Novidades Livros (28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2024)
cardapio.pt @ 25-11-2024 18:15:00
O que Lêem os Escritores
O que Lêem os Escritores
Editora: Tinta da China
Sinopse: Um livro sobre livros que é uma ode à leitura e às histórias que nos formam.
Este livro é uma carta de amor aos livros, mesmo que isso pareça redundante.
Desafiámos os autores da Tinta-da-china a escreverem um texto original sobre um livro que os tenha marcado: aquele livro a que voltamos muitas vezes, aquele que nos fez descobrir a leitura, aquele que nos acompanhou numa viagem ou que simplesmente nunca nos saiu da cabeça.
São esses livros que estão aqui, numa partilha única e generosa de escritores-leitores com leitores que querem sempre descobrir novos escritores, e como todos os que compreendem o impacto que um livro pode ter na nossa vida. Com textos de: A.M. Pires Cabral, Ana França, Andreia Faria, Antonio Prata, Catarina Gomes, Daniel Blaufuks, Dulce Maria Cardoso, Eliane Robert Moraes, Francisco Bosco, Giovana Madalosso, Gregorio Duvivier, Gustavo Pacheco, José Maria Vieira Mendes, Luísa Costa Gomes, Margarida Vale de Gato, Marta Hugon, Natalia Timerman, Paulo Scott, Pedro Mexia, Raquel Nobre Guerra, Rosa Oliveira, Rui Cardoso Martins, Rui Tavares, Ruy Castro, Tati Bernardi, Tatiana Faia, Tiago Ferro, Valério Romão Prefácio de: Alberto Manguel
Os direitos deste livro revertem a favor do Mbongi 67 — um colectivo de acção cultural, criativa e artística da Damaia, com livraria e pólo de bibliotecas na periferia de Lisboa.
«Deliciamo-nos com listas e revelações coscuvilheiras, pelo que livros como este que tem agora na mão são imensamente satisfatórios. ‘Será que o meu livro preferido também é o do meu escritor preferido?’, pergunta se o leitor. ‘Posso continuar a gostar do meu autor preferido, sabendo que ele escolheu um livro que detesto?’ E: ‘Devo aceitar o convite implícito para ler o livro que ele escolheu e eu nunca li?’ Como num jogo de apanhada literária, podemos tornar-nos o alvo que, tocado pela escolha de um título, o passará ao leitor seguinte. E assim a Biblioteca Universal se mantém viva.» — Alberto Manguel, Prefácio
História do Futebol Feminino A Grande Aventura Portuguesa de Mary Caiado
Editora: Cultura Editora
Sinopse: História do Futebol Feminino - A grande Aventura Portuguesa é a primeira obra de sempre dedicada à trajetória do futebol jogado por mulheres em Portugal, marcando um novo capítulo na literatura desportiva nacional. Fruto de uma extensa e meticulosa investigação, percorre décadas e cruza dois séculos, acompanhando a evolução do jogo e as profundas transformações políticas, sociais e culturais do país.
Dos primórdios do futebol feminino, num tempo em que a simples ideia de uma mulher jogar era alvo de escárnio; da formação das primeiras equipas no Boavista e no União de Coimbra; da primeira competição nacional, ainda organizada por clubes; da primeira seleção feminina não oficial; da chegada da Taça de Portugal ao Jamor, até ao estatuto de destaque de projeção internacional conquistado pelas equipas da Federação Portuguesa de Futebol e pelos principais clubes, revela-se um percurso de resiliência, luta e superação.
Com especial destaque às protagonistas que moldaram esta história, este livro reúne testemunhos vivos e detalhados sobre o papel das mulheres que lutaram para desafiar estereótipos e reivindicar o seu lugar no desporto.
O Ensino Profissional em Portugal Dificuldades de afirmação de Inês Gregório
Editora: Alêtheia Editores
Sinopse: Apesar da existência de um aparente reconhecimento consensual em relação às vantagens do ensino profissional em Portugal, esta modalidade de ensino enfrentou - e enfrenta ainda hoje - dificuldades em afirmar-se como uma alternativa digna e de qualidade no contexto geral do sistema de educação.
Em Portugal, as primeiras formas de ensino profissional remontam ao século XVIII. Desde então, sucessivos regimes e governos recorreram a esta modalidade de ensino para formar trabalhadores qualificados para os mais diversos sectores de atividade económica, reconhecendo o impacto deste tipo de ensino no desenvolvimento económico do país e no aumento da competitividade internacional da mão-de-obra portuguesa.
Houve apenas uma breve exceção a este entendimento generalizado: durante os primeiros dez anos que se seguiram à Revolução de 1974, o ensino profissional foi praticamente extinto do sistema educativo português. Este livro pretende encontrar explicações para a persistência da dificuldade de afirmação desta modalidade de ensino, adotando como modelo de referência o sistema dual alemão de ensino profissional.
Os Papéis do Inglês de Ruy Duarte de Carvalho
Editora: Tinta da China
Sinopse: Publicação em simultâneo com a estreia no cinema do filme homónimo, realizado por Sérgio Graciano e guião em co-autoria com José Eduardo Agualusa. Em 1923, Archibald Perkings, personagem conradiana, mata o seu companheiro grego e acaba por se suicidar na região angolana do Kwando. Este livro do poeta, romancista, cineasta e antropólogo angolano Ruy Duarte de Carvalho anda em torno deste mistério, combinando factos e ficção. Além da história distante do caçador inglês na viragem do século xix, vamos até à própria demanda do nosso narrador no final do século xx, que anda no encalce dos «papéis» que podem desvendar tudo, embarcando numa jornada épica pelo território e pelas paisagens do sul de Angola.
Romance de Férias de Catherine Walsh
Editora: Desrotina
Sinopse: Dez anos, dez voos e uma tempestade de neve que pode mudar tudo…
Todos os anos, Molly e Andrew encontram-se no aeroporto de Chicago para irem juntos para a Irlanda. Passam as sete horas de voo a coscuvilhar, a falar da vida e a beber vinho de avião em copos de plástico. No entanto, este ano, o décimo aniversário da sua reunião, é diferente. Uma tempestade de neve está a assolar o Atlântico, levando a que todos os voos sejam cancelados.
Andrew adora o Natal. Adora o ambiente festivo e as tradições e não quer perder a oportunidade de ver a família nesta época tão especial, seja por que motivo for. Molly considera-se uma pessoa pouco sentimental, que não liga muito ao Natal. No entanto, quando o voo para a Irlanda é cancelado, ela faz o que qualquer amiga faria nessa situação.
Promete a Andrew que chegarão a casa antes da véspera de Natal e fará tudo o que estiver ao seu alcance para cumprir essa promessa. Molly e Andrew embarcam numa viagem louca, utilizando uma combinação bizarra de táxis, aviões, barcos e comboios, para tentar chegar ao seu destino.
No entanto, perante dois amigos que têm a certeza de que não estão destinados um ao outro, o Universo está a fazer os seus próprios planos...
Abril é um País Um olhar estrangeiro sobre os heroísmos da Revolução dos Cravos de Tereixa Constenla
Editora: Kalandraka
Sinopse: Tereixa Constenla, jornalista e actual correspondente do "El País" em Portugal, viajou no tempo pelo país de Abril até há cinquenta anos, com o intuito de perscrutar as figuras da nossa Revolução, como o bravo capitão Salgueiro Maia; mas também da luta contra a ditadura, como o jornalista Carlos Albino ou os militantes comunistas Domingos Abrantes e Conceição Matos.
A partir dos arquivos de Natércia Salgueiro Maia, entre outros, e de cerca de vinte entrevistas a alguns capitães de Abril, como José Manuel Costa Neves ou Vasco Lourenço, e a escritoras, como Lídia Jorge ou Paulina Chiziane, a autora logra um retrato vibrante deste acontecimento que fez estremecer o mundo em 1974.
De leitura compulsiva, também pelo estilo cinematográfico de Constenla, "Abril É Um País" cativa o leitor através do olhar assombrado com que retrata o Portugal asfixiado e tumultuoso da época, em espelho com a ditadura espanhola, e o momento pleno de esperança da sua libertação, não deixando de piscar o olho à nossa actualidade política e social.
Astrologia 2025 de Paulo Cardoso
Editora: Oficina do Livro
Sinopse: O ano de 2024 trouxe uma série de acontecimentos mundiais que em muito afetaram o quotidiano de todos. O reflexo dos mesmos irá seguir no ano de 2025, repleto de mudanças e desafios significativos para quase todos os signos, em maior ou menor dimensão. Como sempre este guia será uma ferramenta fundamental na vida dos leitores que queiram procurar melhorar as situações nas várias áreas da sua vida através da astrologia. Com um especial cuidado em não só navegar pelos signos, mas também pelos Ascendentes e as diferentes épocas do ano, e com a novidade da aplicação do astrólogo, mais pessoas poderão ter acesso às previsões de cada Signo.
A Livraria Cinnamon Bun de Laurie Gilmore
Editora: Quinta Essência
Sinopse: Da mesma autora de O Café Pumpkin Spice, chega um romance delicioso e picante
Hazel encontra uma mensagem secreta escondida num dos livros da Livraria Cinnamon Bun, mas não a consegue decifrar. À medida que aparecem mais códigos secretos entre as páginas dos livros, ela decide investigar... só que precisa de alguém para a ajudar.
Noah, um pescador atraente e extrovertido, está sempre pronto para uma aventura. E adora a ideia de uma caça ao tesouro. Sobretudo se isso implicar ajudar a livreira linda de morrer por quem está apaixonado há meses!
Hazel não estava à espera de encontrar o amor, mas à medida que a caça ao tesouro a leva e a Noah por Dream Harbor, a química inegável entre ambos é tão quente como os deliciosos bolos de canela que vende na livraria…
De Bicicleta Antologia de textos
Editora: Relógio D'Água
Sinopse: Este livro reúne alguns dos mais interessantes escritos literários sobre a bicicleta publicados nos últimos cem anos.
São vinte e um autores reunidos para celebrar as alegrias, dores e possibilidades de um meio de locomoção, de um desporto e de uma arte que conhece atualmente um novo fôlego.
O que a Chama Iluminou de Afonso Cruz
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Santiago do Chile, Setembro de 2019. Num beco escuro, encurralados por dois blindados conduzidos por carabineros, dois vultos temem pela vida. Um deles é Afonso Cruz.
Punta Arenas, Outubro de 2019. Um jipe em contramão embate num carro a caminho do Museu de História Natural. Afonso Cruz é um dos passageiros.
A partir de uma viagem atribulada ao Chile, Afonso Cruz escreve sobre a eminência do fim, pessoal (também o seu) e colectivo, daí resultando esta novela-ensaio, reflexão terna e desapiedada sobre o fim das coisas: o fim do mundo, nas suas mais variadas versões; o deserto de Atacama, onde as mulheres continuam a revolver a areia em busca de partes do corpo dos maridos e dos filhos, vítimas da ditadura de Pinochet; o fim das tribos indígenas, das línguas; o planeta que se afunda; vidas trocadas por botões; o pó de onde todos viemos e a que todos regressaremos… Mas, numa nota de esperança e como uma vela na escuridão, Afonso Cruz lembra-nos, parafraseando Saint-Exupéry, que não é a cera que fica, mas o que a chama iluminou.
Correspondência Agustina-Régio (1955-1968) de Agustina Bessa-Luís e José Régio
Editora: Relógio D'Água
Sinopse: «Data a primeira carta de Agustina para José Régio de Setembro de 1955, e aí começou a correspondência entre os dois, que se manteve por 13 anos. […] Ao longo da correspondência, cada um vai dando a conhecer ao outro o livro que escreve, ou que saiu, e comenta-o com elegância e admiração mútua. […] Sobretudo o que transparece deste diálogo é uma grande amizade. Agustina vai-se dedicando, revelando a sua qualidade humana, e manifesta para com José Régio um sentimento protetor. Quando o aconselha a mudar-se para uma cidade, até lhe sugere uma casa na Rua de Belomonte, no Porto.»
Do Prefácio de Mónica Baldaque
No Céu Também Há Flores de Layde Valério
Editora: Mosaico de Palavras
Sinopse: Flávia e Moniz partilham a mesma cama. Têm uma ligação tão profunda que parece indestrutível durante muitos anos. Porém, há coisas que Moniz não partilha com Flávia. Numa tarde, que tinha tudo para ser igual a tantas outras que passaram juntos, Moniz conta a Flávia uma história, que em nada se parecia com a que ela conhecia. Porém, era a mais pura verdade sobre ele. o que modifica a vida dos dois para sempre.
A vida de Flávia é feita de extraordinárias surpresas. Jovem, doutorada em farmácia. Descobre que está grávida, ao mesmo tempo que tem conhecimento de estar num triângulo amoroso. Mais tarde, aquando do nascimento da filha Vitória, é-lhe dada a informação de que a sua filha terá morrido logo após o parto. no entanto, esta morte transforma-se numa estranha e profunda armadilha. Durante vinte anos, no dia do aniversário da filha, Flávia recebe, ano após ano, um ramo de flores, vindas do céu diretamente para ela, com um cartão que diz: - No Céu Também Há Flores.
A Livraria dos Segredos de Jenny Colgan
Editora: Edições Chá das Cinco
Sinopse: Quando a loja onde Carmen sempre trabalhou encerra definitivamente, ela sente-se perdida. E quando a sua irmã Sofia menciona uma oportunidade em Edimburgo — numa adorável livraria na parte velha da cidade —, Carmen fica relutante, uma vez que nunca aceitou de bom grado a ajuda dos outros. Mas, sem mais opções, acaba por se mudar apenas um mês antes do Natal.
O que Sofia não lhe contou é que a livraria está a dar as últimas e que se Carmen não conseguir ajudar a dar a volta à situação até ao Natal, o dono será obrigado a vendê-la. Sofia tem a certeza de que será preciso muito mais do que um milagre para salvar a loja. Mas talvez neste Natal… Carmen surpreenda toda a gente.
Mistura as Cores de Hervé Tullet
Editora: Jacarandá Editora
Sinopse: É belo e é mágico: é o mundo das cores!
Um livro interativo, que revoluciona a leitura e lhe dá uma nova perspetiva, utilizando o desafio na interação/jogo com o leitor.
Atos de Desespero de Megan Nolan; Tradução: Maria de Fátima Carmo
Editora: Relógio D'Água
Sinopse: Uma narradora anónima conhece Ciaran, um escritor por quem se torna obcecada. Após uma breve e avassaladora relação, ele rejeita-a, lançando-a numa espiral de obsessão, ciúmes e desejo. Parte confissão, parte crítica, Atos de Desespero retrata uma consciência dividida entre rebelião e submissão; entre escapar da degradação e erotizá-la; entre amar e ser amável.
Nolan disseca com precisão um dos mistérios mais importantes da vida: porque desejamos o que desejamos, e como o desejamos?
À ELA Ganho Eu! Uma história de superação de Zé António e Fabiana Couto
Editora: Cultura Editora
Sinopse: Zé António nasceu e cresceu em Matosinhos. Com onze anos, iniciou o sonho de ser futebolista, que cumpriria em pleno no Leixões, entre a criança que entrou no Estádio do Mar em 1987 e de lá saiu, homem feito, em 2004, cumprindo pelo meio uma passagem pelo Desportivo das Aves.
Terminou a carreira de forma dramática aos 29 anos, recebendo no dia do aniversário a notícia de um diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica, que lhe condicionaria a vida e a deixava sob séria ameaça.
Iniciou, nesse momento, um jogo novo: vencer a doença. E está a ganhar de goleada!
Em parceria com a escritora Fabiana Couto, Zé António conta neste livro toda a sua história, todas as lágrimas, todos os sorrisos, num relato raríssimo de sobrevivência e determinação.
Fojo de Osvaldo Medina
Editora: A Seita
Sinopse: Um frio cortante, impiedoso. A neve abate-se, incessante, sobre uma aldeia quase isolada na montanha. Irrequietos, os lobos uivam sem descanso, adivinhando um passado sombrio que regressa para tormento dos locais, mergulhados em crendices obscuras da época, algures entre as duas Grandes Guerras. A morte anda à solta, revolve segredos e atrai todos para o fojo: os lobos, o misterioso assassino e os próprios aldeões. Quem sobreviverá no fim à ancestral armadilha?
Um relato cru e brutal do quotidiano de uma aldeia de outrora, assaltada no seu falso sossego pelos traumas e recantos mais negros que só o ser humano é capaz de destapar. Na senda dos dois volumes de Kong the King, Osvaldo Medina regressa a solo, assinando desta feita um poderoso romance gráfico, numa história com diálogos, uma estreia para o premiado autor.
BRZRKR de Keanu Reeves e Matt Kindt; Ilustração: Bill Crabtree e Ron Garney
Editora: G. Floy Studio
Sinopse: Chamam-lhe simplesmente B. Ele é um semideus amaldiçoado, cuja vida tem sido regida pela violência desde que nasceu. Após milhares de anos a vaguear pelo mundo, B crê ter finalmente encontrado o seu lugar, trabalhando para o governo dos EUA e participando nas mais perigosas missões. Em troca, o Tio Sam comprometeu-se a ajudá-lo a descobrir a verdade por detrás da sua longa e sanguinária vida... e como lhe pôr fim. Infelizmente, B não imagina que forças antigas e maléficas o têm na mira, com vista a literalmente arrancarem-lhe o segredo da imortalidade.
BRZRKR é a extraordinária estreia nos comics de Keanu Reeves, o famoso actor conhecido pelos seus papéis em filmes como Matrix e John Wick. Com a colaboração do visionário argumentista Matt Kindt, autor best-seller do New York Times (Justice League, X-O Manowar), e Ron Garney (Wolverine, Captain America), mestre da arte cinética, Reeves transpõe para o papel a sua visão de um homem ensopado de sangue que busca a redenção e a paz, uma visão que reflecte na perfeição o caos da condição humana. Prontos a juntarem-se a ele nesta viagem...?
Este volume contém os números BRZRKR #1-12.
Arena. Cartoons 2004-2024 de João Fazenda
Editora: Tinta da China
Sinopse: Vinte anos de cartoons nesta arena onde cabe tudo e mais alguma coisa: personagens, episódios e trivialidades do país e do mundo em geral e em particular.
Se o tempo passa a correr, os retratos aqui reunidos são uma revisão possível, incompleta e feita a partir do banco de trás de um dos carros-vassoura dessa corrida. Com apresentação de Ricardo Araújo Pereira, que escreveu as crónicas que acompanharam todos estes cartoons: «Quando vemos estes desenhos em conjunto, percebemos mais claramente a sua natureza paradoxal: são ao mesmo tempo inocentes e perversos — o que os torna ainda mais perversos. Esperamos que um objecto perigoso, como uma arma, cause problemas, mas é surpreendente que um desenho — e um desenho como os do João, com o seu traço dissimuladamente simples, falsamente infantil — possa ser ameaçador.
E, no entanto, falamos destes desenhos com as palavras que costumam descrever as armas: são rápidos, compactos, furtivos, afiados, precisos. Não admira que sejam temidos.»
O Valor da Gratidão O impacto invisível dos pequenos gestos de Maria Luís
Editora: Mcsill Media
Sinopse: O Valor da Gratidão - O impacto invisível dos pequenos gestos explora como a prática da gratidão pode transformar a nossa realidade. Mais do que uma simples emoção, ela é uma força poderosa capaz de trazer leveza e clareza, ajudando-nos a vislumbrar as oportunidades e aprendizagens presentes em cada situação.
Com 33 estratégias práticas e de fácil aplicação, este livro mostra como pequenos atos podem gerar grandes transformações — tanto no nosso dia a dia, quanto nas pessoas ao nosso redor. As lições aqui contidas vão permitir que te tornes mais consciente dos teus pensamentos e sentimentos, aprimorando relações e aumentando a tua eficiência em vários contextos — seja no lar, no trabalho ou em qualquer outra área da vida. Ao concluir a leitura, terás ferramentas para conduzir a tua própria jornada de forma mais assertiva e positiva.
O Valor da Gratidão inspira a ação, incentivando a valorização do que realmente importa. Um recurso poderoso para quem procura maior bem-estar, equilíbrio emocional e uma nova forma de encarar os desafios diários, criando um impacto duradouro e significativo
A Deusa Ardente de R.F. Kuang
Editora: Desrotina
Sinopse: O último volume da saga de fantasia épica transportar-te-á para uma luta brutal, cheia de traições e intrigas.
Depois de salvar a nação de invasores estrangeiros e lutar contra a malvada Imperatriz Su Daji numa guerra civil brutal, Rin foi traída pelos seus maiores aliados e deixada para morrer.
Apesar das perdas, Rin não desiste daqueles por quem tanto sacrificou: o povo das províncias do Sul e, especialmente, de Tikany - a aldeia onde cresceu. De volta às raízes, Rin enfrenta desafios difíceis e oportunidades inesperadas. Embora os seus novos aliados na liderança da Coligação Sulista sejam astutos e indignos de confiança, Rin rapidamente percebe que o verdadeiro poder em Nikan está nos milhões de pessoas comuns sedentas de vingança e que a veneram como se fosse uma deusa da salvação.
Apoiada pelas massas e pelo seu Exército do Sul, Rin usará todas as armas para derrotar a República do Dragão, os hesperianos colonizadores e todos os que ameaçam as artes xamânicas e os seus praticantes. À medida que o seu poder e a sua influência crescem, será Rin forte o suficiente para resistir aos sussurros cada vez mais insistentes da Fénix, ordenando que ela queime o mundo e tudo o que há nele?
A jornada de magia, poder e loucura de Rin chega ao ápice, e a jovem xamã encontra o seu destino - apoteótico, catastrófico e inesquecível.
Prova de Vida Retratos do Portugal Contemporâneo de António Araújo
Editora: Tinta da China
Sinopse: Estes «quase obituários», ou vinhetas biográficas, habitaram as páginas do Diário de Notícias de 2020 a 2023, servindo também como crónica dos tempos e do país, dando prova de vida de várias personalidades nacionais caídas de certa forma no esquecimento — por iniciativa própria ou por apagamento involuntário, não interessa.
Aqui estão essas pessoas reunidas agora em livro, de Carolina Salgado a Lena d’Água, de Gabriel Alves a Carlos Cruz, testemunhas da efemeridade de tudo, convocadas tanto para recordar os lamentavelmente esquecidos como para não se furtarem ao juízo da memória colectiva. «Sentir-me-ei feliz e realizado se do conjunto destas crónicas resultar um retrato amplo, mesmo que impressionista e a sépia, quase alegórico, das profundas transformações sociais e culturais que Portugal vem sofrendo nas últimas décadas, coincidentes com a génese e a consolidação da nossa democracia.» da Nota introdutória
A Cidade do Futebol Espelho do futebol do futuro de João Marcelino
Editora: Cultura Editora
Sinopse: A Cidade do Futebol, em Oeiras, casa das seleções nacionais, mudou a face do futebol nacional. Este livro, da autoria do jornalista João Marcelino, revisita as obras de construção deste espaço, desde a primeira pedra até… bem, até ao que ainda está a ser construído… até ao futuro!
Manual de Instruções para a Morte de Séneca; Tradução: Pedro Braga Falcão
Editora: VS. Editor
Sinopse: «Pergunto-te: o que pensas ser a atitude mais equilibrada: obedeceres tu à natureza, ou tentares que a natureza te obedeça a ti? Que te importa o quão depressa partes de um sítio de onde necessariamente terás de partir? Não nos devemos preocupar em viver muito, mas sim o suficiente. Pois para viveres muito, dependerás do destino, para viveres o suficiente, precisarás apenas da tua alma. Uma vida é longa se for vivida plenamente. Uma vida plena é aquela em que a alma toma posse do bem que lhe é próprio, e reclama a si todo o domínio sobre si mesma. Que vantagem haverá em alguém viver oitenta anos, se os viver numa total inacção? Essa pessoa não viveu: apenas se demorou na vida; de igual forma, não morreu tarde, apenas foi morrendo durante muito tempo.»
Selecção de textos, introdução e edição de James S. Romm
Esperança A autobiografia de Papa Francisco
Editora: Nascente
Sinopse: Um documento excecional, publicado no Jubileu de 2025, o dos peregrinos de esperança.
Por vontade do Papa Francisco, este documento excecional deveria ter visto a luz apenas após a sua morte. Porém, o novo Jubileu da Esperança e as necessidades do tempo fizeram-no decidir difundir agora este precioso legado.
Esperança é a primeira autobiografia publicada por um papa na história. Uma autobiografia completa, cuja escrita demorou seis anos, que remonta ao início do século XX, com as raízes italianas e a emigração aventureira dos antepassados para a América Latina, desenvolvendo-se através da infância, dos entusiasmos e perturbações da juventude, a escolha vocacional, a maturidade, até ao seu pontificado e ao tempo presente.
Ao narrar as suas memórias com uma profunda força narrativa, Francisco aborda também as questões cruciais do pontificado e desenvolve com coragem, franqueza e profecia os temas mais importantes da contemporaneidade: guerra e paz (incluindo os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente), migrações, crise ambiental, política social, condição da mulher, sexualidade, desenvolvimento tecnológico, futuro da Igreja e das religiões.
Rica em revelações e reflexões iluminantes, é uma autobiografia humaníssima, comovente e capaz de fazer humor, que representa um testamento moral e espiritual destinado a fascinar os leitores de todo o mundo.
Um livro enriquecido com fotografias extraordinárias, incluindo algumas privadas e inéditas, do arquivo pessoal do Papa Francisco.
Fernando Pessoa Livro-Agenda 2025
cardapio.pt @ 25-11-2024 18:15:00
Clique aqui para ver mais sobre: Notícias sobre Literatura e Livros