancárias com vários zeros, começou do zero e, em três anos, atingiu a independência financeira. Hoje, os seus investimentos rendem centenas de milhares de euros. E tu podes conseguir alcançar o mesmo.

Este não é apenas um livro: é o mapa para a liberdade financeira que o Ricardo desejou ter em mãos quando começou.

Com um estilo direto e descomplicado, revela-nos segredos que transformarão novatos em investidores de sucesso:

- Técnicas para identificar as melhores oportunidades no mercado.

- Estratégias de negociação para fechar grandes negócios.

- Guia completo sobre a burocracia e documentos necessários.

- Dicas para financiares os teus investimentos, mesmo que não tenhas dinheiro suficiente.

- Um plano personalizável para gerares uma renda mensal de milhares de euros e alcançares a independência financeira.

O caminho para a riqueza através do mercado imobiliário está aberto. Estás pronto para o trilhar? O momento de agir é agora!

O Apelo da Liberdade de Arlindo M. Caldeira

Editora: Casa das Letras

Sinopse: Entre os séculos XV e XIX, quase 13 milhões de africanos, entre homens, mulheres e crianças, foram obrigados a deixar a sua terra, naquela que foi uma das mais numerosas e dramáticas deslocações forçadas da história da Humanidade. A maioria deles teve de atravessar o Atlântico e tornou-se, no continente americano, a mão de-obra fundamental nas plantações, nas minas ou nos serviços domésticos.

Mas como encaravam os escravizados a situação que lhes tinha sido imposta? A historiografia tradicional europeia e americana, de uma forma geral, considerou sempre que a atitude comum teria sido a passividade e o conformismo.

Não foi, porém, assim. Um número significativo dos escravizados recusou-se a aceitar o estatuto que lhes determinavam e as obrigações a que eram sujeitos. Essa recusa, manifestada logo nos seus lugares de origem, nos navios em trânsito entre continentes ou já nos novos destinos, assumiu formas muito diversas, dos pequenos gestos de resistência até ao suicídio e à rebelião aberta, traduzida na fuga individual e coletiva ou na revolta organizada.

É sobre esses resistentes e o modo como encararam o apelo da liberdade que trata este livro, resultado da investigação inovadora de um especialista nesta área de estudo.

Pensar como Um Filósofo Académicos, sonhadores e sábios que nos ensinam a viver de Peter Cave

Editora: Temas e Debates

Sinopse: Uma introdução acessível à vida e ao pensamento dos grandes filósofos da História e ao modo como eles nos ensinam a viver e a pensar. Hoje, mais do que nunca, precisamos de saber como viver e compreender o mundo que nos rodeia. Este é o guia perfeito para isso.

Em capítulos breves, traça retratos vigorosos de um conjunto de pensadores: de Lao Tzu a Avicena e a Iris Murdoch; de Hannah Arendt a Sócrates e Platão e a Karl Marx; de Kierkegaard e Nietzsche a Sartre e a Samuel Beckett - sem esquecer as fantasias de Lewis Carroll nem as angústias de Ludwig Wittgenstein.

Uma Mente Independente Aprender a viver em liberdade - Livro de bolso de Osho

Editora: 11 X 17

Sinopse:  Osho dedicou a sua vida ao ensino e à prática da meditação, que ele não considerava um exercício espiritual, mas uma experiência científica: a meditação é a forma mais empírica e eficaz de conhecer o mecanismo da mente. E, conhecendo o funcionamento da mente, torna-se muito fácil identificar os mecanismos de ilusão e manipulação que nos rodeiam…

Uma Mente Independente baseia-se em algumas das primeiras conferências feitas por Osho em retiros de meditação e é uma das suas obras mais provocantes e originais.

A Gratidão Transforma Uma nova vida em 33 dias de Marcia Luz

Editora: Mcsill Media

Sinopse: Não consigo me conformar com a escassez de recursos financeiros, com o sofrimento e com a doença. Sei que coisas ruins também acontecem para pessoas boas, mas isso precisa ser uma oportunidade de aprendizagem, e não um destino do qual não se pode escapar.

Então, se existe uma forma para construção de uma nova realidade, fiz questão de conhecê-la mais profundamente e assim colocar esse conhecimento à disposição daqueles que cruzarem o meu caminho. E se este livro, de alguma forma, chegou até suas mãos, sinto-me comprometida com os seus resultados.

Vamos trabalhar juntos na construção da vida que você deseja e merece. Serão 33 dias de jornada no incrível universo da Gratidão para transformar o seu destino. Só preciso que você venha comigo.

cardapio.pt @ 22-4-2024 18:05:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros